Arquivo da categoria: Brasileiro Série B 2014

Agora é olhar para a frente: #TodosJuntosPeloAcesso

Leia o post original por estevesjunior

Compromisso

Chegou o momento de colocarmos um pouco de lado tudo o que aconteceu de bom e ruim com o Avaí até agora. Agora é o momento de olharmos para frente. Chegou a hora de unirmos todas as forças e termos um único discurso e foco.

Apesar de tudo o que aconteceu chegamos na última rodada com chances de voltarmos para a Série A. Se nós não incentivarmos, quem fará isso por nós?

Vamos até o próximo sábado deixar de lado as diferenças de opiniões que existem quando falamos de jogadores, de diretoria, de comando técnico, de secretaria, de gramado, valor de ingresso, de mensalidade de sócio e muito mais. Enfim, vamos olhar para a frente.

E olhar para frente é focar no acesso à Série A 2015. Se queremos que o Avaí esteja ano que vem na principal divisão do campeonato brasileiro temos que nos unir.

Por isso peço a todos os avaianos para que cada palavra que disserem ou escreverem nos próximos sete dias sejam positivas e incentivadoras para lotarmos a Ressacada no próximo sábado.

Agora é hora de olhar para a frente. #TodosJuntosPeloAcesso.

Continuamos no páreo, sim!

Leia o post original por estevesjunior

Classificacao-Brasileiro-SerieB-2014-Globo

A partida de ontem contra o ABC foi daquelas que não entendemos como é que esse time ficou 12 jogos sem perder. Não adianta ficar culpando esse ou aquele jogador. Quem perdeu foi o Avaí.

Como também não adianta ficar fazendo terra arrasada. As nossas chances de acesso à Série A 2015 continuam valendo. Os outros times tambémm tiveram e terão derrotas, inclusive em casa. Precisamos de apenas uma das quatro vagas. E cinco clubes estão no páreo. Pelo menos até este momento.

Temos muita coisa pela frente ainda. Hoje, pela atual classificação, faltam 17 pontos para que consigamos o acesso à Série A 2015. Tempos 30 pontos a serem disputados pela frente. Sendo que duas das partidas serão contra Ponte Preta e Vasco, que após a 28ª rodada estão na nossa frente. Caso vençamos pelo menos uma dessas equipes, os pontos que faltarão serão menores. Se vencermos as duas, aí a Série A 2015 ficará mais próxima ainda.

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano

O empate não foi tão ruim assim

Leia o post original por estevesjunior

Foto: Hugo arada / Agência Estado

Foto: Hugo arada / Agência Estado

O empate contra o Paraná em 1 a 1 nesta terça se olharmos apenas o que aconteceu dentro de campo não foi bom para nós, afinal estávamos na frente do placar. Levando em consideração o campeonato, que foi uma partida fora de casa, que jogamos na sexta em Fortaleza, somamos um ponto e o líder Joinville também empatou, então dá para dizer que não foi tão ruim assim este empate.

Agora teremos as nossas próximas duas partidas dentro de casa e os seis pontos terão que vir. Estamos embalados e nossa torcida empolgada. A mobilização tem de acontecer. Se você não puder, por qualquer motivo, ir a esses dois jogos, então faça com que outros três estejam no seu lugar na Ressacada.

Temos que fazer de tudo, dentro da legalidade é claro, para conquistarmos os pontos necessários para o acesso à Série A 2015.

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano

Uma vitória e a liderança

Leia o post original por estevesjunior

A 22ª rodada do Brasileiro da Série B fechou com chave de ouro para nós. Mais três pontos na classificação e a tabela de classificação tem o Avaí como líder isolado.

Com gols de Marquinhos e Diego Felipe o Avaí está dando uma alegria ao torcedor avaiano que fazia tempo que não sentiamos. Pés no chão é a ordem na Ressacada. A comemoração está por conta do torcedor avaiano.

Já na terça-feira teremos mais um confronto. Desta vez com a responsabilidade de entrar em campo como líder do campeonato. A vitória contra o Sampaio Corrêa será muito importante, não só para mantermos a primeira colocação, mas porque teremos depois duas partidas fora casa: Ceará e Parana.

Assista aos melhores momentos de Avaí 2 x 1 Vila Nova:

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano

Re(veja) os quatro gols do Avaí contra o Bragantino

Leia o post original por estevesjunior

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@Souavaiano

Avaí “inticando” com os pessimistas!!!

Leia o post original por estevesjunior

Foto: Jamira Furlani

Foto: Jamira Furlani

“Avaí começou seu jogo da 17ª rodada necessitando de vitória para manutenção do G4, tarefa complicada considerando a situação da Portuguesa. Como falei na postagem anterior, Geninho montou um ferrolho de volantes para dar liberdade a Marquinhos e dificultar a criação da Lusa! E foi assim, fomos fortes no meio, destaques para o inoxidável Eduardo Neto e a a “boa nova” Diego Felipe! Sofremos pelas beiradas no campo é verdade, levamos sustos na zaga, Antônio Carlos e Pablo parecem  gostar de ler capítulos antigos de histórias de terror! No ataque nervosismo de Willem e afobação de Anderson Lopes! Fim do primeiro tempo, jogo complicado! Para minha esperança, o vestiário, sim, o vestiário! O intervalo tem feito muito bem para o Avaí, Geninho ajusta o time, é a história do dedo do treinador!

Sofremos um pouco com a pressão da Lusa no retorno, logo a poeira baixou e novamente começamos a ter domínio das ações! Quando a preocupação já era dominante, eis que num escanteio, muito bem cobrado por Marquinhos, novamente Diego Felipe rasga a defesa adversária e fuzila de cabeça! Não deu tempo nem de piscar, num ataque de desespero da Lusa, conseguiram empatar, foi aquele balde de água fria!

Daí, o destino começa a vadiar com os cornos dos pessimistas de plantão! Revson, Revson meu filho!!! O Revson acertou um pombo sem asas do meio da rua e fez um golaço! Os “portuga” ainda comemoravam o empate! Balde de água fria que fez com que o Avaí pudesse respirar para mais um momento de surpresa na noite! Roberto, sim, Roberto entra e faz o terceiro!!! Esse Avaí faz coisa!

Um tapa no pessimismo!

Minutos antes de começar a partida, quem parou para ouvir rádio e saber as últimas antes do jogo começar só ficou apreensivo e preocupado, nada da posição na tabela do Avaí e a projeção para o jogo, NADA, era só porrada e previsão de problemas! É o jornalismo de desgraça que “amamenta” a audiência!

A tônica era: o patrocínio,  não entrou dinheiro, e vai dar errado, e agora… O Avaí vai tomar suas providências caso a novela não tenha um final feliz! Calma!

O Cleber Santana foi para o Criciúma e que jogador vai chegará na troca, e que o Avaí vai sair prejudicado, e blá blá blá! Novamente, Calma!!!

Que raça desgraçada! Por que não falam do grupo de atletas, dos esforço em se manter o foco no futebol,da superação para saldar as dificuldades financeiras, por que não enfatizam a importância da torcida voltar a Ressacada para apoiar o time que segue firme no G4, e a um ponto somente de liderar a competição! Por que não falam que estamos com um grupo de jogadores com salários uniformizados e dentro do que o clube pode pagar, sem demissões abruptas e quebras de contratos que geram prejuízos ao clube!

Abre o olho torcedor, é muita reclamação e pessimismo! E o resultado em campo quebrando os argumentos dos abutres, tá na hora de sua ajuda e de sua mão amiga ser estendida ao clube!

Sábado – 16h10min – Avaí x Santa Cruz!

Para vencer e brigar com o Vasco e Ceará de cabeça erguida pela liderança!”

Postagem feita pelo blogueiro avaiano Adriano Assis em seu blog.

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano