Arquivo da categoria: brasileiro

Palmeiras continua líder com a mesma diferença. Eliminou mais uma rodada .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras é líder do campeonato brasileiro e elimina mais uma rodada. Tem 5 pontos de vantagem sobre o Internacional e vai se aproximando ainda mais do título brasileiro . O Palmeiras é obrigado a conquistar o Brasileirão . Virou obrigação . Não está jogando bem , mas os outros estão piores . Acho que conheceremos o campeão nas duas últimas rodadas . Eu apostaria no título do Verdão e se isso não acontecer seria uma frustração imensa para o torcedor do alvi verde .

Estou acreditando na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que o Palmeiras pode conquistar uma vitória por dois gols de diferença no jogo da próxima Quarta feira diante do Boca Juniors. Ja ganhou na primeira fase  na Argentina por 2 x 0. Claro que as circunstâncias são outras mas acredito sim que possa acontecer. Tecnicamente o Palmeiras tem mais time e sua torcida pode ajudar e muito. Importante é que tenha todo cuidado defensivo também para não tomar nenhum gol. Claro que a minha torcida é para um time Brasileiro e estarei torcendo e muito pela classificação do Verdão. Uma final entre Palmeiras x Grêmio seria muito legal e perfeitamente viável. O Boca esta distante de ser um time  brilhante  tecnicamente falando. Vamos aguardar e conferir de perto.

Deyverson quase estragou a vitória do Palmeiras .

Leia o post original por Nilson Cesar

Deyverson prejudicou muito os seus companheiros com uma expulsão lamentável . Ao invés de ser aplaudido deveria ser vaiado pelos torcedores do Verdão . Quase o Palmeiras não venceu . Passar a mão na cabeça do cara é triste. O Palmeiras bravamente venceu por 2 x 1. Continua líder e é o favorito para o título . Teremos grandes emoções até a última rodada . Parabéns aos jogadores conscientes do Verdão ! Deyverson foi lamentável

Cruzeiro campeão sem discussão ! Bem melhor que o Corinthians .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil de 2018 e não há o que discutir . O árbitro com o Var errou duas vezes . Não existiu pênalti para o Corinthians e o gol do Corinthians foi legal . O gol do Pedrinho foi legal . Cruzeiro ganhou em Belo Horizonte e também em Itaquera . Corinthians precisa lutar para não cair no campeonato brasileiro . Corinthians precisa reforçar e muito para 2019. Técnico novo e jogadores novos é o que precisa o Timão . Cruzeiro seis vezes campeão da Copa do Brasil e Mano Menezes mostra o quanto é competente . Deu a lógica .

Vai ser difícil segurar o Palmeiras no Brasileirão !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras é o favorito para conquistar o campeonato brasileiro. Agora é líder e favorito para o título . Tem melhor elenco que os demais e Felipão está sabendo trabalhar muito bem com isso . Acho que briga com Grêmio e Flamengo pela competição . São Paulo e Inter irão correr por fora . A emoção estará garantida até o final . Parabéns ao Palmeiras . No jogo contra o São Paulo a vitória foi fácil no Morumbi .

Renato Gaúcho é o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro

Leia o post original por Nilson Cesar

Nunca pensei que escreveria isso. Mas hoje sem dúvida Renato Gaúcho é o principal treinador do futebol brasileiro. O cara é bom taticamente e sabe lidar bem com o grupo de atletas. Não é de muita cascata não. Nada  m com essa história de família e elogios para atletas. Renato faz com que os caras joguem o jogo. O Grêmio já está praticamente em semi final de Libertadores mais uma vez e deve muito para o seu treinador. Renato Gaúcho calou a boca de muita gente e hoje é sem dúvida o melhor treinador do futebol brasileiro.

Internacional é o novo líder!

Leia o post original por Nilson Cesar

Campeonato brasileiro pegando fogo. O Internacional é o novo líder da competição. São Paulo precisa esquecer arbitragem e voltar a ganhar. Corinthians em crise com novo treinador e o Palmeiras chegando cada vez mais. A competição promete ser extraordinária até o final. O Palmeiras que têm um elenco melhor que os outros pode até beliscar o título brasileiro. Grêmio,  também está  na parada. Estamos muito longe de termos o melhor campeonato do mundo. Temos sem dúvida um dos campeonatos mais disputados do planeta. Só nas duas últimas rodadas conheceremos o campeão. Isso é muito legal e garante emoção pra valer.

São Paulo continua líder. Palmeiras chegando e o campeonato embolando cada vez mais.

Leia o post original por Nilson Cesar

O campeonato brasileiro promete ser emocionante até as rodadas finais. Entendo que quatro equipes devem brigar pelo título até o fim. O campeão pode aparecer na penúltima ou até na última rodada. Isso é muito bom. Se não temos um campeonato brilhante ao menos em termos de disputa estamos entre os melhores do mundo. São Paulo, Internacional, Grêmio e Palmeiras devem brigar até o fim. Não acredito no Flamengo. São Paulo e Inter tem a vantagem de focar apenas no campeonato brasileiro. O bicho vai pegar e emoções estão mais do que garantidas.

Santos reage e Vasco preocupa

Leia o post original por Flavio Prado

O Santos conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento.

O elenco do Santos não é ruim, passa longe de estar entre os quatro piores da série A. Vanderlei é um ótimo goleiro, Victor Ferraz e Dodô são bons laterais, os zagueiros estão dentro da média do futebol brasileiro e são várias opções de ataque como Gabriel, Rodrygo, Sasha, Derlis Gonzalez, Bruno Henrique e Copete. O meio-campo era um problema sério, mas melhorou com a consolidação de Diego Pituca e com a chegada de Carlos Sanchez, ainda pode ganhar nova opção com Bryan Ruiz, que ainda não parece estar bem fisicamente.

Muitas vezes, um time rende menos do que pode por causa da bagunça e esse era o caso do Santos, com o mínimo de organização e confiança, o time passa longe do rebaixamento.

O caso do Vasco é muito mais preocupante. Desde 2008, foram três rebaixamentos e o time mais uma vez corre risco. O Vasco perdeu poder de investimento, é difícil ganhar alguma disputa no mercado por bons jogadores, além de uma política caótica e constantes trocas de técnico.

O Vasco é um gigante do futebol brasileiro, mas um gigante mal administrado fica menor e não pode se acostumar com isso, o Vasco parece acostumado e isso é muito preocupante.

Corinthians fora da Libertadores. Normal!

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians está fora da Libertadores da América e para mim não é nenhuma surpresa. Ano de transição. Comissão técnica modificada, jogadores de muita qualidade deixaram o clube e a renovação não foi a altura. Este ano o Corinthians já ganhou o Campeonato Paulista e deve ser o único titulo do ano. O timão deve ter como meta uma vaga na Libertadores da América através do campeonato brasileiro. Este ano deve ser assim e o torcedor do Corinthians nem precisa exigir mais.