Arquivo da categoria: campeão

Passou da hora do São Paulo ganhar um título importante.

Leia o post original por Nilson Cesar

Parece que este ano a direção do tricolor contratou de maneira inteligente. Um clube vencedor como o São Paulo tem que voltar a ser campeão. O seu torcedor merece. A direção tricolor errou demais nos últimos anos e muitos jogadores e treinadores também não corresponderam. Acho que a possibilidade do tricolor montar um belo time é bem grande. Precisa para ganhar o Brasileirão,  além de um time,  contar com um grande elenco. Vamos ver se o técnico Jardine terá condições de dirigir o time principal. Nas categorias de base ele foi muito bem. Passar pela primeira fase da Libertadores será fundamental. O São Paulo não pode ser desclassificado na pré Libertadores. Vamos ver se a direção do São Paulo vai dar um tempo para o treinador trabalhar ou mudanças já acontecerão novamente de forma prematura. Vamos aguardar… O torcedor tenho certeza, irá prestigiar.

Não há nada errado a não ser má vontade

Leia o post original por Rica Perrone

Aconteceu com Diego Souza, agora com o Palmeiras. Os derrotados na eleição de 2018 não conseguem entender muito bem a diferença entre campanha e cargo. Vou tentar explicar embora pra petista não adiante muito tentar seguir uma linha. Quando em campanha você está tomando partido. Concordo que não deva ser feito por clube nenhum, apenas …

São Paulo precisa voltar a ser campeão .

Leia o post original por Nilson Cesar

Um clube com 6 campeonatos brasileiros , 3 Libertadores e 3 mundiais não pode ser só participante como vem sendo . O tricolor está pagando por auto suficiência de varias diretorias . Erros seguidos foram cometidos e não se consegue montar um time de futebol decente e capaz de ser campeão . Entendo que o caminho seria reconhecer a arrogância , consertar os erros e criar um rumo vencedor novamente . Precisa um parceiro financeiro e seguir em frente . O torcedor são-paulino tem o direito de gritar campeão novamente . Quem sabe a direção seja capaz e a alegria possa voltar lá pelos lados do Morumbi .

Palmeiras campeão brasileiro de 2018. Nada a contestar .

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras com o melhor elenco , melhor comissão técnica e melhor em tudo conquistou o campeonato brasileiro de 2018. Mérito total para o técnico Luis Felipe Scolari . Muita gente entendia que ele estava superado . Nada de superado e sim muito experiente e rodado . O Palmeiras deve ainda reforçar o elenco para 2019 pois a obsessão pela Libertadores continua . Parabéns Verdão . O Flamengo ficou mais uma vez no cheirinho , mas também fez uma grande campanha .

Deu a lógica. Cruzeiro venceu.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Cruzeiro venceu o Corinthians no Mineirão 1 x 0. Deu a lógica. Poderia ter perdido por mais gols.  Com esse resultado ainda esta aberta  a conquista do título da Copa do Brasil. O Timão vai ter que jogar muito para ser campeão. No jogo de Minas não deu um chute à gol. Sinceramente acho o Cruzeiro favorito e ficaria surpreso se o Corinthians revertesse. Vergonhoso também em 90 minutos o timão não ter finalizado uma bola contra o gol do Fabio. Na verdade o Corinthians tem um time muito limitado e não merece a conquista do título. Acho que o Cruzeiro vai ser campeão da Copa do Brasil.

São Paulo tem dois jogos decisivos pela frente !

Leia o post original por Nilson Cesar

Se quiser ser campeão brasileiro o São Paulo precisa vencer o Palmeiras no Morumbi e derrotar o Inter em Porto Alegre . A tarefa não será nada fácil . Precisa jogar tudo que pode e mais um pouco . O time não está bem e sinceramente acho que não conseguirá vencer os dois jogos que tem pela frente. Se perder os dois vai só lutar por vaga na Libertadores . Penso assim …

Palmeiras pode sim ser campeão brasileiro.

Leia o post original por Nilson Cesar

Olha o Verdão aí. Com a chegada de Luis Felipe Scolari as coisas mudaram. O Palmeiras tem todas as condições de se tornar campeão brasileiro. Temos quatro ou cinco equipes brigando pelo título. Com  a evolução que a equipe demonstra o título brasileiro é perfeitamente viável. Lucas Lima e Dudu voltaram a jogar bem. Felipe Melo evoluiu , e com isso o time melhora muito. Esses três caras são determinantes para o grupo. Coloco sim o Verdão entre os favoritos e vai brigar pelo título de campeão brasileiro de 2018,.

São Paulo com “jeitão” de caminho certo.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo começa mostrar “jeitão” de time. Faz tempo que isso não acontecia pelos lados do Morumbi. Temos ainda 3 rodadas no primeiro turno e um segundo turno completo. O torcedor tricolor quer título. Não adianta realizar boa campanha e não conquistar nada. Faz tempo que o São Paulo não é campeão. Este é um campeonato com 4 ou 5 equipes em condições de alcançar o título.  O São Paulo vem  jogando bem, apresentando muita força e demonstra ter um técnico competente. Resta saber se manterá regularidade até o final o ano. O torcedor tricolor está no direito de cobrar título e os caras dentro de campo precisam mesmo responder.

São Paulo precisa voltar a ser protagonista.

Leia o post original por Nilson Cesar

Chega de ser coadjuvante em todas as competições. O São Paulo que ganhou 3 vezes o titulo da América e 3 vezes campeão mundial inter-clubes precisa voltar a ganhar títulos. O seu torcedor não aguenta mais. Erros seguidos de sua diretoria levaram a essa situação. É hora de parar de errar e contratar gente capaz de ganhar competições. A história do São Paulo é de um clube vencedor. É necessário urgentemente união entre todas as partes lá no Morumbi para que se crie um projeto São Paulo campeão novamente. O seu torcedor tem toda razão em reclamar e estar muito insatisfeito com o seu time. Já passou da hora de voltar a acertar!

Grêmio não comprou títulos. Os fez

Leia o post original por Rica Perrone

Talvez pro torcedor a fórmula simples seja um trabalho legal de revelar jogador, somado a um dinheiro em caixa, um treinador bom e pronto. Campeão!

Não, não é assim. Primeiro porque se fosse isso todos seriam campeões e não dá. Segundo porque 99% dos clubes são capazes de aplicar essa fórmula. E nem 1% deles tem sucesso. Então, talvez, não deva ser tão simples quanto imaginamos da sala da nossa casa em frente a tv.

O que o Grêmio fez de diferente?

Desde 2009 padronizou na base a forma de criar seus talentos. Só que somado aos jogadores que ele mesmo criou, iniciou um belo trabalho de buscar jogadores ainda da base de times menores e traze-los para terminar a base no clube e subir com a mentalidade profissional que o clube quer.

Em 2015 Felipão subiu alguns garotos e efetivou outros. Mas não se acertou e acabou saindo. Então veio Roger e o Grêmio campeão de tudo sem comprar ninguém começou a surgir.

O time ganhou um toque de bola absurdamente superior a maioria. Não entregava a bola de graça, era calmo e muito bem organizado. Mas lhe faltava algo mais. E foi com Renato Gaucho que os resultados do bom trabalho do clube vieram a público.

Saiba: Muito clube faz tudo direito e ninguém sabe porque não é campeão. E mais clubes ainda fazem tudo errado e parecem geniais porque a bola entrou.

O Grêmio do Renato ganhou a Copa do Brasil sendo o time do Roger só que com vontade de fazer gols.

Em 2017 o Cortez ganhou a vaga do Marcelo, o Wallace foi vendido e o Douglas se machucou. Renato fez algumas mudanças simples e uma que resolveu o maior dos problemas.

Como seria sem Douglas? O Grêmio viu entre os titulares a solução e Luan deu 5 passos para trás e não apenas resolveu como melhorou o setor.  Barrios chegava com a 9, e a dupla de zaga cada vez mais difícil de furar. Maicon começa a ter problemas de contusão, e surge Arthur.

Pedro Rocha deslancha. O Grêmio é compato e funciona de todas as formas. Do contra-ataque a posse de bola, o time está redondo e continua dando a falsa impressão que se perder uma peça desmonta. Mas não desmonta.

O Grêmio termina 2017 campeão da Libertadores com a perda do fundamental Pedro Rocha. E o gol da final, inclusive, é do seu substituto.

Vem 2018, perde-se Barrios, Fernandinho e Edilson. Entram Madson (Leo Moura), Everton e Cicero (Jael). Segue o baile, Grêmio campeão gaúcho apos quase uma década.

O que esses quadros querem dizer?

  • Não há contratação de peso.
  • As peças foram mudando e em raríssimos momentos o time mudou a forma de jogar
  • Um time que em 1 ano não contrata “ninguém”, perde 8 jogadores titulares e se mantem ganhando e crescendo deve estar fazendo algo que os outros não estão.
  • A base Grohe, Geromel, Luan foi mantida. São os 3 pilares do time. O Arthur embora fundamental, já foi substituido e viu o Grêmio jogar antes dele. Sua saída será como a do Wallace.  Maicon e Jailson continuarão fazendo funcionar.
  • 3 treinadores tiveram papel importante no processo. Os 3 são ídolos do clube. Talvez não seja coincidencia.
  • André acaba de chegar para tirar Cícero do seu papel improvisado. O time de 2018 tem 6 jogadores do título de 2016 e ainda assim mantém padrão.

O trabalho do Grêmio é muito bom, pouco valorizado pela mídia que segue idolatrando compradores eufóricos que vivem entre a euforia da chegada e a crise da explicação do resultado abaixo do investimento.

Futebol na América do Sul não se faz comprando. Quantos Grêmios serão necessários para que os 12 entendam isso?

Enquanto os outros não entendem, o Grêmio deita, rola e, como no estadual, até “finge de morto”.

abs,
RicaPerrone