Arquivo da categoria: Campeonato Gaúcho

Grêmio em águas calmas na Libertadores

Leia o post original por Antero Greco

Houve um momento em que se temeu o risco de o Grêmio não seguir em frente na Libertadores. Temor despertado por derrota na estreia (contra o Toluca) e mais dois empates em quatro jogos.

A nuvem foi espantada na rodada passada, com vitória por 3 a 2 sobre a LDU, fora de casa. E, para fechar bem a fase de grupos, 1 a 0 sobre o Toluca, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Com 11 pontos, a equipe de Roger Machado avançou com firmeza e confiança para as oitavas de final. Junto com Corinthians e Galo forma o trio brasileiro que continua na corrida pelo título. O São Paulo decide a sorte nesta quinta-feira, contra The Strongest, em La Paz.

O jogo na arena tricolor foi rotina, mera formalidade, já que os dois entrarem em campo classificados. Os mexicanos, com 13 pontos, se deram o luxo de atuar com time reserva. O técnico Cardoso considerou mais conveniente poupar titulares para desafios complicados no campeonato deles. O Grêmio deu refresco para algumas peças importantes no segundo tempo.

A partida foi morna, sem sobressaltos, com o Grêmio a manter o controle do começo ao fim. Fez o gol da vantagem com Ramiro e nem se incomodou em forçar o ritmo. Do lado de lá, o Toluca queria que o mundo acabasse em barranco e sequer testou os reflexos de Marcelo Grohe.

Não foi exatamente jogo de compadre, porque não havia combinação de resultados que pudesse prejudicar outros concorrentes (LDU e San Lorenzo já estavam fora).  Mas prevaleceu espírito relaxado, desarmado, cada qual a pensar nos próximos desafios. O Grêmio, por exemplo, volta à ativa em menos de 48 horas – na quinta-feira, tem o Juventude pelo Campeonato Gaúcho. Por isso, cumpriu o ritual que dele se esperava e vida que segue.

Importante, para o torcedor, foi a classificação. E, junto com ela, a certeza de que o time tem nível para topar com qualquer rival a partir das etapas de mata-mata. O Imortal está vivíssimo na busca da América.

 

Bolão do Miltão: Corinthians ganha no apito, Palmeiras começa o “centenada”, São Paulo embala e o Cruzeiro passará vergonha no Mineiro!!!

Leia o post original por Milton Neves

bolao_nova_2014XV de Piracicaba 1 x 1 Portuguesa – A Lusa só empata.

Ponte Preta  1 x 1 Audax – Tudo igual entre a Macaca e o clube do Vampeta.

Rio Claro 1 x 0 Penapolense – Vitória magra, magra.

Botafogo 2 x 1 Paulista – Vai ser de virada, com a força da Pantera.

Corinthians 2 x 0 São Bernardo – Timão vence a terceira seguida, mas não empolga.

São Paulo 2 x 0 Oeste – Com dois do Fabuloso, o Tricolor tenta sequência.

Atlético Sorocaba 1 x 1 Palmeiras – Começa o “centenada”.

Ituano 1 x 1 Santos – Zebra em Itu.

Linense 1 x 0 Mogi Mirim – Vitória sofrida do Elefante.

Bragantino 3 x 1 Comercial – Dá-lhe time da linguiça.

Flamengo 1 x 0 Duque de Caxias – Mais um gol de Wellington, o zagueiro-artilheiro.

Cabo Frio 1 x 0 Botafogo – Xiii, sem Seedorf o Bota naufraga.

Nova Iguaçu 1 x 0 Fluminense – Pague a Série B!

Vasco 1 x 1 Friburguense – A fase continua  terrível pros lados de São Januário.

Passo Fundo 1 x 1 Internacional – A molecada colorada não aguenta em Passo Fundo.

Grêmio 1 x 0 Aimoré – Gol impedido, Apito Amigo gremista.

Cruzeiro 0 x 3 URT – Goleada do favorito.

Minas Futebol 0 x 7 Atlético Mineiro – Goleada do favorito.

Os palpites postados serão válidos até sábado (23/11/2013) às 16h20.

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Em caso de empate, o vencedor será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa, um cooler vermelhinho da Brahma, igual ao que alguns de nossos internautas já ganharam e nos enviaram suas fotos.

cooler

MANDE SEUS PALPITES!!!

Rio Grande sai da mesmice, com final entre “pequenos”

Leia o post original por Antero Greco

Quem disse que não há novidade nos Estaduais? No Rio Grande do Sul, tem. Internacional e Grêmio, dois gigantes históricos, ficaram fora da decisão do primeiro turno do Gauchão. A Taça Piratini será decidida entre Caxias e Novo Hamburgo. Uma decepção para as maiores torcidas do Sul, mas que não deixa de ser interessante por quebrar a rotina e por servir de alerta para os dois bichos-papões. Na melhor das hipóteses, um deles disputará o título.

O Inter saiu da briga no meio da semana, ao perder para o Grêmio, que teve Vanderlei Luxemburgo a observar das arquibancadas. O profexô estreou neste domingo e saiu de campo decepcionado, já que seu time cedeu empate ao Caxias aos 40 do segundo tempo (Marcos Paulo) e quase tomou a virada aos 43. Kleber havia feito o gol do tricolor. Nos pênaltis, a derrota por 5 a 4, já que Marco Antonio errou a cobrança dele.

Dizer que o Grêmio caiu por culpa de Luxemburgo é injusto. Tão injusto quanto aplaudir o técnico, caso a equipe tivesse passado adiante. Com três treinamentos apenas, não se pode dizer que mudou a cara do time que esteve até dias atrás sob comando de Caio Júnior. Assim como não o estragou. Fica a advertência para Luxa: treinar time com forte apelo popular como o Grêmio exige eficiência. A sorte dele é que o Inter ficou fora. Mas tem o segundo turno…

O Novo Hamburgo também se garantiu com vitória, mas no tempo normal e por 3 a 2 diante do Juventude. Uma final diferente, que terá os favoritos de sempre apenas como torcedores e a imaginar o que fazer para garantir uma boquinha na segunda metade da competição. Estaduais são vistos de esguelha por muita gente, mas ainda mexem com emoção e o humor de torcedores. A turma do Sul que o diga.