Leia o post original por Flávio Drummond
Design Arthur Henriques (Twitter: @arthurhenriques).
RÁPIDO, DIGA SUA SOLUÇÃO MÁGICA.
Que lama, hein, Coelhada?
Tristeza, revolta, indignação, tudo muito justificado. Mais uma vez, o América não entrou em campo. Segunda-feira é dia de aguentar o cacarejo das cocotas, e como são barulhentas, não?
Respire fundo, nobre americano! A vida continuará.
Não quero minimizar a sua dor. Passei por essa onda de sentimentos, como todos vocês. Acho que assistir à Chelsea x Arsenal logo após o jogo ajudou a catalizar o processo: aos 16′ já estava 3×0, virou 4×0, fechou 6×0.
Por aí, li de tudo: quem acreditasse que não merecíamos a classificação, mas o rebaixamento ao Módulo II; quem quer mandar Moacir embora e quem acha que devemos manter Moacir; quem bateu no Obina e quem viu que ele foi o único a reclamar do impedimento no primeiro gol; quem quer mandar fulano pra lua e quem acha que fulano não teve culpa; teve de tudo. Cada um com sua solução mágica para voltarmos a ter alegria.
Consenso mesmo, só as críticas à diretoria americana. Não há como negar, os erros já vêm se acumulando e transbordando ao longo dos últimos anos.
Falando em diretoria, Salum deu piti na Itatiaia ao final do jogo. Era pra tanto? Penso que não.
Concordo que o primeiro gol, antes do segundo minuto de partida, aconteceu em completo impedimento. Erro grave da arbitragem. Erro este que, na minha opinião, foi determinante para todo o restante da partida, mas o América falhou no lance. A bola passou pelo Matheus, bateu na trave e ter o jogador impedido terminando o trabalho não pode minimizar a nossa incompetência.
Nem por isso estou disposto a jogar o ano inteiro no lixo. O time ainda está sendo construído, e isto é errado, mas é fato. O time ainda está se encontrando e vinha crescendo. Já deveria estar mais encorpado, mas não está.
Foi surpresa tomar um gol no primeiro minuto de jogo? Foi. Tendo isso acontecido, é tão difícil assim compreender porque o time se perdeu em campo depois disso? Explica, não explica não?
Não tira a responsabilidade, mas explica.
E essas coisas acontecem… Já falei do sacode do Chelsea no Arsenal? Os gunners estão na 4ª colocação na tabela, têm um time muito mais encaixado que o América, e ainda assim caiu de 6.
Repito, tomarmos o gol no primeiro lance do jogo foi determinante para a cadência e nossa inépcia no restante da partida, havia impedimento, mas isso não deve minimizar nossos erros, caso ainda tenhamos pretensões maiores para o restante do ano.
Também não podemos esquecer o penal mandraque do terceiro gol. O argumento daqueles que defendem que o pênalti existiu é que não houve reclamação da equipe americana. Ah, francamente… É o melhor que pode fazer? Pênalti inventado.
No mais, ainda acreditando que a trapalhada americana tenha tido origem no gol precoce, nada mais fizemos em campo. Domínio galiáceo. Mesmo com dois gols em que a arbitragem errou, o placar mostra o que foi a partida.
Acabou o Campeonato Mineiro? Vamos cumprir tabela semana que vem? Parece que sim, mas quando visto a fantasia de torcedor o coração fala mais forte e vou acreditando no 4×0. Tudo é possível.
No mais, Coelhada, levantem a cabeça. Só haverá sofrimento se você deixar.
Pra cima deles, Coelhão! Vamos pra cima.
Henrique Pinheiro
@geral_america – fb.com/Geral.America
#AcreditaAmérica
“Coelho na raça, deca no peito!”