Arquivo da categoria: Campeonatos

São Paulo tem sim obrigação de conquistar títulos .

Leia o post original por Nilson Cesar

Já passou da hora do São Paulo voltar a ganhar títulos . Uma instituição desse tamanho não pode entrar em campeonatos e só participar . Parece que desta vez a diretoria está acertando com contratações pontuais . Resta saber se o time vai dar liga e funcionar . A direção nos últimos tempos errou demais . Para o tricolor do Morumbi título passou a ser obrigação sim senhor. O torcedor são-paulino pode estar mais otimista em 2019. O caminho que está sendo traçado parece ser bem correto .

São Paulo e Palmeiras poderiam ter um pouco mais de aplicação e transpiração

Leia o post original por Nilson Cesar

Quando falta qualidade técnica o que se espera é que o time tenha um pouco mais de transpiração, aplicação. Sinto em muitas oportunidades que falta mais pegada e vergonha de perder. São Paulo e Palmeiras são instituições gigantes e já faz tempo que estão só participando dos campeonatos. Essas duas equipes precisam entrar em campeonatos para conquistar títulos. O seu torcedor quer gritar campeão. Perder faz parte do jogo, mas o importante é que o time lute e demonstre vergonha de ser derrotado. Palmeiras e São Paulo precisam mudar os seus conceitos .  Os diretores deveriam fazer contratos mais curtos com os jogadores. Um ano de contrato, e de acordo com o rendimento nos anos seguintes pode até aumentar o tempo de vigência nos acordos  futuros. Jogadores com contratos longos se acomodam e sinceramente não vejo nisso nenhuma vantagem para o clube. As mudanças precisam ocorrer a curto prazo e só dessa maneira São Paulo e Palmeiras poderão alterar a filosofia dentro e fora de campo. Grupo acomodado não ganha nada e isso é fato.

Os problemas, as qualidades e os fatos

Leia o post original por Rica Perrone

Senhores, vamos acabar com o blá blá blá. Vamos também tentar evitar a idéia que fazemos de “futebol na europa” assistindo Real x Barcelona e ignorando a média. Ou, mais covardemente ainda, comparando Criciuma x Goiás com um Bayern x Real, como se fosse um jogo comum e semanal. Peguei a última rodada com estatísticas […]