Arquivo da categoria: carioca 2016

Aqui é Vasco!

Leia o post original por Rica Perrone

  Era uma vez um “time sem vergonha”. Ali, só alheia.  Lanterna, encostado, massacrado, rebaixado, sem nenhuma esperança.  Aquele time recebeu um aqui, outro ali. Um novo comando e fez do segundo turno agendado para chacota meses de esperança. Não deu tempo. Começa 2016 e discute-se o quanto vale o estadual.  Mais uma vez repetia-se …

Prioridades

Leia o post original por Rica Perrone

Ao Botafogo o estadual representa desde janeiro a “grande possibilidade” do ano.  No mesmo período o Fluminense fez de tudo para “não jogar” o estadual e promover a Primeira Liga. Naturalmente o empenho dos dois, tendo ainda o Flu conquistado a Liga no meio de semana, era diferente. De ressaca, claramente achando que empataria e …

A dura missão de avaliar estaduais

Leia o post original por Rica Perrone

Analisar futebol não é uma das profissões mais difíceis do mundo. Pelo contrário, é uma das mais simples e que não exatamente cobram qualidade por parte do analista, desde que dê audiência. Eu gosto, mas de janeiro a maio, é difícil. Os jogos são toscos, a motivação dos times grandes beira a má vontade, os …

Momentos

Leia o post original por Rica Perrone

O Flamengo tem muito mais time que o Botafogo.  Uma partida entre eles, embora seja um clássico, deve ter hoje o time rubro-negro tomando conta do jogo não apenas com a posse de bola, mas com alguma produtividade. Dentro do que se propôs, que foi se defender e achar bolas de contra-ataque, o Botafogo cumpriu …

Como tem que ser

Leia o post original por Rica Perrone

Se você me pedir a fórmula de um grande clássico eu citaria boa parte do jogo desta noite como “receita”. Do empurra empurra a polêmica não expulsão. Da burra cotovelada ao beliscão nos mamilos.  Dos gols perdidos, dos gols marcados e por quem foram marcados. Clássico que é clássico não tem mandante. Clássico que é …

As idéias e os fatos

Leia o post original por Rica Perrone

Suas idéias não correspondem aos fatos.  Embora seja “meia verdade” que estejam jogando demais, é menos verdade ainda que o time não tenha condições de se manter num estadual mediocre e numa Copa do Brasil em fase inicial enquanto vive a “maratona” de jogos. Nos últimos 6 jogos o Flamengo fez 1 gol, e de …

Agora, aos indícios

Leia o post original por Rica Perrone

Tudo que vimos até aqui foi mero ensaio. Os times grandes que disputam campeonatos estaduais pouco se importam com o desempenho e sim com o dever de vencer jogos. Desmotivados pelo tosco objetivo que tem a frente, as vezes até conseguem tropeçar, mas raramente saem da rotina de decidirem os estaduais. Agora, com 8 clubes, …

A bola pune

Leia o post original por Rica Perrone

O tão discutido estilo “Muricybol” foi, enfim, apresentado ao rubro-negro.  É isso, basicamente isso. O time se fecha, chama o adversário e tenta numa bola parada ou contra-ataque encontrar o gol da vitória.  Contra time grande é assim, especialmente fora de casa. O Flamengo não jogou. Esperou o Vasco dar espaço pra tentar achar o …

O melancólico fim do Campeonato Carioca

Leia o post original por Rica Perrone

Está cada dia mais claro que o futebol caminha pra uma LIGA entre clubes, o fim dos estaduais e um nacional ano todo, com datas mais razoáveis e espaço para seleções, Copa do Brasil e tudo mais. É o óbvio do planeta: cada vez mais pedindo resultados, lucro e cada dia menos aceitando o jeitinho, […]