Arquivo da categoria: chelsea

Menino a caminho da Europa?

Leia o post original por Craque Neto 10

Esses dias meu amigo Bruno Andrade, jornalista residente em Lisboa, veio com a informação em suas mídias sociais que alguns clubes da Europa já manifestaram o interesse no meia/lateral Gabriel Menino, jogador do Palmeiras. Entre eles estão o Chelsea da Inglaterra e principalmente o Atlético de Madrid da Espanha. Nesse caso ele já teria despertado […]

O post Menino a caminho da Europa? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Perto de deixar Chelsea, Willian tem sondagens de Itália e Espanha

Leia o post original por Perrone

Sem acordo com a diretoria do Chelsea para renovar seu contrato, Willian tem sondagens de times da Itália e da Espanha. Porém, os nomes dos interessados não são confirmados oficialmente pelo estafe do brasileiro.

A negociação com a equipe londrina emperrou porque o clube ofereceu em sua última proposta dois anos de contrato, mas sem reajuste salarial. O atleta quer um compromisso por três anos e aumento.

De certa forma, a situação do ex-corintiano é confortável porque seu contrato termina no final de junho, e os interessados não precisarão pagar ao Chelsea para levá-lo. A expectativa de gente próxima ao jogador é de que as propostas oficiais cheguem após o final do vínculo.

No ano passado, a imprensa inglesa noticiou que a italiana Juventus tinha interesse em Willian. No entorno do jogador, a análise é de que o futuro de Neymar pode interferir em seu destino. Isso, se Neymar trocar o PSG pelo Barcelona, como deseja o clube catalão. Acontece que o time parisiense já flertou com Willian em outra oportunidade. Até mesmo o clube barcelonista é visto como uma possibilidade, caso o retorno de Neymar não aconteça.

 

Discurso no Barcelona é de manter Coutinho. Imprensa local diz o contrário

Leia o post original por Perrone

Enquanto parte da imprensa espanhola põe Philippe Coutinho na lista de negociáveis e com várias ofertas, o clube adota postura contrária. O discurso no Barça é de que o brasileiro não está à venda e que nenhuma proposta chegou por ele. Também é negada a intenção de usá-lo como moeda de troca numa futura contratação.

A linha para proteger Coutinho é alegar que ele atravessa uma má fase passageira e que tende a melhorar. Por isso, não há motivos para colocar o atleta da seleção brasileira no mercado.

Já a imprensa espanhola fala do interesse de clubes como Chelsea, Manchester United e PSG em Coutinho. O brasileiro foi contratado pelo Barcelona em janeiro do ano passado junto ao Liverpool por aproximadamente 120 milhões de euros (cerca de R$ 520,8 milhões em valores atuais).

Como admitir insatisfação e interesse em vender um jogador sempre pode fazer o preço cair, só o tempo dirá se o Barça de fato ainda conta com Coutinho ou age apenas para salvar seu “produto”.

Sem ida para o PSG, Willian vê impasse em renovação com Chelsea

Leia o post original por Perrone

Alvo de uma frustrada proposta do PSG horas antes do fechamento da última janela europeia  de transferências, Willian vive um impasse sobre sua renovação com o Chelsea.

De acordo com fonte próxima ao jogador, o clube inglês ofereceu renovar o vínculo por um ano, mas o atleta quer assinar por mais três temporadas. As conversas não foram encerradas, no entanto a avaliação no entorno do meia-atacante é de que está longe de chegar a um acerto.

O atual compromisso do brasileiro vai até junho de 2020. A informação passada a seu estafe é de que o Chelsea tem adotado a política de renovar por apenas uma temporada com jogadores a partir dos 30 anos, idade do ex-corintiano.

Kia Joorabchian, agente iraniano e ex-parceiro do Corinthians, é quem cuida do assunto pelo brasileiro. Os recentes interesses de PSG e Barcelona, que havia ocorrido antes, aumentam a confiança do estafe do jogador em conseguir um bom o acordo ao final de seu contrato.

A proposta do PSG aconteceu pouco antes do final da janela, encerrada nesta quinta (31) e foi recusada pelo Chelsea. O valor da oferta não foi revelado pelas partes e o interesse francês surgiu por conta da contusão de Neymar. O brasileiro deve ficar pelo menos dez semanas fora da equipe.

Cara a Tapa – Deco

Leia o post original por Rica Perrone

O ex-jogador Deco não foge de pergunta alguma. Fala sobre a polêmica passagem de Felipão no Chelsea, compara os momentos do Barcelona, dá nota para o presidente do Flu e até escolhe entre as torcidas de Flu e Barcelona!

Duvida? Olha aí!
Inscreva-se aqui:

Liga dos Campeões: segunda semana das oitavas

Leia o post original por Flavio Prado

Bayern x Besiktas: Confronto definido. A expulsão logo no início resolveu o duelo que já tinha um desiquilíbrio natural. O time alemão chega forte na reta final.

Chelsea x Barcelona: O time inglês perdeu a chance de abrir vantagem no confronto. O Barcelona de Valverde sofre para quebrar defesas, o Chelsea tirou os espaços e foi muito perigoso nos contra-ataques. O empate em um erro individual deixa o Barcelona como favorito.

Sevilla x Manchester United: O resultado não foi ruim para o time de Mourinho, mas a atuação foi vergonhosa. Com o investimento que fez, o time inglês poderia buscar algo mais, além de jogar para não perder.

Shakhtar x Roma: Foi um belo jogo na Ucrânia. A vantagem é pequena, mas será uma missão difícil para os italianos. Alisson evitou que o confronto fosse decidido a favor do time de Fred, Marlos e Taison.

PSG 2 x 1 Chelsea

Leia o post original por Mauro Beting

Organização tática das equipes para a primeira etapa. (TacticalPad)

Organização tática das equipes para a primeira etapa. (TacticalPad)

ESCREVE DANIEL BARUD —- @BarudDaniel

O já tradicional duelo entre PSG e Chelsea em mata-mata de Champions League teve mais um capítulo iniciado ontem. No Parque dos Príncipes, o time de Laurent Blanc enfrentou os comandados por Guus Hiddink, tentando não sofrer gols em casa para encaminhar uma possível classificação.

A equipe francesa começou em cima, pressionando, sufocando o Chelsea, compacto, duas linhas. D. Costa e Willian na frente. Muita movimentação e jogadas pelo flanco esquerdo de ataque, com Lucas indo em profundidade. Triângulações pelo franco esquerdo, com Maxwell, Matuidi e Lucas. Marcação alta, pressionando no campo de ataque. Ibra se movimentava bastante, saía da área, abrindo espaços para infiltrações de Di María e Lucas, os pontas parisienses.

 

Flagrante do 4-4-2 inglês, com Willian e Diego Costa na frente. Note, que no ataque parisiense, Ibra não está alinhado entre os zagueiros. Ele se encontra alinhado ao lateral esquerdo, abrindo espaços para infiltrações dos pontas Lucas e Di Maria. (Reprodução: Esporte Interativo MAX)

Após os 20 primeiros minutos, o Chelsea começou a sair, equilibrando o jogo. Diego Costa quase abriu o placar, em cabeçada, após cruzamento vindo da esquerda. Kevin Trapp salvou de mão trocada.

O jogo era aberto, equilibrado, ambas as equipes tentando criar chances. Com o Chelsea mais no campo de ataque. Até que Obi Mikel cometeu falta em Lucas na entrada da área. Ibrahimovic cobrou, a bola desviou no próprio africano, que cometeu a falta, e não deu chances para Courtois. PSG 1 a 0.

O Chelsea se manteve no ataque, tentando o empate. O PSG se fechou, tentou compactar as linhas, mas sofreu o gol de empate no último minuto da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Willian, Obi Mikel dominou na pequena área e fuzilou. 1 a 1.

Primeiro tempo justo. Domínio territorial inicial dos franceses, que perdeu força e foi equilibrado pelos ingleses. Em jogadas de bola parada, 1 a 1 ficou de bom tamanho.

A segunda etapa começou corrida, com as duas equipes querendo ampliar o placar. O PSG sempre buscando Ibrahimovic na área e o Chelsea visando a velocidade de Hazard e Diego Costa.

O PSG começou a adiantar suas linhas, com uma postura ofensiva, pois o gol fora de casa, dava a vantagem do empate por 0 a 0 aos ingleses. Tentando chutes de área, com defesas de Courtois, falhas na finalização. Só pressão do PSG. Ivanovic e Cahill salvava os Blues. Pedro cometeu falta em Hazzard na entrada da área que Di Maria cobrou e Courtois fez grande defesa.

Cavani entrou no lugar de Lucas. Ataque total parisiense. Oscar também entrou no lugar de Hazard. Ele foi lançado no campo de ataque, mas não conseguiu chegar na bola.

O Chelsea parecia feliz com o 1 a 1. Até que, faltando 10 minutos para terminar, Di María centralizou e lançou para Cavani, que bateu firme, rasteiro no canto esquerdo do goleiro belga do Chelsea. PSG 2 a 1.

O PSG tentou ampliar, pressionou, em vão. O Chelsea estava satisfeito com o placar, afinal, uma vitória inglesa por 1 a 0 os classifica para a próxima fase.

Vale lembrar que, na temporada 13/14, o PSG venceu em casa por 3 a 1 e perdeu em Londres por 2 a 0. Portanto, o gol fora de casa, pelo menos para o Chelsea, vale MUITO. Resta saber o que acontecerá em Stamford Bridge, no dia 9 de Março.

ESCREVEU DANIEL BARUD — @BarudDaniel

Ótimo negócio para Pato e Corinthians

Leia o post original por Antero Greco

Muito tempo atrás fez sucesso uma música que dizia algo como “Jogue suas mãos para o céu e agradeça etc., etc.” Pois bem, a canção se encaixa para a situação atual de Pato. O moço andava escanteado no Corinthians, à margem dos demais, sem rumo e agora arruma as malas e bate asas para a Inglaterra. O Chelsea topou tê-lo por empréstimo até o meio do ano.

O negócio é uma dádiva, para o jogador e para o campeão brasileiro. Para Pato significa ficar em vitrine de luxo, num mercado em que não falta grana. Para o Corinthians, a nova saída representará economia de uns 5 milhões de reais, nada mal para quem anda com as finanças curtas.

E para o Chelsea? Será que foi um bom negócio? Daí é outra história. O técnico Guus Hiddink não deu pulos de alegria com o “reforço”.

Mas também nem adianta chiar, porque a transação veio de cima e o holandês sabe que, em princípio, fica no cargo só até o final da temporada. Depois, vem substituto.

Melhor ficar quieto e ver se o moço se mostra alternativa útil. Se não der certo, paciência e devolva-se à origem. O Chelsea não lamentará o gasto, já que dinheiro não é problema para o russo Abramovic. Ele já torrou tanta grana que o investimento em Pato não passa de troco.

Fim da novela: por empréstimo, Pato jogará em 2016 pelo Chelsea! A milionária contratação do atacante pelo Corinthians foi o maior mico da história do futebol brasileiro?

Leia o post original por Milton Neves

pato che

Chegou ao fim uma das novelas mais chatas da história do futebol brasileiro.

Enfim, Chelsea e Corinthians entraram em um acordo e, por empréstimo, Alexandre Pato reforçará o time inglês até julho de 2016.

Com isso, o Timão ainda não conseguiu recuperar o valor milionário (R$ 40,5 milhões) que gastou para contratá-lo, em 2013.

Mas, só de salários, economizará quase R$ 5 milhões.

Já é alguma coisa, né?

E vale lembrar ainda que emprestando o jogador ao São Paulo, o Alvinegro recebeu o meia Jadson, que além de ter jogado muita bola, rendeu R$ 6,3 milhões ao Timão com sua venda para a China.

Levando em consideração tudo isso, responda: a milionária contratação de Alexandre Pato pelo Corinthians foi o maior mico da história do futebol brasileiro?

Opine!