Arquivo da categoria: clássico

Corinthians SEPULTOU chances de título do Palmeiras

Leia o post original por Craque Neto 10

A dupla Sandy & Junior mais uma vez fez o Palmeiras mandar um jogo importante de 2019 no estádio do Pacaembu. Dessa vez o adversário era o arquirrival Corinthians. E se naquela oportunidade o Verdão foi eliminado pelo Grêmio da Libertadores, dessa vez a pá de cal veio no Brasileirão. Isso mesmo! O clássico foi …

Corinthians SEPULTOU chances de título do Palmeiras Read More »

O post Corinthians SEPULTOU chances de título do Palmeiras apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vencer o Santos é fundamental. O Palmeiras sabe disso .

Leia o post original por Nilson Cesar

Ganhar o clássico diante do Santos no sábado é fundamental para a conquista do título brasileiro . O Palmeiras sabe disso e deve jogar a vida nesse jogo . O que sobrou foi o Brasileirão . Passar um ano sem nenhuma conquista de título seria uma grande derrota para o Palmeiras . Virou mesmo obrigação  ganhar o campeonato brasileiro . Se não conquistar muita coisa precisa ser repensada para a próxima temporada . É um jogo chave e a vitória é fundamental no clássico de sábado .

Outra vitória do Corinthians no clássico

Leia o post original por Flavio Prado

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Desde 2017, o Corinthians leva vantagem nos duelos contra o Palmeiras. No ano passado foram 3 vitórias nos 3 jogos. Neste ano, 3 vitórias, 1 derrota e o título paulista.

A diferença entre os times não é de 6×1 em 7 confrontos, talvez o Palmeiras seja até melhor no papel, mas o lado emocional pesa muito no futebol. Quando um time abre uma sequência de vitórias em relação ao outro, ele entra com uma confiança enorme nos duelos. Do outro lado uma pressão acima do normal cai pra cima do adversário.

O Corinthians cresce muito nos grandes jogos. Sofre com retrancas e em jogos menores, mas é um time que mesmo nos piores momentos da temporada não desanda.

O Palmeiras faz um bom ano, apesar das 3 derrotas para o rival que tem sido a pedra no sapato da equipe de Róger Machado. No Campeonato Paulista fez a melhor campanha, mas caiu na final para o rival, na Libertadores tem um excelente desempenho, encaminhou a vaga na Copa do Brasil e faz bom início no Brasileiro. Espero que as derrotas para o rival não atrapalhem o desenvolvimento de um time promissor.

Palmeiras ganhou fácil do São Paulo

Leia o post original por Flavio Prado

A vitória do Palmeiras em cima do São Paulo foi muito tranquila. O clássico foi decidido no primeiro tempo. O Palmeiras foi melhor em todos os aspectos, alta intensidade com e sem bola.

O São Paulo fica com a posse, mas não agride. Sem a bola deixa espaço entre os setores. O lado emocional também pesa muito. O péssimo aproveitamento nos clássicos coloca uma responsabilidade muito grande no time que já tem os seus problemas naturais.

O momento do São Paulo é muito difícil. Não é uma fase passageira, são problemas que se repetem ao longo dos anos. Passam técnicos e jogadores de todos os tipos e o time não melhora, parece estar sempre no mesmo lugar.

Vitória justa do Corinthians

Leia o post original por Flavio Prado

O árbitro Raphael Claus acertou nas decisões que tomou (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apesar de toda a polêmica, o árbitro Raphael Claus acertou nas decisões que tomou no clássico entre Corinthians x Palmeiras e não interferiu no resultado.

Sobre o jogo, a estratégia de Fábio Carille funcionou bem. Com a saída de Jô, o time sofre na função de centroavante, Carille tentou Kazim e Júnior Dutra, nenhuma das duas opções funcionou bem, então ele optou por não usar o 9.

Romero e Claysson jogaram abertos com Jádson e Rodriguinho soltos pelo meio, na frente de dois volantes marcadores, Gabriel e Renê Júnior. Aumentou a posse de bola e confundiu os defensores do Palmeiras, em alguns momentos faltou infiltração, mas o time rendeu mais do que nas tentativas anteriores.

O Palmeiras tem um grande elenco e isso deve pesar no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. O time vai tropeçar, é normal e o trabalho deve seguir normalmente e com tendência de crescimento.

Ele VOLTOU com tudo! Dá pra chegar na COPA?

Leia o post original por Craque Neto

O clássico do final de semana terminou e o Peixe fez 1 a 0 no Tricolor com gol dele, o menino Gabriel Barbosa. Esse é o nome do atacante santista e sinceramente tinha parado de falar o apelido Gabigol por falta de merecimento. Afinal o rapaz ficou 1 ano e meio no ostracismo. Isso mesmo! Depois de ser vendido por uma fortuna para o futebol europeu ele simplesmente parou de jogar bola. Sumiu! Gols então, raríssimos! Acho que fez dois ou três nesse período, o que fez sua moral cair lá pra baixo. Mas o Santos, clube onde ele começou e surgiu para o futebol, […]

O post Ele VOLTOU com tudo! Dá pra chegar na COPA? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians x Palmeiras

Leia o post original por Flavio Prado

O clássico deste domingo pode ser decisivo para o Campeonato Brasileiro. Aos poucos, os brasileiros estão entendendo como funciona o campeonato por pontos corridos. Quem vencer em Itaquera não será necessariamente o campeão brasileiro, mas pode dar um passo decisivo, na matemática e no emocional.

O Corinthians até agora não viveu um momento normal na competição. O time de Carille não é aquele imbatível do primeiro turno, mas também não é o time que brigaria para cair com a campanha do segundo turno. No futebol brasileiro a instabilidade é muito grande, o emocional pesa demais, tanto para o bem quanto para o mal.

O Palmeiras faz o caminho oposto. Até pouco tempo, era um time descartado da luta pelo título e com o técnico campeão brasileiro demitido. Assumiu o auxiliar Alberto Valentim, o desempenho melhorou, a tabela e as circunstâncias ajudaram e o time encostou no rival, com a possibilidade de disputar o confronto direto, uma vitória palmeirense coloca muita pressão no Corinthians.

Grande clássico, com cara de final e com times vivendo situações opostas. Promete muito o duelo de Itaquera.

Santos vence na única chance do segundo tempo

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Difícil falar do primeiro tempo de Palmeiras x Santos. O gramado alagado impediu um jogo melhor, mas vale ressaltar que os dois times normalmente usam a ligação direta, não trocam muitos passes e preferem um jogo mais vertical.

No segundo tempo, o Palmeiras melhorou e dominou o jogo, empurrou o Santos para o campo de defesa, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol.

O Santos em alguns momentos ficou acuado, uma coisa é a proposta do contra-ataque, outra coisa é não conseguir sair de trás e era isso que acontecia.

Na única oportunidade que teve, o Santos aproveitou. Assistência de Bruno Henrique, jogador fundamental para o time na temporada, gol de Ricardo Oliveira e mais uma vitória santista.

O ano do Santos é curioso. A pontuação é muito melhor que o desempenho e faz tempo. De qualquer forma é inegável que o time consegue resultados, vamos ver se em algum momento o desempenho ruim vai pesar.

Clássico com muitos gols e instabilidade

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O jogo entre Palmeiras e São Paulo foi divertido para quem assistiu, muitos gols e viradas, mas mostrou que são dois times que oscilam muito, inclusive dentro do mesmo jogo.

As duas equipes foram muito mexidas durante a temporada. Trocaram de técnico e mexeram no elenco, ainda sentem falta de uma identidade mais bem definida.

Claro que a situação do São Paulo é muito mais complicada. O time corre risco de rebaixamento e não mostra sinais consistentes de reação. Mesmo nas vitórias contra Botafogo e Cruzeiro, o São Paulo não foi um time estável. Contou com o aleatório e com a bola parada de Hernanes. Falta profundidade ao time, faltam jogadores mais incisivos, que incomodem o adversário, muitas vezes é um time lento e sem profundidade. Agora o time enfrenta dois adversários diretos, Ponte Preta e Vitória, o desempenho nesses confrontos não tem sido bom.

O Palmeiras sofre mais pela expectativa criada. O time deve conseguir vaga na Libertadores, mas a ilusão em torno de um possível super time para o ano atrapalhou muito. O Palmeiras é vítima da própria expectativa e isso foi um peso enorme durante o ano.

Palmeiras x Corinthians

Leia o post original por Flavio Prado

Cuca – (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jogo de quarta-feira entre Palmeiras e Corinthians será decisivo, principalmente para o Palmeiras.

No campeonato por pontos corridos, alguns jogos são fundamentais. O Palmeiras tem um dos melhores elencos do país e consequentemente é um dos candidatos ao título brasileiro, se perder para o Corinthians ficará 16 pontos atrás do líder.

O Corinthians tem uma chance de praticamente tirar um adversário da parada e isso é importante neste formato, se puder não dar chance de crescimento ao rival, melhor para o líder.

Uma dificuldade para o Palmeiras na luta pelo Brasileiro é o acúmulo de competições. Cuca ainda não teve uma semana inteira de trabalho, tenta colocar conceitos com bola rolando, fica mais difícil.