Arquivo da categoria: Colômbia

Solta a bola FOMINHA!

Leia o post original por Craque Neto 10

A Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso em Miami e empatou em 2 a 2 com a Colômbia. O time do Tite, que chegou a estar atrás do placar, teve seus gols anotados pelo volante Casemiro e pelo atacante Neymar. Foi o gol de número 61 do craque do PSG com a camisa amarela. Aliás, não vai demorar muito e ele vai passar o Pelé em número de gols. Mas uma coisa me incomodou profundamente nesse jogo: individualidade do camisa 10. Pelo amor de Deus! O Neymar é muito FOMINHA. Ele toda hora puxa a bola para o lado esquerdo […]

O post Solta a bola FOMINHA! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Peru se classifica após jogo tão ruim que parecia do Brasileirão

Leia o post original por Perrone

Medalhões jogando mal, abundância de passes errados, finalizações bizarras, lentidão, passes laterais e excesso de chutões, principalmente buscando Guerrero, cercado por rivais. Teve ainda muita resenha do árbitro com os jogadores e demoradas checagens do VAR.

A descrição poderia ser de uma partida frequentemente assistida no Brasileirão, mas é o retrato do que foi Uruguai 0 x 0 Peru pelas quartas de final da Copa América. Nada muito diferente dos outros três jogos dessa fase. Dois deles sem gols (Brasil x Paraguai e Chile x Colômbia). Só a Argentina não precisou dos pênaltis ao vencer a Venezuela por 2 a 0, mas também sem brilho.

Na Fonte Nova, os uruguaios Cavani e Suárez e o peruano Guerrero jogaram muito abaixo do que podem, como já havia feito Messi na vitória argentina.

Os números da partida mostram como foi ruim o jogo em Salvador. Foram só três finalizações certas nos pouco mais de 90 minutos, todas do Uruguai, que ainda errou seis arremates. Cavani foi preciso em suas duas tentativas e marcou na disputa de pênaltis. Suárez falhou no único tiro ao gol e ainda perdeu seu pênalti. Os peruanos erraram as três conclusões feitas por eles. Guerrero não finalizou durante o jogo. Porém, deixou sua marca na disputa dos pênaltis. Os dados são do site especializado Footstats.

Depois do sonolento duelo no tempo regular, a perfeição dos peruanos nos pênaltis foi premiada. Acertaram as cinco cobranças e viram o Uruguai perder uma. Assim, temos mais um semifinalista que chega sem encantar, como Brasil, Argentina e Chile.

 

 

Seleção Brasileira. A tendência é evoluir e chegar à final.

Leia o post original por Nilson Cesar

A Seleção Brasileira já fez um jogo melhor diante do Peru. A tendência é o time evoluir e chegar a final da competição. Ewerton Cebolinha vem se destacando. Arthur está crescendo e temos um time com jogadores rodados e experientes capazes até de conquistar esse título. Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile são as outras seleções do mesmo nível. As demais vejo o Brasil com ampla superioridade e só…

Fonte

Messi vai crescer na fase decisiva. Ai que mora o perigo.

Leia o post original por Nilson Cesar

A Argentina vai se classificar. O perigo é o Messi crescer na fase decisiva. Ele sem dúvida é a maior atração da Copa América e é prazeroso vê-lo jogar. Acho que ele tem prazer também em jogador na Seleção Argentina. A seleção da Argentina vai evoluir. Impossível que um time com jogadores de excelente qualidade não se acerte no conjunto. Colombia, Uruguai , Brasil e Argentina devem ser os semi…

Fonte

#TBT: Aristizábal

Leia o post original por Rica Perrone

Quando o São Paulo anunciou o tal de Aristizábal em 1996 ninguém sabia quem era. As coisas não eram faceis como hoje, não tinha internet e descobrir algo sobre um jogador colombiano era quase impossível sem ser via a opinião de um jornalista qualquer. Ele veio pro time de Parreira que contava com Muller, Almir,…

Dó do Neymar??? Eu tenho é do Messi, isso sim!

Leia o post original por Craque Neto 10

Lembra quando o Edu Gaspar, diretor de Seleções da CBB (pelo menos por enquanto) disse que tinha dó do Neymar pela pressão que ele sofre na carreira de atleta? Isso soou como uma baita piada, não é verdade? Depois da derrota na estreia da Argentina para a Colômbia fiquei pensando que precisamos ter dó sim do Messi. Pelo amor de Deus! Jogar sonho é muito foda! Eita time ruim que tem esses hermanos, viu?! Tá louco. Não posso ser injusto em não valorizar a atuação da Seleção da Colômbia, que mostrou um futebol de primeiro nível – tanto que venceu […]

O post Dó do Neymar??? Eu tenho é do Messi, isso sim! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Será que o Felipão vai DEIXAR o Verdão???

Leia o post original por Craque Neto

Depois de dar a volta por cima e conquistar o título do Brasileirão com o Palmeiras, o Felipão no alto de seus 70 anos ficou novamente valorizado no mercado do futebol. Agora ele recebeu uma proposta ara dirigir a Seleção da Colômbia por um contrato de cinco temporadas. Com toda sinceridade deve ser uma baita grana e um projeto incrível de levá-los para a próxima Copa do Mundo com capacidade de vencê-la. Posso falar a verdade? Tudo bem que ele é super identificado com o clube e a torcida alviverde. Mas não é a qualquer momento que surge uma oportunidade […]

O post Será que o Felipão vai DEIXAR o Verdão??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Colômbia é mais uma seleção a jogar melhor do que o Brasil na Copa

Leia o post original por Perrone

A vitória da Colômbia por 3 a O sobre a Polônia neste domingo foi um convite à reflexão a respeito do futebol que a seleção brasileira tem apresentado na Rússia.

Os colombianos deram espetáculo  derrotando um time mais forte do que a Costa Rica, adversário capaz de segurar o empate com o Brasil até os acréscimos.

A Colômbia nunca esteve entre as favoritas pra vencer o Mundial, diferentemente do Brasil. Porém, com sua atuação contra a Polônia passou a ser mais um time na Rússia que fez pelo menos uma partida bem melhor do que a equipe de Tite.

No mesmo pacote estão Espanha, Portugal, França e Bélgica. Deixo a Inglaterra de fora porque sua melhor apresentação foi contra o Panamá, bem mais fraco do que Costa Rica e Suíça.

Assim, são pelo menos cinco seleções que já atingiram nível melhor do que o Brail na Copa. Não é  pouco.

Nesse cenário, é fundamental que os comandados de Tite façam uma grande atuação contra a Sérvia no encerramento da fase de grupos. É preciso chegar nas oitavas com mais confiança.

Guilherme Momensohn: Conexão Colômbia

Leia o post original por Rica Perrone

Recentemente, decidi ampliar minhas observações para o mercado sul americano, até porque muitos clubes brasileiros têm buscado reforços na América do Sul. Então, decidi observar a fase mata-mata do campeonato Colombiano (sim o sonho do Rica Perrone existe por lá). Aliás, os jogadores colombianos tem sido quem aparentemente melhor tem se adaptado ao futebol brasileiro….