Arquivo da categoria: contratação

Operação R10 – Capítulo 2

Leia o post original por Rica Perrone

O Fred vai te buscar Na cozinha do clube, Simone e Mário resolvem abrir para o capitão do time a idéia.  A reação de Fred, embora não seja oficial, é muito relevante. Ninguém conhece o grupo como ele e, portanto, o termômetro Fred é fundamental num projeto desses. O capitão ouve, estende a mão e […]

Operação R10 – Capítulo 1

Leia o post original por Rica Perrone

A idéia Há algum tempo Mário Bittencourt comentava que esse time do Flu precisava de mais um medalhão para blindar a garotada. Informalmente já pensou em muita gente, mas nada viável. Até que um dia, conversando com Victor, um empresário que por coincidência também é amigo do R10, surgiu a informação de que Ronaldinho poderia […]

Missão impossível

Leia o post original por Rica Perrone

As opiniões de torcedores são quase sempre reflexo do que a mídia acha. Óbvio, afinal, quem leva a informação pra se formar a opinião é a mídia e portanto já leva no tom que convém. Hoje, no Brasil, ou você contrata o Guardiolla ou fez uma escolha contestável. Cai o Luxa, que “é ultrapassado”. Se […]

Léo chega como solução para a lateral do Inter

Leia o post original por Pedro Ernesto

Fernando Gomes

Fernando Gomes

Léo chega para o Inter como mais uma tentativa para solucionar a problemática lateral direita. Acerta o clube em buscar gente de fora. Claudio Winck teve boas atuações, mas se mantém como promessa, já que não conseguiu ter constância pelas suas seguidas visitas ao departamento médico. Por certo, o novo contratado não fará com que se sinta saudades de Wellington Silva ou Gilberto, embora isso não seja consolo para ninguém.

A verdade é que a posição tem carência de valores para praticamente todos os clubes, o que cria, por exemplo, a dúvida cruel de o Grêmio ter ou não uma reposição para o simpático, esforçado, mas mediano Pará. Cartolas e treinadores estão escolhendo mais na exclusão do que na convicção. E não estão totalmente errados. Atire a primeira pedra quem tiver grandes e viáveis alternativas.

Condição

O prazo para o Grêmio montar um time com cara de definitivo para esta temporada é relativamente grande. Quem sabe até março ou abril. Se é que existe alguma vantagem em estar fora da Libertadores, esta é uma.

O que não pode é se esconder atrás deste tempo largo para poupar investimento ou apostar num grupo que talvez tenha condição de ganhar o Gauchão, mas que é certo que naufragará em um certame com maior nível. Isso sem falar da possível dificuldade inicial da formação da equipe, o que deixa sempre o torcedor preocupado e pronto para reagir. O Grêmio pode ter calma, desde que garanta uma conquista em 2015.

Roubada

Não é raridade um clube como o Santos ficar refém de empresários ou grupos financeiros. Só por meio deles é que se viabilizam muitas negociações e até a manutenção de jogadores. Mas o que acontece na Vila Belmiro passou dos limites.

O loteamento total de jovens talentos em função da dívida ocasionada pela parceria (?) que levou Damião e Lucas Lima para lá compromete o futuro de uma agremiação que não deveria se preocupar com dinheiro por pelo menos cinco anos em função da venda de Neymar. O Cruzeiro, por anos, fez valer o alto valor recebido quando vendeu Ronaldo Fenômeno ainda garoto.

É Demaaaais!

Semana de reapresentação na dupla Gre-Nal e na maioria dos grandes do futebol brasileiro. Tudo começa a voltar ao normal. Até a bola rolar de verdade ainda haverá muita especulação de contratações ou dispensas, mas o fato de termos atividade, treinos, é o sinal de que 2015 realmente começa. É hora da prática, do “fala a verdade”.

É de Menos!

A barra de Diego Aguirre não ficou muito limpa entre os uruguaios do Peñarol que contavam com ele no comando do time. É fácil para quem convive com os “carboneros” perceber a indignação. Não deveriam ficar assim, embora tenham o direito como torcedores. Aguirre foi profissional e optou por uma proposta melhor. O tempo mostrará se agiu certo.

Bombeiro sem fogo

Leia o post original por RicaPerrone

Não há incêndio.  O Vasco é quinto, o time é suficiente e basta um trabalho comum pra que esteja na série A em 2014.

Não se faz necessário uma atitude dramática emergencial que não permita ao Vasco pensar mais além do que a série B. Joel não é o planejado para 2015, é óbvio que não.

Um “novo Vasco” não começa com antigas soluções. Eurico e Joel com absoluta certeza representam mais descrédito do que fé.  E não, não acho Joel ruim. Mas acho um bombeiro e não enxergo o fogo.

Qualé o drama? O Vasco está perto de cair, de não subir? Porque não um treinador com perspectivas de 2015, preparando um time para não voltar a rondar a série B? Porque engessar uma perna que nem quebrou?

O Vasco vai voltar pra série A com qualquer treinador. Mas talvez alguns deles pudessem começar algo pra que 2015 seja mais digno. E não vejo fogo suficiente pra buscar um bombeiro ao invés de um plano para o futuro.

abs,
RicaPerrone

Médico do Corinthians vai ao Uruguai para examinar Lodeiro

Leia o post original por blogdoboleiro

Um dos médicos do departamento médico do Corinthians viaja nesta sexta-feira para o Uruguai. Ele vai acompanhar o volante Nicolás Lodeiro em exames de avaliação médica, aproveitando uma folga dos treinos da seleção do Uruguai. “Já está tudo acertado. Falta mesmo fazer estes exames para assinarmos o contrato”, disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

O anúncio oficial deverá ser feito na próxima segunda-feira. Lodeiro assinou contrato com quatro anos de duração. Vai custar cerca de R$,4 milhões pagos em duas parcelas e também com a parte do salário de Emerson Sheik que deveria ser paga pelo Botafogo, clube que vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador.

Lodeiro está com a seleção uruguaia que se prepara para a Copa do Mundo no Brasil. Ele será será o sétimo boleiro uruguaio a jogar pelo Corinthians. Antes dele, os zagueiros Graham Bell (1943), Martín Taborda (1979), Daniel González (1982) e Hugo de León (1985) foram ídolos corintianos. Além deles, os atacantes Santiago Silva (2002) e Acosta (2008) não tiveram passagens memoráveis.

Lodeiro é uma contratação bem questionável para o Timão

Leia o post original por Neto

Uruguaio pode ser o novo reforço do Timão

Ex-Botafogo, meia uruguaio pode ser o novo reforço corintiano

Fiquei sabendo que o Corinthians está acertando a contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que atuou nas últimas temporadas no Botafogo do Rio. Vamos falar a verdade? Jogadorzinho bem comum! Pra mim está abaixo de vários outros nomes que o elenco tem para a posição, casos de Renato Augusto, Elias e o próprio Jadson. Na minha cabeça não entra a direção corintiana investir uma grana nesse gringo sendo que existe na categoria de base moleques de qualidade como o Malcom e o Zé Paulo. Aliás, pra falar a verdade, se fizerem isso estarão desvalorizando esses jovens e consequentemente o patrimônio do clube.

É claro que divagando com os meus botões pensei em alguma negociata cruzada que possa estar havendo. Ou seja, quem me garante que algum grupo forte empresários não comprou o jogador, o tirou do Botafogo por falta de pagamento e agora esteja querendo colocá-lo no Timão para valorizá-lo? Isso é mais do que provável.

Cabe agora ao presidente Mário Gobbi intervir nessa situação e fazer o que acha de melhor para o Corinthians. Ah, vale lembrar todo mundo que o Mano Menezes já tem disponível para o meio-campo uns 15 jogadores. É mole ou quer mais? Como por essa turma toda pra jogar e ainda trazer outro cara? É muita ignorância e desperdício de dinheiro. Tá louco!

Botafogo contrata um desfalque

Leia o post original por RicaPerrone

É duro de acreditar. Em qualquer coisa.

Na contratação, no resultado dela, no final feliz.

Carlos Alberto, que tem 29 anos e mais clubes, polêmicas e promessas que Paulo Baier, é o “novo” desfalque do Botafogo.

Sim, a tendência é essa. Todo domingo o Fogão terá mais um nome na lista dos jogadores que não podem atuar por algum motivo.  E, talvez, nas terças-feiras, o clube tenha também a capa da Globo.com com uma notícia bombástica de algum desgaste entre jogador e clube.

Eu não sei qualé a do Carlos Alberto. Jogar futebol não me parece ser.

A do Botafogo, menos ainda.

Mas se é pra olhar o lado bom, se ele existir, a última vez que trouxeram de volta um jogador com passado de dívidas no clube foi o Pet em 2009.  Mal comparando, por favor.

E se formos ainda mais otimistas, podemos enxergar que neste time o Fogão já tem 2 “malocas”, o que ajuda o time a sair daquela insuportável zona de conforto de quem se acostumou a perder.

Mas sendo realista, bem prático, o Fogão tende a ter feito uma tremenda cagada.

Aguardemos.

abs,
RicaPerrone

Alan Kardec próximo de Corinthians ou São Paulo!!! Sem dinheiro, Palmeiras pode perder seu artilheiro para um grande rival!!! Alô, Paulo Nobre, é melhor evitar o vexame e a ira da torcida alviverde!!!

Leia o post original por Milton Neves

blog

Cuidado, Verdão!

Seu matador pode estar trocando de lado.

Sem acerto com o Palmeiras, Alan Kardec é o primeiro nome das listas de contratações de Corinthians e São Paulo.

Apesar dos titulares Guerreiro e Luis Fabiano terem lugares cativos em suas equipes, o camisa quatorze do Verdão chegaria para brigar pela posição no time principal.

Afinal, o peruano vive do passado glorioso e Fabuloso é o artilheiro de gols inúteis.

Kardec vive a melhor fase da carreira e a demora palmeirense pode atrapalhar o desempenho do centroavante.

Alô, Paulo Nobre, é melhor se mexer!

Se Kardec sair do Palmeiras, preparem-se para muros pichados e muita revolta da “turma do amendoim”.

E você, torcedor, o que acha desta confusão?

Alan Kardec cabe no seu time?

OPINE!!!