Arquivo da categoria: Corinthians

Sem acerto, direção do Corinthians se irrita com Romero

Leia o post original por Perrone

A direção do Corinthians está irritada com a postura de Romero nas tratativas, até aqui frustradas, de renovação do contrato do paraguaio. Ao menos parte dos dirigentes enxerga uma dose de ingratidão do atacante em relação ao clube.

Uma das críticas feitas internamente é de que o atleta estaria sendo intransigente em não aceitar reduzir sua pedida financeira. Outra queixa é de que ele não estaria reconhecendo o tratamento que recebeu até aqui do alvinegro. O entendimento é de que ao longo de seu tempo de casa, Romero foi atendido na maioria dos pedidos feitos. Há ainda quem diga que Andrés Sanchez tratou o atleta praticamente como um filho e que agora não conta com a compreensão dele.

VEJA TAMBÉM

Com negociação aberta, Corinthians e Romero discutem desavença por dólar

Opinião: Corinthians e Romero precisam mais um do outro do que imaginavam

Corinthians avisa que Romero, mesmo inscrito, só joga se renovar

Internamente, o discurso é de que o Corinthians não aumentará sua última proposta. Ou seja, só haverá renovação se o jogador e seu estafe recuarem. Os valores são mantidos em sigilo. O compromisso de Romero termina em 14 de julho. Ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Apesar de ver o jogador e seus agentes, donos da empresa OTB, como intransigentes, o Corinthians também tem sido firme nas negociações. Conforme mostrou a coluna De Primeira, o clube pretendia renovar o contrato sem dar aumento ao atacante. Só recentemente foi oferecido um reajuste. Os valores são mantidos em sigilo.

O blog não conseguiu localizar os agentes de Romero para falar sobre o assunto.

Saber reagir

Leia o post original por Rica Perrone

As vezes nós esquecemos que estamos discutindo futebol e nos tornamos insensíveis chatos que só enxergam números na frente. 442? 352? É centroavante? É o goleiro? Onde está o problema? Em vários lugares. É óbvio. Mas além de todo trabalho do elenco e comissão técnica, o futebol requer algo mais. E esse “algo mais” pode…

Timão escapou de VEXAME histórico, hein? O que aconteceu?

Leia o post original por Craque Neto

Ufa! Foi um sufoco. O Corinthians recebeu o desconhecido time gaúcho do Avenida, que luta contra o rebaixamento no campeonato estadual, e sofreu dois gols surpreendentes no início da partida. Isso mesmo! Com 10 minutos de jogo os visitantes já tinham a vantagem de dois gols. Muito em função da fragilidade da defesa do Timão. Primeiro que o Henrique vacilou praticamente nos dois lances. Está mal demais! Perde todas na cabeça e não acerta um tempo de bola. Ridículo! O Manuel também não é lá essas coisas. Se fosse o Carille eu mexeria nessa zaga pra não sofrer mais pra […]

O post Timão escapou de VEXAME histórico, hein? O que aconteceu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Treinos com esposa ajudaram Gustagol a ir de renegado a intocável

Leia o post original por Perrone

Imagem: Alan Morici/AGIF

Salvador da pátria, titular antes da hora, atleta negociável, jogador de férias treinado por sua mulher, surpresa agradável e, enfim, intocável. Em cerca de dois anos e meio, o atacante Gustavo passou por todos esses papéis até virar a sensação do Corinthians no início da atual temporada.

A relação de Gustagol com seu time do coração começou a ser rascunhada em maio de 2016. O departamento de análise de desempenho alvinegro monitorava suas atuações pelo Criciúma. Os números agradavam da comissão técnica à diretoria. Em julho, a direção alvinegra fez a primeira tentativa de contratação por telefone. Não deu certo. Um mês depois, o alvinegro decidiu negociar os atacantes Luciano e André.

O então diretor adjunto de futebol, Edu Ferrreira, partiu para Santa Catarina esperando definir a contratação de Gustagol em um dia. Por conta de outros times interessados no jovem artilheiro da Série B, foram necessários três dias em Criciúma. Pesou a vontade de Gustagol e ele desembarcou em Itaquera.

VEJA TAMBÉM

Logo o atacante exibiu uma tatuagem sua vestindo a camisa 9 do Corinthians, ouvindo comentários no próprio clube de que exagerou por ser um profissional. As primeiras chances vieram com Cristóvão Borges, técnico de um time abalado pela saída de Tite para a seleção brasileira. No entanto as atuações foram frustrantes para torcida, cartolas e jogador. O centroavante acabou entrando na lista de atletas disponíveis para serem emprestados.

Hoje, o sentimento de gente que trabalhou com Gustagol naquela ocasião é de que sua entrada no time foi precipitada e ele acabou sendo queimado. O entendimento é de que aos 22 anos, o atacante precisava de tempo para amadurecer e sentir menos o peso da camisa. Porém, a necessidade de ter um novo atacante, aumentou a pressão sobre ele e deu no que deu. “Pela necessidade do clube, houve uma precipitação. Ele era muito jovem. E o time todo estava mal, isso não ajudou”, disse ao blog Clóvis Henrique, empresário de Gustagol.

Gustavo, que não justificara o apelido de goleador, foi então emprestado para Bahia e Goiás, sem emplacar. “Ele chamou a atenção do nosso departamento de análise, que passou para o Rogério Ceni. Ele não teve dúvidas quando viu o material do Gustavo. Não demorou para conseguirmos contratar, não foi difícil porque ele estava em baixa”, contou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, relembrando instantes que antecederam o início da volta por cima do centroavante.

Salvo pelo mototáxi

Um erro bobo, porém, quase adiou a estreia de Gustagol pelo time cearense. “No primeiro jogo, ele esqueceu de levar o RG. Um mototáxi foi buscar o documento e chegou ao estádio a tempo. Já pensou se ele não joga? Marcou quatro gols na estreia”, afirmou Paz, hoje fã do atacante corintiano. “Temos um grupo do Fortaleza no WhatsApp, e toda vez que ele faz um gol pelo Corinthians alguém lembra dele, comemora”, disse o cartola.

Depois dos gols marcados na vitória sobre o Uniclinic por 4 a 0 pelo Campeonato Cearense, Gustagol terminou 2018 como o principal artilheiro do Brasil na temporada. Balançou as redes 30 vezes. Mesmo assim, havia muitas dúvidas no Corinthians sobre seu reaproveitamento. Tanto que a diretoria estava aberta a negociá-lo. Mas nenhuma proposta atraente apareceu. E o veredito foi de que depois do desempenho pelo Fortaleza, entrando com mais calma na equipe, ele poderia vingar.

No primeiro treino com bola veio a surpresa para membros da comissão técnica. Gustagol havia voltado das férias com preparo físico de quem já estava treinando. “A esposa dele (Mayara) é personal trainner e ajuda muito o Gustavo. Ele treinou bastante nas férias”, disse o empresário do atacante corintiano.

“Acho que o mais importante para essa mudança foi ele ganhar confiança com a sequência de jogos no Fortaleza e a evolução na parte tática. Rogério mostrou a importância de marcar o adversário”, analisa o presidente do clube cearense.

Em 2019, já foram seis gols em nove jogos oficiais pelo Corinthians, além de um no empate por 1 a 1 no amistoso com o Santos. Cada soco no ar, lava a alma dos que apostaram na contratação do centroavante na primeira passagem dele pelo clube e viraram alvos de críticas e chacotas.

Muita honra fazer parte dessa religião

Leia o post original por Craque Neto

Aproveitando o aniversário de nascimento do eterno Dr. Sócrates, o departamento de marketing do Timão lançou oficialmente nesta terça-feira (19) a campanha sobre a nova religião no Brasil: o Corinthianismo. Tem até uma tábua com os 10 mandamentos para ser um Fiel. O projeto exalta a paixão do torcedor pelo clube – praticamente um culto! – e também a imagem de alguns personagens históricos do clube. E para minha honra eu fui um dos escolhidos para ser um dos 11 ‘apóstolos’, digamos assim. Fiquei muito contente! Me deixa admirado e envaidecido saber que após tanto tempo o torcedor ainda me […]

O post Muita honra fazer parte dessa religião apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians ainda sonha com Arana, mas negociação segue travada

Leia o post original por Perrone

Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Iniciada em janeiro, a novela envolvendo Guilherme Arana, Sevilla e Corinthians está travada neste momento. Mesmo assim, a diretoria do clube brasileiro ainda acredita ter chances de repatriar o lateral-esquerdo.

Segundo fonte com trânsito em todas as partes envolvidas, neste momento não há negociação. As conversas pararam na exigência espanhola de receber uma parte do parcelamento à vista.

No Corinthians o discurso é de que há possibilidade de o clube arrecadar a quantia para o sinal. Mas não se sabe quando isso pode acontecer. Por isso, a contratação é tratada como possível, mas sem previsão de data. Em tese, porém, a demora pode dificultar a negociação se o brasileiro fizer boas apresentações. Se ele não for bem, a tendência é as bases serem mantidas.

Inicialmente, o alvinegro pretendia pagar a primeira parcela em 2020. A proposta foi rechaçada pelo Sevilla. Como UOL Esporte mostrou, os dois clubes concordaram em bater o martelo por 8 milhões de euros (cerca de R$ 33,4 milhões) relativos a 90% dos direitos econômicos do lateral. Desde então, a missão corintiana é levantar quantia que os espanhóis aceitem como entrada.

 

Previsão para clássico em Itaquera: meias sonolentos, chuveirinhos e erros

Leia o post original por Perrone

A armação não funciona. Faltam criatividade, tabelas, triangulações e os atacantes sofrem pra receber a bola.

Esse cenário desolador se aplica tanto para o Corinthians como para o São Paulo, adversários neste domingo (17) em Itaquera pelo Campeonato Paulista.

Na maioria das partidas das duas equipes nesta temporada, os ataques pouco produziram por conta das dificuldades de criação dos meias. Coisa de dar sono no torcedor.

Mas esse defeito em comum não representa tendência de um jogo chato. Os erros de passes e das defesas das duas equipes têm gerado chances de ouro para os adversários. Caso isso se repita, teremos emoção na Arena Corinthians.

Do lado alvinegro, Jadson tem produzido muito menos do que se espera dele na armação. E Sornoza ainda não foi para ele um companheiro eficiente na criação das jogadas. O cruzamento para Gustavo é uma das poucas coisas que funcionam no time de Fábio Carille.

No São Paulo, quem não consegue armar é Diego Souza. Hernanes, aparentemente sem ritmo de jogo, não conseguiu ajudá-lo. Nenê é outra opção criativa que não funciona.

As duas defesas ainda não se acertaram. No São Paulo, quando Jucilei joga a lentidão deixa a zaga desprotegida. No Corinthians, Henrique e Manoel dão frio na barriga do torcedor.

Dificuldades semelhantes dão equilíbrio ao clássico. Teoricamente chuveirinhos tendem a ser frequentes. No ataque corintiano porque é praticamente a única jogada que  tem dado resultado.

Pelo São Paulo é de se esperar que o experiente e pragmático Vágner Mancini aposte nas bolas áreas, responsáveis por acelerar os batimentos cardíacos da Fiel.

Repetir o mesmo erro é BURRICE!

Leia o post original por Craque Neto

Sempre fui um dos maiores defensores do Rogério Ceni enquanto defendeu a meta do São Paulo. Ele foi um baita goleiro que fez a diferença tecnicamente e de fato merecia o status de intocável que tinha. Mas o maior erro da diretoria do clube nessas duas últimas décadas foi querer colocar como reservas goleiros ruins ou tão experientes quanto o titular. Essa atitude lá de trás vem desencadeando agora uma tremenda dificuldade de encontrar alguém de alto nível na função. Reparem, depois que Ceni parou surgiu um goleiro pior que o outro na meta são-paulina. O que deveriam ter feito […]

O post Repetir o mesmo erro é BURRICE! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians sugere acordo em dívida que quase penhorou taça do Mundial

Leia o post original por Perrone

Taça de 2012 quase foi penhorada por conta de dívida. Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP PHOTO

O Corinthians ainda tenta quitar a dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior, que chegou a gerar a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012, suspensa por meio de liminar. Sem haver acordo entre as partes, o clube enviou para a Justiça um pedido de parcelamento do débito de aproximadamente R$ 2,5 milhões em seis prestações, além de um sinal à vista.

Nesta quinta (14), a 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a universidade se pronuncie sobre a proposta corintiana. O clube também pede que sejam tornados sem efeitos bloqueios de seus créditos junto à CBF e às operadoras de cartões Cielo e Redecard para que possa efetuar o pagamento.

Segundo as contas dos advogados alvinegros, já foram pagos R$ 53 mil por meio de depósito judicial, além de terem sido bloqueados R$ 270 mil. O plano do clube é pagar 30% do valor restante como sinal. Seriam cerca de R$ 431 mil pagos até o próximo dia 22. Entre 22 de março e 22 de agosto seriam depositados a cada 30 dias R$ 291.000 acrescidos de juros. No entanto, o valor exato do débito ainda deverá ser determinado pela Justiça. As datas também podem sofrer alterações. Em seu pedido, o Corinthians lembra que o formato de parcelamento escolhido está previsto no Código de Processo Civil para casos como este.

A penhora do troféu havia sido obtida em novembro do ano passado, tendo sido suspensa por liminar em seguida. A dívida foi gerada por um antigo acordo para uma unidade da universidade funcionar no Parque São Jorge. As partes entraram em litígio, o Corinthians não nega a dívida, mas afirma que também tem receitas a receber da ex-parceira.

“Mantemos o diálogo aberto com a Santanense, com o objetivo de pôr fim amigavelmente aos processos que envolvem as partes, observando critérios de razoabilidade e viabilidade”, afirmou ao blog sobre o caso Fabio Trubilhano, diretor jurídico do Corinthians.

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

 

Só GustaGOL pra salvar, viu?!

Leia o post original por Craque Neto

A Fiel sofreu em Itaquera para ver o Corinthians empatar com o Racing, líder do campeonato argentino, por 1 a 1 com o gol no finalzinho da partida. E adivinha quem marcou para o Timão? Ele, sempre ele, Gustavo, o Gustagol. Certamente o MELHOR jogador do elenco nesse início de temporada. Pra se ter uma ideia da importância desse rapaz para o time, em 8 gols marcados em 2019, nada menos do que 6 deles foram marcados pelo camisa 19. É brincadeira??? E o cara está sendo tão fundamental que não é só na frente que ele salva. Atrás também! […]

O post Só GustaGOL pra salvar, viu?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.