Arquivo da categoria: crise

Eliminação do SPFC ofusca maior crise de time paulistano: a do Corinthians

Leia o post original por Perrone

A eliminação do São Paulo na fase de grupos de Libertadores ofusca a maior crise de um clube paulistano no momento: a do Corinthians.

Ser eliminado numa chave que tem River Plate e LDU não pode ser considerado um vexame, na opinião deste blogueiro.

Porém, ser dominado em casa na maior parte do jogo pelo Atlético-GO e terminar a partida a dois pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão é um fiasco. Assim como é uma vergonha um time com folha salarial (constantemente atrasada) de cerca de R$ 11 milhões mensais vencer só três de 12 jogos no Nacional.

No caso são-paulino, parece pesar muito mais a falta de títulos dos últimos anos do que a fotografia de momento. A irregularidade do time é, de fato irritante para o torcedor.

O elenco deveria render muito mais. Porém, a chance de rebaixamento no Brasileirão não habita a mente nem do mais pessimista dos torcedores. Terceira colocada, a equipe do Morumbi está viva na briga pelo título.

Apesar da falta de regularidade, o São Paulo tem uma ideia de jogo definida, diferentemente do Corinthians, que não conta nem com um treinador definido.

Se o são-paulino sofre com Pablo, o que dizer do corintiano com Luan. Os tricolores que olharem para os alvinegros talvez tenham uma outra ideia do que é caos.

Enquanto o São Paulo perdia para o River Plate, resultado que está dentro da normalidade, o Corinthians via o Atlético-GO fazer 17 finalizações contra sua meta. Não é aceitável que o alvinegro sofra esse número de finalizações jogando em casa contra nenhum adversário, ainda mais finalizando menos (12 vezes)  Os números são do site especializado em estatísticas SofaScore.

Em termos comparativos, jogando fora de casa, contra o atual vice-campeão da Libertadores, o São Paulo sofreu 14 finalizações e fez 9.

Claro que o clube do Morumbi tem muito o que arrumar. Mas o trabalho é infinitamente maior no Corinthians, com uma qualidade de elenco inferior.

Um olhar mais apressado pode concluir que foi bom para o alvinegro ter as atenções da imprensa e das redes sociais desviadas pela queda são-paulina na Libertadores.

No entanto, quem presta mais atenção vê que não foi uma boa. Se o foco estivesse todo no alvinegro, talvez sua diretoria levasse o choque necessário para perceber que a situação é grave e que não permite testes com um treinador novato, mesmo Coelho tendo bom potencial. A direção corintiana parece contagiada pela sonolência de seus jogadores. Se os cartolas não acordarem, não haverá derrota de rival que disfarce seus graves erros.

Flamengo vive um “case”

Leia o post original por Rica Perrone

Eu teria que ir longe demais pra explicar tudo que eu queria sobre o que está acontecendo com o Flamengo. Mas tentarei resumir em um breve texto, embora os assuntos que levem a conclusão sejam complexos. Eu “estudo” redes sociais em outros trabalhos paralelos meus há um tempo. E o Flamengo tem me dado material…

11 “crises” e uma reflexão

Leia o post original por Rica Perrone

Tente imaginar que dos 12 grandes do futebol brasileiro 11 deles estejam terminando um ano conturbado e com “crise”.  É quase inacreditável, mas é real.  Com a fase do Corinthians e as cobranças, apenas o Grêmio tem um ano de paz. Todos os demais conseguiram curtir suas crises e terminar o ano com alguma insatisfação. …

O fator Flamengo

Leia o post original por Rica Perrone

Eu fiquei com pena do Bandeira.  Pelas ameaças, pela postura do torcedor em não saber pensar nem por um minuto antes de tratar o presidente da forma que ele merece, pelo emocional abalado, pelos lances polêmicos que criou em sua cabeça pra explicar um resultado normal. Não houve “roubo” algum.  Se você quiser achar um …