Arquivo da categoria: Croácia

Injustiça merecida?

Leia o post original por Craque Neto

Depois de 10 temporadas o prêmio de melhor jogador do mundo finalmente saiu das mãos ou de Lionel Messi ou de Cristiano Ronaldo. Isso mesmo! O vencedor foi o croata Luka Modric, que já havia sido eleito o melhor jogador da Copa com a vice-campeã Croácia e o melhor da UEFA atuando também pelo Real Madrid. Querem minha opinião sincera? Acho que o melhor da última temporada foi o português novamente. Ele arrebentou pelo clube espanhol e só perdeu a taça porque a Fifa colocou o peso dobrado no desempenho de ambos no Mundial. Agora posso falar? Só o desempenho […]

O post Injustiça merecida? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Viva a França!!! A Copa está em boas mãos, viu!?

Leia o post original por Craque Neto

Após pouco mais de um mês chega ao fim o Mundial da Rússia. Um montão de jogos que fez o Brasil parar para acompanhar os maiores craques do planeta. Pra falar a verdade foi o planeta que parou, não é? Incrível ver a capacidade que um evento esportivo tem de unir as pessoas para festejar. Por aqui infelizmente nossa Seleção Brasileira parou precocemente nas quartas-de-final~diante da Bélgica. Potencial a equipe do Tite tinha (e muito!), mas na minha visão os excessos nos bastidores contribuíram para a eliminação. Triste. Mas quem ficou com a taça realmente MERECEU! A França tem um […]

O post Viva a França!!! A Copa está em boas mãos, viu!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A zebra chegou

Leia o post original por Rica Perrone

Conforme previsto por qualquer pessoa de bom senso, a Copa flertava com uma zebra. Nas semi, havia duas. Na final, uma delas chegou. A Croácia é a “surpresa” que aproveitou o chaveamento para fazer história. Se não temos das 32 seleções nenhuma que tenha enchido os olhos, temos uma imagem para guardar dessa Copa fraca…

Argentina 0x3 Croácia

Leia o post original por Rica Perrone

Poderia fazer uso de tal momento para deboche? Poderia. Deveria eu ironizar a mediocridade da quebra da rixa em troca de lacrar e se fazer cidadão do bem abraçador de árvore em rede social? Deveria. Pensei em menosprezar a capacidade de decisão de Messi, algumas vezes rotulado aqui com enorme profissionalismo e imparcialidade de “Iranildo…

Opinião: Neymar precisa melhorar na disciplina e nos passes

Leia o post original por Perrone

O último amistoso do Brasil antes da Copa, neste domingo (10), contra a Áustria, serviu, entre outras observações, para mostrar a boa evolução de Neymar e, ao mesmo tempo, em que o atacante precisa melhorar.

Na opinião deste blogueiro, um dos pontos mais preocupantes não tem nada a ver com a recuperação em relação à cirurgia no pé enfrentada por ele. Está ligado à disciplina. Calmo em quase toda a partida, ele bateu boca com austríacos e levou o único cartão amarelo do Brasil.

Na Copa da Rússia, Neymar enfrentará marcadores mais chatos e determinados a provocar sua irritação. Por isso, os poucos momentos de descontrole na vitória por 3 a 0 merecem a atenção de Tite.

O atacante também precisa ser mais constante. Fez um primeiro tempo apagado. Mas isso se explica pelo fato de ele ainda estar recuperando a forma física.

Falta jogar mais com Marcelo. Tabelas entre dois jogadores da qualidade deles são letais. Mas é preciso que o lateral jogue mais do que contra a Áustria.

Números do Footstats mostram que Neymar precisa caprichar mais nos passes. Ele foi quem mais errou nesse fundamento no time de Tite. Foram 10 erros. O recorde de perdas de bola na partida também foi dele: 14.

Por outro lado, o atacante do PSG mostrou que já começa a retomar seu papel de protagonista, apesar de Philippe Coutinho ser quem mais brilhou. Neymar foi o brasileiro com mais posse de bola (11,7% do total). Foi quem mais acertou dribles (2) e sofreu faltas (8) entre os comandados de Tite.

Mas claro, nada melhor para ilustrar sua recuperação do que os dois gols marcados nos amistosos finais da seleção. O outro foi no triunfo por 2 a 0 sobre a Croácia.

Estatísticas mostram Casemiro eficiente no ataque e na defesa

Leia o post original por Perrone

As estatísticas do amistoso entre Brasil e Croácia no último domingo (3), mostram que Casemiro foi fundamental tanto na defesa quanto no apoio ao ataque. De acordo com dados do site Footstas, ele esteve entre os mais eficientes nos fundamentos tanto atrás como na frente.

O apoio aos meias e atacantes ficou visível no segundo gol brasileiro, quando o volante deu assistência para Firmino marcar. Ele ainda foi o jogador do time de Tite que mais deu passes para os companheiros finalizarem: três.

Casemiro ainda aparece com o quarto atleta brasileiro que mais acertou passes. Foram 55 contra 90 de Thiago Silva, melhor passador. O jogador do Real Madrid só errou um passe. Em termos comparativos, Paulinho, seu colega de posição, acertou 36 passes e errou 3.

Ao lado de Marcelo e Filipe Luís, Casemiro ajudou defensivamente a equipe com três desarmes. Els foram os que mais desarmaram os croatas.

O volante, ainda foi o único brasileiro a acertar um cruzamento além de Willian. A diferença é que ele fez só duas tentativas contra sete do companheiro.