Arquivo da categoria: Danilo Avelar

Para estafe de Avelar, compra de direitos pelo Corinthians ‘vai dar certo’

Leia o post original por Perrone

Nos bastidores, o estafe de Danilo Avelar esbanja otimismo sobre a possibilidade de o Corinthians acertar a compra dos direitos econômicos do jogador, emprestado ao clube brasileiro. Isso, apesar de o Torino (ITA) já ter recusado ao menos uma oferta alvinegra.

O discurso, é de que “vai dar tudo certo”. Porém, os responsáveis pela carreira do jogador não revelam detalhes. Fonte ligada ao lateral diz que o preço está fechado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,59 milhões), valor estipulado no contrato de empréstimo, sem chance de desconto, mas que mesmo assim a compra será feita.

A diretoria corintiana não fala abertamente sobre o assunto. Apenas sustenta que segue interessada em adquirir os direitos econômicos do lateral, emprestado até o final de julho.

Avelar é agenciado pela Elenko Sports, do empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro corintiano.

Jogou com raça! Mereceu muito o TRI!

Leia o post original por Craque Neto

A Fiel lotou Itaquera! Foram mais de 40 mil pessoas apoiando a equipe do Corinthians, que pra falar a verdade vinha afundada em críticas. E realmente o Timão não vinha jogando bem. Defensivamente continuava forte, mas pecava no ataque. Por mais que o técnico Fábio Carille se esforce eu penso que falta qualidade ofensiva para esse elenco. Diante de um São Paulo bem armado pelo Cuca, os donos da casa – ao contrário do que se imaginava – propuseram o jogo com intensidade. Agrediu o Tricolor e saiu na frente ainda no primeiro tempo com o gol do Avelar. Mérito […]

O post Jogou com raça! Mereceu muito o TRI! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Estatísticas mostram importância de Avelar como garçom contra Ceará

Leia o post original por Perrone

Alvo de constantes críticas da torcida do Corinthians, Danilo Avelar se destacou como garçom na vitória do time paulista sobre o Ceará por 3 a 1, nesta quarta (13), em Fortaleza, pela Copa do Brasil, de acordo com estatísticas do site Footstats.

Além de ter feito a assistência para um dos três gols (Boselli e Sornoza fizeram as outras), o lateral deu outros dois passes para finalizações. Ele, Love, Fágner e Sornoza foram os corintianos que mais passaram a bola para companheiros concluírem.

Avelar ainda serviu os companheiros acertando cinco lançamentos. Foi o segundo melhor lançador do time ao lado de Henrique. Só Cássio foi melhor com 12 bolas lançadas de forma precisa.

O lateral-esquerdo também ficou em segundo lugar, empatado com Fágner, no quesito passes certos. Foram 44 para cada. Ralf foi o melhor passador acertando 48.

Já nos cruzamentos Avelar teve desempenho tímido para um lateral. Acertou a única bola que cruzou. Fágner fez quatro cruzamentos, sendo dois certos.

Os números do lateral-esquerdo no jogo em Fortaleza ajudam a compreender os elogios que Fábio Carille faz a ele, apesar das seguidas críticas de parte significativa dos corintianos.

Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão

Leia o post original por Craque Neto

Pela primeira vez tenho que elogiar a Federação Paulista. O dérbi no sábado à tarde teve um clima sensacional para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Casa cheia com quase 40 mil expectadores! Era o duelo entre o Felipão, que ANTIGAMENTE vencia os clássicos importantes contra o Timão, e o técnico corintiano Fábio Carille, que tem um retrospecto incrível contra o Verdão. Acredite: até esse jogo eram 7 vitórias em 8 confrontos. É brincadeira? O favoritismo era total do Palmeiras. Pra falar a verdade todo mundo achava que pintaria uma goleada alviverde. Com a bola rolando o Felipão lançou a […]

O post Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Após Copa do Brasil, Corinthians vê temperatura política subir

Leia o post original por Perrone

O encerramento da Copa do Brasil foi a senha para opositores de Andrés Sanchez no Corinthians voltarem a fazer barulho no clube. A promessa é de que uma série de cobranças seja feita nos próximos dias.

Havia o entendimento entre oposicionistas de que o debate de temas espinhosos antes da final, vencida pelo Cruzeiro, poderia se ser usado como justificativa da direção para uma eventual derrota, que acabou ocorrendo.

Na mira do oposicionistas estão contratações questionadas por conselheiros e torcedores, como as de Jonathan, Danilo Avelar e Roger. O plano é pedir esclarecimentos sobre os critérios usados para a montagem do time, valores gastos e pagamentos de comissões a empresários.

Outro alvo é o departamento de marketing, criticado por não ter conseguido patrocinador máster fixo, não resolver o impasse com a Odebrecht sobre obras que não teriam sido feitas na Arena Corinthians e nem negociar os “naming rights”. Sanchez destacou Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, para cuidar da relação com a construtora.

O plano de opositores é cobrar do presidente os resultados do trabalho da diretoria de marketing neste ano. A questão é sensível pois Rosenberg é o principal diretor de Andrés.

Em outra frente, há quem queira ressuscitar no clube a discussão sobre a eleição vencida por Sanchez. Segundo o Ministério Público, as urnas eletrônicas utilizadas eram vulneráveis. Até agora, porém, não houve contestação do resultado na Justiça e no Conselho Deliberativo.

Caso o pacote de pressão seja realmente despejado sobre Andrés, o dirigente terá que lidar com a turbulência política ao mesmo tempo em que o time tenta se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Hoje, o alvinegro tem cinco pontos de vantagem sobre o Ceará, 17º colocado.

Estafe de Avelar já planeja retomar negociação com Corinthians em maio

Leia o post original por Perrone

Com Diego Salgado e Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

O estafe de Danilo Avelar não vê mais possibilidade de o lateral-esquerdo se transferir neste momento para o Corinthians. O trabalho agora é para retomar as negociações em maio, um mês antes do final do empréstimo dele feito pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA).

Um dos entraves da negociação foi justamente o fato de os franceses não estarem dispostos a liberar o atleta agora. Interessado em defender o alvinegro, Avelar tentou negociar a rescisão de seu contrato com os italianos, que tem mais um ano e meio de duração. Só que o Corinthians não estava disposto a pagar para tirar o lateral definitivamente do Torino e nem para indenizar o Amiens. Com a equipe francesa fora da parada em junho, teoricamente, uma nova negociação seria mais simples e barata.

Em entrevista na última quarta (3), o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, disse que Avelar não deve ser contratado porque só seria possível a aquisição dos direitos, diferentemente do empréstimo planejado.

Também pesaram contra a operação outras mudanças no cenário esperado pelo clube depois da venda de Guilherme Arana para o Sevilla. A expectativa era negociar Moisés e conseguir Avelar sem custos, a não ser com salários e luvas. Nada disso aconteceu. Por outro lado, foram concretizadas a contração de Juninho Capixaba, ex-Bahia, e a reintegração de Guilherme Romão, que estava emprestado ao Oeste. Assim, a avaliação é de que não se trata de  uma prioridade ter outro lateral-esquerdo.

A ideia de trazer Avelar veio da necessidade que o clube tinha sentido de ter um jogador mais experiente para a posição. A aposta do estafe do atleta é de que o Corinthians ainda terá interesse num jogador com esse perfil para o segundo semestre.

 

Compare os desempenhos de Danilo Avelar e Arana

Leia o post original por Perrone

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, pretendido pelo Corinthians como opção para substituir Guilherme Arana, é pouco conhecido pelos torcedores alvinegros. As estatísticas do atleta do Torino, da Itália, emprestado ao francês Amiens. ajudam a revelar quem é o jogador desejado pelo clube paulista. Os números servem também como comparação entre ele e o ex-dono da posição no time corintiano, apesar de os jogadores disputarem competições diferentes.

Na definição do site WhoScored.com, especializado em estatísticas, Avelar é forte no jogo aéreo e nas interceptações de bola. Porém, é fraco nos passes e muito fraco em termos de concentração.

A página também descreve o brasileiro como um jogador que gosta de cruzar e de desarmar os adversários.

O perfil foi traçado com dados sobre o rendimento do lateral.

Ao avaliar Avelar como fraco nos passes, o site leva em conta o desempenho dele nesse quesito. Em dez jogos da atual edição do Campeonato Francês, ele registra índice de 70,7% de passes certos. Nesse fundamento, Avelar perde feio na comparação o desempenho de Arana no Brasileirão de 2017. O atleta vendido pelo Corinthians ao Sevilla acertou 93,3% de seus passes, de acordo com dados do site Footstats. Arana também leva vantagem sobre seu possível substituto nas assistências. Fez quatro em 32 jogos do Brasileiro. Avelar não deu nenhuma em dez partidas do Francês.

O ex-corintiano é ainda superior na quantidade de finalizações por jogo. Sua média é de 0,66 contra 0,20 de Avelar. Porém, Arana marcou dois gols no Brasileirão inteiro. Danilo já fez um em dez partidas do campeonato da França.

Num dos pontos considerados fortes do jogador que pertence ao Torino, os cruzamentos, ele também fica atrás de Arana. Sua média é de 0,5 por jogo. Já o ex-lateral corintiano terminou o

Brasileirão com média de 3,28 bolas cruzadas por partida.

Em outro fundamento considerado destaque de Avelar, as interceptações de bola, não foi possível fazer a comparação com Arana. Os dados defensivos do jogador não estavam disponíveis no WhoScored.com.

Como mostrou o blog, o estafe de Danilo espera concretizar a transferência para o Corinthians ainda nesta semana.

 

Danilo Avelar discute saída definitiva do Torino para defender Corinthians

Leia o post original por Perrone

O estafe de Danilo Avelar espera que o lateral-esquerdo consiga rescindir seu contrato com o Torino para ser jogador do Corinthians. A ideia inicial era um empréstimo por um ano, mas as conversas evoluem em direção à saída definitiva do Brasileiro do clube italiano.

A expectativa dos envolvidos na operação é de que o alvinegro anuncie a contratação até o final da primeira semana de janeiro.

Para defender o time paulista, Avelar está desposto a desistir do que tem a receber por mais um ano e meio de contrato com o Torino, que o emprestou ao Amiens, da França, até junho. A negociação é complexa por envolver o time francês, que tem que aceitar liberar o atleta agora. Porém, os responsáveis pela carreira de Avelar afirmam que o fato de ele insistir para voltar ao Brasil facilita o acerto.

Estafe de Danilo Avelar vê vontade de lateral como trunfo do Corinthians

Leia o post original por Perrone

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Apesar de ser uma negociação complexa, o estafe do lateral-esquerdo Danilo Avelar está otimista em relação à possível transferência do jogador para o Corinthians e vê o negócio como bem encaminhado.

O atleta está emprestado pelo Torino ao Amiens, da França, com opção de compra, até junho. Os italianos sinalizaram que topam antecipar a saída do brasileiro do time francês e fazer um empréstimo aos corintianos por uma temporada.

Segundo gente envolvida nas tratativas, porém, para a operação vingar os franceses precisam receber uma indenização. A ideia inicial é que o Corinthians banque essa compensação para o Amiens. Além disso, está sendo negociado o valor que o clube brasileiro teria que pagar para ficar com Avelar em definitivo ao final do empréstimo. No cenário considerado ideal pelos italianos, essa quantia seria maior do que a acertada com o Amiens. Os valores são mantidos em sigilo.

O jogador já demonstrou que quer atuar com a camisa alvinegra. Para o estafe dele esse é o principal trunfo para convencer franceses e italianos a cederem.

Uma das prioridades do alvinegro é repor a perda de Guilherme Arana, vendido para o Sevilla. A negociação por Juninho Capixaba, de 22 anos, com o Bahia está bem adiantada. Mas os atuais campeões brasileiros entendem que precisam de um jogador mais experiente para a posição. Avelar tem 28 anos e construiu sua carreira na Europa com passagens por Shalcke-04 (ALE) e Cagliari (ITA).