Leia o post original por K.O.N.G
Primeiro o abraço, depois o arregaço.
Fala, cambada!
Já é uma missão quase impossível bater o Galo no Horto, com a sorte do nosso lado então… nem o Barcelona daria pressão aqui. Foi assim ontem, quando o Galo já vencia por 2 X 0 sem ao menos dar um chute no gol adversário. Primeiro Tardelli cruzou a bola com tanto efeito que ela foi parar dentro do gol de Aranha. No segundo cruzamento do jogo, de Marcos Rocha, Cicinho tremeu todo e jogou contra o próprio patrimônio, anotando o segundo gol atleticano. Engraçado é que até aí o Santos era quem havia tido as melhores oportunidades, exigindo que Victor mostrasse mais uma vez porque é – inquestionavelmente – o melhor goleiro do Brasil na atualidade.
Com o placar tranquilo, o Galo fez seu jogo e criou inúmeras oportunidades no ataque. O garoto Carlos, herói do clássico de domingo, fez questão de perder todas elas. Bom, se tá perdendo chance é porque elas estão sendo criadas, pelo menos. Uma hora ele desencanta de vez e aí ninguém vai segurar o Anderson Silva dos gramados.
O jogo foi tão bom que um placar de 8 x 5 para o Galo não seria nenhum absurdo. Atlético e Santos fizeram um jogo aberto, com futebol ofensivo e de qualidade. Deu gosto ver, ainda mais quando o futebol brasileiro passa por uma crise técnica absurda. Tardelli mostrou que realmente calibra o pé quando joga contra os paulistas, com a impressionante marca de mais de um gol por jogo. É aquilo: tem jogo contra o Galo, com Tardelli em campo, o camisa 1 santista – não importa quem for – vai tremer.
Com o resultado o Galo entrou de vez no G4, somando 40 pontos. No domingo temos chance de confirmar nossa posição, quando pegaremos o Vitória-BA em casa.
É hora de encher o caldeirão do Horto novamente.
#CaiuNoHortoTáMorto
PS.: Pessoal, nos próximos dias o globoesporte vai mudar a plataforma dos blogs, que deixarão de utilizar o wordpress. Nesse período de ajustes talvez tenhamos alguns probleminhas na publicação dos posts, comentários e moderação. Coisa normal, mas necessária, para oferecermos uma plataforma mais bacana para todos vocês. Caso tenham algum problema, favor me enviarem um e-mail no terreirao@globo.com para que eu possa reportar para o pessoal responsável. Valeu!
Galera, a Puma finalmente acordou e lançou uma linha de camisas retrôs do Galo, dos anos 1914, 1916, 1950 e 1971. Tive a oportunidade de ver essas camisas pessoalmente e olha, ficaram muito bacanas. A venda começa amanhã nas Lojas do Galo e em breve nas principais lojas virtuais do país. Mandou bem demais, Puma! Agora só falta liberar uma dessas para eu sortear pra galera aqui do Terreirão, hein? Olha que idéia fantástica.