Arquivo da categoria: Dérbi

Culpar Deyverson pela derrota no Dérbi é COVARDIA

Leia o post original por Craque Neto

Tenho visto muita gente criticando o atacante Deyverson pela expulsão no Dérbi deste sábado (2). Agora é muito fácil chamá-lo de desequilibrado e justificar a derrota para o arquirrival – OUTRA derrota em pleno Allianz Parque – nesse lance infeliz. Eu falo por experiência própria que aquela cusparada no clássico de 1991 realmente prejudicou minha carreira. Me impediu inclusive de disputar a final do Paulistão daquele ano. Mas vamos ser sinceros? Está rolando um exagero. Não estou nem falando que é normal o que ele fez. É desleal, sujo e o próprio Deyverson deve ter refletido sobre isso. Mas vale […]

O post Culpar Deyverson pela derrota no Dérbi é COVARDIA apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão

Leia o post original por Craque Neto

Pela primeira vez tenho que elogiar a Federação Paulista. O dérbi no sábado à tarde teve um clima sensacional para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Casa cheia com quase 40 mil expectadores! Era o duelo entre o Felipão, que ANTIGAMENTE vencia os clássicos importantes contra o Timão, e o técnico corintiano Fábio Carille, que tem um retrospecto incrível contra o Verdão. Acredite: até esse jogo eram 7 vitórias em 8 confrontos. É brincadeira? O favoritismo era total do Palmeiras. Pra falar a verdade todo mundo achava que pintaria uma goleada alviverde. Com a bola rolando o Felipão lançou a […]

O post Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O que está em jogo no dérbi além dos três pontos?

Leia o post original por Perrone

Futuro de Avelar

A sequência de fracas atuações de Danilo Avelar transformam o lateral-esquerdo corintiano em candidato a vilão no clássico. Corintianos e palmeirenses costumam ser cruéis com quem falha no dérbi. Uma atuação infeliz pode inviabilizar de vez a sequência de Avelar no alvinegro.

Paciência com técnicos

Por conta de seus currículos vencedores, Felipão e Fábio Carille começaram a temporada com créditos. Existe pressão no corintiano por conta dos maus resultados no Paulista e, com menor intensidade, em Scolari por não fazer o time apresentar um futebol condizente com o investimento alviverde, apesar das vitórias. Só que o dérbi funciona como um game que consome bônus avassaladoramente. Caso um dos dois seja derrotado no clássico, deverá ter que lidar com uma pressão incompatível com início de temporada.

Marketing

Principalmente por conta de provocações feitas pela diretoria corintiana, há no momento um duelo particular no quesito patrocínio entre os dois clubes. Os corintianos atacam dizendo que as quantias pagas pela Crefisa são irreais e alardeiam que o BMG patrocinador alvinegro, não tem interesses políticos no Parque São Jorge. A referência política é alusão ao fato de Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, ter virado conselheira do Palmeiras e alimentar o desejo de presidir o clube. Publicamente, o lado alviverde evita responder às provocações. Mas internamente há indignação com o comportamento corintiano, especialmente de Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing. Nesse cenário, a vitória no clássico terá sabor especial para os envolvidos com patrocínios nos dois clubes.

Mattos x Andrés

O clássico das 17h no Allianz Parque é um round na competição paralela sobre quem administra melhor seu departamento de futebol. Os modelos são completamente diferentes. No Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte dá autonomia para Alexandre Mattos, executivo de futebol. No Corinthians, Andrés Sanchez participa praticamente de tudo relacionado ao departamento. Os dois cartolas têm a agressividade nos negócios como semelhança.

Arbitragem

Até agora, o Campeonato Paulista não sofreu com grandes polêmicas por conta das atuações dos juízes. Porém, eventuais erros no dérbi terão exposição muito maior. Além do tamanho do jogo influenciar, há a interminável queixa palmeirense de supostamente ter havido interferência externa favorável ao rival na final do último Estadual, vencida pelos alvinegros. Certamente, os cartolas da FPF cruzam os dedos para a arbitragem sair ilesa do clássico e evitar mais turbulência nos bastidores.

 

Os palmeirenses estão com medo do Romero?

Leia o post original por Craque Neto

O apresentador de ‘Os Donos da Bola’ comparou a jogada marcante do paraguaio Romero, ‘embaixadinha’ de cabeça feita no clássico do último domingo, 13, com a de Edílson Capetinha, elaborada no dérbi da decisão do Paulistão de 1999.

O post Os palmeirenses estão com medo do Romero? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Verdão diz ter provas! É possível tirar título do Timão???

Leia o post original por Craque Neto

Nesta terça-feira à noite a Sociedade Esportiva Palmeiras publicou em suas mídias sociais as imagens – com narração – que considera prova irrefutável de que houve sim ‘interferência externa’ na final do dérbi do último domingo. Segundo a direção do alviverde isso acontece quando o delegado da partida, Dionísio Roberto Domingos, entra na lateral do gramado para conversar com o quarto árbitro. Para Maurício Galiotte e sua diretoria ele estaria avisando nesse momento que não foi pênalti do corintiano Ralf no atacante Dudu. Sinceramente, é impossível afirmar que isso de fato aconteceu. Ele pode ter entrado ali e falando que estava […]

O post Verdão diz ter provas! É possível tirar título do Timão??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Não se CANTA vitória antes da hora!

Leia o post original por Craque Neto

Essa semana muito torcedor palmeirense me trucidou na internet. Chegaram a ameaçar a minha família! É brincadeira? E tudo por causa SÓ de futebol. Mas veja só como são as coisas. Por mais que a diretoria do Palmeiras não admita e nem os jogadores, a verdade é que após a vitória por 1 a 0 dentro da Arena Corinthians, TODOS davam certo o título do Verdão. Seria a quebra de um tabu de 10 anos sem conquistar um título Estadual. Aliás, seria merecido já que o time do Roger Machado fez sim a melhor campanha no geral. Com direito a […]

O post Não se CANTA vitória antes da hora! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A FORÇA da camisa esconde coisas ERRADAS… mas a Fiel e a freguesia fazem diferença!

Leia o post original por Craque Neto

Quem aí acompanhou o clássico entre Corinthians e Palmeiras deste sábado? Posso falar? Só vi o Timão jogando. Pelo amor de Deus! A boleirada do Verdão, considerada como o melhor elenco do Paulistão, PIPOCOU violentamente. Não entraram em campo praticamente. O time do Fábio Carille tomou conta da partida e dominou o jogo ofensivamente. E eu já falava para o treinador tirar as tiriças de Kazim e Junior Dutra. Esses dois não jogam absolutamente nada. Travam o esquema da equipe. Foi eles saírem e entram o Maycon pra cobrar a ineficiência do Juninho Capixaba pela esquerda que a coisa fluiu. […]

O post A FORÇA da camisa esconde coisas ERRADAS… mas a Fiel e a freguesia fazem diferença! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Dirceu Maravilha faz metáfora sobre dérbi e vinhos

Leia o post original por Craque Neto

O narrador resolveu inovar um pouco no programa desta quinta-feira (22) e acabou contando uma história engraçada e curiosa com o dérbi entre Palmeiras e Corinthians, comparando os jogadores a vinhos.

O post Dirceu Maravilha faz metáfora sobre dérbi e vinhos apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Bola de Capotão: Palmeiras vence o Corinthians em 1998

Leia o post original por Craque Neto

Com gols de Oséas e Paulo Nunes, o Verdão superou o Corinthians, que mais tarde se tornaria o campeão do Brasileirão de 98, no estádio do Morumbi. Narração de Jota Junior.

O post Bola de Capotão: Palmeiras vence o Corinthians em 1998 apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Wladimir: Corinthians sabe o que quer dentro de campo

Leia o post original por Craque Neto

Ídolo do Timão, Wladimir descreve suas opiniões sobre o time de Fábio Carille, elogia o técnico e classifica o dérbi entre Corinthians e Palmeiras como o mais emocionante clássico paulista.

O post Wladimir: Corinthians sabe o que quer dentro de campo apareceu primeiro em Craque Neto 10.