Arquivo da categoria: Dorival Jr.

O Papai Noel ideal

Leia o post original por Rica Perrone

Dorival é um cara maneiro. Eu nem conheço, mas tá na cara que ele é um sujeito muito gente boa. Bom pai, bom filho, bom marido. Deve ser um avô do caralho, se for.

Mas quando o jogo termina e ele vai pra coletiva em meio ao caos naquela calma, com aquele ar fofo, cheio de clichês, calmo, sereno, em paz.

Porra, Dorival! Chuta a porta! Mete a mala ai e diz quem tá te fritando.  Tu vai cair, Dorival!

Se por incompetência ou “boicote”, tanto faz.  Tu vai com sua fofura pra casa jajá.

Ah mas o grupo apoia.

Claro, porra!

Tu quer que o grupo vá lá e diga: “infelizmente nosso treinador é pica sonsa, anda com sono, tem o carisma de um pão integral e evidentemente o time é reflexo do comandante.”?

Time que quer ajudar o técnico corre. O teu não corre.

Esse papinho mole na coletiva, a reação absolutamente fria e calma no pós jogo só piora. O torcedor não se enxerga em você, e tenha certeza que a diretoria que te mantém lá também não.

Diretor não entrega cargo, Dorival. Troca quem tá no seu.

Você é um cara maneiro, professor. Deve ser irado ter você pra ser o Papai Noel no natal. Mas pra treinador é f…

abs,
RicaPerrone

Será só jogador?

Leia o post original por Rica Perrone

Acaba um jogo do SPFC, mais uma atuação ridícula, e “queremos jogador”.  Eu sei, também acho que faltam peças pra ser o time que nos acostumamos a ver brigando por títulos. Mas… será que só falta isso?

Não é hora de contestar um pouco também a qualidade do treinador? Que padrão esse time teve o ano passado além do Hernanes salvando tudo individualmente? Qual a jogada? Qual é a característica?

É realmente desesperador um time ter Hernanes, Petros, Jucilei, Cueva, M. Guilherme, Pratto, R. Caio em seu elenco? Quanto é corneta e o quanto esse time é mesmo ruim?

Será que por blindagem ao ídolo Ceni não se jogou nas costas do time um rótulo que ele não merece por completo? Será que quem veio a seguir não herdou essa blindagem de alguma forma?

O Dorival já dirigiu em 10 anos 8 dos 12 grandes.  Ele ganhou uma Copa do Brasil com aquele Santos absurdo de Danilo, Felipe Anderson, Neymar, Robinho e Ganso.  E só estaduais por aí.

Fez alguns trabalhos “ok”, outros bem ruins. Mas num geral passa longe de ser um treinador top, incontestável ou mesmo uma referência de estilo. Dorival é ainda uma aposta.

E todo ano que passa por um time grande e não se consagra passa a ser menos aposta.

Eu não vejo NADA no time que ele arma pro São Paulo.  Vejo muito choro em cima da falta de peças mas olhando em volta, quem tem tanta peça assim? Talvez Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.  Talvez.

Mas Corinthians foi campeão com um time sem estrelas e que nós todos consideramos abaixo do SPFC quando montado.  O Botafogo jogou muito mais futebol que o SPFC o ano todo de 2017 com Pimpão e Roger.

E eu lhes pergunto novamente: será que só falta jogador ao São Paulo?

abs,
RicaPerrone

São Paulo precisa acordar logo!

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo esta ainda na zona de rebaixamento. Entendo que o time não irá cair para a série B, mas precisa acordar logo. O time não está montado, mas fica claro que terá muitas dificuldades até o final da competição. Trata-se de uma equipe que joga sofrendo. Falta futebol, alegria, motivação e pegada para todo grupo. Poucos estão se salvando . A direção do clube está contribuindo e muito para a fase que o tricolor está vivendo. Só acho que têm jogadores em condições de reverter esse momento, mas falta só um pequeno detalhe,  ou seja,  jogar futebol. Dorival Junior é um cara inteligente e experiente. O técnico tricolor já viveu esses momentos em outros clubes e sabe que precisa sair logo da zona de rebaixamento. Vencer o Vasco da Gama na próxima quarta feira no Morumbi virou mais do que obrigação. De gigante que conquista título, o tricolor vive agora uma situação lamentável. Cumpriu a cartilha para chegar a esse momento.

São Paulo segue tropeçando

Leia o post original por Fernando Sampaio

São Paulo segue tropeçando

Que vergonha.

O Atlético-GO é muito fraquinho.

E o São Paulo conseguiu empatar em casa.

Fala sério.

O primeiro tempo foi sofrível. O Tricolor estava sonífero, sem confiança, sem vibração, time espaçado, os atacantes não conseguiram uma única tabela. A única jogada, bem meia boca, saiu da individualidade de Jucilei, mais uma vez disparado o melhor do time. Pratto finalizou no goleiro.

No segundo tempo o time voltou mais rápido, compactado, zaga no campo do adversário, marcação pressão na saída de bola, atacantes mais próximos…. Aos 12 minutos Pratto fez 1×0. Merecido, embora impedido.

Achei até que meu palpite de 3×0 no Bolão seria possível. Pura ilusão. Cinco minutos depois Cueva vacilou, Niltinho empatou. O São Paulo sentiu a pressão, ficou nervoso, perdeu a confiança e obviamente a precisão. O Atlético-GO quase virou. Lucas Fernandes e Marcinho entraram e o time melhorou. Aliás, poderiam ser titulares. Nem está jogando bem menos que Marcinho e o tal do Gomez acabou de chegar no Brasil.

Cueva não foi bem e saiu vaiado. Há anos os cornetas tem atrapalhado o time no Morumbi. O peruano não foi bem, não vive boa fase, mas é bom jogador, lutou em campo, é competitivo e merece crédito. A diretoria pisou na bola com o atleta. Tudo isso é preciso ser considerado. Se continuar assim Cueva vira outro Jadson.

No final, depois de muita luta, Marcinho fez 2×1.

Logo depois a defesa voltou a pisar na bola e o time levou o empate.

Será que algum corneta ainda acha que a culpa é do Lucão.

Fala sério.

Dorival terá muito trabalho.

Santos e Palmeiras . Jogo espetacular!

Leia o post original por Nilson Cesar

Santos e Palmeiras fizeram um espetáculo maravilhoso na Vila Belmiro. Vitória do Palmeiras 2 x 1. Se  fosse o Santos o vencedor seria justo também. O Palmeiras têm um elenco melhor e isso acabou sendo determinante no resultado final, além é claro da atuação excepcional do Fernando Prass. São as duas melhores equipes do futebol brasileiro. Irão brigar por títulos durante a temporada. Dorival Jr não têm nenhuma culpa. O Santos completo é muito forte. O Palmeiras prova que pode evoluir muito durante a temporada, e na minha opinião é o favorito para conquistar a Libertadores da América. Jogo espetacular vivemos na Vila Belmiro.

Parem de pegar no pé do Dorival Jr.

Leia o post original por Nilson Cesar

O torcedor do Santos pega demais no pé do Dorival Jr. Trata-se de um profissional de excelente qualidade e um cara muito querido pelo grupo. Claro que existe sempre os insatisfeitos,. Quem não é titular acha que o treinador é ruim. Taticamente também acho o treinador do Santos bastante competente. Claro que o Santos não tem mais Dorval, Mengálvio, Coutinho , Pelé e Pepe. Tem um elenco barato, e com esse grupo Dorival levou o time ao vice campeonato brasileiro na temporada passada. Não vejo no mercado gente tão superior ao Dorival . Deixa o cara trabalhar em paz e com certeza fará de novo uma excelente temporada com o Peixe.

Santos, mesmo prejudicado, subindo

Leia o post original por Fernando Sampaio

Santos, mesmo prejudicado, subindo

O Santos foi muito prejudicado contra o Internacional.

Além do prejuízo no jogo ainda perdeu jogadores para o clássico.

Foi lá, trabalhou, bateu o Corinthians de virada e o Botafogo fora de casa.

Pontos Corridos é assim, arbitragem não decide o campeonato. Arbitragem influi. Óbvio, como influi falha de zagueiro, goleiro, atacante, técnico, chuva, gramado, sol, preparador físico, expulsão, tempestade, contusão….

Todos os aspectos do futebol tem influência no pontos corridos mas o mais importante é ter o melhor time, o melhor elenco e o melhor trabalho. O melhor sempre ganha, exceto quando o STJD apronta suas maracutaias.

Se fosse mata mata o Santos teria dançado contra o Inter.

No mata-mata nem sempre ganha o melhor e o apito muitas vezes decide.

Dorival está fazendo outro belo trabalho no Santos, minha expectativa é G-4.

Pelo futebol que vem jogando título não seria surpresa.

Santos vice-líder, Cruzeiro vice lanterna

Leia o post original por Fernando Sampaio

raw20160731048O Santos é vice-líder do Brasileirão.

Venceu a terceira seguida.

O Cruzeiro é vice-lanterna.

Perdeu a quarta seguida.

O primeiro tempo foi fraco, típico 0x0.

No segundo tempo o Cruzeiro criou duas oportunidades, estava pressionando quando o Santos fez 1×0. Daí em diante o Peixe tomou conta da partida e a Raposa perdeu a confiança. O time mineiro mostrou bom futebol na estreia de Mano Menezes mas a recuperação não é tão simples, ainda mais jogando na Vila. De qualquer forma não vejo rebaixamento.

Enquanto o Cruzeiro colhe frutos da demissão de Marcelo Oliveira e o fim de um trabalho bicampeão brasileiro, o Santos colhe os frutos da manutenção de Dorival que mais uma vez está fazendo um bom trabalho na Vila. Ficou fora da Libertadores mas foi vice da Copa do Brasil, sétimo no Brasileirão e Campeão Paulista. Balanço positivo.

Além da vitória na Vila, o time ainda comemorou a vitória do Botafogo.

 

 

Santos passa pela Ponte e entra no G-4

Leia o post original por Fernando Sampaio

victorO Santos bateu a Ponte e entrou o G-4.

Placar 3×1. Coloquei 2×1 no Bolão.

Bela vitória.

A Ponte Preta vem fazendo bons jogos. Não era jogo fácil, mesmo sendo na Vila Belmiro. A Macaca jogou bem, criou e desperdiçou várias oportunidades. Poderia ter saído com empate.

O Santos está vivendo uma ótima fase.

O lado negativo para santista foi a confirmação das possíveis saídas de Gabriel e Lucas Lima. O atacante falou em tom de despedida. O meia estava sendo observado por olheiro do Barcelona. Isso sem falar nas futuras ausências de Zeca e Thiago Maia selecionados para as Olimpíadas.

Dorival desabafou com razão.

O treinador vem fazendo bom trabalho, montou mais uma vez um time ofensivo.

De repente, tudo pode mudar com as ausências de bons jogadores.

Por enquanto Santos no G-4.

 

(Foto: Futura Press)