Arquivo da categoria: Dudu

Palmeiras virou mesmo o time mais antipático do Brasil?

Leia o post original por Craque Neto 10

Nesta segunda-feira meu amigo Walter Casagrande Jr. disse na TV Globo algo importante que vale repercutir aqui com os leitores do Blog. Ele afirmou que todo esse excesso de grana e Arena nova e moderna transformou o Palmeiras em um clube antipático. Ou seja, ostentam contratações milionárias – muitas vezes com três jogadores para cada posição – e os discursos de seus jogadores e dirigentes fizeram com que o Brasil inteiro ficasse contra o Verdão. Apesar de não negar minha alegria de ver o Palmeiras ser eliminado da Libertadores e renovar o estigma de ‘SEM MUNDIAL’, não consigo esconder que […]

O post Palmeiras virou mesmo o time mais antipático do Brasil? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Cuca deveria falar em falha de marcação em Dudu, não em sorte

Leia o post original por Perrone

Depõe contra Cuca a declaração dada pelo técnico do São Paulo afirmando que o gol de empate do Palmeiras neste sábado (13) foi espírita e que a iluminação do Morumbi atrapalhou o goleiro Volpi. Soa como desculpa esfarrapada de treinador que não admite os erros de seu time e ainda desmerece os acertos do adversário falando em sorte incrível.

O técnico são-paulino seria mais justo e condizente com a realidade se falasse que houve uma falha de marcação de sua defesa no lance. É inadmissível num jogo de alto nível um jogador, ainda mais habilidoso como Dudu, ter tanto tempo para receber a bola, passar, avançar e ficar livre, parado, esperando o passe de volta. Só quando o palmeirense tenta o chute aparecem três tricolores para fazer o bloqueio. Daí a bola bate na defesa, sobe e Volpi se atrapalha.

Essa falha foi um dos motivos para o São Paulo não sair do Morumbi com a vitória por 1 a 0 e não um fator sobrenatural. Outra causa, bem racional, é o recuo do time da casa no segundo tempo. Depois de uma etapa inicial quase que perfeita, os são-paulinos abandonaram o campo de ataque. Ficaram espremidos na defesa, apenas convidando o time de mais qualidade do Brasileirão a fazer o gol. Não deu outra.

Que Cuca resolva tentar emplacar em público uma versão fantasiosa para o empate eu até entendo. Acho um método ultrapassado, mas compreendo. Agora, se ele não apontar os erros visíveis para seus jogadores e trabalhar para corrigi-los, lascou-se. Nesse caso, a esperança que o são-paulino teve com a eficiente atuação no primeiro tempo do clássico vai embora pelo ralo.

Opinião: cinco lições deixadas pela quinta rodada do Brasileirão

Leia o post original por Perrone

1 – Dudu é o melhor jogador do Brasileirão – Neste momento, ninguém supera o palmeirense. Ele é mais decisivo e regular do que seus concorrentes.

2 – Pedrinho pode ser a solução para melhorar criação do Corinthians – Contra o Athlético ele entrou no lugar de Jadson, num momento delicado para o alvinegro e deu conta do recado. Mostrou visão de jogo e precisão para servir companheiros, além de fazer um gol. Carille deveria experimentá-lo mais vezes como principal armador do time, que sofre tanto para criar jogadas.

3  – Felipe Melo não muda – Jogando bem e com o Palmeiras passeando em campo, o volante foi agressivo em discussão com  o santista Jean Mota e  levou amarelo. Na saída de campo, após a vitória de sua equipe por 3 a 0, voltou com o velho papo de que o futebol está chato, cheio de mimi e não assumiu o erro. Está cansativa essa história.

4  – Passou da hora de Renato Gaúcho acordar o Grêmio – A penúltima colocação no Brasileirão não pode mais ser considerada como um efeito colateral momentâneo para quem prioriza a Libertadores. Terminar a quinta rodada nesta posição significa que o treinador gremista precisa fazer a equipe responder rapidamente. Tem muito campeonato pela frente, mas demorar para reagir pode criar uma perigosa bola de neve.

5 – Sidão tem poder de reação – O goleiro do Vasco entrou pressionado no jogo contra o Avaí (1 a 1), depois de suas falhas contra na derrota por 3 a 0 para o Santos e de passar pela constrangedora situação de receber o prêmio de carque do jogo. Ele provou em campo, com uma atuação segura, fazendo importantes defesas, que se recuperou rapidamente do golpe.

Para Palmeiras, aproveitar pouco os reforços faz parte do planejamento

Leia o post original por Perrone

Zé Rafael é um dos reforços pouco aproveitados por Felipão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Felipão tem apanhado nas redes sociais por aproveitar pouco a maioria dos seis reforços contratados pelo Palmeiras para esta temporada. Porém, para a diretoria está tudo dentro do roteiro, conforme a estratégia do clube para 2019. Assim, o discurso alviverde é de que não há desconforto com as escolhas do treinador.

Para entender esse raciocínio é importante lembrar que o alviverde não desmanchou o time campeão brasileiro do ano passado. A partir daí, a tese da diretoria é que em sua maioria os reforços buscados são jovens promissores, o que não vale para o já experiente Ricardo Goulart, titular de Felipão. O entendimento da direção foi o de que se os principais jogadores permaneceriam não era uma questão de vida ou morte trazer atletas prontos para a titularidade.

VEJA TAMBÉM:

A conversa é de que a intenção foi buscar jogadores com grande potencial. E sem pressa para aproveitá-los. O mais importante seria adaptá-los ao clube, à comissão técnica, aos companheiros, ao estilo de jogo do time, à cidade, aos rivais, à torcida e até a imprensa local.

Por essa versão, o plano é preparar os reforços para entrarem aos poucos até ficarem prontos para substituir os campeões brasileiros. É o caso de Zé Rafael, contratado depois de se destacar no Bahia. O meia de 25 anos está sendo preparado para ocupar o posto de Dudu, na hipótese de ele ser vendido. Hoje, no entanto, a máxima é de que Dudu é quem precisa ser cobrado para decidir jogos, não Zé Rafael. Ao mesmo tempo há a compreensão de que peças fundamentais na conquista do Brasileirão tenham mais oportunidades em caso de alguns desempenhos ruins. Ao mesmo tempo, nada impede os mais jovens de atropelarem os medalhões.

Arthur Cabral, 20 anos e que arrebentou pelo Ceará, segundo a lógica da direção palmeirense, esta sendo moldado para repor uma futura saída de Borja. O colombiano, porém, está mal e não consegue se manter no time titular. Mesmo assim, Arthur só jogou 68 minutos. Apesar do pouco tempo em campo, o atacante já fez um gol. Existe a avaliação no clube de que uma contusão no púbis, tratada logo em sua chegada à Academia, atrasou a trajetória de Arthur no alviverde.

O volante Matheus Fernandes, de 20 anos, contratado junto ao Botafogo, também está na lista dos que a diretoria considera como sendo forjados. Neste caso, especificamente para cobrir uma eventual saída de Bruno Henrique. Matheus passou por um intenso trabalho de reforço muscular. O meio-campista não foi nem inscrito no Campeonato Paulista. Nesse ponto, entra em campo outro argumento palmeirense: o limite de 26 atletas profissionais inscritos por clube no Estadual. No Brasileirão, esse número subirá para 40. Por isso e pelo fato de ser um campeonato mais longo a expectativa é de que todos tenham mais oportunidades.

Dentro do planejamento para este começo de temporada, a comissão técnica sente falta de Carlos Eduardo, que foi contratado para de cara ser mais aproveitado. O clube gastou cerca de R$ 25 milhões para tirá-lo do Pyramidis, do Egito, por entender, que não tinha nenhum atacante rápido como ele. Porém, o jogador não foi bem no começo e acabou retirado da lista do Paulista depois de machucar o tornozelo. A análise é de que sua velocidade fez falta na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na última terça, pela Libertadores, na Argentina. No clube, há quem aponte que ele sentiu emocionalmente o peso do clássico contra o Corinthians, pela primeira fase, e que por isso não foi bem. Seria um dos sintomas de que o atacante de 22 anos ainda precisa ser lapidado, assim como outros de seus novos companheiros em busca de afirmação no Palmeiras.

 

 

‘VAR’ DECIDIU primeiro clássico semifinal!

Leia o post original por Craque Neto

O São Paulo recebeu o Palmeiras no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista 2019. Enquanto o Tricolor apostava em seus jovens para largar na frente, o Verdão, considerado por muitos o MELHOR elenco do País, tinha na experiência da boleirada sua grande esperança de sair de campo com a vitória. Mas a verdade é que foi um jogo bem sofrido do ponto de vista técnico. Duas bolas na trave e só! O que me faz crer que a diretoria do Palmeiras, principalmente, deva estar jogando dinheiro fora. Afinal, esse é o tão valorizado ‘Real Madrid das Américas’??? Para vai! […]

O post 'VAR' DECIDIU primeiro clássico semifinal! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Jovem Dudu se inspira no Timão para lutar contra doença

Leia o post original por Craque Neto

O garoto Dudu tem uma doença genética chamada fibrose cística, em que o próprio organismo cria secreções no pulmão dificultando a respiração. O jovem usa as batalhas do Corinthians em campo como inspiração para vencer a doença. Assista abaixo essa história de superação no quadro ‘Paixão de Bola’.

O post Jovem Dudu se inspira no Timão para lutar contra doença apareceu primeiro em Craque Neto 10.

É Dudu… esquece Seleção, viu?!

Leia o post original por Craque Neto

Realmente faz muito tempo que Seleção Brasileira não é o lugar dos melhores jogadores (se é que um dia foi, né?). Vejam o caso desse grupo que vem sendo convocado pelo Tite após o fracasso da Copa do Mundo da Rússia. Em nenhum momento, em várias convocações para amistosos, o Dudu recebeu sequer uma oportunidade. Isso mesmo! O jogador que foi eleito o craque do nosso País na última temporada nunca esteve entre os preferidos do treinador. Isso me faz imaginar se não teria alguma outra coisa por trás desses eventos que a CBF organiza para fazer listas de atletas. […]

O post É Dudu… esquece Seleção, viu?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Verdão busca artilheiro na China pra substituir Dudu

Leia o post original por Craque Neto

Que o Dudu deve mesmo estar deixando o Palmeiras é uma coisa praticamente confirmada. Foi um combinado dele com a diretoria segurar até o final dessa temporada antes de consumar a transferência provavelmente para algum clube chinês. O curioso é que é justamente de lá que deve vir o substituto dele para o Verdão. Segundo disse o narrador Rogério Assis, o Canhão, durante o programa ‘Os Donos da Bola’ da Band o acerto do clube alviverde com o artilheiro brasileiro Ricardo Goulart está consumado. Para quem não lembra esse atacante foi duas vezes campeão do Brasileirão defendendo o Cruzeiro em […]

O post Verdão busca artilheiro na China pra substituir Dudu apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Adeus? Dudu foi visto no consulado chinês!

Leia o post original por Craque Neto

Acho que nem o mais crítico torcedor contra o Palmeiras vai questionar a eleição do Dudu como o grande craque do Brasileirão. Realmente ele comandou o time nesse título. Além de jogador raçudo ele incorpora o espírito do torcedor alviverde. É atacante agudo que vai pra cima da defesa adversária em busca do gol. E depois de quase ter saído do clube nesse início de ano, ficou a promessa de que a diretoria não colocaria barreiras para impedir um negócio futuro. Pois bem, um passarinho verde nos contou pouco antes do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band que o […]

O post Adeus? Dudu foi visto no consulado chinês! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tem excesso de clubismo nas convocações da Seleção Brasileira?

Leia o post original por Craque Neto

A coisa mais natural do mundo é discordar das listas de convocados da Seleção Brasileira. Entra técnico e sai técnico e é sempre igual. Por que convocar ‘A’ ou ‘B’? Difícil entender muitos nomes, sobretudo por causa do aval sempre polêmico da CBF. Desde os tempos do ex-presidente Ricardo Teixeira era muito comum ver um jogador pouco conhecido ser chamado e posteriormente vendido para algum clube da Inglaterra. Vi isso aos montes! E pra não dizer que faz tempo, aconteceu na última Copa. O tal de Fred, do Shakhtar, foi vendido em pleno Mundial por uma fortuna para o Manchester […]

O post Tem excesso de clubismo nas convocações da Seleção Brasileira? apareceu primeiro em Craque Neto 10.