Arquivo da categoria: elenco

Palmeiras optou por ser regular

Leia o post original por Rica Perrone

Ao dia seguinte resta a dor e a reflexão. Entre os mais exaltados a busca por vilões, como se houvesse um rebaixamento a ser questionado. Aos mais ponderados, alguns pontos simples de entender. Perdeu pra Inter e Grêmio. Com todo respeito, ninguém deve camisa a ninguém nesses confrontos. Resultados absolutamente normais.   O Palmeiras optou…

Palmeiras teve vitória merecida !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras obteve uma vitória importantíssima em Porto Alegre diante do Grêmio por 1 x 0 . Felipe Melo quase estragou tudo sendo expulso mais uma vez . O Grêmio não fez uma grande partida e o Palmeiras defensivamente foi perfeito . A vantagem para o jogo da volta é bem considerável e acho que o Verdão irá se classificar para a próxima fase da Libertadores. Felipão é um cara vitorioso e sinto o…

Fonte

Palmeiras precisa jogar mais futebol. Isso é fato.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras tem o melhor elenco do futebol do Brasil e precisa jogar mais futebol. O time está jogando mal e sem nenhuma novidade técnica. Vejo um time previsível e quase sem nada de improviso. O seu torcedor cobra a conquista da Libertadores da América, mas se não melhorar o que vem apresentando dificilmente esta conquista virá. Felipão tem parte de culpa nisso. É um cara teimoso e todos nós…

Fonte

São Paulo pode ter mais um ano de muitas decepções.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo não para de cometer erros. Cuca precisa fazer milagre para tentar reinventar o Tricolor. Não será nada fácil. Alem de tentar extrair o máximo de futebol do seu elenco, irá ter que trabalhar e muito o aspecto emocional e psicológico do grupo. Trata-se de um grupo abatido, com pouquíssimo poder de reação. Isso não condiz com um clube 3 vezes campeão mundial, com 3 Libertadores e 6 vezes…

Fonte

Derrota do Palmeiras para despertar !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras é o atual campeão brasileiro. É cantado como favorito em quase tudo . Às vezes isso não é nada bom . O problema é o jogador acreditar nisso e julgar-se superior . Não estou dizendo que esse é o problema do Palmeiras , mas pode vir a ser . Uma derrota em casa para o Corinthians pode despertar o elenco e mostrar que a superioridade não é tão grande assim . Tem ainda o ano inteiro pela…

Source

Campeão vence e agora é hora de curtir as férias .

Leia o post original por Nilson Cesar

Palmeiras venceu a sua última partida em seu estádio com público recorde . Mais de 41 mil pagantes . Sem duvida o Verdão é um dos grandes favoritos para 2019 também . Tem o melhor e maior elenco e mereceu a conquista . Agora é hora de férias e estaremos com as equipes em férias também . Desejo à todos um grande ano de 2019. Com muita paz nos estádios e futebol de melhor qualidade . Até 2019 meus amigos e obrigado pelo carinho de todos em 2018!

Palmeiras pode reverter jogando em casa !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras tem um grupo melhor do que o Boca Juniors. Perdeu por 2 x 0 o primeiro jogo mas pode reverter a situação jogando em casa na próxima quarta feira . É viável uma vitória por 2×0 e decisão por pênalti . O Boca sabe sim jogar a Libertadores mas hoje tem um time nada excepcional . Se o Palmeiras acertar um belo jogo pode sim chegar à final da Libertadores . Sinceramente estou com palpite que isso irá acontecer . Vamos aguardar

São Paulo eliminado, mas não pode começar do zero

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo de Aguirre mostra virtudes e tem cara de que pode crescer, mas é início de trabalho.

Um dos principais problemas do São Paulo nos últimos anos é estar sempre iniciando o trabalho, nunca tem sequência. Espero que com Aguirre seja diferente.

O time melhorou defensivamente, tem minutos com muita intensidade e pressão no adversário, ainda precisa dosar um pouco melhor para manter um bom ritmo durante todo o jogo.

O elenco está mais forte, Aguirre conta com opções interessantes do meio pra frente, ainda existe carência nas laterais, pela direita Militão é bom defensivamente, mas sofre no apoio, Régis traz a opção de força física no apoio mas ainda erra na tomada de decisão quando chega perto da área adversária. Na esquerda, Reinaldo vai bem, mas já sofreu duas lesões, Júnior Tavares não consegue embalar. Bruno e Edimar parecem fora dos planos.

O São Paulo tem elenco e um bom técnico, agora precisa de paciência e sequência. As derrotas acontecerão, a direção precisa entender que faz parte de um processo que só será revertido com o tempo e uma lógica de trabalho traçada. Mais uma vez a oportunidade de começar um trabalho promissor está clara, vamos ver se o São Paulo aproveita.

Corinthians campeão com elenco pequeno

Leia o post original por Flavio Prado

O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro por pontos corridos utilizando basicamente 15 jogadores.

Uma das teses em relação ao atual formato do campeonato é exatamente o contrário, sempre dissemos que o time com maior elenco e investimento seria o favorito. O Corinthians quebrou esta regra.

Neste ano aconteceu uma mudança importante no calendário. A Libertadores e a Copa Sul-Americana são disputadas durante toda temporada, a Copa do Brasil já estava assim desde 2013. O Corinthians disputou Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas largou na frente no Brasileiro e consequentemente priorizou a competição nacional, além de ter sido eliminado cedo da Copa do Brasil.

Durante o primeiro turno, Carille conseguiu usar os titulares mais vezes, a queda no segundo turno era natural, mas foi intensificada pelas contusões de jogadores como Pablo, Arana e Jádson. A vantagem já era muito grande pelo excepcional primeiro turno e ninguém teve competência de brigar de verdade com o Corinthians, mesmo com os tropeços no segundo turno.

Outro fator fundamental foi a estabilidade. O Corinthians foi um dos poucos times que não trocou de técnico na temporada e não negociou nenhum jogador importante no meio do ano. Com o jogo coletivo bem consolidado, o time de Carille foi um adversário duro de ser batido, mesmo nos dias em que não estava tão bem.

Com o atual calendário, priorizar o Brasileiro e ter o mínimo de estabilidade, talvez seja uma receita mais eficiente do que ter elenco grande e estar dividido em várias competições.