Arquivo da categoria: eliminação

Palmeiras optou por ser regular

Leia o post original por Rica Perrone

Ao dia seguinte resta a dor e a reflexão. Entre os mais exaltados a busca por vilões, como se houvesse um rebaixamento a ser questionado. Aos mais ponderados, alguns pontos simples de entender. Perdeu pra Inter e Grêmio. Com todo respeito, ninguém deve camisa a ninguém nesses confrontos. Resultados absolutamente normais.   O Palmeiras optou…

Foda-se o Leco

Leia o post original por Rica Perrone

Se o presidente do SPFC fosse o Lula, a diretoria toda formada por empreiteiros e o departamento de finanças orientado pelo Eike Batista, ainda assim não justificaria. Uma coisa é um clube perdido, outra coisa é um time desinteressado. Se encontram em algum momento da discussão, é claro, mas num geral podem se isolar um…

O circo, os palhaços e o dono

Leia o post original por Rica Perrone

Passado o circo do Pacaembu, vamos aos culpados de fato. O jogador foi um tremendo irresponsável ao não avisar e/ou não saber de sua punição. O Santos foi bobo, a Conmebol foi covarde, o River malandro e o torcedor desequilibrado. Pulando a parte jornalística moderna que diz que devemos falar o que pode e não…

O mais incontestável; o que mais errou

Leia o post original por Rica Perrone

Tite é o melhor treinador que temos na América do Sul. Não há qualquer contestação sobre seu trabalho, qualidade ou seriedade. Mas as escolhas de Tite nessa Copa do Mundo foram parte responsável pelo futebol da seleção ter tido uma queda tão grande das Eliminatórias pra cá. Foi incoerente ao trocar o Marquinhos do nada…

Péssimo jogo do São Paulo no Morumbi

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Depois da parada de 17 dias, o São Paulo fez uma péssima partida contra o Defensa y Justicia no Morumbi. A atuação foi ruim em todos os aspectos, físico, técnico, tático e emocional.

O início parecia promissor, com menos de 1 minuto um gol bem anulado pela arbitragem e depois o gol de Thiago Mendes, mas depois do empate argentino, o São Paulo se perdeu completamente.

Sem a bola, o time cercou muito e desarmou pouco, nos últimos jogos parecia ter evoluído neste ponto. Com a bola um time pouco criativo, com muita dificuldade de achar espaços entre as linhas do adversário.

O Defensa y Justicia, comandado por um ex-auxiliar de Sampaoli, não ficou atrás o tempo todo, mas esteve compacto e organizado em todos os setores.

As eliminações provocam críticas, mas o São Paulo deve dar sequência ao trabalho que começou com Rogério Ceni. Não concordo com mudanças no meio do caminho, a direção deve ter convicção do que quer. Rogério tem uma proposta mais ofensiva que ainda não funciona naturalmente, as oscilações são grandes, mas é pior começar do zero com a temporada em andamento.

São Paulo eliminado e sem criatividade

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Rubens Chiri/SPFC
Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil. Perdeu para o Juventude no primeiro jogo no Morumbi e ganhou em Caxias, mas acabou eliminado pelo critério do gol marcado como visitante.

Em Caxias do Sul, o São Paulo precisava de pelo menos 2 gols e fez muito pouco para conseguir. O ano de 2016 do São Paulo é ruim, tem o quarto pior aproveitamento na temporada entre os clubes da série A, no Campeonato Brasileiro tem menos gols marcados que o Santa Cruz, o time sofre muito para criar oportunidades.

Infelizmente o ano de 2016 não é uma exceção, os últimos anos do São Paulo foram difíceis, principalmente fora de campo e isso reflete no campo. O São Paulo precisa se organizar na sua gestão, a política do clube está agitada, muitas decisões acontecem apenas pensando neste lado. Não existe um projeto de futebol, um modelo de jogo, um caminho a ser seguido.

A má gestão influencia e muito nos resultados de campo, não tem jeito, uma coisa está diretamente ligada a outra.

Justiça, coerência e paz

Leia o post original por Rica Perrone

Caro alvinegro em sua noite do terror, Imagino que não será fácil dormir. Entendo toda dor de uma eliminação sem perder e contra um time que foi duas vezes ao ataque e fez 2 gols.  Mas entendo que o mais importante desta derrota é a reação de vocês. Não importa o que a mídia dirá …

Jogo Rápido: Brasil 1×1 Paraguai

Leia o post original por Rica Perrone

Seleção está eliminada da Copa América.  Mais uma vez nos pênaltis, mais uma vez nas quartas de final, mais uma vez para o Paraguai. Se o Rica é o cara mais apaixonado pela seleção da mídia esportiva brasileira, imagine o estado do humor do rapaz após o jogo.  E então ele fez um vídeo pra […]