Arquivo da categoria: espanha

Fim de uma GERAÇÃO???

Leia o post original por Craque Neto

Não dá pra negar que a Seleção da Espanha que venceu a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul era uma das melhores do futebol contemporâneo. Os caras jogavam uma bola redonda! E isso muito em função da mescla do ‘Tiki-Taka’ do Guardiola no Barcelona com a qualidade técnica dos eternos ‘galácticos’ do Real Madrid. Dos 23 relacionados pelo experiente técnico Vicente Del Bosque para aquele Mundial, nada menos que 14 vinham dos dos principais clubes do País. Quase todos titulares. Mas fiquei com a impressão que essa geração chegou ao FIM nesse domingão, dia 1º de julho […]

O post Fim de uma GERAÇÃO??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Colômbia é mais uma seleção a jogar melhor do que o Brasil na Copa

Leia o post original por Perrone

A vitória da Colômbia por 3 a O sobre a Polônia neste domingo foi um convite à reflexão a respeito do futebol que a seleção brasileira tem apresentado na Rússia.

Os colombianos deram espetáculo  derrotando um time mais forte do que a Costa Rica, adversário capaz de segurar o empate com o Brasil até os acréscimos.

A Colômbia nunca esteve entre as favoritas pra vencer o Mundial, diferentemente do Brasil. Porém, com sua atuação contra a Polônia passou a ser mais um time na Rússia que fez pelo menos uma partida bem melhor do que a equipe de Tite.

No mesmo pacote estão Espanha, Portugal, França e Bélgica. Deixo a Inglaterra de fora porque sua melhor apresentação foi contra o Panamá, bem mais fraco do que Costa Rica e Suíça.

Assim, são pelo menos cinco seleções que já atingiram nível melhor do que o Brail na Copa. Não é  pouco.

Nesse cenário, é fundamental que os comandados de Tite façam uma grande atuação contra a Sérvia no encerramento da fase de grupos. É preciso chegar nas oitavas com mais confiança.

Espanha 3×3 Portugal

Leia o post original por Rica Perrone

A diferença entre Portugal e Espanha é conceitual. Um time joga coletivamente para buscar o gol, o outro joga pro Cristiano buscar o gol. O resultado é parecido. O Cristiano encontra o gol tanto quanto os 11 da Espanha. Até porque a referência ofensiva dos espanhois é dar pro Diego empurrar pro gol. Os portugueses…

Copa do mundo da frio na barriga até para os mais experientes!

Leia o post original por Nilson Cesar

Essa história de que o cara é experiente e nada abala é conversa mole para boi dormir. A Copa do mundo é um momento diferente do futebol e dá frio na barriga até para os mais experientes. Jogadores, comissão técnica, jornalistas, enfim todos os envolvidos. Claro que aqueles que já viveram o ambiente de Copa do mundo levam uma certa vantagem. Estou otimista com a participação da Seleção Brasileira. Acho que Neymar pode fazer uma grande Copa e o nosso time ir se entrosando ainda mais ao longo da competição. Não temos nenhum bicho papão e os grandes são os favoritos para mim. Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha correndo por fora. Não acredito na França. O bicho vai pegar e estarei lá na Rússia para transmitir para a Jovem Pan.

Sem defesa ELES vão passar VERGONHA!!!

Leia o post original por Craque Neto

Acompanhei uma boa parte do jogo amistoso entre Espanha e Argentina em Madrid e fiquei impressionado com a falta de categoria da Seleção dos nossos hermanos. Pelo amor de Deus! Levar uma surra de 6 deve ter feito o Messi, que estava sentado nas arquibancadas, querer se esconder no casaco. É verdade que nós brasileiros não temos muita moral para criticar, já que graças a segunda geração da tal ‘Família Scolari’ levamos um vergonhoso 7 a 1 da Alemanha em uma semifinal de Copa. Ainda assim 6 foi demais! Os próprios jornais argentinos chamaram o resultado desta terça de “Papelão […]

O post Sem defesa ELES vão passar VERGONHA!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Por que Neymar tentou anular colaboração do MPF com Justiça da Espanha?

Leia o post original por Perrone

Sem sucesso, os advogados de Neymar tentaram impedir que material enviado pelo Ministério Público Federal de São Paulo fossem usados em processo contra o jogador, seus pais e as empresas da família na Espanha. Eles respondem à acusação de corrupção entre particulares por conta da transferência do jogador do Santos para o Barcelona. Todos negam terem cometido irregularidades.

A frustrada tentativa de anular os efeitos da remessa oficial de cópias de e-mails supostamente comprometedores por foi revelada pelo jornal “O Estado de S.Paulo” e confirmada pelo blog.

A assessoria de imprensa do jogador informou que não vai se manifestar sobre o assunto porque o caso corre sob segredo de Justiça. Porém, o blog apurou que o estafe do atleta alega ter feito a tentativa porque considera que as cópias de e-mails enviadas para os espanhóis não tem a ver com o caso na Europa. Outro argumento é de que o processo está em fase final e não é o momento de serem anexados novos elementos. Há ainda a alegação de que as informações compartilhadas faziam parte de um processo por suposta sonegação de impostos arquivado no Brasil e que não deveriam mais ser usadas.

Apesar de admitir a tentativa de anular a cooperação do MPF com os espanhóis, o estafe de Neymar sustenta que as mensagens eletrônicas são irrelevantes. Seriam apenas conversas de um ex-funcionário, antes de deixar de trabalhar para o jogador, com representantes do atacante sobre questões de trabalho sem irregularidades.

Porém, reportagem publicada pelo “Estado de S.Paulo” afirma que os e-emails registrariam conversas sobre acertos para sonegar impostos.

Conforme mostrou a mesma publicação, os advogados de Neymar pediram a anulação do compartilhamento de informações entre as autoridades dos dois países sob a alegação de que ele foi feito de maneira ilegal. O pedido de liminar para a anulação, no entanto, foi indeferido. O mesmo ocorreu com solicitação para que a Justiça espanhola fosse informada sobre a existência do processo pedindo a nulidade.

Espanha e França mostram força

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

França e Espanha foram os destaques da rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo.

A França goleou a Holanda e ficou próxima da vaga na Copa. A seleção francesa tem muitos jogadores talentosos, ainda precisa de uma regularidade maior como time. O desempenho na Copa do Mundo de 2014 empolgou, na Euro 2016 apesar do vice, o futebol não foi tão bom, o time não deu o salto esperado. Nas Eliminatórias segue irregular, perdeu da Suécia e chegou a cair para segunda posição e agora se recuperou com uma grande atuação diante dos holandeses.

A Espanha vive um processo de renovação depois de duas competições ruins. A troca de Del Bosque por Lopetegui foi necessária e com o crescimento de Isco e Asensio no Real Madrid, o time ganhou ótimas opções, deve ser muito forte na Rússia.

Outra força da Europa é a Alemanha. Com a classificação tranquila na Eliminatória, Low busca novas alternativas tanto na parte tática quanto na busca por novos atletas. Os alemães não repetiram alguns erros que algumas seleções cometeram em outras ocasiões. A Alemanha não ficou presa aos campeões de 2014 e quando perdeu também não entrou no cenário de terra arrasada. As mudanças são naturais e gradativas, sem desespero e sem apego exagerado aos vencedores do passado.

Goleiro arrumaria o Mengão, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Alguns detalhes separam o Flamengo de anunciar o goleiro Diego Alves como novo reforço para a sequência da temporada. Posso falar a verdade? Seria um baita de uma contratação, viu! Aos 32 anos esse rapaz, revelado pelo Atlético/MG, mas que construiu a maior parte da carreira no futebol espanhol, tem exatamente a qualidade que está faltando Mengão. É um jogador técnico de muita qualidade e pegador de pênaltis. O técnico Zé Ricardo tentou o Alex Muralha e jovens como o César, mas a verdade é que ambos ficaram devendo. A direção que não é boba já está se calçando e […]

O post Goleiro arrumaria o Mengão, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Nem Marcelo Oliveira aguenta mais Leandro Almeida

Leia o post original por Quartarollo

Ontem Leandro Almeida não devia ter saído de casa. Só faltou ser expulso, no Pacaembu, no empate de 2 x 2 com o São Bento, de Sorocaba.

Fez lambança, errou feio, foi vaiado e até o técnico Marcelo Oliveira já avisou que perdeu a condição de titular do Palmeiras.

A verdade é que Leandro Almeida é paixão de treinador. Quem o trouxe foi o próprio Marcelo Oliveira que entregou suas falhas na coletiva pós jogo.

Custou caro, ganha um ótimo salário e hoje não pode sair às ruas que será apupado pela torcida esmeraldina.

A culpa não é dele, é de quem o contratou a peso de ouro. Desde os primeiros jogos deu para notar que não era um grande zagueiro.

Estava no Coritiba que vive brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.

É cria do Atlético Mineiro e por isso conhecido do treinador que também, se não estou equivocado, o dirigiu no clube do Paraná.

Isso acontece quase que sempre. As paixão dos técnicos por alguns jogadores discutíveis não é anormal.

Telê Santana, um dos maiores da história, treinou para a Copa da Espanha o tempo todo com Paulo Isidoro na direita ao lado de Cerezo, Sócrates e Zico tendo à frente Sérginho e Eder e na estréia quem começou jogando foi Dirceu, que tinha disputado as duas Copas anteriores, mas que não vinha sendo aproveitado normalmente.

Telê morreu sem dar explicações a Isidoro porque tomou tal decisão. Quando perguntado só respondeu que era problema dele e que não dava satisfação quando escalava e nem quando tirava do time.

Ninguém entendeu, até Telê que no intervalo tirou Dirceu e recolocou Isidoro no time.

A formação só valeria para o primeiro jogo contra a União Soviética porque Falcão estava suspenso e não podia jogar. Isidoro não seria titular, mas muito menos Dirceu.

Se até o grande Telê tinha suas paixões mal compreendidas, porque crucificar Marcelo Oliveira por gostar de um zagueiro que entrega o ouro para o adversário.

O fato é que ficou difícil o clima para Leandro Almeida no Palmeiras. Sua recuperação é quase impossível.

O pior de tudo isso é que um técnico chega, indica jogadores e deixa de aproveitar alguns iguais ou melhores que já estão no elenco e que são cria do próprio time.

Que o diga o jovem Nathan que nunca teve boas chances no Palmeiras e já de algum tempo observa passar um monte de zagueiro ruim pelo seu time.

Esse menino precisa arranjar um técnico apaixonado por ele também, senão não vai jogar nunca.

Ele é melhor que Leandro Almeida e mais barato.