Arquivo da categoria: Éverton

Evidências

Leia o post original por Rica Perrone

A gente se engana mas no final tudo volta a ficar claro. Nossa relação é intensa, covarde, abusiva. Queremos tudo de ti, damos nada em troca. Sendo você “a” seleção, diria até que somos machistas opressores. Afinal, somos “o” torcedor. Sendo essa gangorra de amor e ódio onde a você só vale a conquista e…

Sempre foi o soldado

Leia o post original por Rica Perrone

O Grêmio é um especialista em batalhas. Dos Aflitos, das centenas do Olímpico, de Lanus, de Tóquio, de tantas e tantas outras pela América do Sul.  Na maioria, vencedor. Em outras raras oportunidades um bom perdedor. Nas recentes batalhas da guerra já vencida o Grêmio teve que desconstruir o poder das armas pouco a pouco…

Por que essa antipatia, hein Tite?

Leia o post original por Craque Neto

Incrível como o Tite mudou de postura depois que assumiu o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Na verdade, como ele virou funcionário da CBF, não é de se impressionar com tamanha ausência de humildade e compreensão das coisas. Não entendi o porquê de não liberar o menino Everton nessa reta final de Brasileirão. Poxa vida! O duelo contra o Palmeiras na próxima rodada pode significar uma final antecipada de campeonato. E hoje o ‘Cebolinha’, como é conhecido, é talvez o principal jogador da equipe do Renato Gaúcho. Aí o Tite não libera, o cara perde esse jogo importante por […]

O post Por que essa antipatia, hein Tite? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Caso Everton fortalece Tite: dispensa da seleção só em caso de lesão

Leia o post original por Perrone

A decisão da CBF de não dispensar o gremista Everton dos amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, nos próximos dias 12 e 16, é uma vitória de Tite.

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, havia se reunido na semana passada com Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira, e Rogério Caboclo, eleito para presidir a entidade a partir de abril do ano que vem. Na ocasião, o dirigente tricolor trabalhou pela liberação do jogador.

Apesar de a CBF não admitir oficialmente, avaliou a possibilidade de liberar o atleta, o que eliminaria o risco de um atrito político. Tanto que a resposta negativa não foi dada imediatamente para o presidente do clube gaúcho.

A principal pedra no caminho da pretensão do Grêmio foi o técnico Tite, que fez questão de manter a convocação. A eventual dispensa de Everton abriria um precedente e deixaria a comissão técnica enfraquecida diante de pedidos futuros.

Na última quarta à noite (3), os gremistas foram avisados oficialmente pela CBF de que não haverá liberação. O artilheiro desfalcará a equipe de Porto Alegre contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Um dia antes do aviso formal, o discurso da cúpula da entidade já era de que ninguém  deixa uma convocação a não ser por lesão. Ou seja, o caso de Everton servirá de exemplo em eventuais novos pedidos de clubes.

Com Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida, do UOL em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

Está faltando uma peça na engrenagem

Leia o post original por Craque Neto

Vou ser sincero que não coloquei muita fé quando a diretoria do São Paulo foi buscar o meia Éverton no Flamengo. Pra mim era um jogador de qualidade moderada que não chamava tanta a atenção. Parecia até meio disperso com a camisa rubro-negra. Mas fiquei impressionado positivamente com o rendimento dele no Tricolor. Era a peça que faltava na engrenagem ofensiva desse time do Tricolor. Com ele em campo é visível a diferença de agressividade frente ao adversário. Isso ocorre principalmente porque os outros jogadores importantes do setor, Nenê e Diego Souza, já estão mais veteranos e não tem a […]

O post Está faltando uma peça na engrenagem apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Por que ninguém CONFIA na liderança do Tricolor?

Leia o post original por Craque Neto

O que mais ouço pelas ruas é a pergunta: ‘Neto, quem vai ser o campeão do Brasileirão?’. Poxa vida! O São Paulo do Aguirre já figura entre os primeiros colocados há um bom tempo. Se for analisar friamente é o time que mais liderou a competição até aqui. Mas vamos falar a verdade: nem o torcedor são-paulino está confiando 100% que esse título aconteça. Mas por que será que falta tanta CONFIANÇA? Pra mim essa resposta é óbvia: porque falta elenco. Na minha visão quando o treinador pode escalar os 11 titulares a bola flui naturalmente e as vitórias chegam […]

O post Por que ninguém CONFIA na liderança do Tricolor? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Péssimas escolhas estão DETONANDO com ‘Cheirinho’!!!

Leia o post original por Craque Neto

Todo mundo sabe que sempre fui um dos caras que mais elogiou a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo. Junto com sua diretoria ele equalizou as dívidas – sobretudo as trabalhistas – e recolocou com certa paciência o clube no patamar de um dos mais competitivos do País. Não à toa o Mengão é considerado hoje um dos elencos mais caros e valorizados do País. Gastaram um baita grana para montar esse time. E tudo de fato vinha bem até a parada da Copa do Mundo. Mas acredito que duas negociações foram fundamentais para a queda repentina […]

O post Péssimas escolhas estão DETONANDO com 'Cheirinho'!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Seleção da CBF NUNCA vai me passar confiança

Leia o post original por Craque Neto

Tenho o maior respeito pelo técnico Tite e é inegável que por mais que a Seleção Brasileira tenha sido eliminada precocemente da Copa da Rússia, ele melhorou o trabalho com o time. O resultado nas eliminatórias provou isso. Se não me engano sob o comando dele foram duas derrotas desde que assumiu o cargo para cá. E até por isso merecidamente ele recebeu oportunidade para um novo ciclo de mundial. Ok. Mas a cada nova convocação vejo cada coisa esquisita que é difícil ter confiança nesses caras da CBF, viu?! Ainda mais nesse Sr. Edu Gaspar que é o coordenador […]

O post Seleção da CBF NUNCA vai me passar confiança apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O Flamengo não esperava o Peñarol

Leia o post original por Rica Perrone

Era um jogo de Brasileirão e para ele o Flamengo se preparou. Não sabia que jogaria uma partida de Libertadores e obviamente ao confundir os dois cenários, não conseguiu se encontrar. O primeiro tempo era previsível. O Flamengo teria a bola e tentaria construir. O São Paulo tentaria contra-atacar. Os dois fizeram bem. Diria até…

Everton no SPFC: separemos as coisas

Leia o post original por Rica Perrone

Everton chegou ao São Paulo. Ótimo reforço.

Everton deixou o Flamengo. Uma perda sentida.

Everton custou 15 milhões ao SPFC. Um risco alto.

Everton rendeu 15 milhões ao Flamengo. Muito bem vendido.

Uma coisa não tem relação com outra. O fato dele ser um jogador “caro” na minha opinião não significa que não seja um bom jogador.

O Cristiano Ronaldo, por 1 bilhão, é “caro”. E é o Cristiano Ronaldo.

Há uma possibilidade do SPFC ter um prejuizo se isso não der certo. Essa possibilidade é bem menor de amanhã o Flamengo ver o Everton virar um jogador de, sei lá, 30 milhões.

Aos 29 anos é bem difícil acontecer. O limite do Everton parece já ter sido atingido, e não falamos aqui de um jogador de seleção mas sim de um “bom jogador”.

Gosto de vê-lo em meu time. Não sei se gosto do valor pago.

Mas também me cansa essa coisa do torcedor ter virado um fiscal de finanças. Eramos mais felizes quando hoje o tricolor estaria euforico com o reforço e foda-se quanto custou e o flamenguista puto, foda-se quanto ganhou.

Mas na era onde se comemora renda, se ostenta borderô e certidão mais do que títulos, eu compreendo o debate.

abs,
RicaPerrone