Arquivo da categoria: Fábio Carille

Jogar para o gasto é suficiente?

Leia o post original por Craque Neto

O Corinthians entrou em campo neste domingo para enfrentar o Oeste já classificado para as quartas do Paulistão. Vai encarar a Ferroviária no primeiro mata-mata do Estadual. A disputa agora é saber se esse jogo será em Itaquera ou Araraquara. Em princípio o Timão tem essa vantagem porque superou o adversário de Barueri por 1 a 0 e está na frente na classificação. Mas vem apresentando um futebol bem burocrático, hein? A verdade é que o time do técnico Fábio Carille dominou a partida o tempo todo. Teve mais domínio de bola e construiu os principais lances ofensivos. Só o […]

O post Jogar para o gasto é suficiente? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Gustagol ainda sente dores no joelho ao simular movimentos de jogo

Leia o post original por Perrone

Apesar de já andar sem mancar, o atacante Gustavo ainda sente dores no joelho esquerdo ao simular movimentos de jogo, de acordo com seu estafe. A expectativa no entorno de Gustagol é de que ele só volte a treinar sem limitações na próxima semana. Confirmando-se essa projeção, ele perderá a partida do Corinthians contra o Oeste, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, vale lembrar que a palavra final é dos médicos e da comissão técnica alvinegra.

O centroavante, artilheiro do time na temporada, torceu o joelho na partida contra o São Bento pelo Campeonato Paulista e desde então desfalca a equipe de Fábio Carille.

Quem convive com o jogador relata que ele ficou abalado logo após a contusão, principalmente pelo fato de ela ter acontecido em seu melhor momento no clube paulista, mas que rapidamente o atleta se recuperou emocionalmente.

Desde o início da fase de tratamento, a meta do jogador e da comissão técnica é ter cuidados para não precipitar o retorno do atacante. A última atuação corintiana, com vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, sem que o time sentisse a ausência de Gustagol, reforçou nas duas partes o sentimento de que a recuperação do atacante deve ser feita sem pressa.

 

Estatísticas mostram importância de Avelar como garçom contra Ceará

Leia o post original por Perrone

Alvo de constantes críticas da torcida do Corinthians, Danilo Avelar se destacou como garçom na vitória do time paulista sobre o Ceará por 3 a 1, nesta quarta (13), em Fortaleza, pela Copa do Brasil, de acordo com estatísticas do site Footstats.

Além de ter feito a assistência para um dos três gols (Boselli e Sornoza fizeram as outras), o lateral deu outros dois passes para finalizações. Ele, Love, Fágner e Sornoza foram os corintianos que mais passaram a bola para companheiros concluírem.

Avelar ainda serviu os companheiros acertando cinco lançamentos. Foi o segundo melhor lançador do time ao lado de Henrique. Só Cássio foi melhor com 12 bolas lançadas de forma precisa.

O lateral-esquerdo também ficou em segundo lugar, empatado com Fágner, no quesito passes certos. Foram 44 para cada. Ralf foi o melhor passador acertando 48.

Já nos cruzamentos Avelar teve desempenho tímido para um lateral. Acertou a única bola que cruzou. Fágner fez quatro cruzamentos, sendo dois certos.

Os números do lateral-esquerdo no jogo em Fortaleza ajudam a compreender os elogios que Fábio Carille faz a ele, apesar das seguidas críticas de parte significativa dos corintianos.

Opinião: Corinthians e Romero precisam mais um do outro do que imaginavam

Leia o post original por Perrone

A retomada da negociação entre Corinthians e Romero para a renovação antecipada de contrato do jogador indica, na opinião deste blogueiro, que as duas partes entenderam que uma precisa da outra mais do que imaginavam.

Com o vínculo atual terminando em julho, o paraguaio já pode assinar compromisso prévio com outra equipe. Porém, o fato de voltar a conversar com a direção alvinegra sugere que ele ainda não fez isso. Talvez não tenha sido tão fácil como ele e seus agentes imaginavam que seria.

Sem jogar, Romero se desvaloriza. Claro que existirão clubes interessados em contratá-lo sem ter que pagar pelos direitos do jogador. Mas quanto estarão dispostos a pagar de luvas e salários para um atleta encostado há meses? Provavelmente, menos do que ele deseja. E como ser convocado para a seleção do Paraguai sem atuar? É possível que o atacante e seus empresários tenham entendido a situação.

Do outro lado, também parece ter caído a ficha de que encontrar um substituto para o paraguaio não é uma tarefa fácil. O atleticano Luan, visto por muitos em Itaquera como quase um clone de Romero, não veio. Os desejados Boselli e Vágner Love chegaram. No meio, o time foi reforçado com nomes considerados importantes pela diretoria como Ramiro e Sornoza. Mas o alvinegro segue sem alguém que combine eficiência ofensiva e defensiva como o paraguaio. Os resultados obtidos pelo Corinthians mostram isso até aqui. Salta aos olhos a falta que Romero faz à equipe de Carille.

Nesse cenário, uma eventual renovação é positiva para os dois lados. O Corinthians se reforça liberando para treinador um jogador no qual ele confia e sabe muito bem como utilizar. Por sua vez, o atacante volta a poder mostrar seu futebol para a seleção paraguaia e possíveis futuros compradores, além de embolsar um salário melhor.

 

Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão

Leia o post original por Craque Neto

Pela primeira vez tenho que elogiar a Federação Paulista. O dérbi no sábado à tarde teve um clima sensacional para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Casa cheia com quase 40 mil expectadores! Era o duelo entre o Felipão, que ANTIGAMENTE vencia os clássicos importantes contra o Timão, e o técnico corintiano Fábio Carille, que tem um retrospecto incrível contra o Verdão. Acredite: até esse jogo eram 7 vitórias em 8 confrontos. É brincadeira? O favoritismo era total do Palmeiras. Pra falar a verdade todo mundo achava que pintaria uma goleada alviverde. Com a bola rolando o Felipão lançou a […]

O post Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Timão passou VERGONHA em Itaquera! Carille vai ter moral até quando, hein?

Leia o post original por Craque Neto

É indiscutível o excelente trabalho que o Carille fez na primeira passagem dele pelo Corinthians. Além de fazer parte como auxiliar de boa parte do período em que o Tite esteve no comando, ele dirigiu o clube entre 2017 e 2018. No período conquistou dois campeonatos Paulistas e uma taça do Brasileirão. Números que ganham ainda uma gordura maior quando se trata de clássicos. Foram impressionantes 12 vitórias em 19 jogos contra os maiores rivais do Estado. Perdeu apenas três. É brincadeira??? Mas esse retorno está um pouco complicado. Pegou um elenco fraco, completamente desequilibrado e vem tentando criar um […]

O post Timão passou VERGONHA em Itaquera! Carille vai ter moral até quando, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A lei do ‘ex’ funcionou de novo em Campinas

Leia o post original por Craque Neto

Publico fraco para o jogo entre Guarani e Corinthians no estádio Brinco de Ouro. Pouco mais de 7 mil expectadores viram o time do técnico Fábio Carille jogar bem o primeiro tempo e controlar as ações ofensivas. Saiu na frente logo no começo com o gol do Gustagol. Poderia ter ampliado mas recuou demais no segundo tempo e viu o Bugre avançar o virar o placar. Bela atuação e golaço do moleque Rondinelly. Mas tem uma coisa, sou o cara que mais elogia o goleiro Cássio. O defendi ferrenhamente para compor o elenco da Seleção Brasileira na última Copa do […]

O post A lei do 'ex' funcionou de novo em Campinas apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Corinthians precisa de mais um camisa 9??? Sério?

Leia o post original por Craque Neto

A imprensa toda está noticiando que o diretoria corintiana está bem próxima de acertar com o atacante Vágner Love como novo reforço do clube para 2019. Segundo consta o jogador de 34 anos está conversando com os cartolas do clube turco que ele atua, o Besiktas, para conseguir a liberação. Nesse quase acordo com ele, que foi campeão como um dos artilheiros da equipe campeã do Brasileirão de 2015, fico pensando se realmente existe a necessidade de mais um camisa 9. Vejam bem, o Carille já vem escalando o Gustagol – que por sinal começou a temporada ARREBENTANDO – e […]

O post Corinthians precisa de mais um camisa 9??? Sério? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: destaque do Corinthians na Copinha, Oya é desafio para Carille

Leia o post original por Perrone

Fábio Carille esteve em Itu para assistir a vitória do Corinthians por 4 a 1 sobre o Sinop-MT, no último sábado (5) e viu Fabrício Oya marcar seu terceiro gol em dois jogos nesta Copa São Paulo. O treinador corintiano tem motivos de sobra para pensar sobre o futuro do destaque alvinegro na competição.

Aos 19 anos, o meia faz sua quarta e última apresentação no torneio sub-20. Então, caberá a Carille decidir o que o clube deve fazer com sua revelação nos próximos meses.

Obviamente, Oya não é um jogador pronto. Precisa ser lapidado. Também não merece carregar o status de craque, pelo menos por enquanto. Porém é o atleta de maior potencial no atual time corintiano na Copinha. Deve ser tratado com boa vontade pela comissão técnica da equipe profissional e pela diretoria alvinegra.

O meia tem bom passe, inteligência na armação de jogadas, faz assistências e gols. Ainda é especialista em cobranças de escanteios e faltas, características importantes para definir jogos.

Como ocorreu recentemente com Pedrinho, há no Parque São Jorge e em parte da imprensa quem diga que Oya não tem força muscular para aguentar o tranco no profissional. Porém, faz parte da tarefa da comissão técnica saber alternar o trabalho de ganho muscular com a maturação em campo.

É mais interessante para o clube, cuidar metodicamente da evolução de Oya, dando aos poucos oportunidades para ele na equipe de cima, do que terceirizar o serviço para uma agremiação pequena do futebol brasileiro, como o alvinegro faz constantemente. A temporada é longa e desgastante, sempre haverá espaço para dar chance a um jovem promissor como Oya.

Será desafiador para Carille entender as necessidades do meia. E do Corinthians, mas não só a curto prazo. Os resultados imediatos são fundamentais para a sobrevivência dos treinadores, no entanto, preparar jogadores com potencial para se tornarem grandes e pensar no que o clube pode ganhar lá na frente são características dos treinadores de ponta.