Arquivo da categoria: Felipão

Queixa de Felipão pressiona direção a resolver problema com preparo físico

Leia o post original por Perrone

Oficialmente o discurso da diretoria do Palmeiras é de que o tema preparação física deve ser tratado apenas entre Felipão e sua comissão técnica. Porém, na opinião deste blogueiro, as críticas do treinador ao preparo físico do time são graves e exigem atuação da direção.

Scolari deixou claro depois da vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, na última quarta, que acredita que o time caiu de rendimento no segundo tempo porque cansou.

A queixa expõe publicamente Omar Feitosa, coordenador de preparação física e seus comandados.

Um dos treinadores mais experientes do país, Felipão não dá ponto sem nó. Deve ter avaliado bem as consequências que sua fala teria antes de decidir meter a boca no trombone.

Difícil imaginar que o técnico tenha falado apenas pelo que viu na partida com o Ituano. Sua atitude foi de quem está cansado de ver um problema se repetir e resolve chutar o balde.

Ou seja não se trata de um probleminha. Mudar o rendimento físico do time depende de uma alteração mais profunda no planejamento do departamento de preparação física.

Interpreto a declaração de Felipão como pressão para a diretoria intervir com o objetivo de resolver o problema. E logo.

Cadê o Real Madrid das Américas?

Leia o post original por Craque Neto

Acompanhei o empate sem gols entre Ferroviária e Palmeiras e fiquei bem decepcionado com o que vi. A equipe alviverde se mostrou fácil de marcar e com poucos recursos táticos. Fora que tem um monte de jogador de ‘nome composto’ que visivelmente não tem a menor condição de vestir a camisa do clube. E tendo em vista que a patrocinadora investiu mais de R$ 200 milhões na formação desse elenco a pergunta que fica é: cadê o tão valorizado Palmeiras, considerado por muitos o Real Madrid das Américas? Pensando na temporada passada, onde foi merecidamente campeão do Brasileirão, o Felipão […]

O post Cadê o Real Madrid das Américas? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Palmeiras precisa melhorar da cabeça para sonhar com Libertadores

Leia o post original por Perrone

A falta de controle emocional foi um dos fatores que levaram o Palmeiras a perder para o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (2). O problema é grave porque é antigo.

Na opinião deste blogueiro, se Felipão não controlar os nervos de seu time, pode esquecer de conquistar a Libertadores.

Se os palmeirenses se descontrolaram diante de um Corinthians nada provocador, o que vão fazer ao enfrentarem rivais sul-americanos com talento para tirar os outros do sério?

O nervosismo alviverde no dérbi foi notado do início ao fim com com lances violentos e infantis. Exemplos são uma bolada disparada por Felipe Melo num rival caído e a cusparada de Deyverson em Richard, seguida de expulsão.

O nervosismo certamente influenciou para que os palmeirenses jogassem no lixo um caminhão de chances de gol.

A missão de Scolari não é fácil, especialmente por conta de Felipe Melo e Deyverson. Se eu que não sou prejudicado pela falta de espírito esportivo, de educação e pelos chiliques da dupla estou de saco cheio desse comportamento, imagine Felipão e os jogadores que se ferram por causa deles?

São dois caras rodados, que têm idade suficiente para terem aprendido que agindo como esquentadinhos mimados só atrapalham o time, muitas vezes contaminado por eles.

Especialista em botar pilha em seus atletas, Felipão agora se vê na missão de acalmar a tropa. Disso depende o futuro palmeirense, principalmente na Libertadores.

Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão

Leia o post original por Craque Neto

Pela primeira vez tenho que elogiar a Federação Paulista. O dérbi no sábado à tarde teve um clima sensacional para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Casa cheia com quase 40 mil expectadores! Era o duelo entre o Felipão, que ANTIGAMENTE vencia os clássicos importantes contra o Timão, e o técnico corintiano Fábio Carille, que tem um retrospecto incrível contra o Verdão. Acredite: até esse jogo eram 7 vitórias em 8 confrontos. É brincadeira? O favoritismo era total do Palmeiras. Pra falar a verdade todo mundo achava que pintaria uma goleada alviverde. Com a bola rolando o Felipão lançou a […]

O post Carille SUPERA Felipão e faz da Arena do Palmeiras SALÃO de FESTAS do Timão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Felipão exagerou com repórter da FOX!

Leia o post original por Craque Neto

Não consegui entender a postura do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, com a pergunta do repórter Gudryan Neufert da FOX após a vitória diante do São Caetano no ABC. Poxa vida, o cara quis tirar a dúvida que todo torcedor do Verdão gostaria de saber. Afinal o capitão do time Bruno Henrique está ou não indo para o futebol chinês? Anteriormente, na entrevista com o jogador, tudo indicava que sim. O volante desconversou e disse que os empresários estão analisando a proposta. Ou seja, parece de fato que o negócio está bem perto de sair. Ao invés de responder […]

O post Felipão exagerou com repórter da FOX! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu?

Leia o post original por Craque Neto

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019 ao bater o Botafogo de Ribeirão no Allianz Parque por 1 a 0, gol solitário do atacante Deyverson. O mais curioso é que ao invés de manter o time da estreia, acho que considerado o titular, o técnico Felipão optou por escalar uma nova formação, repetindo um ou outro do empate da estreia diante do Red Bull. Posso falar? Esse tipo de coisa não me inspira muita confiança. O torcedor alviverde que me odeia já vai achar que tenho implicância com tudo o que é do Verdão. Um pouco (rsss), mas não […]

O post Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Alfinete: Palmeiras não está mais ‘nadando’ sozinho

Leia o post original por Craque Neto

Convidado do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band desta quarta-feira, 23, afirmou que o Palmeiras tem grandes chances de ganhar títulos importantes neste ano, mas alertou que o clube terá forte concorrência de outras equipes que se reforçaram bem para a temporada.

O post Alfinete: Palmeiras não está mais 'nadando' sozinho apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: desejos atendidos e título recente deixam Felipão mais pressionado

Leia o post original por Perrone

Uma combinação de fatores faz com que Felipão comece a atual temporada mais pressionado do que quando voltou ao Palmeiras em 2018.

O principal motivo é o fato de a diretoria entender que atendeu a todos os pedidos do treinador para reforçar a equipe em 2019. A direção faz questão de deixar isso claro quando é indagada sobre a possibilidade de novas contratações. “Mas analiso que tudo o que a comissão pediu a gente já deu, especialmente a velocidade nas extremas”, disse o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos em recente entrevista ao responder sobre as chances de contratar Ricardo Goulart.

Em 2018, a diretoria entendida que já tinha um elenco forte. Agora está segura de que o qualificou ao gosto do treinador. Chegaram Arthur Cabral, Zé Rafael, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Além de ter o que pediu, Scolari enfrentará outro nível de exigência. Quando voltou ao Palmeiras a principal missão era fazer decolar um time caro. Ele falhou na tarefa de conquistar a Libertadores, mas fechou o ano em alta com o incontestável título do Brasileirão.

Com duas taças nacionais conquistadas recentemente (2018 e 2016), em tese, o torcedor palmeirense está mais obcecado ainda pela Libertadores e pelo Mundial de Clubes da Fifa. O que a equipe de Felipão fizer no torneio continental deve ter peso maior.

Dessa forma, Scolari começa o ano vivendo situações antagônicas. Desfruta do conforto de ter o melhor elenco do Brasil (na opinião deste blogueiro) e sofre uma gigantesca pressão pelos triunfos internacionais.

Por que é difícil para o Palmeiras contratar Ricardo Goulart?

Leia o post original por Perrone

O discurso na diretoria do Palmeiras é de que não há negociação encaminhada pelo atacante Ricardo Goulart. Pelo contrário, a contratação é vista neste momento como muito difícil.

Existe uma série de complicadores. Um dos principais é o fato de o alviverde considerar inviável pagar ao Guanghzou Evergrande pelos direitos relativos ao brasileiro. Além disso, a direção palmeirense não acredita na disposição dos chineses de emprestar o jogador. O empréstimo é visto como única opção.

Ainda que a transferência temporária aconteça, será necessário Goulart aceitar receber do clube brasileiro bem menos do que ganha na China. A informação no Palmeiras é de que ele embolsa cerca de R$ 3 milhões mensais.

Por fim, se toda essas barreiras forem superadas seria preciso vencer a concorrência com outros clubes brasileiros. Essa é a parte menos complicada já que o time paulista tem uma das melhores situações financeiras entre os clubes do Brasil. Outro ponto é a amizade de Goulart com Felipão e Alexandre Mattos, diretor de futebol.

Em um cenário hipotéticO, para a negociação vingar, Goulart teria que se esforçar para convencer seus atuais patrões a aceitarem uma saída por empréstimo. E ainda encontrar uma fórmula para que o Palmeiras não tenha que desembolar integralmente o montante referente ao seu salário.

Opinião: as piores frases do futebol brasileiro em 2018

Leia o post original por Perrone

1 – “É difícil ser Neymar”.

Edu Gaspar, depois da eliminação da seleção brasileira diante da Bélgica na Copa da Rússia.

2 – “A festa que fiz foi com a sua mãe”. 

Neymar pai ao responder para a repórter da “Folha de S.Paulo”, Camila Mattoso, se teria feito festa no hotel da seleção em Sochi.

3 – “Vocês vão lá domingo. Esperem sentadinhos”.

Felipão provocando jogadores do Cruzeiro após eliminação palmeirense na Copa do Brasil.

4 – “Coloquei em Neymar o apoio e a responsabilidade. Ele conseguiu ler os dois. O apoio como jogador e a responsabilidade pela capitania.”

Tite, elogiando Neymar mesmo depois de ele receber cartão amarelo por simulação em jogo contra Ele Salvador.

5 – “Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né?

Andrés Sanchez, ironizando o Palmeiras ao falar sobre decisão da Justiça que havia penhorado a taça de Campeão Mundial do Corinthians conquistada em 2012.

6 – “A Vila Belmiro é um estádio puxadinho”.

José Carlos Peres, presidente do Santos, sobre a casa do clube.