Arquivo da categoria: Felipão

Palmeiras teve vitória merecida !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras obteve uma vitória importantíssima em Porto Alegre diante do Grêmio por 1 x 0 . Felipe Melo quase estragou tudo sendo expulso mais uma vez . O Grêmio não fez uma grande partida e o Palmeiras defensivamente foi perfeito . A vantagem para o jogo da volta é bem considerável e acho que o Verdão irá se classificar para a próxima fase da Libertadores. Felipão é um cara vitorioso e sinto o…

Fonte

Palmeiras precisa jogar mais futebol. Isso é fato.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras tem o melhor elenco do futebol do Brasil e precisa jogar mais futebol. O time está jogando mal e sem nenhuma novidade técnica. Vejo um time previsível e quase sem nada de improviso. O seu torcedor cobra a conquista da Libertadores da América, mas se não melhorar o que vem apresentando dificilmente esta conquista virá. Felipão tem parte de culpa nisso. É um cara teimoso e todos nós…

Fonte

Queda do Palmeiras é normal, mas não hostilidade de grupo de torcedores

Leia o post original por Perrone

Absolutamente normal a queda de desempenho que o Palmeiras apresenta neste momento. É previsível até. Praticamente todos os últimos campeões brasileiros passaram por isso durante a temporada, sempre desgastante.

O que não é normal é torcedor hostilizar seu time apesar de ele liderar o Brasileirão, até então de forma invicta.

Não é possível afirmar que o nervosismo da equipe de Felipão na derrota por 2 a 0 para o Ceará neste sábado (20) tenha a ver com o protesto de alguns torcedores na porta do hotel em Fortaleza. Mas, diante do resultado do jogo, dá pra cravar que a pressão em nada ajudou.

Graças à ação hostil de alguns membros de Mancha Alviverde, Scolari ganhou um problema a mais. Além de corrigir o time em campo, tem que blindar emocionalmente os jogadores da pressão de torcedores. Vale lembrar que o Palmeiras já teve até ônibus apedrejado por sua torcida. Ou seja, é natural que atletas fiquem com medo que possa acontecer depois do fracasso em Fortaleza.

Perceba o absurdo, estamos falando do líder do Brasileirão e um dos candidatos ao título da Libertadores. Não há motivo para desespero do torcedor alviverde.

Até porque os problemas são tão claros que Felipão não deve sofrer pra acabar com eles.

Resumidamente, falhas de posicionamento na marcação, erros nas finalizações e  algumas atualizações individuais fracas, como as de Lucas Lima e Deyverson são as causas da queda de rendimento. Nada difícil de resolver, diferentemente de lidar com ações hostis de torcedores.

Esse Verdão do Felipão é CASCUDO ou AMARELÃO???

Leia o post original por Craque Neto

Apesar da rivalidade natural, não dá pra negar e até corintianos, santistas e são-paulinos reconhecem que vai ser difícil segurar o Palmeiras nessa temporada. Em 2019 o time do Felipão entrou em campo 30 vezes e venceu nada mais, nada menos do que 20 vezes. Perdeu apenas duas! Fez 48 gols e sofreu apenas oito. Número dignos de uma equipe campeã. Mas curiosamente, sempre que exigido emocionalmente esse elenco patinou. Isso desde o ano passado, diga-se de passagem! Ou seja, na maioria dos mata-matas contra clubes do mesmo porte o Palmeiras refugou. Foi assim no Paulistão da temporada passada quando […]

O post Esse Verdão do Felipão é CASCUDO ou AMARELÃO??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Vai ser difícil segurar o Hepta do Verdão nesse Brasileirão, viu?

Leia o post original por Craque Neto

Os palmeirenses podem não gostar de mim, até pelas verdades que eu falo (que doem, diga-se de passagem), mas fato é que o clássico deste sábado (18) deu um claro sinal de vou ser obrigado a elogiar muito o Verdão até o final desta temporada. Dificilmente terá algum time no País capaz de segurar a turma do Felipão nesse Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que tanto é exaltado por aí, foi atropelado pelo Galo em Minas. O próprio Santos, que disseram ser uma baita novidade nas mãos do Sampaoli, foi completamente encurralado pela força e entrosamento da equipe alviverde. Não dá […]

O post Vai ser difícil segurar o Hepta do Verdão nesse Brasileirão, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

“Respeite quem pode chegar…”

Leia o post original por Rica Perrone

“… onde a gente chegou!”, disse Jorge Aragão num dos mais memoráveis sambas deste país. As vezes a gente exagera. Por clubismo, paixão, burrice ou mera arrogância, tanto faz. A gente quase sempre exagera. Você pode olhar pro seu mercado e achar os maiores nomes dele uns merdas. É um direito seu. No esporte isso…

São Paulo na final e com justiça. Triste foi o choro do Felipão!

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo chegou a final do Campeonato Paulista e foi justo. Verdade que se classificou nas cobranças de pênaltis , mas o eliminado foi o Palmeiras dentro de sua casa. Esses mulekes tem grande futuro e Cuca pode formar um time bem competitivo ao longo do ano. O tricolor no embalo que esta pode até vir a ser campeão paulista de 2019. São Paulo que não ganha nada de importante faz um tempão.

Fonte

Opinião: São Paulo coloca em xeque quatro pilares do Palmeiras

Leia o post original por Perrone

Ao eliminar o Palmeiras no Allianz Parque e se classificar para a final do Campeonato Paulista, o São Paulo colocou em xeque quatro pilares do adversário. São pontos de confiança da torcida alviverde que estão sob discussão.

Leila Pereira e Crefisa

Com o apoio da empresária e suas empresas, o Palmeiras muitas vezes foi colocado como time quase imbatível. O clube alavancou suas receitas e passou a ser um adversário duro em todas as disputas por bons jogadores. Nos últimos cinco anos, o alviverde investiu cerca de R$ 314, 9 milhões em reforços. São aproximadamente R$ 194,6 a mais do que o valor gasto pelo São Paulo. Não chegar na final do Estadual, algo alcançado na temporada passada com um vice-campeonato, deixa dúvidas sobre até onde vai o poder dos milhões despejados por Leila para fazer o Palmeiras ganhar tudo. Tanto que palmeirenses que protestaram depois da eliminação cantaram: “eu não sou otário, vai tomar no ** esse time milionário”.

Fernando Prass

Existem alguns jogadores nos quais a torcida deposita toda a sua confiança em determinadas situações. Esse é o caso de Fernando Prass nos pênaltis. Sempre foi uma segurança para o palmeirense ter Prass na meta nas disputas de pênaltis. Ele não teve culpa na eliminação, chegou a fazer defesa de cobrança, mas não foi o herói capaz de impedir a derrota de seu time. Do outro lado, Volpi brilhou mais.

Felipão

Luiz Felipe Scolari reforçou a fama de ser “o cara” para a torcida do Palmeiras com a conquista do título brasileiro do ano passado. Em seus trabalhos pelo clube, o torcedor aprendeu a confiar em seu estilo de jogo e esperar pelos resultados. Em disputas de mata-mata, então, sua fama de especialista se tornou mítica. Desde o início de 2019, Felipão sofre críticas de parcelas da imprensa e da torcida por não fazer o time jogar em alto nível. As queixas aumentaram imediatamente após a queda na semifinal estadual.

Allianz Parque

A confiança do palmeirense em seu estádio como caldeirão capaz de derreter os adversários sofrera duríssimo golpe com a perda do título paulista de 2018 para o Corinthians. A vaga para a final arrancada pelos tricolores lá dentro abala mais essa fama de alçapão.