Arquivo da categoria: Ferj

MP do Rio recomenda que prefeitura e Ferj suspendam volta de campeonato

Leia o post original por Perrone

O Ministério Público do Rio de Janeiro expediu recomendação para que o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e a Ferj, a federação local de futebol, suspendam o eventual retorno do Campeonato Carioca. A suspensão deve valer até autoridades da área da saúde atestarem queda no número de casos de contaminação e óbitos por Covid-19 no estado.

A recomendação faz parte de inquérito instaurado para apurar o suposto retorno do Estadual, provavelmente em junho. A retomada neste momento pode violar regras de distanciamento social e de prevenção contra o novo coronavírus, segundo a promotoria.

Na última segunda (25), a Ferj fez uma reunião com os clubes para discutir a volta. Fluminense e Botafogo são contra.

O inquérito e a recomendação são de responsabilidade da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. A recomendação é assinada pelo promotor Rodrigo Terra.

 

MP do Rio abre inquérito sobre tumulto no Maracanã

Leia o post original por Perrone

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou inquérito civil para apurar os tumultos no Maracanã, no último domingo, por conta da final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense.

A disputa pelo local que seria ocupado pelas torcidas no estádio chegou a provocar ordem da Justiça para que o jogo fosse com portões fechados. A decisão foi alterada já com a final em andamento e houve tumulto com torcedores do lado de fora.

O inquérito foi aberto nesta quarta (20) pelo promotor Júlio Machado Teixeira Costa da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. Ele deu 30 dias para os clubes, a Federação do Rio, o consórcio administrador do Maracanã e o Batalhão de Polícia do Torcedor responderem com comprovantes  às seguintes perguntas:

1 – A que atribui o tumulto generalizado?

2 – Quais as providências tomadas para evitar o tumulto e reprimir a desordem especificando a quem atribui a responsabilidade pela ocorrência?

3 – Quais as providências adotadas para que episódio semelhante não se repita?

Esse futebol carioca é uma VÁRZEA, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Todo mundo sabe que desde que Charles Miller trouxe a bola para o Brasil o que impera no futebol carioca é a bagunça. E o que aconteceu hoje na final da Taça Guanabara é digno de pena. Tanto a torcida do Vasco, quanto a do Fluminense, os finalistas do primeiro turno do Rio, brigaram para ocupar o setor Sul do Maracanã. Sinceramente achei uma frescura danada, mas os dois lados alegam uma certa tradição nisso aí. Baita FRESCURA! A verdade é que a única pessoa que acertou em cheio nessa história foi a desembargadora de plantão no TJRJ (Tribunal de […]

O post Esse futebol carioca é uma VÁRZEA, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

E a culpa também é nossa

Leia o post original por Rica Perrone

O campeonato carioca já foi o último que fazia sentido. Quando eram 12 times, 5 jogos, semifinal, final. 6 jogos, semifinal, final.  Era rápido, decisivo o tempo todo, com mata-mata no meio e o charme de se manter ainda uma Guabanara. Aí resolveram que tava muito maneiro e tinham que mexer. Mexeram e, óbvio, pioraram. …

Sistema em xeque

Leia o post original por Rica Perrone

Pela primeira vez desde que o futebol brasileiro foi criado, o sistema Clubes>Federações>CBF está em xeque. Na tarde desta sexta feira, em reunião do Conselho Arbitral da FERJ, a entidade conseguiu o apoio da CBF para tentar vetar a Liga Sul Minas RJ, agradando assim Eurico Miranda e Rubinho, os principais maestros do retrocesso do …

O melancólico fim do Campeonato Carioca

Leia o post original por Rica Perrone

Está cada dia mais claro que o futebol caminha pra uma LIGA entre clubes, o fim dos estaduais e um nacional ano todo, com datas mais razoáveis e espaço para seleções, Copa do Brasil e tudo mais. É o óbvio do planeta: cada vez mais pedindo resultados, lucro e cada dia menos aceitando o jeitinho, […]

O sorriso voltou

Leia o post original por Rica Perrone

Nunca deixaram de te respeitar. Você sabe disso. A questão nunca foi esse respeito mas sim a dos “bastidores”. Quando o vascaíno comemorou “a volta do respeito” via eleição presidencial, entendi. Não concordei, mas entendi. Eles diziam que “não seremos mais roubados”. O que pra qualquer não-vascaíno soava como “eles vão ganhar no apito”. Entre as […]