Arquivo da categoria: Flamengo

Como o Corinthians tenta evitar a penhora da taça do Mundial de 2012

Leia o post original por Perrone

Evitar a penhora da taça do Mundial de Clubes conquistada pelo Corinthians em 2012 é um ato de interesse público, de acordo com o recurso movido pelo departamento jurídico do clube. Isso por conta dos milhões de fãs do time. Na argumentação, os advogados falam da possibilidade de a torcida alvinegra ser a maior do país, superando a do Flamengo.

O recurso do alvinegro contra o pedido de penhora feito pelo Instituto Santanense de Ensino Superior será julgado definitivamente nesta quarta (20), após o clube conseguir a suspensão da penhora liminarmente. Não houve acordo entre as partes para acabar com o processo no qual a universidade cobra uma dívida de cerca de R$ 2,48 milhões.

“É até ridículo imaginar que a taça realmente pudesse ser levada para um depósito judicial, depois a leilão e arrematada por qualquer um, a ser colocada em qualquer canto de um particular, sem que os milhões de corintianos possam ter acesso para reverenciá-la e se alegrarem ao vê-la. O cancelamento imediato da penhora da taça constitui interesse público, inclusive!”, diz trecho da petição que conseguiu a liminar suspendendo o “bloqueio” do troféu. O mesmo documento será analisado para a decisão definitiva da Justiça sobre a penhora.

Os advogados alvinegros sustentam que o valor da taça é mais sentimental do que material, por isso ela não deve ser objeto de penhora. “Sentimental não só à instituição agravante (clube), mas à nação, à torcida, às dezenas de milhões de corintianos – que vale mencionar é uma das maiores torcidas do Brasil, senão a maior, conforme as pesquisas que se fazem e se publicam na mídia”.

O caneco conquistado em 2012 é definido na petição como a maior conquista do clube. Para dimensionar o feito e reforçar o valor sentimental do troféu, a defesa corintiana traz uma lista de campeões mundiais. “Vejam, excelências, que, segundo a página oficial da Fifa, somente nove clubes em todo o mundo detêm tal título, dentre esses, apenas três são times brasileiros, a saber: Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo FC e Internacional. Ressalte-se ainda, que o Corinthians, ora agravante, é o único time bicampeão do torneio sub examine”. A petição não leva em consideração a era intercontinental de disputas na qual se enfrentavam apenas os campeões da Europa e da América do Sul.

Qualquer que seja a decisão sobe a penhora, a ação de execução irá continuar, a menos que as partes cheguem um acordo. O Corinthians alega que também tem um crédito a receber do instituto. No entanto, ele é inferior à dívida.

 

O Maraca é… nosso?

Leia o post original por Rica Perrone

São três assuntos numa só canetada. O Maracanã volta pro Governo num “me dá aqui!” e foda-se? É tão fácil assim contratualmente se romper algo que está acordado e em vigor? Se sim, e parece que sim, quem vai gerenciar é o governo. Porque a gente acha que justo o governo fará algo melhor que…

O Maraca é… nosso?

Leia o post original por Rica Perrone

São três assuntos numa só canetada. O Maracanã volta pro Governo num “me dá aqui!” e foda-se? É tão fácil assim contratualmente se romper algo que está acordado e em vigor? Se sim, e parece que sim, quem vai gerenciar é o governo. Porque a gente acha que justo o governo fará algo melhor que…

Como explicar sem desmerecer?

Leia o post original por Rica Perrone

Minha dúvida é forte.  Exalto a conquista do garoto, discordo dela e pareço me opor a sua convocação ou tento imaginar que num surto anormal alguém nesse manicômio chamado internet vai ler antes de tentar adivinhar o que eu digo e gerar uma reação em cadeia? Bom, vamos partir da boa fé misturada com a…

Flamengo faz PIADA com coisa séria! Eu nunca vou esquecer, viu?

Leia o post original por Craque Neto

Quando o alojamento da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, pegou fogo e matou todos aqueles 10 meninos, aquilo me chocou pra valer. Me fez lembrar meus tempos de categoria de base, no Guarani de Campinas, onde morei por quase uma década. Primeiro me coloquei no lugar dos meninos. Depois me coloquei no lugar da família desses garotos, já que também sou pai de quatro filhos. O que me chamou a atenção é que a diretoria do clube se manifestou sobre a indenização e ofereceu RIDÍCULOS R$ 998 (o equivalente a um salário mínimo) por 10 anos. Só pode […]

O post Flamengo faz PIADA com coisa séria! Eu nunca vou esquecer, viu? apareceu primeiro em Craque Neto 10.