Arquivo da categoria: Flamengo

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

Duas versões do mesmo “crime”

Leia o post original por Rica Perrone

O rubro-negro vê mais uma derrota pra ele mesmo. São tantas que eu seria capaz de apostar no título, já que o tal “Flamengo” sempre bate o “Flamengo”. O botafoguense, com mais pés no chão pela circunstância, vê uma vitória memorável num momento de decisão. Talvez aí esteja o ponto: “decisão”. O Botafogo é limitado,…

Críticas de Raí a Bolsonaro e silêncio do SPFC chateam parte do conselho

Leia o post original por Perrone

As críticas disparadas por Raí contra Jair Bolsonaro em recente entrevista ao jornal francês “L’Equipe” e o silêncio do São Paulo em relação a elas incomodaram parte dos conselheiros tricolores.

Um dos motivos de insatisfação é o fato de o clube ter se manifestado oficialmente depois de Diego Souza comemorar seu gol contra o Flamengo no último domingo (4) homenageando o presidente eleito e ter se calado diante das declarações de Raí.

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, o clube afirmou que a posição do jogador não reflete à da agremiação e que não se vê no direito de cercear a opinião alheia.

Entre os insatisfeitos está um eleitor do atual presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele procurou o blog para falar sobre o caso em tom de desabafo. O conselheiro incomodado disse, sob a condição de anonimato, que os insatisfeitos entendem que a atual direção é mais tolerante com as manifestações contrárias ao presidente eleito.

Outros dois membros do conselho são-paulino confirmaram a versão de que há insatisfação com o episódio no qual Raí criticou Bolsonaro.

Também faz parte das queixas o fato de o diretor executivo de futebol do São Paulo estar envolvido com a elaboração do código de conduta e de ética do clube. Como mostrou o blog, o documento deve vetar manifestações políticas de funcionários, incluindo jogadores e dirigentes remunerados.

O argumento é de que Raí teria agido de maneira contraditória em relação ao futuro código ao fazer comentários políticos publicamente. Na entrevista, o ex-jogador chegou a chamar de absurdos e repugnantes os valores defendidos por Bolsonaro e seus eleitores.

O blog procurou a assessoria de imprensa do São Paulo para tentar ouvir Raí sobre o assunto e segue aguardando uma resposta oficial.

De acordo com pessoas próximas a Leco, o posicionamento sobre Diego Souza foi feito porque o jogador se manifestou vestindo a camisa do clube e ainda fez gesto imitando uma arma. Mesmo assim, o atleta não chegou a ser repreendido. As mesmas fontes questionam a relevância da insatisfação de alguns conselheiros num universo de cerca de 240 cartolas.

Um membro do conselho que confirma haver colegas insatisfeitos com as críticas de Raí é o opositor Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu.

Ele disse que acredita ter sido procurado por sócios e torcedores, além de membros do conselho, insatisfeitos com o diretor executivo por ter feito campanha por votos para Bolsonaro.

Mas, ao escrever em rede social sobre essa insatisfação de parte dos são-paulinos, ele defendeu Raí. “Obviamente, tenho uma posição contrária à dele, porém vivemos em um estado democrático, e o depoimento do Raí foi como cidadão brasileiro, não falou representando o São Paulo”, escreveu Newton no dia 1º de novembro. O opositor deixou claro não fazer parte do grupo que está aborrecido com o ex-jogador.

Tréllez

Um dos conselheiros que conversaram com o blog disse estranhar o fato de entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial a numeração de Tréllez ter mudado de 17, número de Bolsonaro no pleito, para 7.

O blog também aguarda resposta da assessoria de imprensa sobre essa mudança.

 

Diego Aguirre atrapalhou e o São Paulo empatou com o Flamengo .

Leia o post original por Nilson Cesar

O técnico Diego Aguirre cometeu um grande erro . Colocou Edimar tirou Gonzalo e quase o São Paulo perdeu para o Flamengo no Morumbi . O Flamengo é melhor e mereceu a vitória . O São Paulo tem uma equipe limitada e precisa repensar muita coisa para 2019. Esse grupo tem muitos caras que não podem jogar no Morumbi. O Palmeiras está com 6 pontos de vantagem e pode sem duvida ser campeão brasileiro de 2018 . O técnico Aguirre prejudicou muito o São Paulo. O erro cometido por ele foi bisonho .

VAR tem simpatia dos primeiros, mas ideia do Inter ainda não decolou

Leia o post original por Perrone

Pelo menos três dos outros quatro primeiros colocados do Brasileirão são simpáticos à ideia do uso do VAR nas últimas rodadas da competição, como propõe o Internacional. Porém, o projeto do time gaúcho (3º colocado) ainda não decolou.

De seis clubes indagados nesta segunda (29) sobre o tema pelo blog, apenas o Grêmio havia sido procurado pelo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.

O cartola colorado quer entregar um abaixo-assinado para a CBF pedindo o uso do VAR na reta final do Brasileirão.

“Sim (fui procurado pelo Inter). Eles vão fazer um documento. O Grêmio (5º colocado) mantém sua posição inicial de concordância, mas entende que (o assunto) deve passar pelo conselho técnico da CBF”, afirmou o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan.

Ou seja, para a direção do gremista não basta a assinatura, é necessária uma reunião dos clubes da Série A na confederação para aprovar a novidade, o que evitaria eventuais questionamentos futuros.

Líder do campeonato, o Palmeiras também não foi procurado nesta segunda para tratar do tema. Mas, seu presidente, Maurício Galiotte, segue como defensor do uso do VAR o mais rapidamente possível. No entanto, procurada, a assessoria de imprensa do clube disse que a diretoria não comentaria a proposta do Inter.

O Flamengo é outro que não tinha recebido pedido do Internacional para assinar o documento. “Não foi procurado, mas sempre apoiei o VAR”, declarou ao blog Eduardo Bandeira de Mello, presidente do vice-líder do Brasileirão.

Já o São Paulo, quarto colocado, não respondeu sobre o assunto até a publicação deste post.

José Carlos Peres, presidente do Santos, sétimo na classificação do Nacional, também afirmou que não tinha sido procurado pelo Inter. Ele declarou que apoia o uso imediato do VAR “sem dúvida”.

O blog não conseguiu falar com a diretoria do Atlético-MG, que ocupa a sexta posição na tabela.

Fora da briga pelo título e ainda tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians ainda não recebeu pedido para assinar o documento, segundo seu departamento de comunicação. O clube não se posicionou sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Maior chance de jogar e desejo de ex-jogadores. Como Paquetá parou no Milan

Leia o post original por Perrone

Lucas Paquetá vai se apresentar em janeiro ao Milan depois de despertar o interesse de outros clubes europeus. Veja os principais fatores que conduziram a revelação do Flamengo para Milão.

Espaço

Paquetá e seu estafe ficaram convencidos de que no clube italiano ele terá grande chance de jogar desde a sua chegada. A situação é vista como mais confortável do que a ida para um clube que empilha astros e diminui espaços para jovens saídos da América do Sul. O brasileiro buscava uma equipe na qual pudesse continuar jogando e evoluindo. A equipe de Milão apresentou um projeto voltado justamente para a evolução do atleta.

Desejo de ex-jogadores

Durante a negociação, Paquetá também foi convencido de que Leonardo e Maldini, diretores do Milan, assim como o técnico Gattuso, desejavam sua contratação. Ou seja, não haveria o risco de o brasileiro sofrer pressão por não agradar a um dos importantes personagens do departamento de futebol.

Valor

Nenhuma outra equipe acenou com quantia superior aos 35 milhões de euros (cerca de R$ 149,3 milhões) e mais 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 42,7 milhões) em bônus atrelados ao desempenho do atleta. A quantia oficialmente ofertada ao jogador e mantida em sigilo está dentro do patamar que europeus oferecem para jovens no mesmo nível de carreira ostentado por Paquetá.

Estilo italiano

A Itália tem fama de estar entre os países com mais forte cultura tática do mundo. A oportunidade de crescer taticamente disputando o Campeonato Italiano também atraiu Paquetá.

Troca de dono

Enquanto o chinês Li Yonghong estava no comando do Milan, o clube não demonstrou interesse na contratação do brasileiro. Apenas após sua saída e a entrada do fundo norte-americano Elliott a equipe de Milão mirou Paquetá. Outros times europeus flertavam com o jogador, mas foram superados.

 

Palmeiras favorito ao título venceu com tranquilidade

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras venceu com facilidade o Grêmio por 2 x 0 . Grêmio não deu sequer um chute à gol . Dudu jogou muita bola e vejo o Palmeiras como grande favorito ao título . O Flamengo é um adversário que preocupa e o Grêmio ainda está na briga . Méritos para o Felipão que deu nova cara ao Verdão e mostra que ainda é um dos melhores treinadores do Brasil . Emoção garantida no Brasileirão até as rodadas finais .