Arquivo da categoria: Flamengo

Opinião: Tite precisa mudar. Ataque do Flamengo serve de inspiração

Leia o post original por Perrone

Tite tem suas convicções táticas, e não é de abandoná-las facilmente. Isso mesmo pressionado como agora, depois de mais um jogo ruim da seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a Argentina, nesta sexta (15). Na opinião deste blogueiro, pelo menos uma dessas certezas do treinador do Brasil já deveria ter sido deixada de lado antes da Copa da Rússia. Falo do sistema em que atletas guardam suas posições no campo ofensivo já se preparando para a retomada da posse de bola.

A falta de deslocamento de meias e atacantes facilita a vida dos defensores adversários. No último Mundial, por exemplo, Neymar foi desperdiçado fixo na beirada do campo, e Gabriel Jesus foi mais incentivado a marcar do que a buscar o gol.

Os maus resultados recentes empurram o treinador da seleção para repensar seu estilo de jogo. E uma boa fonte de inspiração é o ataque do Flamengo de Jorge Jesus. Meias e atacantes trocam de posições, dão opções para quem está com a bola e confundem a marcação adversária. É comum o rubro-negro invadir a área rival com quatro jogadores, por exemplo. A chance de o adversário se atrapalhar com um ataque em massa, rápido e flutuante é maior.

O técnico da seleção já rasgou elogios ao atacante flamenguista Bruno Henrique e, certamente, não o convocou mais vezes para evitar prejudicar o time de Jesus, que briga pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Mas não basta chamar Bruno Henrique e até mesmo seu parceiro Gabigol e amarrá-los à rigidez tática de Tite. É preciso explorar suas movimentações. Rodrygo também pode ser muito útil se o treinador do Brasil resolver dar outra cara para seu ataque, com mais movimentação e velocidade.

Claro que mudar radicalmente o jeitão da equipe na frente vai exigir ajustes atrás. Tite precisará revisar o seu normalmente sólido sistema defensivo. E não creio que ele se anime com a ideia. Esse é o dilema do treinador para sobreviver no cargo. Se não deixar pelo caminho alguns conceitos e perceber que tem jogadores que podem render muito com outro estilo de jogo, ele terá séria dificuldades para se manter no cargo.

Opinião: o que o Vasco mostrou para o River sobre o Flamengo

Leia o post original por Perrone

Flamengo 4 x 4 Vasco, na última quarta (13) foi um prato cheio para a comissão técnica do River Plate, que estuda o rubro-negro pensando na final da Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo expôs a equipe de Jorge Jesus como nenhuma outra havia feito. Abaixo, o que os vascaínos mostraram de importante para os argentinos na opinião deste blogueiro.

1 – Saída de bola

Ficou claro que o melhor caminho para minar a criação de jogadas do Flamengo é fazer a marcação alta na saída de bola. Com zagueiros e Arão, que encosta neles para facilitar o início das jogadas, bem marcados, fica mais difícil municiar os laterais. É uma maneira de forçar o time de Jesus a buscar alternativas menos confortáveis.

2 – Volume de jogadas ofensivas

Como todas as defesas, a do Flamengo também tem seus problemas. Mas, para eles aparecerem e resultarem em falhas decisivas é preciso que o adversário ataque. Como o rubro-negro quase sempre controla as partidas, sua zaga não fica tão exposta. Porém, o Vasco conseguiu ter volume de jogo ofensivo, forçou mais os defensores flamenguistas e os erros apareceram.

3 – Contra-ataques

Dica valiosa para o River Plate: o Flamengo teve muitas dificuldades para se reorganizar defensivamente nos contra-ataques em alta velocidade do Vasco. Essa é uma boa aposta para os argentinos.

4 – Controle emocional

Contra o Vasco, vários jogadores do Flamengo aparentaram estar de cabeça quente, preocupados em trocar provocações com os adversários. Tanto que saiu confusão após a partida. Se já foi assim num clássico nacional, como será na tão sonhada final da “Liberta” e contra argentinos, que normalmente estão acostumados a guerras de nervos? Aposto que o River está de olho nisso.

Que jogão! E o Flamengo ‘irritantemente’ não perde…

Leia o post original por Craque Neto 10

Acho engraçado o palmeirense ainda sonhar com o título do Brasileirão. Beira um surto de loucura, diga-se de passagem! E pra explicar isso é só a bola que esse time do Flamengo está jogando. Pelo amor de Deus! Quer dizer, nesta quarta-feira, no clássico antecipado diante do Vasco da Gama, o time do técnico Jorge …

Que jogão! E o Flamengo ‘irritantemente’ não perde… Read More »

O post Que jogão! E o Flamengo ‘irritantemente’ não perde… apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim!

Leia o post original por Craque Neto 10

Nesta terça-feira (12) o pai do Neymar foi ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo, se reunir com alguns dirigentes do clube. Segundo consta o tal empresário foi estreitar relações com o atual líder do Brasileirão. Posso falar? É que não dá mais pra perder o nacional, mas depois dessa tenho certeza que o título …

Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim! Read More »

O post Neymar no Flamengo? Para! Agora vai desandar a maionese, isso sim! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Em mais uma vitória rubro-negra, Botafogo dá lição aos rivais

Leia o post original por Rica Perrone

Foi por pouco. O Botafogo de fato quase conseguiu a proeza de vencer o Flamengo galático e imbatível de 2019. Chances aconteceram, o jogo foi equilibrado até a expulsão, mas o que me chamou atenção ficou menos no resultado e mais no estádio. Explico. Primeiro a mobilização para não dar ao rival, mesmo que por…

Glória rubro-negra e VERGONHA de um Timão totalmente RACHADO!

Leia o post original por Craque Neto 10

O estádio do Maracanã sempre foi o cenário perfeito para um clássico do povo entre Flamengo e Corinthians. Casa cheia para a glória do Mengão, que vive uma baita momento na temporada, contra a péssima fase do Timão, talvez a pior desses últimos anos. Dentro de campo o time do ‘Mister’ Jorge Jesus deitou e …

Glória rubro-negra e VERGONHA de um Timão totalmente RACHADO! Read More »

O post Glória rubro-negra e VERGONHA de um Timão totalmente RACHADO! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Humilhar pode. Aplaudir, não.

Leia o post original por Rica Perrone

O debate sobre os aplausos jornalísticos a Jorge Jesus após Flamengo x Gremio é interessantíssimo.  Pode a imprensa aplaudir alguém? E a isenção? Quando sai o jornalista e entra o torcedor? Primeira etapa desse debate é entender que os “influenciadores” – termo escroto usado pra não rotular um profissional que está ali fazendo o nicho…

Fla encaminha conversa com a Inter e aguarda “finais” por papo com Gabigol

Leia o post original por Perrone

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo

O Flamengo já iniciou conversa com a Internazionale de Milão para comprar os direitos de Gabigol, atualmente emprestado, e assegurar a permanência do atacante a partir de 2020. A direção do clube rubro-negro obteve sinalização positiva sobre o interesse do clube italiano em realizar a venda mediante condições acessíveis aos cariocas.

Neste momento, a avaliação na Gávea é de que o eventual acerto com a Inter não é difícil. Porém, ainda não há negociação aberta com Gabriel. O clube não pretende antecipar a conversar para antes da final da Libertadores e do encerramento do Brasileirão, mantendo assim o atleta concentrado nos jogos decisivos.

Conforme a reportagem apurou, existe apreensão em relação a quanto Gabigol pedirá de remuneração. Atualmente,  o Flamengo paga aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês para ele. Artilheiro do time na temporada e destaque nas campanhas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o ex-santista terminará o ano ainda mais valorizado.

Ainda sem saberem exatamente quais são os planos de Gabriel, os dirigentes flamenguistas têm a informação de que, além de satisfeito no clube, o atleta está feliz no Rio de Janeiro, o que gera otimismo na diretoria. Mas ainda falta uma certo importante do ponto de vista financeiro.

Apesar de a direção do Flamengo evitar falar oficialmente da negociação por conta do momento decisivo vivido pelo clube, interlocutor dos dirigentes afirmou ao blog que eles já dão como certo o trato com a Inter, faltando abrir o (importante) diálogo com Gabigol.

 

Flamengo 2019 é o melhor time do Século 21?

Leia o post original por Craque Neto 10

Esses dias durante o ‘Os Donos da Bola’ da Band levantamos uma baita polêmica sobre o desempenho monstruoso do atual Flamengo do técnico Jorge Jesus. Seria o rubro-negro de 2019 a melhor equipe do Século 21? Muita gente vai questionar, é claro! A turma de BH vai apontar o Cruzeiro da Tríplice Coroa de 2003 o melhor. Até porque a Raposa do ídolo Alex teve um aproveitamento melhor na ocasião (76% contra 72% do atual Mengão). Outros vão apontar o Santos do trio Robinho, Ganso e Neymar de 2010 pelo número de gols. Aquele Peixe detonou marcando 174 durante a […]

O post Flamengo 2019 é o melhor time do Século 21? apareceu primeiro em Craque Neto 10.