Arquivo da categoria: Fluminense

Corinthians deseja emplacar Coelho como técnico. Conheça os motivos

Leia o post original por Perrone

De acordo com dois dirigentes do Corinthians ouvidos pelo blog, logo após a demissão de Tiago Nunes ficou acertado entre os cartolas que nenhuma negociação seria tocada com outro treinador antes da partida deste domingo (13) contra o Fluminense, no Maracanã.

A expectativa da direção é de que o interino Dyego Coelho faça o time começar a evoluir. Isso reforçaria o desejo de dar tempo para ele tentar se firmar no cargo.

Um dos motivos para essa aposta no ex-lateral é a eleição no clube, marcada para novembro. Se Coelho segurar a onda, a atual diretoria se livra da dificuldade de contratar um treinador em período eleitoral.

Encontrar alguém que tope um acordo só até a votação é considerada uma missão praticamente impossível. E fazer um contrato longo sem saber quem será o próximo presidente geraria protestos no clube, além do risco de o sucessor de Andrés Sanchez não aceitar a escolha.

Coelho é bem visto também porque seu trabalho como interino no ano passado agradou aos dirigentes. Porém, Nunes estava contratado, o que não lhe deu chance de efetivação. Hoje não existe esse obstáculo.

Os cartolas enxergam uma série de qualidades no interino. Entre elas estão conhecimento tático, afinidade com o clube no qual foi revelado como jogador e domínio da “linguagem boleira”. O discurso é de que o comandante do time sub-20 alvinegro tem potencial para brilhar na carreira.

Mas, toda essa boa vontade com Coelho vai depender de uma rápida evolução da equipe. A pressão de conselheiros e da torcida, principalmente das organizadas, pela volta dos bons resultados é enorme. Além disso, há o receio da direção de o time demorar para se afastar das últimas posições do Brasileirão.

Corinthians e Palmeiras estréiam no Brasileirão !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians estréia no Brasileirão em Belo Horizonte contra o Atlético MG . O Galo é o favorito e deve vencer o jogo . Corinthians irá precisar de bons reforços para brigar por vaga em Libertadores da América . O Atlético MG deve brigar pelo título este ano . Sampaoli é um treinador excelente e está montando um belo time . O Palmeiras joga no Rio de Janeiro diante do Fluminense .

Fonte

Flamengo será o campeão carioca de 2020.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Fluminense jogou com muita garra e mereceu o título da Taça Rio de 2020. Teremos agora 2 jogos para decidir o título do Rio de Janeiro . O Flamengo será o campeão na minha opinião . Tem um time bem melhor e no jogo de ontem jogou muito pouco do que pode . Só não pode achar que já ganhou . Humildade e aplicação total levará o Flamengo ao título . O Fluminense estava focado e mostrou ao Flamengo…

Fonte

Bola voltando a rolar . Só esperamos muita disciplina e responsabilidade .

Leia o post original por Nilson Cesar

O futebol volta nesta quinta feira no Rio de Janeiro . Flamengo joga contra o Bangú no Maracanã . Não existe união entre os clubes para o retorno no Rio. Fluminense e Botafogo são contrários . Testes nos atletas e segurança para todos é o que devemos exigir . Sou favorável ao retorno do futebol , mas sinceramente não gostei da forma utilizada pelo futebol carioca . Resta torcer a favor para que…

Fonte

Flu e Cruzeiro usam mesmo método, mas só um tem time pra isso

Leia o post original por Rica Perrone

Outro dia postei aqui que entendia o que Fluminense e Cruzeiro estavam fazendo quando deram ao seu elenco sem salário em dia o poder de escolha do treinador. Quebrariam a hierarquia mas tentariam compensar jogando nos ombros do time o não rebaixamento. Faz sentido. É uma daquelas coisas que a faculdade não ensina, jornalista nem…

Dívidas: A proporção

Leia o post original por Rica Perrone

Na real toda dívida é relativa. Se você deve 40 mil e ganha 30 por mes não é um absurdo impagável a médio prazo. Se você ganha 2 por mes os mesmos 40 se tornam um enorme problema. Por isso fiz uma comparação com a dívida de 2018 e as receitas de 2018. Obviamente considerando…

Dívidas: Dos 12, só Flamengo, São Paulo e Grêmio respiram

Leia o post original por Rica Perrone

  As dívidas dos clubes brasileiros são assunto desde o começo da década de 2000, quando isso se tornou público de forma mais clara. Se comparada a receita, algumas dívidas que parecem aumentar apenas se sustentaram. Mas a grosso modo, todo mundo subiu o que deve. Dos 12 grandes, Flamengo, São Paulo e Grêmio tem…