Arquivo da categoria: Fortaleza

Ceni aconselha Fortaleza até sobre cuidados com dentes de jogadores

Leia o post original por Perrone

Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Rogério Ceni ganhou tanta importância para o Fortaleza aprimorar sua estrutura que até a saúde bucal dos jogadores deve melhorar depois de um conselho do treinador. “Ele disse que era muito importante ter um departamento odontológico porque atleta não tem o hábito de ir ao dentista por si só, então seria bom se a gente tivesse isso. E surgiu um grupo de dentistas ligados ao clube dizendo que queria presentear o Fortaleza com esse departamento”, afirmou ao blog Marcelo Paz, presidente da agremiação cearense.

A área reservada à odontologia ficará no novo Centro de Excelência, como será chamado o centro de treinamento do clube e que é uma sugestão do treinador. “Ele disse o que precisava ter, desenhou o que poderia ficar em cada lugar, nós sentamos com os arquitetos, mostramos e estamos fazendo”, declarou o dirigente. Ele estima um investimento de R$ 1 milhão na reformulação do local de treinamentos do time. A entrega da obra está prevista para a segunda quinzena de maio. Entre outras sugestões do ex-goleiro estão melhorias na área destinada à recuperação física dos jogadores, no hotel que recebe os atletas e mais campos para os treinamentos.

Ceni também alterou hábitos alimentares de seus comandados. “Ele implantou aqui que os atletas façam refeições no clube depois dos treinamentos, assim melhoram a nutrição, têm uma reposição calórica mais adequada”, disse o presidente.

Outra preocupação do técnico é com o descanso dos atletas. Em algumas viagens o clube arca com os gastos de uma noite a mais de hotel em relação ao que fazia antes para que os atletas cumpram o período estabelecido pela comissão técnica para os atletas descansarem.

Para Paz, o principal legado a ser deixado por Rogério, responsável por levar o Fortaleza de volta à Série A do Brasileirão, é o profissionalismo. “Ele cobra muito profissionalismo de todos e dá o exemplo”, elogiou.

Cartolas remunerados

Independentemente das ideias e intervenções de seu treinador, o clube cearense adota a partir de fevereiro outra medida que considera ser na direção de profissionalismo. Seguindo uma permissão estatutária e aprovação do Conselho Deliberativo, presidente, vice e outros 14 dirigentes serão remunerados. Foi aprovado gasto de R$ 98 mil com os salários deles neste ano. A remuneração em 2020, no entanto, depende de nova aprovação orçamentária.

“Deixei a minha escola com meu irmão para poder me dedicar integralmente ao clube. No ano passado, essa gestão aumentou as receitas do Fortaleza, acho mais do que justo diretores serem remunerados. Mas todos precisam dar resultados”, disse Paz.

Só quem for sócio proprietário pode ser diretor remunerado. Mas existem executivos que não são associados. Indagado se esse método pode provocar troca de cargos assalariados por apoio político, o presidente respondeu: “quem faz isso já começou errado a sua gestão. Se fizer isso está se espelhando na velha política brasileira, de toma lá dá cá. Eu não faço isso. A gente escolhe quem tem conhecimento técnico na área e todos os diretores, independentemente de remuneração precisam ser aprovados pelo Conselho Deliberativo. Se o conselho quiser aprovar uma proteção contra isso, precisa fazer uma mudança estatutária”.

 

Corinthians terá o maior artilheiro do Brasil! Qual a desconfiança???

Leia o post original por Craque Neto

Em meio a muita especulação de mercado a diretoria do Corinthians vai buscando os reforços pedidos pelo técnico Fábio Carille. Mas a posição que mais deixou a desejar em 2018 foi a do centroavante. Passaram alguns nomes por ali e NENHUM agradou! Entre eles o Roger e o Jonathas, que juntos não chegaram a fazer 10 gols na temporada, é brincadeira??? A situação era tão crítica que no final da temporada o Jair Ventura utilizou até o Danilo improvisado no setor. De qualquer forma o Corinthians receberá de volta de empréstimo o centroavante Gustavo, o Gustagol, que com 30 gols […]

O post Corinthians terá o maior artilheiro do Brasil! Qual a desconfiança??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Melhor técnico do Brasil! DISPARADO!

Leia o post original por Craque Neto

Com essa dança de cadeira de treinadores pelo principais clubes do País, a saída do Fábio Carille para o futebol do Egito e a queda da Seleção Brasileira precocemente na Copa do Mundo da Rússia, um nome bem conhecido de treinador ganhou força no cenário nacional. Trata-se do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo que foi descartado que nem lixo e hoje vem fazendo um trabalho sensacional no comando do Fortaleza. Talvez tenha gente que não acompanhe muito de perto, mas a campanha que ele vem fazendo no clube cearense é incrível. Em 22 partidas ele venceu 13 e […]

O post Melhor técnico do Brasil! DISPARADO! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Será que agora vai ‘Mito’?

Leia o post original por Craque Neto

A diretoria do Fortaleza anunciou nesta sexta-feira que o Rogério Ceni será o novo técnico da equipe em 2018. Sabem de uma coisa? Acho que ele deveria ter feito isso antes de assumir o São Paulo. Ainda mais com aquela diretoria que usou a imagem dele para se blindar das atitudes erradas. Eu sempre defendi e continuo defendendo a tese de que o Rogério tem sim personalidade e conhecimento para se tornar um treinador de primeira linha. E para se tornar um bom comandante precisa de rodagem. Necessita seguir sua carreira e não ficar ‘deprê’ por que foi demitido do […]

O post Será que agora vai ‘Mito’? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Alex, Danilo e quando o futebol traz solidariedade

Leia o post original por Antero Greco

O dia a dia nos atola de informações sobre corrupção, falcatruas, violência, indiferença, injustiças. De promessas fúteis e falsas esperanças.

No futebol, polêmicas sobre arbitragens toma mais espaço do que gols, dribles e conquistas. Cartolas aparecem mais do que jogadores. E jogadores se desrespeitam mutuamente.

No meio de tanta grosseria, há gestos de delicadeza. Deveriam ser rotina, mas viraram exceção. Por isso, precisam ter destaque. Por mérito e para incentivar atitudes semelhantes.

Caso da postura de Alex e Danilo, do Internacional, no jogo com o Fortaleza, na noite desta quinta-feira, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundos antes do apito final, Alex chocou-se com Pio, de cabeça, em disputa de bola na área colorada. O atacante da casa caiu e ficou zonzo.

Em seguida, após o encerramento desabou no meio do campo e precisou de atendimento médico, com ambulância e paramédicos em ação.

Pois Alex e Danilo não arredaram pé enquanto não viram a situação de Pio sob controle e pronto para fazer exames em hospital das redondezas. Os dois ficaram a pouca distância, a observar as reações do colega. Por solidaridade, companheirismo, cavalheirismo, gentileza e responsabilidade.

Alex esteve ali, porque participou da jogada, lance involuntário, acidente de trabalho. Danilo porque ficou chocado com a cena.

Ambos provavelmente nem se deram conta do valor do gesto. Foi movimento espontâneo, natural, próprio de quem tem sensibilidade e consciência. De quem não vê o futebol apenas como ganha-pão. Muito menos encara o que se passa em campo como “batalha”, confronto entre inimigos.

Alex e Danilo tiveram generosidade, agiram com grandeza e maturidade. O futebol agradece. A vida também.

 

Caro rubro-negro;

Leia o post original por Rica Perrone

Longe de mim querer insinuar que todas as suas conclusões apaixonadas estejam erradas e que todo discurso de bar seja em vão. Mas acho que algumas informações precisam ser melhor colocadas para que se avaliem heróis, vilões e soluções. Numa empresa, e você deve trabalhar em uma, há uma hierarquia clara e que você respeita. …

Não nos ouçam mais uma vez

Leia o post original por Rica Perrone

Existe uma grande culpada pela falta de personalidade do futebol brasileiro e, por consequência, sua perda de identidade. Chama-se: imprensa esportiva. E se você for mais novo, pergunte ao seu pai. Em 1982, quando jogavamos o fino da bola, tratamos como “azar”.  Em 1986, quando ainda jogavamos bola, trataram como “o fim do mundo”.  Desde […]

Ganhando ou não da Venezuela Dunga deveria pedir para sair

Leia o post original por Nilson Cesar

É obrigação da seleção brasileira vencer a Venezuela hoje a noite em Fortaleza. Mesmo vencendo, para o bem do futebol brasileiro Dunga deveria pedir para sair. O ciclo de Dunga a frente da seleção do Brasil terminou faz tempo. Temos vários treinadores no futebol brasileiro bem melhores do que o Dunga. Até o Dunga sabe disso. Com um time de jogadores razoáveis precisamos de um treinador de qualidade para criarmos um time forte e que taticamente possa ter boas alternativas. Dunga não é capaz disso. O esquema dele é único e teimoso. Dunga precisa rodagem como treinador de clube para talvez um dia evoluir como treinador. Acho que essa é a única maneira de criarmos alguma expectativa favorável em relação a seleção brasileira. Com Dunga vejo um futuro bem sombrio para a seleção do Brasil. Tomara que ele mesmo peça para sair.