Arquivo da categoria: fred

Os melhores do Brasil estão em Minas!

Leia o post original por Craque Neto

O ciclo dos Estaduais chegou ao fim e o que deu pra perceber é que tem muita equipe por aí sem um artilheiro nato. Daqueles que sabe de verdade por a bola na rede. Vejam o caso do São Paulo, que chegou na decisão do Paulistão e jogou as duas partidas finais sem um camisa 9 de ofício. Deu pra ver a tremenda dificuldade para colocar a bola na rede. Mesma coisa dá pra falar do Santos. Os goleadores do Peixe até aqui são Jean Motta e o paraguaio Derlis Gonzalez, dois jogadores que estão longe de serem referência de […]

O post Os melhores do Brasil estão em Minas! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

As coincidências volta a ATACAR na CBF… Acredite se quiser!

Leia o post original por Craque Neto

Os mais antigos talvez lembrem de uma série americana que chegou a passar na TV brasileira nos anos 1980 intitulada “Acredite se Quiser!”. Nela o apresentador Jack Palance passava casos tão inacreditáveis que o telespectador chegava a duvidar se era verdade. Tem histórias que se passam na Confederação Brasileira de Futebol que poderiam perfeitamente fazer parte desse programa. Lembram das coincidências que eu sempre trouxe aqui sobre a relação ‘estranhamente estreita’ da CBF com o clube Shakhtar Donetsk? Pra refrescar a memória de todos tiveram vários jogadores do time ucraniano que eram convocados para a Seleção e posteriormente vendidos por […]

O post As coincidências volta a ATACAR na CBF… Acredite se quiser! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Ele ainda está com o dom apurado, hein?

Leia o post original por Craque Neto

Às vezes fico pensando que a função mais difícil que existe no futebol é a de fazer gols. Por isso os meias e atacantes são sempre mais valorizados que os demais nas negociações. E poucos caras no futebol sabem tanto de balançar as redes dos adversários quanto o Fred. Incrível a facilidade que ele tem para marcar gols. Ficou inativo por longos meses por conta de uma lesão e cirurgia no joelho. Voltou a já voltou marcando gols. Desde o retorno dele no finalzinho de setembro, na derrota diante do Palmeiras por 3 a 1, ele já fez 5 jogos […]

O post Ele ainda está com o dom apurado, hein? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

A volta do melhor centroavante do Brasil

Leia o post original por Rica Perrone

Fred é mais um ídolo do futebol brasileiro judiado pela estupidez do torcedor e ingratidão jornalística.  O melhor centroavante do Brasil ainda em atividade voltou e marcou dois, aos 35 anos. Suas contusões sempre atrapalharam muito uma carreira brilhante. Dessa vez cheguei a pensar que ele desistiria, mas que bom que me enganei. Fred é …

Opinião: condição física é obstáculo para o hexa

Leia o post original por Perrone

A comissão técnica da seleção brasileira não tinha motivos para dar o alerta. Mas, aos poucos, ficou claro que o estado físico dos jogadores da seleção brasileira é um dos maiores obstáculos rumo ao hexa.

Douglas Costa é a baixa da vez. Renato Augusto, Fred e Danilo já tinham dado dor de cabeça. Neymar é Fagner chegaram se recuperando de lesões.

No caso do atacante, a preocupação demonstrada por seus colegas de time em relação a ele nos últimos dias pode ser interpretada como um sinal de que vai ser mais difícil o camisa 10 estar 100% fisicamente na Rússia do que o grande público esperava.

Alguns jogadores, como Paulinho, citam o cansaço de fim de temporada europeia como um problema. Isso praticamente todas as seleções enfrentam.

A comissão técnica da seleção tem tamanho e estrutura inéditos. Logo se imagina que ela é capaz de saltar o obstáculo, apesar de o sarrafo estar lá no alto.

Para este blogueiro, a impressão é de que a cada dia fica mais difícil acreditar no título na Rússia. E que se ele for conquistado será  com sofrimento, sem sobras ou grandes espetáculos. Ou seja, exatamente como nas duas primeiras rodadas

‘Convênio’ com Shakhtar rendeu mais alguns milhões! E NINGUÉM fala nada?

Leia o post original por Craque Neto

Há algum tempo venho defendendo a tese de que a CBF deve ter uma espécie de convênio com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Impressionante! Não é possível a quantidade de jogadores brasileiros que esses gringos contratam a preço de banana de clubes daqui para revender por FORTUNAS aos times europeus. E, coincidência ou não, os mesmos quase sempre tem uma convocação garantida para a Seleção Brasileira. Seja com qual técnico for. Começou na primeira passagem com Dunga e segue firme e forte na gestão do Tite que teve a coragem de convocar um tal de Ismaily. É brincadeira??? Vale lembrar […]

O post 'Convênio' com Shakhtar rendeu mais alguns milhões! E NINGUÉM fala nada? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Shakhtar: GARANTIA de Seleção!

Leia o post original por Craque Neto

A diretoria do Corinthians está muito próxima de anunciar a venda dos direitos federativos do volante Maycon com o Shakhtar Donetsk. Segundo consta o valor do negócio seria de 6 milhões de Euros, algo na casa dos R$ 24 milhões. Só pode ser piada, hein? Um moleque de 20 anos que é uma das maiores revelações do futebol brasileiro, de qualidade reconhecida, saindo por míseros 6 milhões? Que absurdo! Isso só me leva a crer que a turma do Sr. Andrés Sanchez segue fazendo péssimos negócios. Agora uma coisa é fato: em breve o Maycon estará vestindo a camisa da […]

O post Shakhtar: GARANTIA de Seleção! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Cruzeiro perde. E foi um jogaço

Leia o post original por Antero Greco

O torcedor do Cruzeiro vai dormir aborrecido nesta terça-feira. Constatação gritante. Não é nada satisfatório ver o time estrear com derrota na Libertadores – e por 4 a 2. Não era isso que se previa para quem iniciou a temporada a todo vapor – ao menos no plano doméstico.

Mas, se serve de conforto, viu um jogaço contra o Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires. Ritmo intenso do início ao fim. E, sem exagero, se tivesse empatado estaria de bom tamanho. O Cruzeiro mostrou futebol para encarar o rival argentino.

Por que levou quatro, então?

Porque não teve Fábio, o que não significa que Rafael tenha falhado. Mas o titular dá outro status. Porque não teve Edilson e Leo, importantes na defesa. E o setor defensivo cochilou em momentos cruciais. Perdeu também porque Fred ficou apenas alguns minutos em campo; sentiu contusão, precisou sair cedo.

Mas o Cruzeiro caiu sobretudo porque o Racing tem Lautero Martinez. O que o moço jogou merece destaque e nota 10 com louvor. Ele desmontou o rival brasileiro, não só por ter feito os três primeiros gols, mas pela movimentação, deslocamentos, passes. Foi um tormento.

E o Cruzeiro não soube pará-lo. Não houve marcação atenta sobre Martinez. Não sou favorável à marcação homem a homem, algo superado no futebol. Porém, há casos em que jogadores que estejam “com a macaca” requeiram atenção redobrada. E isso não ocorreu.

O Cruzeiro também oscilou, o que é admissível diante das adversidades do placar. Começou bem e sentiu o golpe do primeiro de Martinez. Mesmo assim, reagiu e empatou com Arrascaeta. Daí, levou o segundo, sempre do Martinez, antes do intervalo.

No segundo tempo, voltou em busca de novo empate e… lá veio o terceiro. Com falta de Robinho, diminuiu. Quando imaginava o 3 a 3, veio a estocada final com Solari. Não tinha mais como reagir.

Mano Menezes colocou a equipe para a frente, e isso é bom. Mano tem alternativas para torná-la mais criativa. Agora, preciso cuidar da defesa, que só tinha sofrido um gol… só que no Campeonato Mineiro. O que é bem outra história.

A classificação virá, sem susto, se seguir esta conta: vencer as três como mandante e garantir dois ou três pontos como visitante (o que significa dois empates ou uma vitória fora). O chacoalhão de hoje pode ser útil lá na frente.

 

Quem seria o 9 ideal para o Brasil na Copa?

Leia o post original por Milton Neves

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima e a Seleção Brasileira ainda não tem um “camisa 9” definido.

Nós, que estamos acostumados a ter sempre à disposição uma plenitude de craques para a posição, hoje, vivemos um jejum incomum.

A princípio, o menino Gabriel Jesus, que mesmo em fase de recuperação de uma lesão, é o favorito ao posto.

No entanto, há quatro meses do Mundial, ninguém está garantido.

Isso porque ele segue longe dos gramados e deixa algumas dúvidas na cabeça do torcedor.

Pois, quem é que pode garantir que Jesus volte e atue em alto nível?

Isso faz com que as portas se abram para outros jogadores e a concorrência seja ainda mais acirrada.

Eu é que não gostaria de ser o técnico Tite às vésperas da convocação…

Jô não merecia ir à Copa de 2014, mas em 2018, ele é um dos meus favoritos!

Firmino, Jonas e Vágner Love estão “comendo a bola”.

E o que falar de Willian José, hein?

Este vem “deitando e rolando” no Campeonato Espanhol, pelo Real Sociedad.

Correndo por fora e longe dos holofotes europeus, Diego Souza está dando o sangue no São Paulo, mas é preciso muito mais, não é mesmo?

E veteranos como Fred e Ricardo Oliveira, merecem uma nova chance?

Henrique Dourado, André, William Pottker e Júnior Dutra também são nomes para uma aposta.

Mas e você torcedor, se pudesse estar no lugar de Tite, quem seriam os seus convocados?

OPINE!!!