Arquivo da categoria: Futebol

São Paulo dá vexame no Paulistão

Leia o post original por Fernando Sampaio

O São Paulo conseguiu os três piores resultados possíveis na sua volta ao Paulistão. Defensivamente a equipe foi uma tragédia, levou 6 gols no Morumbi em duas partidas, foi desclassificado para uma equipe da Série D. Para completar o vexame, classificou o Corinthians que estava desclassificado na última rodada. Lamentável. Diniz saiu dos dois jogos no Morumbi minimizando sua fraca armação…

Fonte

Opinião: regulamento do Paulistão é feito sob medida para times entregarem

Leia o post original por UOL Esporte

(Divulgação/Federação Paulista)

Já reparou como nos acostumamos com ônibus e vagões de metrô lotados, com pessoas espremidas como sardinha em lata?

Não damos conta de como isso é desumano. Quem passa por tal perrengue todos dias normalmente pensa que precisa ter dinheiro para comprar um carro antes de pensar em cobrar os governantes para melhorarem as condições do transporte coletivo.

Mas, de repente, vem uma pandemia, e notamos como é desumano e insalubre amassar gente no ônibus, no metrô ou no trem.

Pois é, neste domingo encaramos o nosso busão abarrotado no Campeonato Paulista. Trata-se da situação que envolve Corinthians, São Paulo e Guarani.

Estamos discutindo se o São Paulo deve entregar o jogo para o Guarani para eliminar o Corinthians. Debatemos se seria ético ou não, quando na verdade deveríamos estar protestando contra o regulamento, nosso ônibus lotado.

A culpa da situação é do modelo esdrúxulo de disputa pelo qual um time briga por uma vaga nas quartas de final com quem não tem o direito de enfrentar na primeira fase.

Lembrando: os times de um grupo jogam com todos das outras chaves, mas não entre eles. Os dois melhores de cada grupo, que não mediram forças em campo, se classificam. Só nas quartas farão um duelo. Ou seja, a essência da competição é outro time decidir o destino do rival. Não é que calhou de o São Paulo ter esse poder em relação ao Corinthians. O espírito do regulamento é esse.

Fizeram essa estupidez com a fórmula do campeonato uma vez. Imprensa e torcedores criticaram. Os clubes aceitaram, nada fizeram para mudar. Assim como muita gente que literalmente luta para entrar no vagão do metrô todo os dias, mas não cobra os governantes. E pior, continua votando sem estudar verdadeiramente em quem votar.
A maior parte da imprensa e dos torcedores se acostumou com esse regulamento bizarro.

Em vez de criticarmos a Federação Paulista e os cartolas dos clubes que tratam uma fórmula ridícula como normal, focamos no São Paulo. Entrega ou não? É ético? Tem o direito de poupar jogadores prejudicando o rival?

Essas não são as perguntas certas. Temos que perguntar porque as agremiações, incluindo São Paulo, Corinthians e Guarani, aceitam todos os anos um campeonato sob encomenda para entregas.

Muitos dizem que a culpa é do Corinthians que não jogou bola para se classificar sem depender dos outros. De fato, o alvinegro fez uma primeira fase que não condiz com seu orçamento. Mas, num campeonato justo, deveria poder disputar a vaga com seu oponente direto por ela. Porém, o alvinegro não é coitadinho porque seu presidente também viu o “ônibus lotado” e nada fez.

São Paulo decepciona na volta do Paulistão

Leia o post original por Fernando Sampaio

O São Paulo perdeu em casa, sem torcida, para o Bragantino. Levou três gols em pleno Morumbi. O time foi mal na marcação, deu espaço, deixou sua zaga exposta e viu o adversário jogar com tranquilidade e criar muitas oportunidades. O Bragantino mereceu a vitória, o time foi bem mais compacto em campo. O Tricolor ficou com mais posse de bola mas foi lento com a bola no pé, tocou demasiadamente…

Fonte

Pichação no Itaquerão

Leia o post original por Fernando Sampaio

Não entendi como você consegue entrar no Itaquerão e fazer uma pichação sem ser visto pela segurança. Isso prova que não tem segurança. E o drone durante a partida, foi outro besteirol. Pelo menos não houve violência física. Invasão de propriedade é crime, alguém tem que pagar pelo prejuízo, mas ninguém saiu machucado. Antes fosse tudo assim, rivalidade sem violência.

Fonte

Cássio garante vitória em Itaquera

Leia o post original por Fernando Sampaio

Cássio garantiu a vitória no clássico paulista. Depois de um primeiro tempo morno com o Corinthians saindo na frente, o Palmeiras dominou todo o segundo tempo, falhou em muitas finalizações, é verdade, mas quando acertou Cássio salvou. O goleiro foi o principal responsável pela vitória em Itaquera, além de Gil autor do único gol. Raphael Claus foi bem, não teve pênalti no Itaquerão sem pressão da…

Fonte

Itaquerão sem público terá menos pênaltis?

Leia o post original por Fernando Sampaio

Quarta-feira tem clássico sem público no Itaquerão. Acompanhar o Paulistão na pandemia será uma experiência totalmente diferente. Os times do interior não terão mais o fator casa e os quatro grandes não terão mais a força da torcida. E a arbitragem, o que muda? Muda muito. O barulho da torcida influencia muito na decisão dos árbitros. Na Alemanha, após algumas rodadas com estádios vazios…

Fonte

Flamengo sem Jorge Jesus não será o mesmo

Leia o post original por Nilson Cesar

O Flamengo não tem mais Jorge Jesus . Ele foi embora para o Benfica . Resta saber se jogadores importantes sairão com ele . O grupo é forte. Tem o melhor elenco do futebol brasileiro . Flamengo terá que buscar um grande gestor de pessoas . São jogadores consagrados que não irão aceitar com tranquilidade um treinador “meia boca” . Precisa chegar um cara que esse grupo se identifique .

Fonte

Produto futebol brasileiro é muito bom !

Leia o post original por Nilson Cesar

Na Itália a Juventus irá conquistar pela nona vez consecutiva o campeonato Italiano . Na Alemanha o Bayern ganhou 8 vezes seguidas . O PSG é campeão antes de começar na França . Na Espanha vence o Real Madrid ou Barcelona . Em Portugal ganha o Porto ou Benfica . Realmente é emocionante o futebol na Europa . Tudo previsível . Aqui temos campeonatos disputados e acirrados historicamente.

Fonte

Flamengo e seu treinador precisam de mais humildade !

Leia o post original por Nilson Cesar

Todos sabem o quanto falo que o Flamengo está à frente dos demais . Está para o futebol do Brasil como a Mercedes está para a Fórmula 1 . Tudo isso é fato , é verdade. Só não pode perder a humildade . Quanto se perde a humildade , perde-se o foco também . O time não está bem , pois está se perdendo na sua soberba e soberba do seu treinador .É superior e vai ganhar o campeonato carioca.

Fonte

Palmeiras deveria segurar o Dudu?

Leia o post original por Fernando Sampaio

Infelizmente os clubes brasileiros não conseguem segurar seus craques. Não tem como. É uma pena. Além da inviabilidade financeira, no final a decisão é do atleta. O Flamengo foi uma exceção no ano passado. Mesmo assim, os craques do time não são jovens com espaço nos times mais fortes da Europa. Os torcedores mais fanáticos não entendem. Normal, faz parte. Os santistas nunca se conformaram com a…

Fonte