Arquivo da categoria: gabriel jesus

Falta ‘beleza’ ao futebol da Seleção… mas sobra competitividade. E agora Tite?

Leia o post original por Craque Neto 10

É fato que todo sucesso alcançado pelo Tite nos tempos de Corinthians aconteceu muito em função de um trabalho mais tático que o treinador exercia na equipe. Seus times sempre sofreram poucos gols e também faziam poucos gols. Um estilo de jogar que muitas vezes lhe rendia  o apelido de ‘Empatite’ pelo excesso de resultados iguais do Timão. Desde que assumiu a Seleção Brasileira, por mais que tenha os melhores jogadores do País nas mãos (ou pelo menos a possibilidade de ter os melhores), o estilo tático de marcação forte não o abandonou. Com a vitória contra o Peru e […]

Quem tem o melhor camisa 9?

Leia o post original por Craque Neto 10

É inegável que a Seleção Brasileira é totalmente favorita para essa final da Copa América. Por mais que os jogadores peruanos fiquem magoadinhos com essa afirmação não tem como dizer o contrário. Poxa vida! O Tite tem a disposição jogadores tops do futebol mundial. Todos protagonistas das melhores equipes do futebol europeu. Já os peruanos também tem destaques, mas poucos. Um deles, o maior, é o centroavante Paolo Guerrero. Esse cara, bem conhecido da torcida brasileira, foi um bom jogador no início da carreira, tendo atuando até no Bayern de Munique, mas ganhou fama por aqui vestindo a camisa do […]

Gabriel Jesus é exemplo do ‘MIMIMI’ dessa boleirada moderna

Leia o post original por Craque Neto 10

Sei que hoje a molecada domina as redes sociais e dá um valor danado para essa tal de ‘Geração PlayStation’. Mas a verdade é que esse monte de jogador de hoje em dia, a maioria desses milionários que integram a Seleção Brasileira, não limpam as chuteiras de jogadores de um passado recente. Dá pra comparar um Ronaldo Fenômeno, Romário, Edmundo, Rivaldo com esses atacantes atuais? Pelo amor de Deus! É até vergonhoso falar. Mas existe o fato de que a Fifa e o mundo da bola sempre os classificam como os melhores da Europa. Sempre estão naquela Seleção de craques […]

É muito melhor

Leia o post original por Rica Perrone

O Galvão tem razão. É muito melhor contra eles. É diferente. Temos apenas nesse jogo a sensação de ganhar de um rival com a seleção. Por mais que Itália e Alemanha sejam consideravelmente maiores que a Argentina, a gente não se odeia. A gente se respeita. Por mais que seja o Uruguai que nos calou…

Melhor jogo da ‘Era’ Tite… e a Argentina chora!

Leia o post original por Craque Neto 10

Me recuso a concentrar meus comentários na atuação do Messi. Também não quero ficar analisando a atuação fraca da equipe da Argentina como um todo. O que vale ressaltar hoje é a apresentação sólida e consistente da Seleção Brasileira . Sem sombra de dúvida foi o melhor jogo desse time sob o comando do técnico Tite. Claro que não podemos contar aí essas babas caça-níqueis que a CBF marca para ganhar dinheiro. Nesse duelo do Mineirão o nosso treinador armou muito bem a equipe taticamente. Os argentinos praticamente não levaram perigo ao gol do Alisson. Talvez exceção a um chute […]

Choro e silêncio: ‘Não consegui consolar ninguém’ diz Ederson sobre Copa

Leia o post original por Perrone

A tristeza no vestiário da seleção brasileira após a queda do Brasil nas quartas-de-final da Copa da Rússia diante da bélgica marcou Ederson, goleiro do Manchester City e reserva de Tite no Mundial. Depois de uma pelada com amigos no local em que o Audax treina, em Osasco, ele falou com o blog também sobre o colega Gabriel Jesus e o retorno triunfal de Cássio após a Copa do Mundo.

Blog do Perrone- Você consegue descrever como foi o vestiário da seleção depois da eliminação diante da Bélgica? Teve mais silêncio ou choro?

Ederson – Silêncio, choro. É difícil ser eliminado de uma Copa do Mundo. Então, todos nós sentimos, foi momento de silêncio total. É difícil você procurar consolo ou consolar um amigo nessa hora.

Blog – Conseguiu consolar alguém?

Ederson – Não consegui. Não tem palavra que conforte alguém numa eliminação de Copa do Mundo, um campeonato que acontece a cada quatro anos.

Blog – O que mais te marcou naquele vestiário?

Ederson – A tristeza dos meus companheiros, mas temos que procurar levantar a cabeça.

Blog – Os três goleiros da seleção na Rússia cobravam pênaltis nos treinos, e você continua cobrando nos treinamentos que tem feito durante as férias. Vai virar cobrador?

Ederson – A gente estava se preprapando para se tivesse cobrança de penaltis na Copa, era para todos estarem preparados para bater. Acho que foi importante. Mas não é coisa que projeto pra mim. Continuo treinando, mas como brincadeira. Deixo as cobranças para meus companheiros.

Blog –  Viu as defesas do Cássio no jogo do Corinthians contra o Botafogo? Ficou surpreso como ele voltou em alto nível depois de ficar todo esse tempo na seleção sem jogar?

Ederson – Vi as defesas, ele foi muito bem, mas não surpreendeu. Goleiro de alto nível fica um mês sem jogar e não sente muito. Ele chegou muito bem no Corinthians e ajudou o time dele a vencer com defesas espetaculares.

Blog – Como são seus treinos nas férias antes de voltar para o Manchester City?

Ederson – Estou treinando pra manter o ritmo. Não vou fazer a pré-temporada com eles, vou chegar quase no início da temporada. Estou treinando entre uma hora e meia e duas horas por dia, bem cedo, lá pelas 7h30, quando o sol tá pensando em acordar ainda pra aproveitar a família e os amigos.

Blog – Conversou com Gabriel Jesus, seu companheiro de time na Inglaterra, sobre as críticas que ele sofreu por causa da atuação na Copa?

Ederson – Conversei, mas não sobre Copa. Acho que tá no momento dele de descansar, tentar esquecer um pouco isso. Ele é um garoto novo, mas tem experiência de seleção. Começou na seleção muito bem, se não me falha a memória é o artilheiro na era Tite. Ele foi infeliz, só faltou fazer o gol, se olhar o trabalho todo dele foi muito bom, o posicionamento dele. Mas como não fez o gol todo mundo critica. Acho que se o Brasil fosse campeão, ninguém criticaria o Gabriel.

Sem goleiro e centroavante fica quase IMPOSSÍVEL ser campeão

Leia o post original por Craque Neto

Esses dias fiquei pensando sobre a eliminação da nossa Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Poxa vida! É inegável que tínhamos uma equipe competitiva, e não vou nem entrar no méritos de que o técnico Tite convocou mal as opções para a reserva, mas sem um bom desempenho do goleiro Alisson e do camisa 9 Gabriel Jesus era impossível ser campeão. Veja bem, já diz o ditado: ‘Toda grande equipe começa com um grande goleiro”. E o que dizer do camisa 1 brasileiro no Mundial, hein? Quase não tocou na bola e quando ela foi… gol dos caras. Sacanagem! […]

O post Sem goleiro e centroavante fica quase IMPOSSÍVEL ser campeão apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: atuação da França mostra quanto Brasil precisa evoluir

Leia o post original por Perrone

Desde antes de a Copa da Rússia começar, este blogueiro colocava a França como principal favorita ao título ao lado da Alemanha. Os atuais campeões deram vexame, mas os franceses aumentaram o favoritismo ao eliminar a Argentina com a vitória por 4 a 3 neste sábado.

A atuação francesa foi muito superior em relação ao que todas as equipes produziram até aqui.

Isso indica que o Brasil precisa melhorar muito para sair do território russo como hexacampeão.

Contra a Sérvia, o time de Tite mostrou uma animadora evolução. Enfim, fez uma grande partida na Copa. A tendência é melhorar ainda mais contra o México. Porém, neste momento, a expectativa é pessimista num eventual confronto com os franceses pelas semifinais.

É cedo para pensar na França. Primeiro é preciso passar pelo México e depois despachar o adversário das quartas. Ainda é necessário que os franceses cheguem na semifinal.

Mas é bom ter a França em mente como parâmetro de quanto a seleção brasileira precisa crescer.

O sistema defensivo montado por Tite é suficientemente sólido para oferecer mais resitência do que os argentinos diante da França. Porém até aqui o Brasil não encarou nenhum ataque com poderio semelhante ao francês.

Já ofensivamente, a seleção deixa muito a desejar em relação aos franceses. Melhorar na frente, com Gabriel Jesus desencantado, é o principal ponto contra os mexicanos. É nesse setor que o Brasil mais precisa diminuir a diferença para a França.

Tite, TROCA o centroavante!!!

Leia o post original por Craque Neto

Toda a responsabilidade do sucesso da Seleção Brasileira na Copa da Rússia está caindo sobre os ombros do Neymar. É até chato o excesso de exposição que esse rapaz tem na mídia brasileira. Pra falar a verdade essa pressão é até natural, já que ele é de longe o principal jogador do time. É assim também com o Cristiano Ronaldo em Portugal e o Messi na Argentina. Aliás, o hermano está em uma situação bem mais complicada. Está tomando PORRADA  do mundo todo. E olha que essa zagueirada que joga com ele é ruim, hein? E o goleirão Caballero, meu […]

O post Tite, TROCA o centroavante!!! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Pra vencer Copa precisa das individualidades, viu!?

Leia o post original por Craque Neto

Quando o técnico Tite divulgou a lista dos 23 relacionados para a Copa do Mundo da Rússia a maioria das pessoas ficou satisfeita. Afinal se questionava pontualmente um ou outro nome. Normalmente aqueles que ficam na reserva e mal entram em campo. Até porque nas mãos do comandante a Seleção havia feito uma campanha brilhante nas Eliminatórias. E passados dois jogos do Mundial fico com a sensação de que está faltando um jogador que chame a responsabilidade nesse time. Pelo amor de Deus! Nas edições vencidas pelo Brasil sempre teve craques decisivos. Foi assim no Tri com o Pelé, até […]

O post Pra vencer Copa precisa das individualidades, viu!? apareceu primeiro em Craque Neto 10.