Arquivo da categoria: Galvão Bueno

Então, Galvão…

Leia o post original por Rica Perrone

Ídolo. Assim me refiro a Galvão Bueno e portanto aqui não vai uma linha irônica ou maldosa sobre o maior narrador que esse país já teve. Dono dos bordões mais notáveis do nosso esporte e voz oficial das maiores alegrias da minha vida. Hoje ao final do jogo ele e o Casagrande reclamaram da distância…

Galvão Bueno, 65 anos: confira a transformação do narrador ao longo do tempo!

Leia o post original por Milton Neves

capa

Por Túlio Nassif e Thiago Tufano Silva

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GALVÃO BUENO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Há 65 anos, no Rio de Janeiro, nascia Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, o mais popular narrador brasileiro dos últimos tempos ao lado do saudoso Luciano do Valle. Para celebrar a data, a equipe do portal Terceiro Tempo reuniu algumas fotos que mostram a transformação de Galvão Bueno ao longo do tempo.

Confira abaixo fotos do narrador global Galvão Bueno em diversos momentos de sua vida:

1234567

Deixe nos comentários a sua homenagem ao narrador!

CPI que ‘impede’ Del Nero de viajar só volta a atuar em agosto

Leia o post original por Perrone

Marco Polo Del Nero disse à Folha de S.Paulo que não vai à reunião da Fifa na próxima segunda porque precisa “acompanhar o desfecho” da MP que refinancia dívidas fiscais dos clubes, tomando medidas contra a sanção dela, se for o caso. Declarou também que a instalação da CPI do Futebol é outro motivo que não o deixa ir para a Europa.

Difícil entender esses argumentos. A CPI, por exemplo, depois de ser instalada, só voltará a se reunir em agosto, de acordo com a assessoria de imprensa do senador Romário (PSB-RJ). Tanto que o presidente da comissão, Romário, diferentemente de Del Nero, está no exterior.

“Certo, a CPI só vai funcionar em agosto, mas tem muita coisa a ser estudada, é preciso se preparar para ela”, disse ao blog Walter Feldman, secretário-geral da CBF, ao comentar a decisão de Del Nero.

Em relação à Medida Provisória, ela já passou pela Câmara e pelo Senado, só falta a sanção da presidente Dilma Rousseff. O tema tem sido debatido desde o ano passado, Del Nero provavelmente já sabe o que precisa fazer, será que é mesmo necessário ele estar aqui para acionar advogados contra a MP?

Será que o presidente da CBF está por fora da conectividade de hoje em dia? Não conhece internet, videoconferência, teleconferência, WhatsApp? Com tantas ferramentas fica difícil não poder fazer uma reunião de trabalho à distância.

Fácil é ficar na dúvida se a ausência do principal cartola brasileiro e membro do Comitê Executivo da Fifa na reunião que decidirá o futuro da entidade tem algo a ver com essa nova moda no FBI de prender cartolas em solo suíço.

Se o Brasil vai perder algo não participando da reunião não dá para saber agora. O que dá para ter certeza é de quem ganha com a ausência dele: o programa “Bem Amigos”, do Sportv, exibido todas as segundas. Vai ganhar audiência. Foi lá que Galvão Bueno disse que se o Brasil não fosse representado na reunião da Fifa, se não fosse ninguém para lá por medo de pisar na Suíça, seria hora de começar de novo.

Então, anunciada a ausência de Del Nero, só dá para dizer o seguinte: “fala, Galvão”

O melhor narrador do Brasil

Leia o post original por RicaPerrone

Após descobrirmos quem é o melhor goleiro do Brasil numa enquete “mata-mata”, vamos deixar o clubismo de lado e tentar saber quem o torcedor acha o melhor narrador de futebol da tv brasileira.

Selecionei 8 mais conhecidos do público, obviamente cometendo injustiça com alguns colegas, mas é o que cabia na enquete.

Destes, vamos votar em um por dia até termos a grande final. O Henning já bateu Cléber Machado, Milton Leite superou o João Guilherme. Apertada vitória de Luis Roberto sobre Luiz Carlos Jr. Deu Galvão contra Luciano do Valle.

Na final chegaram Milton Leite e Luis Roberto.  E então….”Que beleeeeeza!!!”

narrador

 

Veja como era Galvão Bueno em 1969! Aliás, defina o narrador esportivo top da Rede Globo!

Leia o post original por Milton Neves

Veja abaixo como era Galvão Bueno em 1969! Aliás, defina o narrador esportivo top da Rede Globo!

Clique aqui e veja a página de Galvão Bueno na seção “Que Fim Levou?”

Confira abaixo a identidade de Carlos Eduardo Santos Galvão Bueno em 1969

E veja abaixo outros grandes nomes da mídia nacional, quando jovens, barbudos e cabeludos!

O que você acha do narrador Galvão Bueno?

Opine!

Galvão Bueno x Renato Maurício Prado: quem tem razão? E quem não se lembra de Avallone x Milton Neves, na TV Gazeta, em 1997?

Leia o post original por miltonneves

por Redação Terceiro Tempo

Entreveros em mesas redondas não são incomuns.

Geraldo Bretas e Orlando Duarte quase tiraram a TV Excelsior do ar nos anos 60.

Em 1997, Roberto Avallone e Milton Neves quebraram “histórico” pau na TV Gazeta.

Felipão foi testemunha ocular e presencial.

Márcio Bernardes então…

E as ironias ferinas de Nelson Rodrigues para cima do pobre José Maria Scassa na “bíblica” Grande Resenha Facit, no Rio?

E agora tivemos o “arranca-rabo” entre o top (queiram ou não!) Galvão Bueno e o simpático e competente Renato Maurício Prado.

Relembre as brigas e opine!

Milton Neves x Avallone – Parte 1

Milton Neves x Avallone – Parte 2

Milton Neves x Avallone – Parte 3

Galvão Bueno x Renato Maurício Prado
 

Neymar, Ganso, Vasco, Real Madrid, Snoop Dogg…

Leia o post original por Odir Cunha

O presidente Luis Álvaro Ribeiro diz que tem algumas cartas na manga para convencer Neymar a ficar no Santos por mais alguns anos. Portanto, é bem provável que a nova investida do Real Madrid dê com os burros n’água. O clube espanhol oferece a Neymar dez milhões de euros por ano, mas isso o Menino de Ouro receberá no Santos, sem riscos de rejeição.

Robert, campeão brasileiro em 2002, hoje empresário Fifa, disse-me que Neymar, sem sair do Santos, deverá receber de três a quatro milhões de reais por mês até a Copa de 2014. Ele sabe o que diz.

Aqui Neymar é o número um, o maior ídolo de um país que se torna rico, que sediará a Copa do Mundo, que hoje é mais relevante e promissor do que a Espanha. Lá, Neymar será apenas mais um.

Não se pode esquecer que Cristiano Ronaldo não é apenas compatriota, mas também sócio do técnico Mourinho em alguns negócios. É difícil acreditar que o técnico permitirá que o brasileiro se destaque mais no Real Madrid do que o astro português. E ainda há a concorrência dos craques do Barcelona.

O Real Madrid não tem dinheiro à vista para contratar Neymar. A crise já chegou à Espanha e ao futebol espanhol. Está contando com um empréstimo do Santander e oferece o dinheiro em parcelas.

O empresário Vagner Ribeiro, que embolsará 10 milhões de euros com a nogociação, faz pressão diária para Neymar aceitar a proposta dos clubes espanhois. O ex-jogador Ronaldo também pressiona muito, pois ganhará uma boa comissão com a transação. Ronaldo tem parcerias com o locutor Galvão Bueno.

A mãe de Neymar, mais religiosa, não vê necessidade de o filho ir para a Europa agora. O rapaz tem mais 16 anos de futebol, no mínimo. Pode ir depois da Copa, se quiser (eu espero que não vá nunca).

A volta de Ganso
Hoje Paulo Henrique Ganso volta ao time. Que os deuses do futebol o protejam. Mas sua permanência na Vila Belmiro tem prazo limitado. No máximo o rapaz ficará até meados do ano que vem. Sua multa é de 50 milhões de euros, mas se aparecer um clube com 30 milhões na mão, leva o craque.

Santos entrará para ganhar, claro
Não há qualquer dúvida de que o Santos enfrentará o Vasco com o único objetivo da vitória. Neymar quer ganahr pontos na corrida para ser o número um do mundo; Ganso quer atrair mais interessados nos eu passe e provar que está recuperado, e Muricy Ramalho quer ajustar o time para o Mundial.

Santos e Vasco, na Vila Belmiro lotada, confronto que pode decidir a liderança do Brasileiro, é o grande jogo deste domingo. Mas a rede Globo, não se sabe porquê, passará outro jogo para algumas praças, como Santa Catarina. Os santistas desses Estados estão reclamando dessa escolha.

Santos já deu um título para o Corinthians
No Torneio Rio-São Paulo de 1953, Santos e Vasco fizeram o último jogo da competição, na Vila Belmiro. Se vencesse, o time carioca decidiria o título com o Corinthians. Mas o Santos ganhou por 3 a 2 e tornou o alvinegro da capital campeão. Em 1967, o Corinthians empatou com o São Paulo no último minuto e deu ao Santos a possibilidade de decidir o título Paulista com o tricolor, a quem derrotou por 2 a 1.

A Globo e Neymar
Um importante diretor da Rede Globo confidenciou ao presidente Luis Álvaro que se o Santos mantiver Neymar por mais alguns anos, se firmará como a terceira torcida do Brasil, bem próximo da do Corinthians. Para mim, o Santos já é a terceira hoje. A Timemania comprova isso.

Rapper Snoop Dogg já vestiu a camisa:

E você, quer ver o santos ganhar do Vasco, com show de Neymar e Ganso, ou prerefe que o time perca para não ajudar o rival Corinthians?

Galvão Bueno x CBF vira atração de jogo da seleção contra México

Leia o post original por Perrone

No programa “Bem Amigos”, do Sportv, nesta segunda, Galvão Bueno alfinetou a CBF como raras vezes em sua carreira. Criticou os amistosos que desfalcam times no Brasileirão.

O narrador afirmou que jogos contra adversários frágeis “não são bons para a gente e nem para a seleção, mas devem ser bons para alguém”. Ele insistiu em falar sobre detalhes comerciais das partidas do time nacional e de como é importante para os torcedores serem informados sobre isso. Não combina muito com seu estilo.

As críticas podem ser interpretadas apenas como uma maneira de o locutor mostrar independência em relação à CBF ou até como um pronunciamento quase oficial da emissora. Um protesto contra jogos com anêmica capacidade de atrair telespectadores, além de enfraquecerem o produto “Brasileirão”.

Ao longo dos anos, o comportamento de Galvão nas transmissões serviu como indicativo do que pensa a Globo sobre temas ligados à seleção. Por isso, a partida contra o México não servirá apenas para observar o time de Mano. Será também uma termômetro para medir a temperatura atual da relação entre Globo e CBF.