Arquivo da categoria: gol

Neymar anda meio perdido. O que ele precisa achar de verdade é o caminho do gol!

Leia o post original por Nilson Cesar

Neymar quando pintou os caras afirmavam que poderia ser o melhor do mundo. Não estou nessa turma. Sempre disse que tratava-se sim de um grande jogador e mais nada.Nada de gênio, super craque. Quiseram vender e criar um produto que não existia. Ele logo estará com seus trinta anos e precisa sim retomar o caminho do gol. Ainda existe tempo para que o cara evolua como jogador de futebol.

Fonte

Voltamos

Leia o post original por Rica Perrone

O Corinthians limitado e guerreiro, o SPFC optando pela covardia e andando no campo. Um resultado que não é ruim para ninguém considerando a posição na tabela, o fator clássico, mas que ao mesmo tempo irrita ambos. O Timão porque foi prejudicado pela arbitragem num gol claríssimo onde o bandeira e o auxiliar de linha…

Volta de Gabriel

Leia o post original por Flavio Prado

Gabriel voltou ao Santos com gol. Sempre foi artilheiro com a camisa santista, marcou mais de 50 gols no time profissional.

Foto: Ivan Storti/SFC

O melhor momento de Gabriel pelo Santos foi entre os anos de 2015 e 2016. Nestes 2 anos, Gabriel jogou aberto pela direita com Ricardo Oliveira de centroavante. No seu retorno contra a Ferroviária, Gabriel foi centroavante, Sasha que fez a função contra o Palmeiras foi deslocado para a esquerda no lugar do suspenso Copete com Arthur Gomes mantido na direita. No atual elenco, existe uma carência na posição de centroavante. Rodrigão nunca conseguiu tomar conta da posição e Sasha não é exatamente um camisa 9, pelos lados sobram opções, Arthur Gomes, Copete, Bruno Henrique, Sasha e Rodrygo. Provavelmente Gabriel fará muitos jogos no centro do ataque.

Um grande defeito de Gabriel é a falta de intensidade, acredito que este fator contribuiu no insucesso na Europa. Gabriel é artilheiro, mas participa pouco do jogo. No futebol brasileiro, mais lento e espaçado, deve funcionar mais uma vez, mas pensando em Europa e seleção ele precisa melhorar muito neste quesito.

Precisamos falar do Botafogo

Leia o post original por Rica Perrone

Não há nada mais constrangedor a um comentarista do que os fatos. Eles tornam toda discussão indiscutível, todo prognóstico vazio e quando os confirmam não faz mais do que obrigação. O Botafogo 2016 é o assunto que ninguém quer tocar. Façamos esse papel e vamos assumir que erramos bizarramente nos prognósticos.  Porque não conhecíamos o …

Corinthians fez bom jogo, mas falta força ofensiva

Leia o post original por Flavio Prado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

 

Na comparação com jogos anteriores, o Corinthians fez boa partida contra o Atlético-MG, mas não conseguiu vencer.

O time passou por muitas mudanças na temporada, tanto no elenco, como na comissão técnica. Como consequência o time perde desempenho e quando joga bem precisa aproveitar. Poderia ter vencido o Atlético, mas o setor ofensivo do Corinthians é fraco, sem dúvida a posição mais carente no grupo.

Gustavo fez um gol de cabeça que foi anulado, discordo da marcação da arbitragem, mas na análise técnica do jogo, o time deveria ter criado mais oportunidades pelo que apresentou no jogo. A falta de uma melhor qualidade ofensiva fez com que a expulsão de Leandro Donizete não fizesse tanta diferença.

Guerrero em 90 minutos

Leia o post original por Rica Perrone

Os primeiros 90 minutos de Guerrero com a camisa do Flamengo não poderiam ser mais animadores. Vitória, um gol, uma assistência. E tudo isso fora de casa contra o semifinalista da Libertadores. Mas vamos além.  O blog mostra  tudo que Guerrero fez em 90 minutos de Flamengo. E tem mais. Foram 61 toques na bola. […]

Santos domina e vence Avaí por 1 a 0 no primeiro tempo

Leia o post original por Odir Cunha

Depois de um início lento, com muitos erros de passe e alguns buracos na marcação – período em que o Avaí acertou uma bola no travessão, em um chute longo der Marquinhos – o Santos foi se impondo e gradativamente dominou o meio de campo com seu toque de bola e, usando Lucas Lima para armar as jogadas tanto na direita, como na esquerda, passou a criar várias oportunidades, até que aos 26m40s chegou ao seu gol.

Renato virou a bola da esquerda para a extrema direita. Victor Ferraz dominou sobre a linha, tabelou com Lucas Lima, foi à linha de fundo e cruzou para trás, na medida para Robinho bater de direita, na paralela, no contra-pé do goleiro. Golaço!

O gol desnorteou o time catarinense e o Santos passou a ter novas oportunidades, com Robinho, Geuvânio, Ricardo Oliveira, mas faltou caprichar na hora agá. De qualquer forma, o campão paulista mereceu terminar o primeiro tempo em vantagem. A expectativa é de que mantenha o mesmo futebol para sair com uma preciosa vitória de Florianópolis.

Quanto à arbitragem, não influiu nos chamados lances capitais, mas está deixando de ver muitas faltas sobre os santistas. Aos 44m44s deixou de dar falta dura em Lucas Lima e na sequência também não viu falta clara em Geuvânio. Será que e um jogador do Avaí cair na área ele será tão condescendente? Veremos…

Enfim, é o tipo do jogo que se o Santos forçar e se esmerar um pouco mais no último passe e na conclusão a gol, pode ser definido logo nos primeiros minutos da segunda etapa. porém, o santista sabe muito bem que alguns jogos do Santos mudam da água para o vinho de um tempo para o outro. Torçamos…

Veja agora o belo gol de Robinho:


Logo mais volto com a análise do jogo e as notas dos santistas


Quanto custa um gol?

Leia o post original por RicaPerrone

Você paga X para entrar num estádio e ver um jogo de futebol.  Ele tem 90 minutos e você pode não ver nenhum gol como uma grande goleada.  Mas Lauro Araújo, o Matemático, fez um calculo interessante para os leitores do blog.

Quanto custa ver um gol do seu time?

Este número é um calculo simples atrelado ao valor do ticket médio de cada clube e a média de gols deles no Brasileirão. Mas que pode significar muita coisa.

Você, rubro-negro, sabia que paga quase 64 reais pra ver um mísero golzinho?

E você, tricolor, tá barato esse gol hein?

abs,
RicaPerrone

Perto da final (Itália 2×1 Inglaterra)

Leia o post original por RicaPerrone

Das 17 Copas que a Itália disputou, terminou 12 na final ou na primeira fase.  É disparado a maior “deixou chegar, fodeu” do mundo.  E hoje, no primeiro dos dois duelos que devem definir sua classificação, fez 3 pontos, deixou 2 para se matarem na semana que vem e ficou perto da vaga.

Por lógica, coerência, história e responsabilidade jornalística, devemos dizer que Brasil e Alemanha disputam a outra vaga na final.

Enquanto isso, Inglaterra e Uruguai disputam um último balão de oxigênio que estará disponível na Arena Corinthians na próxima quinta-feira, feriado, palco da primeira grande guerra sem aspas da Copa.

É vencer ou vencer. Especialmente pro Uruguai, que sabe que na rodada seguinte terá a Itália enquanto a Inglaterra pega a Costa Rica.

Tudo vale. Saldo, gols pró. Tudo!

Neste sábado o jogo mais esperado da primeira fase não decepcionou. Ao contrário, Itália e Inglaterra estão tão contaminados quanto os demais pelo ar brasileiro e jogaram no chão, sem bico, retranca e cruzamentos.

Os dois armadores são volantes, num curioso dado que pode explicar muita coisa no futebol moderno.

Mas serviu para adiantarmos o serviço. Salva alguma grande zebra, a Itália é a primeira finalista da Copa de 2014.

O exclusivo mapa que determina estatisticamente a posição de cada jogador em campo pela OptaSports:

abs,
RicaPerrone