Arquivo da categoria: GP Brasil

Apesar de pandemia, GP Brasil mantém previsão de vender ingressos em abril

Leia o post original por Perrone

Apesar de uma série de adiamentos no Mundial de Fórmula 1 provocada pelo avanço do novo coronavírus, o GP Brasil mantém o seu cronograma inicial.

 A previsão de começar a venda de ingressos em abril está mantida. A corrida está marcada para 15 de novembro. A informação foi dada ao blog pela assessoria de imprensa da organização do evento.

Vale lembrar que, tradicionalmente, a maior parte da comercialização das entradas é feita pela internet.

Chase Carey, CEO da F-1, já anunciou que o calendário sofrerá várias alterações e que a competição terminará depois do previsto. A data de encerramento escolhida era 29 de novembro. O GP brasileiro é o penúltimo do ano. O dirigente, no entanto, não detalhou se a prova em São Paulo será afetada.

Por conta da pandemia, o campeonato de 2020 ainda não começou. Já foram canceladas as etapas de Austrália e Mônaco. As provas marcadas para Azerbaijão, China, Bahrein, Holanda e Espanha foram adiadas.

“Reconhecemos que existe um potencial significativo de novos adiamentos no atual calendário. No entanto, nós e nossos parceiros esperamos que a temporada comece em algum momento do verão (europeu), com um calendário revisado e com entre 15 e 18 provas”, escreveu Carey em nota oficial. Estavam programadas 22 etapas.

Ele também explicou que as tradicionais férias de verão dos envolvidos no campeonato foram antecipadas para março e abril  Assim, o período original do recesso de verão será aproveitado para realizar provas adiadas.

No GP Brasil, torcedor sofre com banheiro interditado e fila

Leia o post original por Perrone

 

Banheiro interditado no setor A do autódromo  Fotos; Ricardo Perrone/UOL

O torcedor que foi a Interlagos para acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1, neste domingo (17), assistiu a uma corrida empolgante com vitória de Max Verstappen, mas, se ficou no setor A, enfrentou uma série de problemas.

O perrengue começou antes do treino de sábado. A espera na fila para entrar no autódromo chegou a ser de uma hora. Sem orientadores nos pontos distantes do portão de entrada, torcedores se espremiam em calçadas apertadas com gente nos dois sentidos.

Ao finalmente entrar na área das arquibancadas. o público era obrigado a adquirir um cartão para carregar de créditos e fazer compras nas lanchonetes. Durante alguns minutos no treino de sábado houve uma falha no sistema que impediu as vendas.

No setor em que pagou R$ 870 pela entrada inteira para os três dias, o fã de automobilismo ainda encarou problemas com um dos banheiros. Ele foi interditado durante o treino de sábado e só foi reaberto no domingo, horas após a abertura dos portões. Segundo funcionários que trabalharam no evento, houve problema no encanamento que demorou para ser reparado.

A interdição gerou uma situação inusitada. Um banheiro químico indicando seu uso para pessoas com dificuldade de locomoção passou a ser utilizado sem restrições. Torcedores eram orientados a respeitar a prioridade indicada na placa. Longas filas se formaram lá e no banheiro mais próximo.

 

Fila em banheiro para pessoas com dificuldade de locomoção liberado ao público em geral

Mesmo com um sanitário a menos durante boa parte do evento, os locais estavam limpos. Era possível notar a grande quantidade de funcionários trabalhando na limpeza. Outro ponto positivo foi o grande número de quiosques para a entrega de bebidas, o que evitou filas exageradas. O sistema, porém, era burocrático. O consumidor precisava passar seu cartão por uma maquininha para imprimir seu tíquete e só depois buscar o produto.

O blog questionou a assessoria de imprensa da organização do GP Brasil sobre os problemas. Veja no final do post nota no qual a organização diz estar  analisando “eventuais problemas”, mas que considera o resultado final excelente”.

Um avanço em relação a outros anos foi a liberação parcial da entrada com alimentos. Ela só foi feita depois de o Procon enviar uma notificação para os organizadores, como revelou o blog. A recomendação para a flexibilização nas regras relativas à comida foi feita após este blogueiro questionar o órgão de defesa do consumidor sobre o tema.

De acordo com a “Folha de S.Paulo”,  em 2019 saíram dos cofres públicos R$ 75,2 milhões para aprimorar o Autódromo de Interlagos. Na conta há dinheiro do Governo Federal e da Prefeitura de São Paulo. Mesmo com todo o investimento era possível notar vestígios de manutenção precária, como sinais de ferrugem perto dos alambrados e falta de pintura em determinados locais.

Um dos grandes acertos da organização foi a homenagem a Ayrton Senna, que teve a McLaren usada na conquista do título de 1988 pilotada por Bruno Senna, seu sobrinho. O ambiente emotivo neste momento pode ser medido pela reação de um torcedor argentino que mostrava o braço com os pelos arrepiados durante a reverência ao piloto brasileiro. Estava criada a atmosfera para receber uma prova que empolgou o público do início ao fim.

Íntegra da resposta da assessoria de imprensa da organização

“Em um evento dessa magnitude – você deve ter visto que foi recorde de público desde 2001 – sempre há espaço para melhorias mas, de qualquer forma, consideramos que o resultado final foi excelente. Estamos analisando com a equipe de operações os eventuais problemas e vamos trabalhar para fazer ainda melhor em 2020”.

Após notificação do Procon, GP Brasil libera entrada parcial de alimentos

Leia o post original por Perrone

O Procon de São Paulo notificou nesta quarta (13) a organização do Grande Prêmio Brasil, que será disputado neste domingo (17) no autódromo de Interlagos, sobre o veto à entrada de alimentos levados pelo público. O órgão alertou que proibir o ingressos dos torcedores com todo tipo de alimento pode configurar prática abusiva. A medida foi tomada depois de o blog questionar à instituição se a proibição fere os direitos dos consumidores. Após serem notificados, os organizadores alteraram suas regras e informaram que permitirão o ingresso no autódromo de três itens alimentares por pessoa, desde que seguidas suas regras.

Em nota enviada por e-mail, a assessoria de imprensa do órgão de proteção ao consumidor confirmou a notificação.  “O Procon-SP recomendou aos organizadores por meio de notificação enviada no início da tarde de hoje – com confirmação de recebimento – a adoção imediata de medidas para a não restrição de entrada de alimentos durante o evento Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019. A recomendação é que somente sejam proibidos alimentos e seus congêneres que impliquem em risco à saúde e segurança do consumidor. Não permitir que as pessoas consumam alimentos comprados fora do evento sem justificativa compatível com o resguardo da segurança e saúde dos consumidores pode configurar prática abusiva – artigo 39, caput do Código de Defesa do Consumidor. A não observação da recomendação será objeto de fiscalização”, diz o comunicado.

No site oficial do GP, a organização informa na seção  “dúvidas frequentes” que é “terminantemente proibida” a entrada de uma série de itens, entre eles “alimentos, seja para consumo próprio ou que representem intuito de comercialização”.  Antes de relacionar tudo o que é vetado, o site justifica as proibições, que incluem armas e explosivos, além de comida, por questões de segurança pública, coletiva e sanitária. Também há menção a itens que não obedeçam às normas legais e sanitárias”. Não havia até antes da notificação feita pelo Procon uma relação de alimentos que possam ser levados.

Indagada pelo blog se as regras seriam alteradas por conta do alerta feito pelo órgão de defesa do consumidor, a assessoria de imprensa da organização enviou nota na qual informa a liberação de alguns alimentos. Veja abaixo.

“Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 03 (três) itens por pessoa, desde que devidamente lacrados, como: alimentos industrializados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal, etc.) e frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

O blog apurou que os organizadores argumentaram com o Procon que a liberação de entrada com alimentação poderia colocar em risco a saúde dos torcedores. Isso pela possibilidade de alimentos estragarem após longo período sem refrigeração. Não é permitido o uso de caixas térmicas.

“Não é aceitável que proíbam o consumidor de levar seu próprio alimento para impedir a  concorrência com o que é vendido lá dentro. Em relação à questão sanitária, quem fiscaliza precisa ter bom senso. Entrar com uma barra de cereal, um pacote de salgadinhos que não vai estragar, não é problema”, disse ao blog Fernando Capez, diretor executivo do Procon.

Ele orientou os consumidores que tiverem alimentos barrados sem a devida justificativa, principalmente os não facilmente perecíveis, a documentarem a proibição. “Eles devem registrar o caso, se possível, com seus celulares, e entrar em contato com o Procon. Nós vamos analisar se cabe multa à organização”, afirmou Capez. A entrevista foi concedida antes das novas regras. Os organizadores também impedem a entrada com protetor solar em embalagens maiores do que 120 ml. De acordo com Capez, a limitação não é ilegal.

 

 

Relaxa, negão!

Leia o post original por Rica Perrone

Caro Lewis Hamilton e demais membros da equipe Mercedes;

Como brasileiro, lamento. Como jornalista, faço cara de surpreso. Como conselho, lhes peço que relaxem.

Assalto aqui é normal. O alarde é porque é com vocês e a gente morre de vergonha de quando um gringo descobre a merda que vivemos todo santo dia. A dona Maria, que lava roupa pra fora, é assaltada toda hora por homens armados e ninguém se importa.

Negão, a gente se amarra em você. Por isso também ficamos incomodados com o assalto. Mas essa parada de “arma na cara” que vocês estão aterrorizados, numa boa, nem é pra tanto.  A gente tem aplicativo pra desviar de arrastão, irmão.  Deixa de ser Nutella.

O máximo que ele ia fazer é dar um tiro e mandar um pai de familia ingles pro cemitério. Nada além disso. Uma mãe inglesa ia chorar, umas crianças em Manchester, mas só. Não vamos fazer alarde a toa né?

Afinal, não sei se você sabe, mas esses caras tiveram uma infância fodida. E você, responsável por isso, devia entende-los e não desejar mal a quem te ameaça com uma arma.

Aproveito pra perguntar se vocês os ofenderam. Espero que tenham entregado tudo com educação e respeito, até porque eles não tem obrigação de ouvir desaforo de trabalhador honesto.

Negão, se liga. Não briga com os caras, não fala mal deles. Aqui agora é maneirão ser bandido, do caralho ser pedófilo, e cult desejar adota-los.

Eu sou parte dos ignorantes estúpidos que não pensa assim.  Não sou artista, não tenho essa capacidade ímpar de entender as questões sociais do bandido entre um baseado e outro.  Eu trabalho, não dá tempo.

Mas se liga! O importante é vocês estarem bem e, principalmente, eles também.

Sei que estão soltos e em casa. O que já nos alivia. Já pensou que tragédia se um de vocês dá um tiro e machuca um dos meninos de fuzil? Porra… não quero nem pensar.

Boa corrida pra vocês!  E cuidado na volta! Ouvi falar que vocês tem problemas com terrorismo lá …  Eu hein?

abs,
RicaPerrone

Mesmo campeão, o Cruzeiro continua acelerando e ganha do quase rebaixado Vasco. Timão, sem derrapar na curva, passa pelo Mengo! São Paulo, que ficou “sem gasolina” contra a Ponte, perde para o Fogão! E no GP Brasil, zebra! Felipe Massa vai ganhar!

Leia o post original por Milton Neves

Crédito da imagem:
@CowboySl

Criciúma 1 x 0 Vitória. O Tigrão segue firme, distanciando ainda mais do Z-4.

 

Vasco 0 x 2 Cruzeiro. Dedé e Fábio não querem enfrentar seu ex-clube, com medo de enterrar ainda mais o Cruzmaltino… Mesmo assim, a Raposa vence tranquilamente. Se fosse mata-mata esse tipo de frescura não aconteceria. Volta mata-mata!!! Chega de pontos corridozzzzzzzzzzzzzzzzz…

 

Atlético-MG 1 x 1 Goiás. O Galo está animado com a recuperação de Ronaldinho para o Mundial, que é o que mais importa nesse final de ano.

 

Ponte Preta 1 x 0 Grêmio. Depois de massacrar o São Paulo em pleno Morumbi pela Sul-Americana (bem feito, Tricolor!) a Ponte tenta escapar do rebaixamento no Brasileirão. Tá difícil, mas esses três pontos vem em hora fundamental! Um ótimo meia foi ídolo em Campinas e em Porto Alegre nos anos 80. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?”

 

Flamengo 0 x 2 Corinthians. No confronto das duas maiores torcidas do Brasil, alegria dos corintianos em um jogo que não vale nada… A emoção contagiante dos pontos corridozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz… Nossa, que sono…

 

Santos 2 x 1 Fluminense. E o Flu vai se complicar nessa rodada. Hummmmmm…

 

Atlético-PR 3 x 0 Náutico. O Timbu empacou nos 17 pontos e parece que não vai ganhar mais nenhum… Detalhe: Se houvesse um “mata-mata” entre os últimos colocados, isso também não estaria acontecendo. Ah, esses soníferos pontos corridozzzzzzzzzzzzzzzzzzz…
São Paulo 1 x 2 Botafogo. Como o Furacão vai ganhar, o Fogão continuará fora do G-4. O São Paulo, nocauteado pela Ponte, perde mais uma…

 

Bahia 1 x 0 Portuguesa. Bora Bahêa Minha Porretaaaaaaaaaaaa! Firme na Série A em 2014!!!
Internacional 2 x 1 Coritiba. Nossa, o Coxa continuará na zona da degola depois de “flertar” com o título no começo do campeonato.

 

Palmeiras 1 x 0 Ceará. Já campeão da Série B, o Palmeiras ganha mais uma
Icasa 1 x 1 Chapecoense . No primeiro turno, assisti em Chapecó e uma zebra enorme aconteceu com a derrota da Chapecoense para o Icasa. Justo comigo! Sou pé quente sempre! Quase sempre… Desta vez, empate. Mas o bacana será ver a “Linguiça Atômica” na Série A no ano que vem!!!

 

Paysandu 2 x 0 Bragantino. Dura a luta do Papão, mas ainda dá!

 

ABC 2 x 1 Avaí. De virada, o ABC fatura!

 

Guaratinguetá 1 x 1 Paraná. Um pra lá, um pra cá. Empate.
 Oeste 1 x 0 Atlético-GO. Difícil para o time goiano escapar. Situação bem diferente do esmeraldino na Série A…

Boa Esporte Clube 0 x 2 Sport. O Figueira também continua na briga… O Sport segue rumo à elite.

 

São Caetano 2 x 1 América-RN. O canto do cisne para o Azulão…

 

GP do Brasil de F1: vitória de Felipe Massa. Em sua despedida da Ferrari, o brasileiro será a maior zebra do final de semana e conseguirá ganhar pela terceira vez em Interlagos. O tetracampeão Vettel vai abandonar na primeira volta!

Os palpites postados serão válidos até sábado (23/11/2013) às 16h20.

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Em caso de empate, o vencedor será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa, um cooler vermelhinho da Brahma, igual ao que alguns de nossos internautas já ganharam e nos enviaram suas fotos.

E, especialmente nesta rodada, quem mais acertar os palpites (incluindo sobre o GP Brasil de F1), fatura uma camiseta (tamanho M) e um boné da Seletiva de Kart Petrobras/2013, que comemorou 15  edições neste ano.

Então, três presentes para quem vencer!

 

Montagem com camisa