Arquivo da categoria: grama sintética

Dificuldade para rivais também é atrativo de grama sintética para Palmeiras

Leia o post original por Perrone

Além de poder jogar mais vezes em seu estádio, o Palmeiras vê como atrativo da possível implantação de gramado sintético no Allianz Parque a dificuldade técnica que poderia trazer para os adversários.

Alexandre Mattos, em companhia de outros representantes do clube, está na Holanda para conhecer o trabalho de uma empresa credenciada pela Fifa para implantar a grama artificial em arenas.

O bom desempenho do Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, em seu estádio com gramado sintético faz a direção palmeirense projetar uma vantagem técnica sobre os adversários a partir do momento em que os jogadores do alviverde se adaptarem ao novo piso, se houver a troca. Neste domingo (13), no entanto, a equipe paranaense perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 0. O CT do Palmeiras também ganharia grama sintética para facilitar a adaptação dos jogadores. A ideia é viabilizar a instalação do novo piso antes do início da próxima temporada, se a mudança for feita.

A troca passa também pela análise da WTorre. Procurada, por meio de seu departamento de comunicação, a empresa afirmou que todas as possibilidades existentes são analisadas, mas que no momento segue a grama natural.

Por contrato com a WTorre, o clube tem que ceder estádio para a realização de shows e outros eventos. O entendimento da diretoria palmeirense é de que o campo sintético sofreria menos com essas atividades, por isso seria possível atuar mais vezes no Allianz Parque.

A  delegação alviverde deve ficar até a próxima quinta na Holanda. A viagem já estava marcada antes de o blog revelar que Mattos aluga apartamentos para membros da comissão técnica que têm pedidos de aumento de auxílio-moradia solicitados pelo diretor de futebol. A informação aumentou a cobrança de conselheiros contra o dirigente.

 

Hoje tem Libertadores em campo de pelada

Leia o post original por Kako Ferreira

SANTOS X JUAN AURICH

Pois é, meus amigos! E a Conmeboll vai mostrando mais uma vez que está bem longe de ser uma instituição séria. Não bastasse os absurdos que presenciamos nos estádios sul-americanos no ano passado, estamos assistindo arbitragens de várzea, como aconteceu no último jogo do Vasco, e agora colocam pra jogar o atual campeão da Libertadores, o elenco mais caro do Brasil, um dos três melhores jogadores do mundo, em um “campinho” medíocre, com uma grama sintética (se é que podemos nomear como grama) antiquada, um perigo para qualquer jogador, risco de contusão iminente.

Também é bom ficarem ligados na arbitragem, já tem um zagueiro fanfarrão dizendo que vai “raspar” Neymar, isso fora do futebol é ameaça. Nessas horas que tenho saudade do Domingos.

Além de torcer para o Peixe fazer uma boa partida hoje na terra das lhamas, ficaremos na torcida para que ninguém se machuque. Acho que cabe aí um protesto do Santos, contra este absurdo.

Agora vamos falar de futebol, de quem joga e nesse quesito estamos bem, não é segredo algum nossa escalação, Muricy terá a disposição força máxima contra o Juan Aurich. São eles: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Então é isso, muita energia positiva para empurrar o Peixe. Lembrando a todos que hoje tem transmissão pela Rádio Santista, a web rádio oficial do Santos. Os trabalhos começam meia hora antes do início do jogo, acesse pelo site oficial do Peixe, lá você participa, interage e concorre a prêmios.

Pra cima deles, Santos!