Arquivo da categoria: gramado

Areia, lama e grama rala ‘enterram’ fama do gramado da Arena Corinthians

Leia o post original por Perrone

Em pouco menos de cinco anos, o gramado da Arena Corinthians foi de exemplar a motivo de críticas de jogador do próprio clube e de adversários. A decadência do campo, até então, motivo de orgulho dos alvinegros, é pontuada por queixas de grama rala e excesso de terra para cobrir supostas falhas.

No último domingo, o goleiro Cássio e o atacante santista, Rodrygo, reclamaram publicamente da situação da grama, após o clássico entres as esquipes pelo Campeonato Paulista. No entanto, o blog apurou que comentários sobre problemas com o campo também foram feitos internamente por jogadores do São Paulo após a derrota por 2 a 1 para o rival pelo Estadual, no mês passado.

Entre os são-paulinos, ainda conforme apuração do blog, o comentário interno foi de que o gramado estava duro, ralo e que as falhas estavam cobertas com areia e algo similar a um corante verde.

Cássio, por sua vez, “jogou areia” publicamente na fama do gramado alvinegro. “Até nos próprios gols tem muita areia, difícil, tento pegar na bola mas a bola não sai bem”, disse o ídolo corintiano ao explicar uma falha no clássico com o Santos.

Também depois do empate sem gols entre os rivais alvinegros, o santista Rodrygo se queixou. “O gramado está muito diferente do que (aquele em) que jogamos no ano passado, cheio de lama, meio estranho ali no meio”, afirmou o jogador do Santos ao SporTV.

O blog procurou a World Sports, empresa responsável pelo gramado do estádio corintiano, mas foi informado de que, por conta de cláusula contratual, a empresa só poderia se manifestar por intermédio do clube. Já a assessoria de imprensa do Corinthians afirmou que não comentaria o assunto.

No final de janeiro, Andrés Sanchez, presidente alvinegro, declarou que o gramado estava prejudicado por um fungo que o atacou. O discurso interno da diretoria atualmente é de que a situação do campo melhorou e que ele estará bom para os mata-matas do Campeonato Paulista.

Grama de Itaquera está no limite, mas Corinthians só vai trocar em dezembro

Leia o post original por Perrone

A Arena Corinthians (Crédito: Ronny Santos/Folhapress)

Outrora considerado modelo, o gramado da Arena Corinthians apresenta neste ano queda de qualidade. O alerta foi dado em maio pelo goleiro Cássio, que em entrevista se queixou de excesso de umidade por baixo da grama.

Ao blog, Roberto Gomide, presidente da World Sports, responsável pelo campo corintiano, confirmou o problema. Segundo ele, por falta de tempo para deixar o estádio sem jogos por pelo menos um mês, de preferência em período de temperaturas mais baixas, não foi feito um trabalho que retira substâncias causadoras da umidade.

“O ideal é que essa manutenção específica seja feita uma vez por ano, mas nunca houve tempo para isso. Avisamos ao clube que o problema chegou no limite.  Estamos tentando conseguir uma data. Existe um consenso (entre empresa e Corinthians) de que o trabalho é necessário, mas é difícil encontrar espaço no calendário. Não há recusa do clube em fazer”, afirmou Gomide.

O Corinthians não pretende deixar de jogar na Arena para arrumar o gramado antes do final do ano. “A revitalização do campo será feita em dezembro”, disse Lúcio Blanco, gestor da arena, ao ser indagado sobre o assunto.

“Vamos fazer testes, ver a reação da grama e levaremos até onde der”, disse Gomide sobre a intenção corintiana de não executar o trabalho agora.

O acúmulo de umidade torna a grama escorregadia. “Isso dificulta até para você ter uma segurança de se manter firme”, afirmou Cássio no momento em que criticou o campo.

Se a manutenção for feita apenas em dezembro, além de adiar a solução do problema, ela acontecerá fora do período ideal, que é pouco antes do inverno ou durante ele, como agora. Isso porque praticamente toda a grama natural será retirada para a limpeza e a que será replantada se desenvolve melhor no inverno. Só os fios sintéticos irão permanecer.

Sobe críticas como as de Cássio, Gomide diz que os jogadores precisam entender que  “a grama é um ser vivo e precisa de cuidados”.

Depois que conseguir fazer a manutenção, a World Sports irá tentar repetir o trabalho a cada dois anos, já que fazer essa limpeza anualmente parece ser impossível por causa do pouco tempo sem jogos durante as temporadas.

O problema no gramado não parece afetar o desempenho do time alvinegro em sua casa. Neste ano, a equipe só foi derrotada em Itaquera pelo Santo André, por 2 a 0, no Campeonato Paulista.

 

Nossos “campos” não dizem mais nada

Leia o post original por Rica Perrone

Quem nunca correu num gramado bem batido não pode avaliar se é melhor jogar futsal ou campo.  A padronização de tudo nos leva a perda de personalidade. Há tempos não rodada o país para novas peladas e ao fazer me deparei com um padrão. Quando se olha o campo e o estado do gramado muito …

Empresa do chefe da delegação da seleção organiza pelada no Allianz Parque

Leia o post original por Perrone

O judiado gramado da arena Palmeiras recebe nesta sexta, a partir das 19 horas, o evento Futebol Empresarial, com quatro jogos de 20 minutos cada e equipes formadas por 15 empresários. As informações são da assessoria de imprensa de uma das organizadoras das partidas, a Lide, do Grupo Doria, comandado por João Doria, chefe da delegação da seleção brasileira na Copa América do Chile.

Os jogos acontecem em péssima hora para o Palmeiras, pois o campo está em estado lamentável e tem sido alvo de críticas de jogadores e do dirigente remunerado Alexandre Mattos.

Nesta semana, a equipe que cuida do campo do Allianz Parque fez um intensivo tratamento de recuperação. Na terça fera foi plantada grama nova. A iluminação artificial foi reforçada para ajudar na fotossíntese. As novas sementes só devem germinar no domingo, por isso não correm o risco de serem danificadas pelos empresários, segundo o estafe responsável pelo gramado.

O ideal seria a grama descansar nos próximos dias, mas a equipe que trabalha no campo não sabe avaliar ser o evento vai de fato prejudicar as recentes ações. Terá que examinar o local no sábado.

No episódios, o Palmeiras está de mãos atadas por causa do contrato com a WTorre, que tem o direito de alugar o estádio para eventos. Por sua vez, a assessoria de imprensa da Lide disse que o contrato para utilizar a arena alviverde foi assinado faz tempo.

 

Tá ruim?

Leia o post original por Rica Perrone

Eu não sei de onde vem essa necessidade nacional em criticar e se fazer de “vítima” de algum mau administrador,  mas hoje passou um pouco dos limites. O Maracanã tem seus defeitos e qualidades, mas com absoluta certeza sua drenagem não está na lista de defeitos. Todo mundo sabe disso, mas a necessidade de dizer “É […]

Empresa quer folga para gramado do Itaquerão na Copa

Leia o post original por Perrone

A empresa responsável pelo gramado do estádio do Corinthians quer que a Fifa cancele treinos no local nas vésperas das partidas. O pedido visa evitar o desgaste do campo.

Roberto Gomide, presidente da World Sports, que plantou e cuida da grama da arena corintiana, disse que já fez um pedido para o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa preservarem o campo, cancelando treinamentos um dia antes dos jogos. O Mineirão, por exemplo, não terá treinos de Brasil e Chile na véspera do confronto deste sábado.

“Existem alguns e-mails enviados por nós atestando a importância da preservação dos gramados e de diminuir os treinos. Eles responderam que vão avaliar, mas estamos aí para o que precisarem”, afirmou Gomide.

Por sua vez, o departamento de comunicação do COL respondeu ao blog que “não recebeu pedidos de cancelamento e que os treinos continuarão acontecendo no estádio da partida”.

Segundo Gomide, em cada jogo, o gramado recebe impacto de três atividades. Isso porque cada time faz um treinamento na véspera, além do aquecimento minutos antes do jogo. Ele afirmou ainda que a seleção uruguaia foi a que mais desgastou o campo.

“O problema é que os treinos são concentrados. Você pega 22 jogadores e coloca na frente do banco de reservas fazendo treino físico, qualquer gramado do mundo vai sentir. Mas o do Corinthians não sentiu, a bola está rolando perfeitamente e ele está visualmente bom. O que existe é um desgaste normal. Temos 19 eventos em cima de um gramado em menos de 20 dias”, declarou Gomide.

Segundo ele, a seleção uruguaia foi a que mais desgastou o gramado do Itaquerão por ter feito um treino físico puxado. Gomide também respondeu às críticas feitas por Jorge Sampaoli, técnico do Chile, antes de enfrentar a Holanda em São Paulo. O treinador discursou contra treinos nas vésperas dos jogos. Disse que o gramado do estádio de Itaquera está deteriorado e que a Fifa não deveria permitir um jogo importante num campo “tão ruim”.

“A colocação dele em relação a preservar o palco do jogo é absolutamente válida. Só que a hora que ele fala que o gramado está totalmente desgastado, não é a realidade. Pelos comentários que passam para nós, da Fifa e dos jogadores, nosso gramado está sendo considerado um dos melhores da Copa”, rebateu o executivo.

Nesta quinta, Coreia do Sul e Bélgica se enfrentam na arena corintiana. Três jogos já aconteceram lá e mais dois ainda serão realizados, um nas oitavas-de-final e outro nas semifinais.

Criticado por Tite, gramado de Mogi atraiu Corinthians sem vistoria

Leia o post original por Perrone

O gramado do estádio de Mogi Mirim virou vilão no empate entre Corinthians e Atlético-PR. O campo foi criticado por Tite, que já havia feito isso contra o Bahia, e pelos jogadores. O curioso é que o clube escolheu o local do jogo sem fazer uma vistoria antes.

  • 14300
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/10/11/o-corinthians-errou-ao-escolher-o-campo-de-mogi.js

Segundo fonte ligada à diretoria, os dirigentes deixaram a comissão técnica livre para escolher onde o time cumpriria as duas primeiras das quatro partidas de punição pela briga entre corintianos e vascaínos. Pelo mesmo relato, Mogi entrou no mapa alvinegro justamente porque a avaliação foi de que o local costuma ter um bom gramado.

Como a diretoria e a comissão técnica não enviaram um funcionário para ver o campo antes, os jogadores se assustaram quando pisaram pela primeira vez no local.

O blog tentou falar com Tite por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obteve sucesso.

Na opinião deste blogueiro,  tanto diretoria como comissão técnica falharam. O desleixo de escolher o local de jogo sem uma avaliação não combina com o time que ainda é o atual campeão do mundo. Mesmo que o campo ruim não possa ser considerado o principal culpado pela fraca atuação corintiana.

Fora do Jogo – Marcação das linhas do campo

Leia o post original por Kako Ferreira

Fala, Santistaiada!

Lembra que eu comentei que teria novidades por aqui, principalmente em vídeos? Pois bem, aí está o primeiro vídeo do projeto “Fora do Jogo”, uma co-produção minha com a SantosTV.
Nesse projeto mostraremos os personagens e os bastidores que fazem o dia a dia do Santos, aqueles que trabalham no anonimato fora do campo para que dentro dele, os artistas da bola possam coroar esse trabalho.

Aproveitem e curtam AQUI a Fan Page do Fora do Jogo, enviem sugestões do que você gostaria que mostrássemos dentro do Santos.

¨¨

Fora do Jogo – Marcação das linhas do campo

Leia o post original por Kako Ferreira

Fala, Santistaiada!

Lembra que eu comentei que teria novidades por aqui, principalmente em vídeos? Pois bem, aí está o primeiro vídeo do projeto “Fora do Jogo”, uma co-produção minha com a SantosTV.
Nesse projeto mostraremos os personagens e os bastidores que fazem o dia a dia do Santos, aqueles que trabalham no anonimato fora do campo para que dentro dele, os artistas da bola possam coroar esse trabalho.

Aproveitem e curtam AQUI a Fan Page do Fora do Jogo, enviem sugestões do que você gostaria que mostrássemos dentro do Santos.

¨¨