Arquivo da categoria: Grêmio

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

Opinião: final argentina convida cartola brasileiro a pensar sobre gastos

Leia o post original por Perrone

A final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, a partir deste sábado, é como um beliscão que acorda o futebol brasileiro de gostoso sonho.

Os dois argentinos destruíram a esperança de uma decisão brasileira tirando da disputa o melhor elenco do país (Palmeiras) e a equipe de jogo mais agradável do território nacional (Grêmio), na opinião deste blogueiro.

Até outro dia, Felipão falava em conquistar quatro títulos pelo alviverde em 2018. Praticamente ninguém contestava o treinador, pois, dada a qualidade dos jogadores de seu plantel, não era uma meta inatingível.

Até outro dia, Renato Gaúcho parecia o comandante de um time invencível, graças a objetividade e eficiência do Grêmio.

Mas, ao som do tango argentino, dançaram as duas equipes candidatas a dar baile nos rivais em 2018.

O Boca mostrou ao Palmeiras e ao Brasil, de novo, que ter mais dinheiro para investir não é sinônimo de títulos. Com menos aporte financeiro desbancou o clube brasileiro mais endinheirado do momento.

Pelos investimentos que fez, a superioridade alviverde no continente poderia ser incontestável. Não é. As contratações milionárias e altos salários sugeriam no início do ano que o Palmeiras, líder do Brasileirão, poderia ter uma vantagem bem maior sobre seus adversários também em território nacional.

A lição dada pelo Boca convida a direção palmeirense a refletir sobre os motivos que impediram o clube de transformar seus investimentos em supremacia na América do Sul. Sem crise, claro. A fase ainda é ótima com o caminho pavimentado para conquistar o Campeonato Brasileiro.

Do lado gremista, o chacoalhão que o River Plate deu diz respeito à avaliação do trabalho de Renato Gaúcho nesta temporada. O time argentino já mostrou que o treinador não havia montado uma indestrutível máquina de jogar bola, como sua confiança às vezes pode sugerir.

É hora de a direção do Grêmio enxergar os defeitos de Renato e ajudá-lo a evoluir. Como no caso palmeirense, sem crise. Ele ainda é o melhor treinador para o Grêmio. Só não demonstrou ser nesta temporada o número 1 da América do Sul.

A final argentina serve não só para gremistas e palmeirenses, mas para dirigentes de todos os outros grandes clubes do país pararem e pensarem. Eles precisam buscar resposta principalmente para essa pergunta: por que o futebol brasileiro é tão mais caro que o dos vizinhos, mas não consegue abrir vantagem sobre eles? A disputa com a turma argentina é sempre equilibrada.

 

Apesar de você

Leia o post original por Rica Perrone

Caros dirigentes da Conmebol; Nós decidimos ficar. Em respeito aos mais de 100 anos onde clubes enormes criaram uma linda história e carregaram milhões de apaixonados, nós vamos ficar. Ignorando o despeito de ter em você, entidade corrupta por DNA e de nenhum bom senso esportivo, ético ou moral, continuaremos aqui. Com todos os seus…

Faltou competência para Grêmio e Palmeiras. Final é Argentina .

Leia o post original por Nilson Cesar

Boca x River farão a final da Libertadores da América . Não há o que discutir . Palmeiras e Grêmio foram incompetentes e os Argentinos foram melhores . Qualquer outra discussão é bobagem . Dentro de campo os Argentinos foram melhores e farão uma decisão fantástica e inédita . O River é mais técnico e vai enfrentar a mística do Boca . Vou torcer para o River Plate.

As regras e o brasileiro

Leia o post original por Rica Perrone

Regras existem para encerrar discussões, não para aumenta-las. Quando um grupo de pessoas sob regras debocha delas e/ou ironiza quem vai em busca de que elas sejam cumpridas, muito se explica sobre o cenário deste grupo. A Portuguesa não é vítima de ninguém mas sim a grande vilã do Brasileirão que não rebaixou o Flamengo,…

O Grêmio vacilou… não dá pra chorar!

Leia o post original por Craque Neto

Não resta dúvida de que o Grêmio é um time cascudo. Acostumado a jogar grandes competições. Mas na noite desta terça-feira (30) a equipe do Renato vacilou feio em sua Arena. Pelo amor de Deus! Venceu o primeiro jogo na Argentina e vinha vencendo a segunda partida até os 36 da segunda etapa. Não dá pra levar a virada ainda mais como aconteceu. Para vai! Tenho um respeito e um carinho pela instituição mas não dá pra ficar chorando pelo leite derramado. Fiquei sabendo que a diretoria vai tentar entrar na justiça desportiva alegando que o técnico Marcelo Gallardo, suspenso, […]

O post O Grêmio vacilou… não dá pra chorar! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

VAR tem simpatia dos primeiros, mas ideia do Inter ainda não decolou

Leia o post original por Perrone

Pelo menos três dos outros quatro primeiros colocados do Brasileirão são simpáticos à ideia do uso do VAR nas últimas rodadas da competição, como propõe o Internacional. Porém, o projeto do time gaúcho (3º colocado) ainda não decolou.

De seis clubes indagados nesta segunda (29) sobre o tema pelo blog, apenas o Grêmio havia sido procurado pelo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.

O cartola colorado quer entregar um abaixo-assinado para a CBF pedindo o uso do VAR na reta final do Brasileirão.

“Sim (fui procurado pelo Inter). Eles vão fazer um documento. O Grêmio (5º colocado) mantém sua posição inicial de concordância, mas entende que (o assunto) deve passar pelo conselho técnico da CBF”, afirmou o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan.

Ou seja, para a direção do gremista não basta a assinatura, é necessária uma reunião dos clubes da Série A na confederação para aprovar a novidade, o que evitaria eventuais questionamentos futuros.

Líder do campeonato, o Palmeiras também não foi procurado nesta segunda para tratar do tema. Mas, seu presidente, Maurício Galiotte, segue como defensor do uso do VAR o mais rapidamente possível. No entanto, procurada, a assessoria de imprensa do clube disse que a diretoria não comentaria a proposta do Inter.

O Flamengo é outro que não tinha recebido pedido do Internacional para assinar o documento. “Não foi procurado, mas sempre apoiei o VAR”, declarou ao blog Eduardo Bandeira de Mello, presidente do vice-líder do Brasileirão.

Já o São Paulo, quarto colocado, não respondeu sobre o assunto até a publicação deste post.

José Carlos Peres, presidente do Santos, sétimo na classificação do Nacional, também afirmou que não tinha sido procurado pelo Inter. Ele declarou que apoia o uso imediato do VAR “sem dúvida”.

O blog não conseguiu falar com a diretoria do Atlético-MG, que ocupa a sexta posição na tabela.

Fora da briga pelo título e ainda tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians ainda não recebeu pedido para assinar o documento, segundo seu departamento de comunicação. O clube não se posicionou sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Mundial mais ‘teta’ dos últimos tempos, viu?!

Leia o post original por Craque Neto

Viram o que aconteceu no final de semana na Espanha? Pelo amor de Deus! O Barcelona (sem o Messi!) arrebentou com o Real Madrid e goleou por impressionantes 5 a 1. Passadas 10 rodadas, o time merengue, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, é apenas o nono colocado na Liga Espanhola. É brincadeira? Fico impressionado como o clube, considerado pela Fifa como o maior do mundo de todos os tempos, desfragmentou com as saídas do técnico Zidane e de seu principal astro Cristiano Ronaldo. O tal Lopetegui, tão exaltado, já até caiu. E com o Palmeiras e Grêmio […]

O post Mundial mais 'teta' dos últimos tempos, viu?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Estou acreditando na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores.

Leia o post original por Nilson Cesar

Acho que o Palmeiras pode conquistar uma vitória por dois gols de diferença no jogo da próxima Quarta feira diante do Boca Juniors. Ja ganhou na primeira fase  na Argentina por 2 x 0. Claro que as circunstâncias são outras mas acredito sim que possa acontecer. Tecnicamente o Palmeiras tem mais time e sua torcida pode ajudar e muito. Importante é que tenha todo cuidado defensivo também para não tomar nenhum gol. Claro que a minha torcida é para um time Brasileiro e estarei torcendo e muito pela classificação do Verdão. Uma final entre Palmeiras x Grêmio seria muito legal e perfeitamente viável. O Boca esta distante de ser um time  brilhante  tecnicamente falando. Vamos aguardar e conferir de perto.