Arquivo da categoria: Gustavo Kuerten

Bruno Soares brilha no US Open

Leia o post original por Fernando Sampaio

soaresEspetacular !!!

Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram o U.S.Open.

Final 6/2 6/3 contra Guillermo Garcia López e Pablo Carreño Busta.

Soares tem agora 05  títulos de Grand Slam. Ao lado de Murray, conquistou Austrália e Estados Unidos. Nas duplas mistas tem dois US Open e um Australian Open. Em Nova Iorque venceu em 2012 ao lado de Ekaterina Makarova e 2014 com Sania Mirza. Em 2016 levou Melbourne ao lado de Elena Vesnina.

Conquista espetacular, poucos brasileiros chegaram lá. No individual apenas Maria Esther e Guga. Guga tem 3 Roland Garros, Maria Esther tem 3 Wimbledon e 4 US Open. Nas duplas, Maria Esther tem 12 títulos, Thomaz Koch e Marcelo Melo tem 1. Ou seja, só 5 brasileiros conquistaram Grand Slam.

Maria Esther com 19 títulos supera todos os brasileiros.

Fiquei muito feliz, Bruno Soares é gente finíssima.

 

Viva o tenista brasileiro!

Leia o post original por Odir Cunha

livro CBT - Kirmayr comemora vitória sobre o Chile, na Davis, em 1980
Esta foto, de José Vieira Rebello, publicada na saudosa revista TênisEsporte, mostra como o tênis pode ser contagiante e popular. O brasileiro Carlos Alberto Kirmayr salta a rede depois de garantir a vitória do Brasil contra o Chile, pela Copa Davis de 1980, no ginásio do Esporte Clube Sírio, e o boleiro, radiante, também salta para comemorar a vitória brasileira.

Hoje, 9 de junho, é o Dia do Tenista, e o blogueiro não poderia deixar de saudar aqueles que hoje tornam esse esporte um dos mais populares do planeta. Saudar e felicitar os bravos tenistas brasileiros que já deram ao País o orgulho de ter os melhores do mundo, tanto em simples, com a divina Maria Esther Bueno e o valente Gustavo Kuerten, como em duplas, com a mesma Maria Esther e Marcelo Melo.

Sem contar os heroicos Armando Vieira, Maneco Fernandes, Carlos Lelé Fernandes, Thomaz Koch, Edison Mandarino, Ronald Barnes, Carlos Alberto Kirmayr, Luiz Mattar, Jaime Oncins, Cássio Motta, Fernando Meligeni, André Sá e tantos outros.

E sem jamais esquecer as garotas Sofia de Abreu, primeira grande tenista brasileira, Ingrid Metzner, Maria Helena Amorim, Lucy Maia, Patrícia Medrado, Cláudia Monteiro, Niege Dias, Andrea Vieira, Gisele Miró, Teliana Pereira e tantas outras.

Em homenagem a todos os tenistas brasileiros, amadores ou profissionais, dos pioneiros Maercio Munhoz, Nelson Cruz, Ricardo Pernambuco, Sofia de Abreu e Alcides Procópio, aos atuais Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Teliana Pereira e Bruno Soares, e em homenagem aos leitores deste blog que apreciam o elegante ex-esporte branco, trago um filme raro das finais de Wimbledon de 1964. Assistam até o final e terão uma agradabilíssima surpresa.

Clínica de Férias no Clube de Campo Castelo

E se você quer que seus filhos pratiquem esse esporte que ajuda tanto o jovem, não só na preservação de sua saúde, mas no desenvolvimento de sua personalidade, sugiro que analise com carinho a possibilidade de inscrevê-lo na Clínica de Férias do Clube de Campo Castelo, em julho. Posso garantir que os professores são os melhores do Brasil quando se trata de ensinar tênis para crianças: Suzana Silva e Marcos Vasconcelos.

Cartaz não sócios

Pra não dizer que não falei do nosso Santos de todo dia:

Que tal colocar seus filhos na quadra?