Arquivo da categoria: Hebei Fortune

Chineses deixam Hernanes em compasso de espera

Leia o post original por Perrone

Desejado pelo São Paulo, Hernanes está em compasso de espera. Os chineses do Hebei Fortune ainda não responderam se aceitam negociar o meio-campista. Dessa forma, ele segue sem definir seu futuro.

Até a tarde desta quarta-feira (26), a direção do clube chinês não havia dado resposta a Joseph Lee, empresário do brasileiro. Como Hernanes decidiu que não vai peitar os dirigentes de sua atual agremiação, ele segue aguardando um posicionamento.

Faz pelo menos cerca de uma semana que Lee informou ao Hebei sobre os interesses do São Paulo e de mais uma equipe brasileira e outra italiana. Ele mantém os nomes dos outros pretendentes sob sigilo.

Hernanes tem contrato até dezembro de 2019 e colocou como prioridade não azedar a relação com seus atuais patrões.

 

Na mira do São Paulo e de time italiano, Hernanes descarta peitar chineses

Leia o post original por Perrone

Interesses de um clube italiano e de outro brasileiro, além do desejo de Hernanes de não brigar com os dirigentes do Hebei Fortune. Esses fatores estão entre as dificuldades do São Paulo para conseguir o retorno do meio-campista.

O estafe do jogador mantém em sigilo o nome dos outros pretendentes que afirma existir. Nos dois casos, como em relação ao clube do Morumbi, as conversas estão apenas no início.

Os chineses já foram avisados sobre as sondagens que Hernanes recebeu. O atleta agora espera a diretoria do clube dizer para seu empresário, Joseph Lee, se aceita negociar.

As tratativas só vão avançar se o Hebei der sinal verde. Hernanes coloca como prioridade não se desentender com a diretoria do time. Por isso, a possibilidade de ele peitar os chineses para retornar ao brasil não é considerada em seu entorno. O contrato do brasileiro termina em dezembro de 2019.

Outra dificuldade é o alto salário que o jogador recebe na China, mas ele está disposto a ouvir propostas inferiores ao que recebe atualmente.

 

Chineses já seduziram Ganso e São Paulo

Leia o post original por Perrone

Apesar de as partes negarem as tratativas, São Paulo e Ganso já foram seduzidos pelo Hebei China Fortune. Nesse cenário, o atleta só não deve se transferir se os chineses desistirem do negócio.

De acordo com gente próxima a Ganso, o jogador não vê problemas em jogar na China, principalmente por causa dos excelentes salários pagos por lá. Hoje, ele recebe cerca de R$ 300 mil mensais.

Já para o São Paulo, o interesse chinês é um alívio, pois havia o temor entre dirigentes do clube de que nenhuma proposta interessante chegasse para o meia e ele acabasse saindo de graça do Morumbi.

O compromisso do ex-santista com o São Paulo termina em setembro de 2017. Seis meses antes do final do compromisso, ele pode assinar pré-contrato com outro clube. O receio dos cartolas tricolores é de que, a partir do segundo semestre de 2016, o atleta fique mais exigente em relação a possíveis transferências pensando na possibilidade de ficar livre do vínculo.