Arquivo da categoria: Ibson

Ibson e Maldonado motivam críticas a Tite no Corinthians

Leia o post original por Perrone

Oficialmente, o Conselho Deliberativo do Corinthians apoia Tite. Nos bastidores, no entanto, os conselheiros criticam o treinador por prejudicar a renovação do time ao abrir as portas para Ibson e Maldonado. Enxergam o elenco mais fraco com a dupla, o que ajuda, na opinião deles, a explicar a decepcionante campanha no Brasileiro.

Para os descontentes, a diretoria tem grande parcela de responsabilidades pelas duas contratações. No entanto, eles consideram o treinador o mentor delas.

  • 12370
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/09/16/qual-sera-a-briga-do-corinthians-no-brasileiro.js

As queixas são de que o técnico não tinha motivos para apostar em Ibson após suas fracas passagens por Santos e Flamengo. E que continua errando feio na avaliação ao insistir com ele.

Em relação a Maldonado, o argumento é de que Tite poderia ter evitado desperdício de dinheiro do clube aproveitando um jogador da base, com salário ainda mais barato que o do chileno. Seus críticos afirmam que desde o início era previsível que Maldonado pouco atuaria, mas o aval de Tite teria enfraquecido o banco de reservas com um jogador mais lento em relação aos demais e com pouco ritmo de jogo.

O curioso é que, nesta segunda, minutos antes da reunião em que os conselheiros pediram para o presidente Mário Gobbi transmitir o apoio deles à comissão técnica e aos jogadores,  o treinador era espinafrado por membros do Conselho em conversas informais.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do técnico afirmou que não conseguiu entrar em contato com ele para comentar as críticas.

Corinthian faz péssimo jogo e só empata com o pior do Brasileiro. Cruzeiro sobra e São Paulo cai um pouco mais e pode sobrar para Autuori

Leia o post original por Quartarollo

O 0 x 0 do Pacaembu não foi placar, foi nota para o jogo. Os dois times, Corinthians e Náutico, pouco apresentaram de futebol. Correram muito e produziram muito pouco. Culpa do Corinthians que embora desfalcado tinha que ter jogado … Continuar lendo

Craque ou tiriça???

Leia o post original por Neto

Ibson não vem jogando bem no Timão

Quando o Ibson deixou o Flamengo pela porta dos fundos para jogar no Corinthians já fiquei com uma pulga atrás da orelha. Afinal por mais que me dissessem que era craque, nunca tinha visto tanto potencial assim nele. Aliás, depois de uma boa fase com o Mengão lá atrás em 2008 ou 2009, nunca mais conseguiu manter um desempenho de alto nível. Pelo contrário. A tiriça era de dar medo. Rodou por Portugal, Rússia até voltar para o Brasil para jogar no Santos. Sempre com um futebol bem meia-boca.

Só não entendi o interesse do Tite tão grande em tê-lo para substituir o Paulinho na função de segundo volante. Poxa vida, até o estilo de jogo é diferente! O ex-volante do Timão era mais agudo. Fazia mais gols. O Ibson parece mais lento. Quando você acha que vai, não vai. Nesses últimos jogos que ele tem sido titular não o vejo marcando ninguém. Tá louco! Fico na dúvida se isso é falta de capacidade técnica ou ‘nhaca’ mesmo.

Vejam bem, apesar de não acreditar na sorte o cara chegou bancado pelo treinador e contou com a lesão de todo mundo para assumir de vez a posição de titular. Mesmo assim não aproveita? Brincadeira, né? Juro que não é implicância. Gostaria de vê-lo se esforçar mais. De mostrar seu verdadeiro potencial. De provar que é de fato aquele craque tão exaltado pela mídia carioca. Pra mim tá parecendo mais aquelas tiriças de chinelos.

Quero ver (de camarote) esse Ibson dar certo no Corinthians!

Leia o post original por Neto

Ex-rubro-negro é o novo reforço do Timão

Quando vazou a informação de que o Corinthians estava tentando a contratação do Ibson fiquei assustado. Afinal no meio da boleiragem todo mundo sabe que ele é uma pena danada. Não dá moral pra ninguém e adora derrubar um treinador. No Flamengo, por exemplo, ele foi um dos responsáveis pela queda do Dorival Junior. Fez um panelinha incrível! Fora o corpo mole. Agora chegando ao Timão já ouvi gente lá de dentro dizendo que esse cara é mascarado. Daqueles de marca maior.

É por isso que vou assistir de camarote aos jogos do Corinthians pra ver se esse cara joga bola. Ao menos aquele que lhe deu destaque no Flamengo há alguns anos. Isso porque desde que voltou do exterior só enganou por aí. No Santos, então, nem se fale. Os caras na Baixada não querem nem ouvir o nome dele. Foi ganhando uma baita grana e só ensaiou ser destaque. Depois retornou ao Mengão e mal entrou em campo.

Pra falar a verdade o Ibson é o exemplo mal acabado do jogador moderno. Lampejos de craque, uma tiriça pra entrar em campo, mas que fica milionário pingando de clube em clube com salários absurdos. Só vou dar crédito a esse cara porque foi indicação do Tite, que é um profissional que tem todo meu respeito e admiração. Caso contrário seria muito mais ácido em meus comentários.

Ah Ibson! Estarei observando. De olhos bem atentos.

Arouca deve renovar. Mas o que há com o depto de futebol do Santos?

Leia o post original por Odir Cunha

arouca
Arouca tem de ser valorizado. É um dos melhores volantes do País (Ricardo Saibun/ Divulgação Santos FC)

Eu já estava iniciando um post cobrando um apoio concreto do departamento de futebol do Santos ao técnico Claudinei Oliveira, quando um colega de trabalho me alertou que, pelo twitter, o Arouca anunciou que não é mais jogador do Santos. Havia rumores de que ele poderia ser trocado por Guilherme, do Atlético Mineiro. Putz! Seria mais um péssimo negócio do departamento de futebol do Santos. Mas foi só a gente dar destaque para a notícia e o superintendente de esportes Felipe Faro desmentiu e disse que o clube renovará contrato com Arouca.

Até há muito pouco tempo Arouca era apontado pela maioria dos especialistas de futebol do País como um dos nomes certos para a Seleção Brasileira. Seu desempenho, uniforme e convincente, impressiona os jornalistas desde 2010, quando veio do São Paulo para se tornar titular absoluto do Santos.

Não é uma fase pouco inspirada que irá depreciar Arouca, para mim o jogador mais valioso do Santos desde que Neymar saiu do time. Tudo bem que o goleiro Rafael e o meia Montillo também sejam bem valorizados, mas Arouca é mais constante e joga em uma posição essencial no futebol de hoje, a de volante.

Essa sugestão de troca por Guilherme (quem????), meia-atacante do Atlético Mineiro, me pareceu completamente fora de propósito. Confesso que não conheço os detalhes do contrato de Arouca com o Santos, nem o seu salário, mas mesmo assim, só pelo cheiro, percebo que este não seria um bom negócio para o clube. Depois ficou esclarecido que o boato veio de Minas Gerais e foi encampado pela editoria de esportes do portal UOL, que transforma fofocas em manchetes.

Se Arouca quer sair, se o Santos não pode lhe pagar o que deseja, que seu passe seja bem vendido e o dinheiro usado para contratar um outro jogador no mínimo do mesmo nível. Por que o Santos nunca consegue vender bem um jogador? Por que sempre se desfaz de um jogador respeitado e depois não consegue contratar um outro do mesmo nível?

Bem, são mistérios do departamento de futebol do Santos e é por isso que o superintendente Felipe Faro e o gerente Nei Pandolfo já subiram no telhado faz tempo. Pelos altos salários que recebem e pela incumbência específica e restrita que têm – que é conseguir o máximo pela venda dos jogadores do Santos e o mínimo na contratação de outros bons jogadores – ambos se saem muito mal.

Faro e Pandolfo parecem investidores novatos na bolsa. Compram ações ruins por preços altíssimos e vendem boas ações a preços de banana. Em vez do Romarinho, trouxeram o Bill; pagaram uma grana preta pelo Elano e depois o trocaram pelo Miralles; pagaram outra fortuna pelo Ibson e depois trocaram o rapaz por Galhardo e David Braz… Agora querem permutar Arouca por Guilherme (????). Amanhã oferecerão o Montillo pelo Marcinho Guerreiro?

Não sei se a responsabilidade por esses estranhos negócios do futebol é apenas dos dois. Será que Pedro Nunes da Conceição, que faz parte do conselho gestor, também não continua dando seus pitacos no futebol? Pois se dá, deveria ter a mesma sorte de ambos.

Como explicar a queda de qualidade técnica do elenco do Santos, a não ser pelos péssimos negócios dos profissionais que dirigem o futebol? Mesmo sem patrocinador máster, não era para o time estar tão depauperado, a ponto de ser obrigado a usar garotos vindos da base em quase todas as posições.

Outros clubes do Campeonato Brasileiro faturam muito menos do que o Santos, mas conseguiram montar equipes mais competitivas. A diferença é que fizeram bons negócios, enquanto o Santos tem se especializado em lambanças. Não há borderô que suporte tanta incompetência.

E se querem mesmo prestigiar Claudinei Oliveira, que lhe tratem como um técnico de verdade. Ouçam-no sobre as posições carentes e as contratações necessárias. Esperar que o rapaz, com um bando de garotos, salvem o Santos do rebaixamento, é pedir demais. Confio muito nos garotos do Santos, mas não podem ser jogados às feras.

O Santos precisa de um lateral, um zagueiro, um meia e um atacante que venham como titulares absolutos. Se o dinheiro não der, cortem o atacante. Se a coisa estiver mesmo muito feia, cortem também o lateral e o zagueiro. Mas um grande meia é essencial. Sem ele um time, literalmente, não dá liga.

E você, o que acha do depto de futebol do Santos?

Acorda Timão! Mais uma barca furada da Gávea???

Leia o post original por Neto

Ex-flamenguista está próximo de vestir a camisa do Timão

O Corinthians está para anunciar o meia Ibson como novo reforço do clube para a temporada. Com toda a sinceridade acho que seria uma tremenda bola fora. De trabalhos ruins no Santos e no Flamengo, esse jogador está sem jogar há um bom tempo. Pra se ter uma ideia até rescindiram o contrato dele na Gávea pelos altos salários e baixa produtividade. Os últimos jogos que vi dele estava com uma tiriça danada. Mal corria no campo e só queria a bola no pé.

Se levar em consideração que o volante Maldonado já está praticamente acertado, o Ibson poderia se tornar mais um “bonde” rubro-negro a pintar nesse organizado Timão. Só tenho minhas dúvidas na vaga de quem ele jogaria. Do Danilo ou do Douglas? Gostaria de saber se o Tite aprovou a contratação desse rapaz, que se mostrou problemático lá no Rio de Janeiro. Até porque pra arrumar sarna pra se coçar é melhor reintegrar o Jorge Henrique, que pelo menos tem identificação com a Fiel. Certo?

Me impressiona saber que essa diretoria, tão competente no planejamento dos últimos anos, vem contratando esses nomes caros e de retrospecto recente totalmente improdutivo. O chileno ainda teve boas jornadas na carreira por São Paulo, Cruzeiro e no futebol europeu. Já o Ibson realmente me intriga. Mais uma vez espero que saibam o que estão fazendo. Porque sinceramente não consigo entender.

As 25 perguntas ao Alvaro de Souza

Leia o post original por Odir Cunha

Como já foi dito, o departamento de comunicação do Santos pediu que as 70 perguntas enviadas a Alvaro de Souza fossem reduzidas para apenas 25. Isso foi feito e elas acabam de ser encaminhadas.

Não creio que todas as dúvidas do santista estejam concentradas nessas questões, mas, provavelmente, os assuntos mais relevantes tenham sido contemplados. Agora nos resta esperar que haja sinceridade e boa vontade nas respostas, já que sem uma harmoniosa relação entre a direção do clube e seus torcedores o Santos não atingirá o nível de sinergia necessário para seguir crescendo.

As 25 perguntas selecionadas

O São Paulo vai cobrar a CBF pela liberação de seus jogadores por servir a Seleção nos últimos 5 anos. O Santos FC vai seguir o exemplo e cobrar aquela entidade também? Alias, li que é um direito dos clubes serem ressarcidos pela convocação de seus jogadores. Se é um direito do clube, o fato de não exercê-lo não configura um prejuízo que deveria ser cobrado dos administradores do clube pelos conselheiros?
Alberto Tavares

Por que o Santos negociou o Ibson um mês antes do fim da Libertadores? Pagamos uma fortuna por ele e o trocamos por dois jogadores meia boca, os quais o SFC não tem mais que 70% de cada. Qual o mistério dessa negociação? Por que não esperar ao menos mais um mês para liberar o jogador?
Marcos Cardoso

Durante a campanha, foi amplamente noticiado entre a torcida a intenção de se montar um fundo de investimento que aportaria 40 milhões que seriam utilizados para contratações. Esse projeto realmente existe? Se sim, qual a probabilidade de ele virar realidade num curto espaço de tempo?
Cleidson Rodrigues

Sr. Alvaro de Souza, quando teremos, efetivamente, o PELÉ como nosso embaixador, a fim de trazer patrocínios que estejam à altura de nosso sagrado manto?
Marcello Pagliuso

Sr, Álvaro de Souza, o sr. acha correto o sr. ser conselheiro da CSU (contratada pelo Santos para cuidar dos ingressos dos jogos) e também do Grupo Guia? E procede a informação de que há uma multa a ser pago pelo Santos a CSU caso o clube não chegue a 100 mil sócios em julho/201? Multa por tratar o sócio muito mal não tem?
Gostaria também de saber se o sr. não fosse sócio e quisesse comprar ingressos pra um jogo do Santos na capital, se ficaria 3 horas na fila? Por que tratar o torcedor (cliente) tão mal? Por que apenas 2 pontos de venda funcionando só das 11 as 17 hs? A venda é sempre somente no Pacaembu e Ibirapuera, apenas 1 ou 2 guichês, com imensas filas. Será que a CSU trata os clientes que querem comprar passagens da GOL assim também? Por que é tão dificil implementar a venda antecipada em diversos pontos da cidade, de preferência redes de loja em shoppings, que poderiam vender ingressos até as 22 hs? E pela internet pra quem mora no interior? É difícil? Por que?
Rachid Bourdoukan

Com relação ao processo democrático no Santos FC, questiono:
a) Como democratizar a escolha dos membros do comitê de gestão?
b) Como inserir a opinião do torcedor nos processos decisórios do clube?
Fabrício Godoi

Quem realiza a contratação de um jogador é o Grupo Gestor? Caso sim, quantos do grupo gestor já praticaram futebol em nível profissional? Por que não consultar os craques da casa e com conhecimento da profissão na aprovação de uma contratação?
O Santos trocou o Elano pelo Miralles ou apenas emprestou? Se apenas emprestou, é verdade que o Santos paga parte dos salários do Elano? Se sim, quanto é?
Quem aprovou a contratação de Patito Rodriguez, Bernardo, David Braz, João Pedro, Ewerton Pascoa, Bill, André, Gerson Magrão, Juan, Henrique e Miralles?
Bruno Guedes

A GOL passa por um momento dificil. Constantemente apresenta balanços negativos, mesmo sendo a aviação aérea brasileira uma das mais cobiçadas pelo mundo. Recentemente a GOL comprou a Webjet e de cara mandou 850 funcionarios para casa. No Santos, ao contrário, o numero de funcionários cresce a cada dia. Como o senhor explica esse paradoxo? E qual seria o número ideal de funcionários para a estrutura que o Santos tem hoje?
Álvaro Celli

A diretoria atual lançou à mídia o jargão de “DNA Ofensivo”, “DNA do Santos”. E mesmo assim, mantém um treinador caríssimo, incapaz de motivar o time a disputar o Brasileirão com dignidade, e que não tem NADA de DNA do Santos.
O Santos é um time ofensivo, atrevido. Muricy é retranqueiro, conservador.
O Santos prima por revelar garotos da base. Muricy não usa jogadores da base. Prefere um Bill do que um garoto promissor.
Portanto, a pergunta é simples: como, em sã consciência, o Santos consegue ser tão contraditório e manter este treinador que faz tanto mal para as tradições do Santos Futebol Clube?
Ivan Pereira

O que faz com que um grupo gestor, composto por pessoas de comprovada inteligência e competência, apoie uma figura como Andrés Sanchez, no episódio da implosão do Clube dos Treze e posteriormente na aceitação dos termos da Rede Globo no que diz respeito as verbas de televisionamento, mesmo sabendo que a aceitação desse contrato signifique a “espanholização” do futebol brasileiro e o “rebaixamento” financeiro definitivo do Santos FC em relação aos “queridinhos” da mídia?
Renato Magrini

Sou sócio do Santos, n.74896, e gostaria muito de perguntar:
Porque houve aumento brutal do número de funcionários do Santos, sendo criados cargos de luxo?
– Ainda gostaria de pedir mais transparência, tão falada em campanha, e saber o salário dos gerentes do clube e dos membros do comitê de gestão, que, diga-se de passagem, gastam duas a três horas semanalmente em uma reunião.
Marcos Lúcio de Sousa

Por que diretoria praticamente escorraçou ídolos do passado, como Zito e Clodoaldo? Apenas por terem colaborado com a diretoria anterior?
Shigueyuki Motoki

Quanto Neymar onera os cofres do Santos? Dos três milhões por mês que Neymar ganha, quanto sai dos cofres do Santos?
Dionisio Rodrigues Martins

Por que foi abandonada a política de pagar salários seguindo o teto máximo estipulado pela diretoria?
Reginaldo Evaristo

Por que, justamente em um momento tão importante de aprovação de contas e orçamento para o ano seguinte, somente o sr. corintiano Henrique Schintler estava lá na reunião do Conselho e nenhum membro do grupo de gestão do Santos, presidente, vice, ou o responsável pelo futebol Felipe Faro estavam presentes? Seria medo de encarar as perguntas dos conselheiros? Esse fato não demonstrou um descaso dos senhores com relação à administração do clube?
Luis Pereira

Sr Alvaro, pelos números amplamente divulgados pela imprensa, o SFC avança em números de torcedores em quase todo país (principalmente mulheres e crianças). Ainda assim não percebemos ações agressivas de marketing para manter esse torcedor ativo no quadro associativo do clube. A GOL invadiu o mercado de viagens aéreas com promoções e estratégia de “conquista de clientes em fidelidade”. Por que com a marca Santos não se consegue fazer a mesma coisa?
Aladio de Souza

Sr. Álvaro de Souza, qual é a atual relação entre Santos e DIS? Sei que Neymar ainda é vinculado a eles. Ouvi dizer que, apesar de todo o litígio, tem jogador recém-chegado na base que pertence a DIS. Continuaremos a negociar com quem demonstrou ser danoso aos interesses do Santos FC?
Sergio Pacheco

Em que está baseado o planejamento do clube para 2013? Ainda haverá comemorações pelo Centenário, já que neste ano, que seria o mais importante, não se viu nem a metade do foi prometido?
Olivar de Souza Cunha

O presidente, o vice e os membros do Comitê Gestor do Santos são remunerados? E no caso de resposta afirmativa, de quanto é a remuneração e quem as paga?
Odir Cunha

Por que não há um estudo sério para se traçar um plano de trabalho – técnico, tático, físico – da base ate o profissional? Por que os profissionais da área não são contratados para seguir o que o clube impõe e não para cada um trabalhar de acordo com seus métodos pessoais? Não é possível criar etapas a serem concluídas em cada divisão, podendo assim, desde cedo, trabalhar as características essenciais do que chamamos de DNA santista?
Rafael Vassão

Por que o comitê gestor não se preparou, sabendo que o Santos perderia o Neymar em convocações na Seleção e este não reforçaria o time para se classificar para a Libertadores em 2013? Por que de tanta falta de planejamento no segundo semestre de 2012?
Clayton Silvestre

Quais promessas de campanha chegou-se à conclusão de que não poderão ser cumpridas?
Qual é a real política de contratação possível se a base não for suficiente: craques de ponta ou jovens promessas que podem render dividendos no futuro?
Claudio S. M. Simões

Sr.Alvaro de Souza, o que o sr. acha do superintendente de esportes do SFC tirar férias p/ viajar até o Japão ver o seu time de coração disputar o mundial de clubes em uma época onde mais se trabalha no futebol brasileiro, devido a contratações e dispensa de jogadores p/ composição do elenco 2013?
Francisco Passos

Sr. Álvaro, será que já não passou da hora de discutir-se profundamente a construção de uma nova arena para o nosso glorioso? Tudo o que ouvimos até hoje não passou de breves comentários, boatos e tal… E já vou dando a minha sugestão de local: Diadema, pois fica no meio do caminho entre a Capital e a Baixada Santista, além de estar próxima do Rodoanel, o que facilita também a vida dos santistas do interior.
Anderson Leandro de Oliveira

Qual é a quantidade exata de funcionários do clube na área administrativa hoje? E quantos funcionários o Santos tinha quando a Resgate assumiu?
Carlos Laureano

Qual é a sua expectativa com relação a esta entrevista? Ela será esclarecedora, ou simplesmente nos tentará enrolar?

Palmeiras ganha bem do Flamengo, se perde no caso “João Vitor” e pode perder Assunção para artroscopia

Leia o post original por Quartarollo

hernan

hernanO Palmeiras fez um das suas melhores partidas no Campeonato ontem à noite, em Barueri, e venceu o Flamengo apenas por 1 x 0, gol de Hernan Barcos. Podia ter sido mais. Com essa vitória o time saiu da zona … Continuar lendo



Muricy é criticado na direção do Santos por não se virar sem Neymar

Leia o post original por Perrone

Depois de criticar o planejamento do clube e a diretoria, Muricy Ramalho passou a ser alvo de fogo amigo no departamento de futebol do Santos. Quem antes reclamava em voz baixa agora subiu o volume.

Ao menos um dos dirigentes do futebol santista desabafa com amigos e diz que o treinador reclama das contratações fracassadas, mas não indica reforços para o clube. E que ele ainda não justificou o aumento recebido recentemente: pelo que ganha teria que fazer o time jogar bem sem Neymar e Ganso.

Outro motivo de queixa é o temperamento do treinador, acusado de não dialogar com atletas e funcionários. Segundo essa versão, Ibson pediu para deixar a Vila Belmiro por não se entender com o técnico.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Muricy Ramalho atendeu ao blog e comentou sobre as críticas. Leia abaixo entrevista com o técnico por e-mail.

O senhor tem sido criticado no Santos por ganhar muito e não conseguir fazer o time jogar bem sem Ganso e Neymar. Como avalia essa crítica?

Muricy – Isso é normal, o time se desfez e passa por um momento de transição. Fomos bicampeões paulistas e levantamos a taça da Libertadores, a cobrança em um momento como esse é normal. Vamos trabalhar para reencontrar o melhor futebol.

Também há queixas de que o diálogo com funcionários e jogadores é difícil. Alguém já reclamou diretamente com o senhor sobre isso?

Muricy – O clima é ótimo no Santos. Lá o relacionamento entre todos é o melhor possível, considero o bom clima entre as pessoas um dos pontos fortes do clube.

Em algum momento, a diretoria comunicou o senhor sobre a vontade de Ibson deixar o clube ter sido motivada por um problema de relacionamento com o senhor?

Muricy – O Ibson tem bom relacionamento com todos e comigo nunca foi diferente, é só consultar o jogador. A vontade dele de sair foi respeitada e não há nenhum mal nisso.

Procede que nesta última fase de contratações o senhor não indicou nenhum jogador para a diretoria?

Muricy – Não procede. Indiquei vários atletas, mas são caros demais e as negociações não deram frutos. No Santos é o técnico que indica jogadores para serem contratados.

 Até que ponto as dificuldades financeiras do Santos atrapalham o seu trabalho?

Muricy – O clube não tem dificuldades financeiras, mas não quer gastar mais do que arrecada. Respeito muito isso e entendo a conduta deles.

Só o São Paulo na fila!

Leia o post original por miltonneves

A Portuguesa ganhou a última Série B do Brasileirão.

O Juventus promoveu-se e o São Bernardo FC foi o campeão na Série B do Paulistão-2012.

O Grêmio Osasco também subiu de divisão no Paulista.

O Santos sagrou-se tricampeão estadual.

O Corinthians finalmente conquistou a América.

E  o Palmeiras voltou a ser campeão ganhando o Brasil.

Assim, dos paulistas da Grande SP, que não ganharam nada, sobraram o Nacional, o outro São Bernardo, o Santo André, o Grêmio Barueri e o … São Paulo!!!

Desse jeito, Juvenal,  a torcida não aguenta nem a pau!

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, depois de dois anos auspiciosos, também está vivendo momentos de turbulência com o Atlântico ameaçando invadir o continente do Gonzaga até a Vila Belmiro.

Para escapar de um possível tsunami em seu navio, que ele se livre definitivamente de qualquer pena de ganso e consiga melhores marinheiros do que o sofrível Renteria, dos esforçados Borges e Alan Kardec, do pífio Fucile,  dos  comuns Ibson, Henrique e Juan e dos velhos corsários Durval e Elano.

Além de achar um tesouro em algum lugar no fundo do mar da Bacia de Santos.

Já Arnaldo Tirone fez belo gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Ele e Felipão.

Estavam muito mal – e bota mal nisso –, mas a última impressão é a que fica.

Duas “máximas” do futebol favorecem ao São Paulo no clássico  deste domingo entre o Verdão e o Tricolor:

“Quem estreia técnico sempre ganha”.

“Depois de épica conquista todo time completo perde a primeira partida por letargia pós-orgasmo”.

O Corinthians, diante do Botafogo, que o diga.

Assim, mesmo desfalcado, Ney Franco ganha de Felipão por 2 a 0 em Barueri.

O ameaçado Mano Menezes colocou Ganso na reserva menos pelo fator Oscar e mais pelo que considerou um cano do jogador ao se operar e se livrar daqueles amistosos da seleção que tanto cansaram Neymar.

Agora feliz, sem jogos ou treinos, ganhando do Palmeiras e da publicidade e com tempo para tudo, o eterno goleiro Marcos vai ser pai pela terceira vez.

A Fox Sports, mesmo após sua bela e até agora única estrela que foi a Libertadores, continua tentando contratar fazendo ofertas e valorizando jornalistas da concorrência.

Um dos casos foi o de Rogério Micheletti, da Band, o melhor profissional de edição e memória-esportiva dos anos 80 prá cá, de nosso meio.

Só que a Fox não conseguiu levar para o Rio essa rara e “secreta” figura.

Secreta, mas que é mais importante do que muita gente famosa de vídeo e microfone por aí.

Imagem: @CowboySL