Arquivo da categoria: inauguração

Falta de alvará ameaça festa para 20 mil no Itaquerão na Páscoa

Leia o post original por Perrone

O Corinthians ainda não dá como certo que fará uma festa de abertura para 20 mil pessoas no próximo dia 20, como teste em seu estádio. Isso porque o clube não tem certeza de que conseguirá alvará do Corpo de Bombeiros a tempo. Essa data foi passada à Fifa numa das vistorias feitas no estádio porque o clube avaliou que já teria conseguindo a liberação da arena, o que ainda não ocorreu.

Acontece que não basta o documento ser obtido antes do domingo. O clube precisa de tempo, já com o estádio liberado, para preparar a operação do dia do evento. Assim, existe a possibilidade de a cerimônia ser adiada.

Outro problema é que o plano era fazer primeiro um evento para 4 mil pessoas. Se o alvará for obtido no começo da próxima semana, é possível que o teste menor aconteça no domingo de Páscoa, empurrando o maior para outra data. Existe também a possibilidade de começar com a solenidade para 20 mil pessoas e realizar a menor depois, testando um ponto específico que tenha dado problema, por exemplo.

Várias alterações no projeto foram feitas para atender às exigências dos bombeiros, que identificaram 26 irregularidades, mas a situação ainda está sendo analisada e novos pedidos podem ser feitos, atrasando a obtenção do alvará. Um dos pontos pendentes é o sistema de exaustão de fumaça em caso de incêndio.

A expectativa do clube é de que até a próxima terça já seja possível definir se o evento de domingo vai acontecer.

O estafe corintiano que trabalha na arena está preocupado em evitar falar publicamente sobre datas dos primeiros eventos para que a atitude não seja interpretada como pressão nos bombeiros pela liberação.