Arquivo da categoria: Inter

Flamengo segue liderando o ranking digital

Leia o post original por Rica Perrone

O Ranking atualizado do mês de novembro mantém o Flamengo no topo e tem como única grande curiosidade o Botafogo ser o único dos 12 grandes que não está no “top 13”. O “top 13” existe em virtude do acidente da Chapecoense, onde o mundo todo passou a seguir o clube nas redes sociais. Sport…

São Paulo tem dois jogos decisivos pela frente !

Leia o post original por Nilson Cesar

Se quiser ser campeão brasileiro o São Paulo precisa vencer o Palmeiras no Morumbi e derrotar o Inter em Porto Alegre . A tarefa não será nada fácil . Precisa jogar tudo que pode e mais um pouco . O time não está bem e sinceramente acho que não conseguirá vencer os dois jogos que tem pela frente. Se perder os dois vai só lutar por vaga na Libertadores . Penso assim …

Sim, é só o Grêmio

Leia o post original por Rica Perrone

Quando o futebol brasileiro parou para a Copa pensamos: “um mes pra treinar, era tudo que os treinadores pediam! Os times vão voltar em outro nível”. E é hora de dizer que não. Que os treinadores brasileiros em sua enorme maioria não conseguiram melhorar quase nada os seus times. E embora alguns resultados mudassem, o…

Disputa no Brasileiro

Leia o post original por Flavio Prado

O calendário brasileiro muitas vezes é decisivo na definição dos campeonatos. Nos pontos corridos, o melhor time normalmente ganha, mas com nosso calendário apertado o melhor pode não ter como ganhar.

Não temos um time destacadamente superior aos outros no Brasil. Neste momento, Flamengo e Grêmio são os que mais agradam, mas isso no Brasil pode mudar muito rápido. Um exemplo claro disso é que o Corinthians, campeão brasileiro de 2017, já não existe mais, é outro time e com outra comissão técnica.

Com Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana rolando simultaneamente e sem descanso, até porque os estaduais ocuparam 4 meses no calendário, os pontos corridos se transformam em uma competição de resistência e muitas vezes não é priorizado pelas equipes que apostam no mata-mata, até pelo impacto negativo que uma eliminação causa.

O Brasil tem 6 times vivos na atual Libertadores. Um deles, o Flamengo, lidera o Brasileiro. O time carioca abriu boa distância em relação aos outros times que estão na Libertadores, por isso imagino que os outros 5 irão priorizar as copas, até porque todos eles também estão na Copa do Brasil. Não é loucura imaginar que o único time da Libertadores que vai brigar pelo Brasileiro é o Flamengo.

O São Paulo está na cola do líder e tem apenas a Copa Sul-Americana como competição paralela ao Brasileirão. O time de Aguirre deve priorizar o Brasileiro, o time perde pouco, consequentemente soma pontos e pode levar vantagem na parte físcia em relação ao principal adversário, mas outros times também podem brigar.

Dentro da loucura que é o futebol brasileiro, o Internacional, que jogou a série B no ano passado, já tem um elenco a altura dos principais clubes do país neste ano. O time gaúcho não joga outra competição, também por isso é candidato ao Brasileiro sim.

O Atlético-MG é outro bem colocado no campeonato que não disputa outra competição. Sofreu na janela, mas tem condições de se ajustar.

Não serve pra nada

Leia o post original por Rica Perrone

É midiático, mera ação do marketing dos clubes para agradar a imprensa, aparecer e ficar bem internamente. As ações “promovendo paz” entre clubes rivais as véspera de um jogo não servem pra absolutamente nada, não agregam nada e são oportunistas. Explico. Quem briga em 100% dos casos é torcida organizada. As brigas jamais partiram de…