Arquivo da categoria: jogadores

Palmeiras eliminado e não tem que reclamar de nada.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil. Já perdeu o Paulistão e agora fica de fora da Copa do Brasil. Restam duas competições. A Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. As chances maiores são no Brasileirão. Libertadores com uma noite mal jogada também pode ficar de fora. O grande sonho do torcedor do Palmeiras é conquistar a Libertadores novamente. Não será nada fácil.

Fonte

São Paulo precisa amadurecer e evoluir ainda bastante.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo tem uma série de garotos que podem se tornar bons jogadores. Precisam ainda de muito amadurecimento. Sinceramente acho que os caras podem crescer . mas precisam ter a consciência que ainda são aprendizes para se tornarem profissionais de verdade. Esse é o problema dos garotos que se julgam gênios e não precisam de ninguém. A tendência é ficarem no meio do caminho. Cuca vai ter que…

Fonte

Situação do São Paulo é bem preocupante .

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo tem uma equipe de futebol com bastante deficiência técnica . Quando isso ocorre precisa tentar com muita aplicação , transpiração e força . Não vejo nada disso no tricolor . Cuca foi contratado e só deve assumir em abril . O ano parece que já está perdido . Lutar por uma vaga na Libertadores deve ser uma meta no campeonato brasileiro . Erros consecutivos da diretoria e os jogadores não…

Fonte

São Paulo eliminado da Libertadores . Time fraco demais e foi normal .

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo está eliminado já na pré -Libertadores . Foi eliminado pelo pequeno Talleres e sem nenhuma contestação . O time é muito ruim e vejo um técnico ainda não pronto para dirigir o São Paulo . Lamentável o time tricolor . Ninguém pode ser destacado . Todos jogando muito mal . Se não melhorar existe a certeza que dificilmente conquista algum título este ano . Vamos ver os próximos passos que…

Fonte

Deyverson quase estragou a vitória do Palmeiras .

Leia o post original por Nilson Cesar

Deyverson prejudicou muito os seus companheiros com uma expulsão lamentável . Ao invés de ser aplaudido deveria ser vaiado pelos torcedores do Verdão . Quase o Palmeiras não venceu . Passar a mão na cabeça do cara é triste. O Palmeiras bravamente venceu por 2 x 1. Continua líder e é o favorito para o título . Teremos grandes emoções até a última rodada . Parabéns aos jogadores conscientes do Verdão ! Deyverson foi lamentável

Seleção Brasileira continua bem fraquinha

Leia o post original por Nilson Cesar

O Brasil venceu a Arábia Saudita em amistoso por 2 x 0 . O time está bem fraquinho . Taticamente não consigo ver nenhuma novidade e nenhuma evolução no time brasileiro . Quanto enfrentarmos grandes seleções a chance de derrota não será pequena. O trabalho do Tite e dos jogadores não vem sendo convincente . Sinceramente essa é uma geração de poucas perspectivas para todos nós. Não vejo nesse grupo marca de campeões do mundo . Falta mais apetite e força para superar muitos pontos fracos que ainda temos .

Corinthians com muitos erros !

Leia o post original por Nilson Cesar

O Corinthians continua com muitos erros. Contratou um técnico errado. Osmar Loss não tinha condições de ser técnico do time principal e o mesmo podemos dizer de Jair Ventura .Os dois ainda não estão preparados . Sinceramente estou prevendo momentos difíceis para um  clube que acostumou-se a vencer nos últimos anos. Corinthians está vivendo um ano de transição e de poucos acertos . Vai precisar  repensar muita coisa para 2019 . Jair Ventura ainda não está pronto para ser técnico do timão. Vamos aguardar o que será feito. Novos jogadores precisam ser contratados e muita gente precisa sair. Enfim, reformulação urgente no timão.

Santos pode até brigar por vaga na Libertadores.

Leia o post original por Nilson Cesar

O Santos com novo comandante. Cuca é o novo treinador e com esse elenco pode até brigar por uma vaga na Libertadores da América. Acho que essa campanha do primeiro tuno do Santos não têm nada a ver com a capacidade do elenco. Tenho certeza que Cuca irá extrair o máximo dos caras e o Peixe fará um segundo turno bem melhor. Tem bons jogadores que não estão rendendo nada. Cabe agora ao novo professor mostrar o caminho para que o time da Vila Belmiro volte a conquistar vitórias e melhore bastante na classificação do campeonato.

Vocês nunca vão entender

Leia o post original por Rica Perrone

Dizem que eu sou muito bom em conseguir cativar torcedores. Eu só gostaria de conseguir enxergar alguma coisa apaixonante no futebol atual, e assim atingiria um público enorme que hoje não entende o que escrevo, sobre o que escrevo e pra quem escrevo.

Talvez eu pudesse ser comercialmente genial escrevendo sobre o Ibra. Falando com amor por Messi e Cristiano. Mas, entendo quem só viu isso, e entendo que quem não viu nunca vá me entender. Mas esse futebol que se aproxima não me interessa. Meu futebol é um elo de pai e filho. Uma história familiar presencial de estádio. O da tv, por um time gringo, pra mim tem o mesmo apelo emocional do MasterChef.

O que eu queria, sem birrinha, que essa garotada entendesse é que o futebol que nós vimos há 30 anos era jogado pela técnica. O que hoje se joga é físico, tático, psicologico e também técnico.  Os jogadores que nós vimos prezavam por um tipo de jogo que não existe mais. Então é óbvio que hoje não haveria espaço pra eles fazerem o que faziam.

Mas também não haveria a menor chance de você chamar o Robben de craque.  O nível de talento puro do que víamos era simplesmente brilhante. Jogadores que você nem ouve falar hoje seriam titulares e ídolos de uma geração com facilidade.

Vou ser simples no exemplo. Houve um meia na década de 80 que se chamava Pita. Jogou no Santos e no São Paulo.  Se o Pita jogasse no time do Barcelona de 3 anos atrás, ele seria o Iniesta. E você nem sabe quem é o Pita. Mas vai morrer idolatrando o Iniesta.

Essa discrepância técnica e midiática faz de quem só viu o futebol recente um alienado sem culpa.  Não é demérito do rapaz ter 20 anos de idade. Mas pra quem tem 40 por exemplo soa absolutamente surreal ouvir que o futebol com 5 times voando e 200 se arrastando é um puta negocio mais bem administrado que antes.

Eu vi PSV, Ajax, Roma, Napoli, Valencia, La Corunha. Eu vi 20 times do Brasil podendo ganhar de qualquer outro do mundo. Vi uns 30 times europeus grandes disputarem título de Champions League. Vi um mundo com 40 ou mais craques simultaneos em atividade.

E vocês assistem um futebol de 5 times com 3 craques em atividade e tá otimo. Afinal, a referência do passarinho que nasceu na gaiola é só a gaiola.

Respeitem Zico, Socrates, Falcão, Careca, Cerezo, Pita, Muller, entre tantos outros. O Van Basten, pra não dizer que só citei brasileiros, jogava mais futebol que a soma do Suarez, o Benzema e a porra do Isco. E você nunca mais vai ouvir falar dele.

Não é porque vocês são burros. Mas é porque vocês não tem idéia do que já foi o futebol, do que ele representou em nossas vidas, do quanto era próximo de nós e da diferença técnica brutal entre antes e hoje permitida pelo modo de jogar.

Façam dos seus idolos heróis. Mas não ridicularizem quem fez o futebol chegar a ser essa doença mundial que é hoje. Porque esse futebol atual não apaixonaria o mundo ao ponto de transforma-lo no que é. O que nós vimos trouxe o futebol até aqui.

O Biro Biro jogava tanto quanto o Mascherano. E nós o chamávamos de “grosso”. Vocês, de craque.

abs,
RicaPerrone

A história do “Soberano” fez muito mal para o São Paulo.

Leia o post original por Nilson Cesar

Jamais gostei daqueles que se sentem superiores aos outros. Isso serve para todos os segmentos da vida. A direção do São Paulo vendeu a história de  que o tricolor do Morumbi é soberano, e melhor que os outros. Isso só serviu para estimular os adversários, e o São Paulo parou no tempo. Faz um bom tempo que não ganha um título importante e dificilmente este ano conquistará alguma coisa. Buscam-se cabeças sempre no Morumbi. O que precisa mesmo é pé no chão, perceber que não é superior a ninguém e rever os seus conceitos. Esse é um bom caminho para o São Paulo recomeçar a conquistar títulos. Alguns jogadores são fracos tecnicamente e Rogério Ceni ainda é inexperiente como treinador. Todos precisam aprender mais e rever conceitos e posições dentro do Morumbi.