Arquivo da categoria: Karolina Pliskova

Sevastova derrota a campeã Stephens

Leia o post original por Fernando Sampaio

Pela primeira vez na carreira a letã Anastasija Sevastova irá disputar uma semifinal de Grand Slam. A façanha veio justamente no US Open, onde havia batido na trave nos dois últimos anos, parando nas quartas de final em 2017 e 2016. Mas nesta terça-feira ela enfim conseguiu dar um passo a mais ao bater a atual campeã, a norte-americana Sloane Stephens, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h25 de jogo.

Aos 28 anos de idade, Sevastova debutará em uma semi deste porte contra a vencedora do confronto do jogão de ex-número 1 do mundo entre a norte-americana Serena Williams e a tcheca Karolina Pliskova, respectivamente 17ª e 8ª mais bem cotadas ao título. A letã nunca mediu forças com a caçula das irmãs Williams, mas já enfrentou a tcheca três vezes e com vantagem no histórico entre elas, vencendo duas e perdendo uma.

www.tenisbrasil.com.br

 

Bertens bate Halep e leva WTA de Cincinnati

Leia o post original por Fernando Sampaio

Kiki Bertens tornou-se a primeira tenista da Holanda a conquistar o título do WTA Premier de Cincinnati. Aos 26 anos,  a holandesa surpreendeu na final a número 1 do mundo Simona Halep da Romênia e ganhou de virada com parciais de 2-6, 7-6 (6), 6- 2.

Além da vitória contra Halep, para conquistar o maior título de sua carreira Bertens venceu Petra Kvitova, Caroline Wozniacki (Atual campeã do Aberto da Austrália), Elina Svitolina e Karolina Pliskova.

Bertens subirá para número 13 do mundo no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira.

Kerber leva US Open e desbanca Serena

Leia o post original por Fernando Sampaio

September 10, 2016 - 2016 US Open Women's Singles Champion Angelique Kerber during the 2016 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY.

A alemã Angelique Kerber levou o título do U.S.Open 2016.

Venceu na final Karolina Pliskova por 6/3, 4/6 e 6/4.

Desde 1996 a Alemanha não conquistava o Aberto dos Estados Unidos.

O último foi com Steffi Graf.

Durante os anos 80 e 90, todo final de semana lá estavam Boris Beker, Steffi Graf ou Michael Stich disputando um título em algum lugar do planeta.  Depois os grandes títulos da Alemanha foram sumindo.

Este ano Kerber levou dois Grand Slams: Austrália e Estados Unidos.

Além disso, a alemã assumiu o primeiro lugar do ranking mundial.

Eliminada na semifinal, Serena Willians caiu para segundo.