Arquivo da categoria: Koff

Mineirão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Já vimos este filme. Os problemas enfrentados no Mineirão em tudo se parecem com o que se viu na Arena do Grêmio. Tem política, tem ansiedade pela inauguração, tem de tudo. A favor das empresas administradoras é que um estádio de futebol, com suas dimensões gigantescas, precisa de um processo pela repetição de eventos para que tudo funcione bem.

Não vá ninguém esperar que na primeira partida de um estádio inaugurado tudo vai estar funcionando bem. Aliás, a Fifa, sabiamente, realiza a Copa das Confederações para testar tudo isso. Claro que no Brasil se improvisa mais do que em outros países, mas devo imaginar que um estádio novo estará azeitado depois de dez ou 12 eventos. Antes disso precisa ter paciência.

Construção

Imagine você construindo uma casa com 100m² para morar. Com ela pronta, quando você se muda vai se dar conta que tem uma série de coisas que não estão funcionando bem. A descarga do banheiro, a campainha da casa, uma janela que não fecha e assim por diante.

Agora, imagine um estádio de futebol com seu tamanho gigantesco. Devem sobrar pequenos problemas. Se ainda adicionarmos a pressa da sua inauguração, só pode dar no que deu.

Seleção

Estou muito curioso para assistir à Seleção Brasileira amanhã à tarde, contra a Inglaterra. Luiz Felipe Scolari não vai fazer milagres, mas seu estilo competitivo pode mudar o time que parecia muito tímido nas mãos de Mano Menezes.

Não somos hoje a melhor seleção do mundo, mas para time ruim não serve. E o que é ainda melhor: Felipão escolheu adversários de primeira linha. Jogar contra Gabão e outros menos votados não leva a nada.

Você sabia?

* Que Miralles faz no Santos os gols que não conseguiu fazer no Grêmio?

* Que o presidente Fábio Koff estaria garantindo duas contratações importantes até dia 14 quando o Grêmio estreia na fase de grupos da Libertadores?

* Que o governador mineiro vai responsabilizar a empresa que administra o Mineirão pelos erros cometidos no domingo passado?

Time pronto

Leia o post original por Pedro Ernesto

A tarefa dos dirigentes do Inter é relativamente fácil. O time está quase pronto. Não tem lateral-direito, precisa de mais um zagueiro, tem que renovar com Kleber e se livrar de dois castelhanos.

Não tem muito mais do que isto. Vejam isso: Muriel: alguém para a lateral que pode ser Cláudio Winck, Índio, Jackson ou Moledo e Kleber: Ygor, Guiñazu, D’Alessandro e Fred. No ataque, há quatro jogadores, todos de primeira linha. Claro que nomes de qualidade podem ser acrescentados. Mas o importante é que o time existe. Talvez a tarefa mais espinhosa seja se livrar de jogadores caros e que não mais interessam tecnicamente. Além disso, Paulo Paixão terá quase um mês para fazer uma superpré-temporada, dotando os jogadores das condições físicas ideais para começar o ano.

Reforços

O Grêmio não precisa de goleiro, e Dida está para ser anunciado. O Grêmio precisa de dois zagueiros, e nenhum nome chega a ser cogitado, pelo menos publicamente. O Grêmio precisa renovar com Pará, e a situação está complicada. O Santos se mordeu porque o clube gaúcho se atravessou na compra de Willian José. O Grêmio precisa resolver a questão de Souza, e essa parece bem encaminhada. O Grêmio precisa de um atacante de velocidade, e não se tem notícia. Os dirigentes do Grêmio, como se vê, têm muito trabalho.

Entrevista

Até mesmo os companheiros de Fábio Koff detestaram sua entrevista. Os gremistas com os quais falo nas ruas estão desanimados com o presidente. Esperavam palavra de entusiasmo, com o novo momento pelo novo estádio. Falava-se de momento maior do clube, do time com títulos. Mas a entrevista do presidente calou e desanimou a todos. Como na vida nada é definitivo, cabe ao próprio presidente mudar seu discurso, contratar os jogadores que prometeu na campanha e fazer o time andar. Nada é irreversível.

Você sabia?

* Que o Grêmio ofereceu R$ 2,5 milhões pelo empréstimo de um ano do atacante chileno Eduardo Vargas?

* Que Ivete Sangalo gravará o DVD que marca seus 20 anos de carreira na Arena Fonte Nova, em Salvador?

* Que os baianos estão muito orgulhosos do seu novo estádio?

* Que o Novo Hamburgo treina em dois turnos para o Gauchão?

Civilidade

Leia o post original por Pedro Ernesto

As eleições de um clube de futebol dividem as pessoas. Alguns exageros são ditos de parte a parte. As pessoas fazem acusações descabidas – muitas beirando a irresponsabilidade – tudo dentro de um clima eleitoral. Passado o episódio, todos torcem para o mesmo clube e o que se exige é que volte a civilidade.

Os gremistas estavam ansiosos para ver Paulo Odone e Fábio Koff se encontrarem, falarem de transição, colocar o objetivo comum na frente dos problemas pessoais. Odone sempre esteve aberto, Koff demorou um pouco mais. Mas agora os dois se encontraram e selaram a paz. Foi ontem, na sala presidencial do velho Olímpico, que ocorreu o encontro.

Esta paz é muito rentosa para o Grêmio que entra num momento histórico.

Históricos

Fábio Koff e Paulo Odone estão entre os mais importantes presidentes da história do Grêmio. Nas mãos de Koff os grande títulos, nas mãos de Odone a Arena e o momento mais crítico do clube, quebrado financeiramente e na Segunda Divisão.

Odone recuperou o Grêmio, deu-lhe uma casa nova. Koff deu ao clube sua dimensão internacional. São dois dirigentes que merecem todo respeito e agradecimento do torcedor. Uma briga entre os dois só tem um perdedor: o Grêmio.

Treinador

Foram duas reuniões no dia de ontem, outra foi marcada para amanhã. Giovanni Luigi e Dunga estão, certamente, acertando detalhes que são fundamentais para um treinador. Podem e devem estar falando dos jogadores, dos que devem sair, dos que serão preservados, das contratações necessárias.

Existe ainda a discussão sobre quem vai trabalhar no vestiário. São muitos pontos a serem acertados, não há porque ter pressa neste momento. Claro que o salário do treinador já está acertado.

Você sabia?

* Que o Novo Hamburgo contratou o atacante colombiano Jeferson Angulo?
* Que o último clube deste jogador foi o Once Caldas?
* Que Angulo já atuou pela seleção da Colômbia?
* Que o Grêmio oferece ao Cruzeiro Marcelo Moreno mais uma boa quantia em dinheiro para ter Montillo?
* Que este jogador ficou fora de muitos jogos do Cruzeiro neste Brasileirão?