Arquivo da categoria: Leco

Daniel Alves é o novo PRESIDENTE do São Paulo!

Leia o post original por Craque Neto 10

Acredito que a maioria das pessoas tenha ouvido o áudio do ex-coordenador Vágner Mancini que foi vazado por algum amigo dele TRAÍRA no WhatsApp. Ele diz em alto e bom som que quem contratou o técnico Fernando Diniz para o São Paulo foi o lateral, meia, atacante – ou o que ele quiser ser – Daniel Alves. É inacreditável a moral que esse rapaz chegou no clube do Morumbi. Chegar com prestígio para poder jogar como meia, vestir a camisa 10 e falar umas bobagens na coletiva, isso eu até entendo. Mesmo sabendo que é errado. Mas chegar ao ponto […]

O post Daniel Alves é o novo PRESIDENTE do São Paulo! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Agora quero ver CHUPAR essa manga, viu?!

Leia o post original por Craque Neto 10

Segundo informações do repórter do UOL, José Eduardo Martins, o São Paulo não encontrou os parceiros que tanto falava há cerca de 60 dias e terá que bancar sozinho os salários do lateral/ala/meia Daniel Alves. Pelo que foi apurado o atleta tem vencimentos mensais na casa do R$ 1,5 milhão, o que o coloca no topo de jogador mais bem pago do futebol brasileiro. Isso só pode ser brincadeira, não é verdade? Mais uma bola fora gigantesca do presidente Leco e de seus péssimos assessores. Até porque assinar um contrato desses sem ter o parceiro ‘confirmado’ é simplesmente dar um […]

O post Agora quero ver CHUPAR essa manga, viu?! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Virou a chavinha??? Agora é só ninguém atrapalhar!

Leia o post original por Craque Neto 10

Alguém aí viu Athlético/PR x São Paulo? Acho que não, viu?! Quer dizer, apenas o público presente na Arena da Baixada em Curitiba. Isso porque naquele rolo de direito de transmissão, nem Globo e nem o Esporte Interativo puderam transmitir. Resumo da ópera: a maioria esmagadora dos torcedores tricolores ficou rezando em casa. E querem saber? A força positiva deu certo e o time do Cuca venceu seu quinto jogo consecutivo. Isso faz com que o São Paulo assuma a quarta posição do Brasileirão com 30 pontos. Apenas dois de diferença para o líder Santos. Querem saber? Pelo visto – […]

O post Virou a chavinha??? Agora é só ninguém atrapalhar! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Festa digna e bem feita… de novo!

Leia o post original por Craque Neto 10

Nesta terça (6) o São Paulo Futebol Clube apresentou oficialmente para sua torcida o lateral Daniel Alves como novo reforço para a temporada 2019. Aliás, ele será jogador do Tricolor pelos próximos anos. E não vou falar aqui neste post sobre contrato e nem salário. Quero sim elogiar merecidamente a grande festa produzida pelo clube. Cartada certeira da diretoria, que além de todos os fogos, luzes e vídeos de homenagens, uniu no palco grandes ídolos são-paulinos como Kaká, Luís Fabiano e Hernanes. Aliás, recebeu a camisa 10 do Kaká. Excelente! O Tricolor por sinal está se acostumando a fazer grandes […]

O post Festa digna e bem feita… de novo! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

O SPFC não cabe numa Arena

Leia o post original por Rica Perrone

As vezes eu acho que passa. Tem dia que eu até penso nem me importar mais, tamanho o desgaste que isso dá no dia-a-dia. Mas quando um  clube não precisa nem de uniforme e nem de uma bola pra parar o futebol e se fazer protagonista, algo está muito vivo ali dentro. O Morumbi que…

Tacada certeira?

Leia o post original por Craque Neto 10

O São Paulo anunciou a contratação do lateral Daniel Alves. Um baita reforço que sinceramente eu não acreditava que daria certo. Até porque ele ainda tem mercado na Europa. Mas não dá pra negar que foi uma tremenda sacada do Leco e da diretoria do clube. Esse lance de usar a camisa 10 também gostei do ponto de vista de marketing. Mas algumas questões têm que ser levantadas. Em primeiro lugar, porque fazer um contrato de 3 anos e meio com um jogador de 36 anos? Dizem inclusive que ele será o maior salário do País. Não é um exagero??? […]

O post Tacada certeira? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Salários atrasados podem jogar pá de cal no Leco?

Leia o post original por Craque Neto 10

No futebol o ritmo das coisas vão de 8 a 80 em questão de dias. Na última semana estava vendo uma notícia que me impressionou negativamente no São Paulo. O Raí, que hoje é diretor de futebol do clube, agradecia nas redes sociais o presidente Leco pela paciência em seu trabalho como dirigente. Dá até dó, pra dizer bem a verdade. Por mais boa vontade que ele tenha em acertar, é visível que o presidente não tem. Seus desmandos só trazem prejuízos ao Tricolor e não é a toa que a situação anda crítica no Morumbi. Não bastasse a lista […]

Pra resolver a TIRIÇA ali só com ‘P…’ de anta!

Leia o post original por Craque Neto 10

Alguém aí tem visto os jogos recentes do São Paulo no Brasileirão? Pelo amor de Deus! Essa boleirada está com uma preguiça tão grande que irrita até o torcedor mais otimista. Veja a vontade que jogadores como o Nenê vão para a bola. E o Pato com aquelas penteadas que só engana trouxa? Tá louco! Muita gente está culpando o técnico Cuca e até pedindo o retorno do coordenador Vágner Mancini ao cargo, mas a verdade é que dessa não a culpa não é de nenhum deles. Pra mim está evidente a falta de empenho dos caras dentro de campo. […]

O post Pra resolver a TIRIÇA ali só com 'P…' de anta! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Cuca é poupado de cobranças por aliados de presidente do São Paulo

Leia o post original por Perrone

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Apesar de pressionar Leco por mudanças no departamento de futebol do São Paulo, a base aliada do presidente poupa o técnico Cuca.

O treinador sofre críticas, mas a maioria do grupo entende que ele não é o problema central. O discurso interno é de que o técnico ainda precisa de mais tempo para desenvolver seu trabalho.

A avaliação também é de que há um defeito estrutural e antigo na condução do futebol tricolor que afeta o desempenho do treinador. Ou seja, trocar mais uma vez de comandante sem arrumar a casa não seria produtivo.

Nesse cenário há  mais cobranças sobre funcionários do departamento de futebol do São Paulo, como Raí, Lugano, Alexandre Pássaro, que toca contratações, analistas de desempenho e responsáveis pelas áreas médica e física do que em relação ao treinador do time.

Existem até queixas de que falta na direção questionamentos a algumas decisões técnicas de Cuca.

Pelo menos parte dos descontentes acredita que Leco possa fazer tais mudanças estruturais durante a parada para a Copa América. Isso, segundo eles, ajudaria o trabalho do técnico.

Como mostrou o blog, os aliados do presidente que querem alterações dizem que não pregam necessariamente demissões, mas uma mudança de filosofia no CT da Barra Funda.

 

 

Aliados de Leco cobram reestruturação no departamento de futebol do SPFC

Leia o post original por Perrone

A pressão sobre Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, não é obra só da oposição e de parte da torcida. A base aliada do dirigente faz insistente cobrança por uma reestruturação no CT da Barra Funda.

O entendimento é de que se depois de várias trocas de treinadores e outros membros da comissão técnica, jogadores e diretores de futebol o clube não voltou a conquistar títulos é hora de mudar a filosofia de trabalho no departamento de futebol.

O mantra desses conselheiros e dirigentes é de que não pedem uma caça às bruxas, mas revisão dos métodos de trabalho com o objetivo de implantar nova estrutura no CT. Isso apesar de Raí ter introduzido novas práticas e rotinas profissionais no departamento.

De cara, os aliados de Leco pedem uma discussão sobre as funções de Raí, Lugano, Vágner Mancini e Alexandre Pássaro, gerente executivo, responsável, entre outras funções, por conduzir contratações. Querem saber se não há sobreposições de funções, discutir uma reorganização entre eles e a necessidade de o clube contar com os quatro profissionais, considerados caros por esses apoiadores do presidente.

Outro alvo é o setor de análise de desempenho. Sob o argumento de que vários jogadores foram contratados e não deram certo, pedem uma análise e mudanças nos métodos de avaliação de prováveis reforços. Cobram também mais atenção ao histórico disciplinar dos jogadores pretendidos.

O grupo diz que não prega necessariamente demissões. Fala em reciclagem dos profissionais por desconfiar de desatualização por parte desses funcionários.

O blog telefonou para Leco, mas ele não atendeu ao celular. No CT da Barra Funda o lema é de que não é o momento de dar justificativas, mas de trabalhar para o time reagir rapidamente.