Arquivo da categoria: Libertadores

As equipes estão voltando bem devagar!

Leia o post original por Nilson Cesar

Transmiti o jogo Palmeiras x Internacional e percebi claramente que as equipes estão ainda bem devagar. Vai demorar algumas rodadas para que as competições se aqueçam de verdade. Palmeiras e Inter podem e devem render mais do que demonstraram. O Palmeiras evidentemente vai brigar pelo título brasileiro e o Inter por exemplo lutará com boas chances para conquistar uma vaga na Libertadores da…

Fonte

Volta o nosso futebol e isso é muito bom.

Leia o post original por Nilson Cesar

Os nossos campeonatos estão sendo retomados depois da Copa América. Acho que teremos um Brasileirão com muitas emoções até as últimas rodadas. A Libertadores , Copa do Brasil e Sul- Americana também serão torneios equilibrados e emocionantes. O torcedor gosta muito mais do seu time do que a Seleção de seu País. Isso pode ser considerado em qualquer parte do mundo. No Campeonato Brasileiro vejo o…

Fonte

São Paulo precisa amadurecer e evoluir ainda bastante.

Leia o post original por Nilson Cesar

O São Paulo tem uma série de garotos que podem se tornar bons jogadores. Precisam ainda de muito amadurecimento. Sinceramente acho que os caras podem crescer . mas precisam ter a consciência que ainda são aprendizes para se tornarem profissionais de verdade. Esse é o problema dos garotos que se julgam gênios e não precisam de ninguém. A tendência é ficarem no meio do caminho. Cuca vai ter que…

Fonte

O Corinthians não está nada bem.

Leia o post original por Nilson Cesar

Faz tempo que o Corinthians não está apresentando um bom futebol. O técnico Carille também anda muito nervoso e com mania de perseguição. Os atacantes estão falhando muito e as peças não estão funcionando. Precisa de reforços evidentemente se tiver interesse em conquistar mais algum título este ano. Reverter contra o Flamengo no Maracanã acho praticamente impossível. O Flamengo tem uma equipe bem…

Fonte

Opinião: os favoritos nos jogos dos brasileiros na Libertadores

Leia o post original por Perrone

A opinião do blog para os confrontos envolvendo brasileiro nas oitavas de final da Libertadores:

Cruzeiro x River Plate (Argentina) – Sem favorito. É o jogo mais duro das oitavas.

Palmeiras x Godoy Cruz (Argentina) – O time alviverde é o maior favorito desta fase. Com uma defesa sólida e meias e atacantes de alto nível, a eliminação palmeirense seria uma zebra histórica.

Flamengo x Emelec (Equador) – Apesar de ainda ser irregular, Flamengo é favorito.

Boca Juniors x Athlético – Apesar do peso do Boca na Libertadores, o Furacão é um time forte e pode passar. Confronto sem favorito.

Internacional x Nacional (Uruguai) – Ligeiro favoritismo para o Internacional, tem um time com mais qualidade. Mas os uruguaios quando estão em desvantagem técnica costumam equilibrar na vontade.

Libertad (Paraguai) x Grêmio – Apesar da irregularidade gremista, a equipe brasileira é favorita.

 

 

PM avisa Palmeiras sobre risco de ataques em trajetos para aeroportos

Leia o post original por Perrone

Pouco depois de deter suspeitos de participarem do ataque ao ônibus do Palmeiras na última quarta (10), a Polícia Militar avisou ao clube ter indícios de que os mesmos torcedores tinham planos para realizar outras ações desse tipo em trajetos do time para locais como hotéis e aeroportos. Pela versão que chegou ao alviverde, as indicações estavam nos celulares dos dois suspeitos.

O comando da PM que estava no Allianz Parque, onde  o time brasileiro venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, pediu para o clube ficar em alerta durante o transporte de seus atletas em todas as ocasiões. Também havia sido detectada a possibilidade de uma emboscada ao ônibus após o jogo com os colombianos, o que fez medidas de segurança serem adotadas. Nada de anormal aconteceu.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Palmeiras afirmou que vai “seguir sua programação tomando os cuidados que lhe são pertinentes. A investigação do caso está a cargo da polícia. Hoje (quinta, 11), tudo correu bem, esperamos que continue assim”.

Conforme apuração do blog, a segurança nos deslocamentos da equipe para estádios, hotéis e aeroportos será reforçada nos próximos compromissos. Eliminado nas semifinais do Paulista, o alviverde volta a campo no próximo dia 25, quando enfrenta o Melgar, no Peru, pela Libertadores.

Como mostrou o blog, Ministério Público, Polícia Civil e parte dos funcionários e da direção do Palmeiras suspeitam que as pedradas no ônibus e as pichações na sede do clube estão ligadas a um racha entre Mancha Alviverde e dissidentes da organizada. A suspeita é de que os desafetos da atual diretoria da torcida estariam pressionando o clube para sugerir aos demais associados que a uniformizada não faz cobranças por  ter sua escola de samba patrocinada pela Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. A empresa pertence aos conselheiros do clube José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, homenageados com seus nomes na escola de samba da agremiação.

Em nota, a Mancha afirmou não compactuar com o ataque ao veículo da delegação, mas criticou Felipão, jogadores e o diretor Alexandre Mattos.

Já no clube, a atitude dos atletas de entrarem em campo e vencerem a partida é exaltada porque a avaliação foi de que o time, de maneira geral, estava abalado com o episódio. Há também indignação baseada no fato de o Palmeiras ter conquistado o título brasileiro recentemente, no final do ano passado. A conquista não justificaria a revolta.

Opinião: Galo precisa definir se quer treinador de tiro curto ou longo

Leia o post original por Perrone

Por filosofia, este blogueiro tende a ser contra mudanças de treinadores durante a temporada. Porém, no caso de Levir Culpi, o Atlético-MG acertou na opinião do blog. A derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño, na última quarta (10), pela Libertadores, deu a dimensão do desgaste entre o treinador e o elenco. Mudar era a única saída.

Agora a diretoria do Galo precisa pensar se quer alguém para tentar uma rápida guinada ou para preparar um trabalho mais profundo, a longo prazo. No Brasil, não faltam especialistas no arroz com feijão, que promovem rapidamente uma mudança significativa. Estes, no entanto, costumam ter prazo de validade muito curto. Muitos são técnicos de uma nota só.

O ideal para o Atlético-MG seria um treinador com ideias claras de jogos, métodos simples, mas com vasto repertório para aplicar conforme a equipe for evoluindo. Isso, em tese, garantiria um trabalho mais consistente e duradouro.

Atualmente, a equipe mineira não tem padrão de jogo definido. Por isso, a simplicidade nos primeiros dias de trabalho ajudaria o time a ter uma cara. É preciso que a equipe possua objetivos táticos definidos e esteja preparada para reagir às situações de jogo. Ajudará muito se o futuro técnico for desses caras que conseguem ler o jogo rapidamente.

Ele também terá que mostrar conhecimento para conquistar a confiança de jogadores, principalmente os mais experientes, como Victor, Elias e Ricardo Oliveira. Boleiros rodados assim não costumam ter paciência com treinadores inseguros. O escolhido precisará de pulso firme para não perder o comando do vestiário. Tudo isso significa que a melhor opção é alguém da velha guarda? Não necessariamente. É possível técnicos jovens reunirem essas características. A missão atleticana é escolher bem, porque mais uma troca neste ano pode comprometer a temporada.