Arquivo da categoria: Liga dos Campeões

Para estafe, final prova que apenas lesões derrubam Neymar

Leia o post original por Perrone

Antes de chegar à final da Liga dos Campeões, Neymar encarou lesões, atritos com a torcida do PSG e até acusação de estupro, considerada falsa pela polícia e pelo Ministério Público. Mesmo assim, o sentimento no entorno do jogador é de que não há uma virada, mas a constatação de que livre de lesões o brasileiro é protagonista.

Nas palavras de um integrante do estafe do astro do PSG, não existe jogador como Neymar, se ele estiver livre de contusões, e nessa condição ele sempre foi protagonista, por isso não há um ponto de virada recente na carreira do brasileiro.

Neymar sofreu nos últimos dois anos com lesões importantes. O mesmo integrante de seu estafe diz que, inteiro, ele é a essência do futebol brasileiro, com dribles e outros lances imprevisíveis.

Ajudar o time parisiense a derrotar o Bayern na final da Liga dos Campeões, neste domingo, é uma chance de validar esse discurso. Mas não só isso. No entorno de Neymar o pensamento é de que o título provaria que ele e seu pai acertaram ao apostarem na troca do Barcelona pelo PSG.

O time catalão foi eliminado pelo Bayern com uma impiedosa  goleada por 8 a 2.

Neymar se mudou para Paris com o discurso de que se move por desafios. Ajudar o Barça a conquistar outras vezes a Liga dos Campeões não teria o mesmo peso do que liderar o PSG em seu primeiro título, de acordo com esse raciocínio.

Venha ou não a conquista, não se pode esquecer que o brasileiro esteve perto de desistir do sonho francês. Ele chegou a negociar seu retorno ao Barcelona enquanto enfrentava dias difíceis em Paris.

Contra Atalanta, Neymar esteve confortável como nunca para liderar PSG

Leia o post original por Perrone

Neymar liderou o PSG na conquista da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões de uma forma que poucas vezes fez com a camisa do time parisiense.

O brasileiro já teve atuações até melhores por sua atual equipe do que na vitória desta quarta (12) por 2 a 1 em cima da Atalanta. Mas, raramente exibiu pelo PSG um papel de líder tāo completo.

Além de representar a liderança técnica, teve cabeça fria para comandar os companheiros rumo à virada nos últimos minutos. Não sentiu a pressão.

Até sua comemoração teve vibração e interação com os companheiros dignas de dono do time. Mas um dono genoroso.

O abraço carinhoso em Tuchel ao final ajudou a consolidar a liderança exibida pelo brasileiro durante a partida.

Nem parecia que o astro da seleção brasileira já teve uma relação conflituosa com treinador, clube e torcida. Quem nāo conhece a história difícilmente acreditaria que o brasileiro já quis tirar dinheiro do bolso para deixar o PSG e voltar ao Barcelona.

Nāo me lembro de ter visto Neymar tāo confortável para liderar o time de Paris como nesta quarta.

Fim de uma ‘Era’?

Leia o post original por Craque Neto

Para a surpresa do mundo do futebol o até então azarão Ajax enfiou 4 a 1 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e eliminou o atual tricampeão da Liga dos Campeões. O resultado entristece o torcedor merengue mas abre a perspectiva de uma nova ‘Era’ no esporte, já que acabou a hegemonia dos espanhóis no planeta bola. Até porque analisando friamente nem mesmo o Barcelona, da dupla Messi e Suarez, tem apresentado um futebol tão vistoso. Pra falar a verdade essa queda já estava prevista quando o Zidane anunciou sua saída do Real em maio passado – deu uma […]

O post Fim de uma 'Era'? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Real Madrid foi campeão DE NOVO, mas será que dessa vez MERECEU???

Leia o post original por Craque Neto

Nunca escondi que sempre tive um carinho especial pelo Real Madrid quando se trata de futebol europeu. É sem dúvida um dos principais – se não for o principal – clube do planeta. Tem uma baita grana, uma torcida fanática, um time milionário e de extrema qualidade. São craques em todos os setores do campo. Ah, tem também o maior jogador do mundo, né? Ou alguém ainda dúvida da capacidade do português Cristiano Ronaldo? Olha só, por tudo o que aconteceu essa temporada talvez pela primeira vez tenha torcida contra os espanhóis, viu?! Primeiro que chegaram na decisão dessa edição […]

O post Real Madrid foi campeão DE NOVO, mas será que dessa vez MERECEU??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Tite depositará confiança em goleiro ‘super vazado’?

Leia o post original por Craque Neto

Um velho e sábio ditado no futebol já diz: “Todo grande time começa por um grande goleiro”. Difícil discordar disso, afinal analisando as maiores equipes do País todas tinham grandes goleiros. Só pra relembrar alguns na história, Gilmar dos Santos Neves marcou época no Santos de Pelé; o Leão fechava o gol na Academia do Palmeiras; e o que dizer o Raul Plassmann como camisa 1 do excelente time do Flamengo campeão do Mundo em 81?; teve também Zetti no Tricolor bimundial. Depois Marcos e Rogério Ceni marcaram época no futebol paulista. Pois é… e falando de Seleção Brasileira acho […]

O post Tite depositará confiança em goleiro ‘super vazado’? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

DNA da Liga é merengue?

Leia o post original por Craque Neto

Não deu outra! Mesmo com todas as provocações dos jogadores do Bayern o Real Madrid chega em mais uma final de Liga dos Campeões. Será a quarta decisão nas cinco últimas edições. E olha que a turma do Cristiano Ronaldo busca o terceiro título consecutivo. E pode ser a décima terceira taça ‘orelhuda’ do espanhóis, disparados os maiores vencedores da maior competição de clubes do planeta (o segundo, o Milan da Itália, tem 7 conquistas). Podem falar o que for mas o Real Madrid é indiscutivelmente o maior clube da história do futebol mundial. Pelo amor de Deus! Como questionar esses […]

O post DNA da Liga é merengue? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Quem diria, hein? Egípcio no TOPO do mundo da bola!

Leia o post original por Craque Neto

Não é novidade pra ninguém que o Egito não tem tradição nenhuma no futebol mundial. Segundo o ranking da Fifa o País é somente o 46º lugar. Ou seja, há alguns anos era inimaginável pensar que algum jogador de lá seria destaque nas principais Ligas do Planeta. E não é que na atual temporada o tal de Mohamed Salah, de apenas 25 anos, vem assombrando positivamente o mundo com apresentações convincentes e um incrível faro de gol? Impressionante! Esse menino é hoje o principal destaque do Liverpool, semifinalista da Liga dos Campeões e que possivelmente fará a final. Até porque viram como […]

O post Quem diria, hein? Egípcio no TOPO do mundo da bola! apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Salah: o melhor do mundo destruiu a Roma!

Leia o post original por Milton Neves

Foto: Rui Vieira/AFP (via UOL)

Liverpool 5 x 2 Roma

O delicioso mata-mata da Liga dos Campeões nos presenteou nesta tarde com mais um jogaço de bola.

Afinal, em Anfield, Liverpool e Roma fizeram um duelo completamente maluco que teve como grande destaque o atacante Mohamed Salah.

Olha, e com Neymar machucado e Messi desanimado, não é nenhum exagero dizer que o “Faraó da Bola” é HOJE o melhor jogador do mundo, superando o também ótimo Cristiano Ronaldo por detalhes.

Firmino, outro grande nome da partida, também anda jogando o fino da bola.

Inclusive, Tite não terá muita escolha.

Pelo momento, terá que sacar Jesus de seu time titular para colocar o jogador do Liverpool!

Não é verdade?

Só que quem pisou na bola no fim do jogo foi o técnico Jürgen Klopp.

Com o seu time vencendo por 5 a 0, o alemão tirou um John Lennon (Salah) para mandar a campo um Ringo Starr (Danny Ings).

Não deu outra: os italianos “perderam o respeito”, foram para cima e acharam dois golzinhos que deixaram a disputa aberta para o jogo de volta, em Roma.

Mas, mesmo assim, acho que o Liverpool do “Faraó da Bola” levará a melhor!

E você?

Opine!

Felipe Kieling fala sobre suposta fraude na Liga dos Campeões

Leia o post original por Craque Neto

O repórter Felipe Kieling trouxe informações, direto de Londres, sobre uma suposta fraude no sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

O post Felipe Kieling fala sobre suposta fraude na Liga dos Campeões apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Dinheiro não é TUDO no futebol!

Leia o post original por Craque Neto

Alguém aí viu a rodada das quartas-de-finais da Liga dos Campeões? Cada baita jogaço de bola, hein? E vou falar a verdade, que surpresa a eliminação do Barcelona, viu! Nem o torcedor catalão mais pessimista acreditaria que depois de golear a Roma por 4 a 1 na Espanha, perderia por 3 a 0 na Itália e seria ELIMINADOS. Pelo amor de Deus! Vergonhoso para o Barça da turma do Messi! E digo mais: os espanhóis passaram mais vergonha que o Palmeiras, que aqui no Brasil perdeu o Estadual para o Corinthians tendo a vantagem no placar e a torcida inteira a seu […]

O post Dinheiro não é TUDO no futebol! apareceu primeiro em Craque Neto 10.