Arquivo da categoria: liverpool

Quero me redimir de um baita exagero

Leia o post original por Craque Neto 10

Já faz algum tempo que critico duramente o Alisson, goleiro do Liverpool, que recentemente brilhou na conquista da Liga dos Campeões com os ‘Reds’. A verdade é boa parte dessa bronca veio do fato de existir um protecionismo dos profissionais que estão na CBF com jogadores revelados no Rio Grande do Sul. Na época do Dunga então, era uma grandeza! A maioria das pessoas não vai lembrar, mas só para dar um exemplo ele teve a cara de madeira de convocar um lateral chamado Géferson com ‘G’. Nunca mais vi notícia desse rapaz! Com o Alisson fui nessa onda, ainda […]

O post Quero me redimir de um baita exagero apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Opinião: Alisson desbanca Neymar como principal jogador da seleção

Leia o post original por Perrone

Quando se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América, Alisson vai quebrar uma rotina na seleção brasileira. Na opinião deste blogueiro, pela primeira vez, desde 2013, na Copa das Confederações, o jogador mais importante no time nacional, com status mais elevado na Europa, não será Neymar. O goleiro do Liverpool merece o trono.

Alisson no mínimo manteve na final da Champions, no último sábado (1º), o alto nível de suas atuações nesta temporada e foi decisivo para a conquista do título sobre o Tottenham. Após difíceis defesas, o brasileiro deixou o gramado festejado por companheiros, pelo técnico Klopp e pela torcida como protagonista da decisão.

Hoje, na análise do blog, ele tem mais condições de desequilibrar uma partida a favor do Brasil do que Neymar. De onde tirei isso? da comparação das atuações dos dois na última temporada.

O goleiro foi mais decisivo para o Liverpool do que Neymar, prejudicado por nova lesão, para o PSG.

Alisson decide não só com defesas impressionantes, mas também com lançamentos precisos para seus atacantes em momentos em que o adversário pressiona a saída de bola do Liverpool. Como Firmino, outro campeão europeu, também está convocado, Tite pode aproveitar o entrosamento entre ambos para fazer da ligação direta uma arma da seleção.

Na comparação entre o que os dois atletas entregaram para suas equipes nesta temporada, temos larga vantagem de Alisson. O goleiro foi contratado para resolver um ponto que era considerado frágil pelo Liverpool, então vice-campeão da Champions. Deu certo. Virou um dos principais jogadores de um time estrelado e terminou a temporada com a faixa do torneio mais cobiçado da Europa no peito.

Por sua vez, Neymar desembarcou em Paris para transformar o PSG em campeão europeu. Nada feito. Além disso, ele tem sua condição de protagonista do time ameaçada por Mbappé.

As trajetórias distintas justificam o tratamento distinto dado por comentaristas de diferentes países aos dois brazucas. O goleiro é tratado por muitos como o melhor do mundo em sua posição. Já o atacante é visto por boa parte com desconfiança ou como quem precisa dar a volta por cima imediatamente para ainda poder sonhar com o título de melhor do mundo. Este blogueiro, otimista, está na segunda turma.

 

 

Cinco dicas sobre no que ficar de olho na final da Champions

Leia o post original por Perrone

Além das jogadas de habilidade dos craques de Tottenham e Liverpool, há muita coisa boa pra prestar atenção na final da Champions, neste sábado (1º), em Madri. Confira cindo dicas.

1 – A defesa do Liverpool

Vale prestar atenção na movimentação das duas linhas defensivas do time de Klopp. Principalmente dentro de sua área. São compactas, muito próximas e sincronizadas. É comum um atacante adversário ficar isolado no meio de oito adversários sem ter o que fazer. O congestionamento na área dificulta as ações dos atacantes rivais.

2 – Chutes de longe

Com a área do Liverpool bloqueada, os chutes de longa distância podem virar importante alternativa para os comandados de Pochettino . Dependendo da escalação do Totthenham, fique esperto nos chutes de longe de Eriksen, Kane e Son, que têm boa pontaria à longa distância.

3 – Eriksen

É bom prestar atenção no que o meio-campista dinamarquês do Tottenham faz sem a bola. Quando seu time tem a posse, ele sempre tenta imaginar onde vai sobrar um espaço. Daí se enfia nesse buraco e vira opção para receber o passe enquanto outros colegas estão marcados. É o tipo de jogador que pensa e enxerga o jogo. Pode reparar, enquanto tiver um bolo de atletas perto da bola, Eriksen, na maioria das vezes, estará no espaço deixado por eles.

4 – Alisson

Você já deve ter visto, mas não é demais lembrar: preste atenção nas reposições de bola do goleiro brasileiro do Liverpool. Nos momentos em que o Tottenham estiver pressionando a saída de bola do adversário, ele estará procurando um companheiro posicionado para o contra-ataque. A famosa ligação direta costuma dar bons resultados, muitas vezes com Salah.

5 – Trio ofensivo

Uma das coisas mais bacanas de se observar nesse jogo deve ser a movimentação em sintonia de Salah, Firmino e Mané. Um puxa a marcação para abrir espaço para o outro. Por exemplo, Firmino se posiciona mais distante da área adversária puxando um dos defensores, abrindo espaço para um de seus colegas. Outra estratégia é quando os três se posicionam na frente da área rival, obrigando a defesa a ficar centralizada. Isso libera as beiradas do campo para o Liverpool atacar. E claro, existem as tabelas alimentadas pelas trocas de posições entre os três que confundem os defensores.

Maior virada da história?

Leia o post original por Craque Neto

Na tarde desta terça-feira (7) o Liverpool fez o improvável acontecer. Quase um milagre! Saiu de um placar adverso de 3 a 0 obtido pelo poderoso Barcelona na Espanha e marcou quatro na volta da Terra da Rainha. Isso mesmo! Quatro a zero fora o baile! Messi, Suarez e companhia não viram a cor da bola no estádio Anfield Road. E posso falar? Antes do jogo o uruguaio e o brasileiro Coutinho ficaram valorizando tanto a passagem deles pelo clube inglês que parece ter dado zica. Pelo amor de Deus! O mais impressionante é que nem o torcedor do Liverpool […]

O post Maior virada da história? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Discurso no Barcelona é de manter Coutinho. Imprensa local diz o contrário

Leia o post original por Perrone

Enquanto parte da imprensa espanhola põe Philippe Coutinho na lista de negociáveis e com várias ofertas, o clube adota postura contrária. O discurso no Barça é de que o brasileiro não está à venda e que nenhuma proposta chegou por ele. Também é negada a intenção de usá-lo como moeda de troca numa futura contratação.

A linha para proteger Coutinho é alegar que ele atravessa uma má fase passageira e que tende a melhorar. Por isso, não há motivos para colocar o atleta da seleção brasileira no mercado.

Já a imprensa espanhola fala do interesse de clubes como Chelsea, Manchester United e PSG em Coutinho. O brasileiro foi contratado pelo Barcelona em janeiro do ano passado junto ao Liverpool por aproximadamente 120 milhões de euros (cerca de R$ 520,8 milhões em valores atuais).

Como admitir insatisfação e interesse em vender um jogador sempre pode fazer o preço cair, só o tempo dirá se o Barça de fato ainda conta com Coutinho ou age apenas para salvar seu “produto”.

Kairus: o segredo do futebol

Leia o post original por Rica Perrone

Expectativa, promoção, um grande jogo e a história pronta pra ser escrita. Todo o glamour da Champions League é muito bem preservado até com os constantes erros de arbitragem, pois o marketing da “empresa” é brilhante. Ao contrário dos nossos, quando se assina um contrato com a Champions tem restrições sérias. Comerciais, editoriais, obrigações de…

Real Madrid foi campeão DE NOVO, mas será que dessa vez MERECEU???

Leia o post original por Craque Neto

Nunca escondi que sempre tive um carinho especial pelo Real Madrid quando se trata de futebol europeu. É sem dúvida um dos principais – se não for o principal – clube do planeta. Tem uma baita grana, uma torcida fanática, um time milionário e de extrema qualidade. São craques em todos os setores do campo. Ah, tem também o maior jogador do mundo, né? Ou alguém ainda dúvida da capacidade do português Cristiano Ronaldo? Olha só, por tudo o que aconteceu essa temporada talvez pela primeira vez tenha torcida contra os espanhóis, viu?! Primeiro que chegaram na decisão dessa edição […]

O post Real Madrid foi campeão DE NOVO, mas será que dessa vez MERECEU??? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

DNA da Liga é merengue?

Leia o post original por Craque Neto

Não deu outra! Mesmo com todas as provocações dos jogadores do Bayern o Real Madrid chega em mais uma final de Liga dos Campeões. Será a quarta decisão nas cinco últimas edições. E olha que a turma do Cristiano Ronaldo busca o terceiro título consecutivo. E pode ser a décima terceira taça ‘orelhuda’ do espanhóis, disparados os maiores vencedores da maior competição de clubes do planeta (o segundo, o Milan da Itália, tem 7 conquistas). Podem falar o que for mas o Real Madrid é indiscutivelmente o maior clube da história do futebol mundial. Pelo amor de Deus! Como questionar esses […]

O post DNA da Liga é merengue? apareceu primeiro em Craque Neto 10.

Real Madrid está na final da Champions jogando pouco futebol. Não merece ser campeão.

Leia o post original por Nilson Cesar

Não sou daqueles que acha tudo maravilhoso na Europa. Sou sim realista. O Real Madrid está na final da Champions jogando pouco futebol. Pode é claro jogar muito mais pelo elenco que tem. Vem contando demais com o fator sorte. Cristiano Ronaldo está rendendo bem abaixo do que pode e isso reflete diretamente no rendimento do time. Vou torcer muito pelo Liverpool estar na final e ganhar o título. É a equipe de melhor rendimento nesta fase decisiva. Pela bola que o Real Madrid vem jogando não merece o título. Vamos aguardar .O que é certo é que ainda teremos muitas emoções na Champions League.